Página 1 de 1

taag vai adquirir aviões turbo-helice

Enviado: Qua Out 04, 2006 15:17
por man brunaide da silva
Anova frota de aviões da Transportadora Aérea Angolana (Taag) será complementada por aeronaves de médio porte do tipo "Turbo Hélices", que darão cobertura às localidades onde o Boeing 737 esteja impossibilitado de aterrar.
A informação foi avançada ontem, em Luanda, pelo ministro dos Transportes, André Luís Brandão, à margem da cerimónia de empossamento dos novos membros do Conselho de Administração da Taag, realizada em Luanda.
Com esta medida, explicou, pretende-se fazer com que as companhias participadas da Taag venham a recuperar a franja da actividade ligada à transportação, com aviões de médio porte, não só de pessoas, mas, essencialmente, de mercadorias.
Por outro lado, o governante assegurou que as condições para a recepção das novas aeronaves da Taag estão já a ser criadas. "Não basta comprar aviões, temos de criar as condições para que as aeronaves ao chegarem ao país possam voar com segurança e continuidade", acrescentou, frisando que devem ser os angolanos os responsáveis pela gestão dos voos.
Em função do investimento feito, segundo o ministro, não faz sentido fazer recurso a tripulações estrangeiras, razão pela qual se deve apostar na continuidade da formação de quadros.
O novo Conselho Directivo da Taag empossado ontem é encabeçado por Jesus Nelson Martins, como presidente de administração, e tem como administradores Ifigénia da Purificação, Silva Martins, Luís Eduardo dos Santos, Luís Manuel Van- Dúnen e Constantino Dyalunga.
À cerimónia fizeram-se presentes o ministro das Finanças, José Pedro de Morais, o vice-ministro dos Transportes, Noy da Costa, bem como técnicos e quadros da Taag.
A nova administração substitui assim a anterior que tinha como presidente Mateus Neto, e como administradores João Andrade, Ernesto Monimambo, Machado Jorge e António Pombal, que lideraram a Taag nos últimos seis anos.

Enviado: Sex Out 06, 2006 07:35
por AeroEntusiasta
Bom dia.

Grande notícia.
Bons tempos dos Fokker 27 voando entre Luanda e Cuito-Cuanavale.

Abraço