Aeroporto de Bangcoc começa a funcionar apesar das críticas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Regis
CMTE.
CMTE.

Aeroporto de Bangcoc começa a funcionar apesar das críticas

Mensagem por Regis »

"Aeroporto de Bangcoc começa a funcionar apesar das críticas

Bangcoc, 15 set (EFE).- O novo aeroporto de Bangcoc começou hoje a prestar serviços mínimos, com um reduzido número de vôos nacionais, testando seu funcionamento antes da sua inauguração oficial, marcada para 28 de setembro.

Em comunicado, a Autoridade de Aeroportos da Tailândia informou que os primeiros vôos comerciais da estatal Thai Airways Internacional e da companhia aérea de baixo custo Jetstar marcam o início das operações do Suvarnabhumi.

Durante as primeiras horas, alguns passageiros se queixaram de que o telefone para informações estava fora de serviço e que os cartões de embarque foram preenchidos manualmente por causa de uma falha nos computadores.

A cerca de 45 quilômetros de Bangcoc, o novo aeroporto de Suvarnabhumi ("Terra Dourada") substituirá o de Dong Muang, que há mais de 10 anos chegou ao limite de sua capacidade, após seis décadas de funcionamento.

O aeroporto, em cuja construção o Estado investiu cerca de US$ 3,8 bilhões, foi uma das prioridades do primeiro-ministro, Thaksin Shinawatra. A obra foi manchada por acusações de corrupção. Além disso, indústria da aviação critica o primeiro-ministro por querer inaugurar a obra prematuramente, antes dos testes definitivos.

O Governo espera que o complexo, com uma superfície total de 3.200 hectares e capacidade para 45 milhões de passageiros por ano, possa enfrentar Cingapura, Hong Kong e Kuala Lumpur, os outros aeroportos da região com categoria mundial.

Para os exportadores e as companhias de transporte de carga, o novo aeroporto promete um aumento imediato da capacidade. As exportações da Tailândia registram uma alta anual em torno de 10%, de acordo com o Ministério das Finanças."

Fonte: Uol- Últimas Notícias-15/09/06

Abs, Regis.
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

Pra gente aqui no Ocidente, não aparece muito mas a impressão que eu tenho é de que a inauguração deste aeroporto já virou uma novela. Realmente, é um atraso muito grande pra importância e sobretudo, pra posição geográfica de BKK, ficar com um aeroporto bem aquém dos seus vizinhos como os citados pela reportagem. Agora, quem puder me diga uma coisa, o Don Muang vai ser fechado ou vai ficar com vôos de curta duração.
Grato desde já!
Abraços!!!
fablous738
PP
PP

Mensagem por fablous738 »

fala galera...
até onde comentam por aqui, o antigo aeroporto ficará pra aviação executiva, e do governo da Tailandia. Qto a ficar pras empresas low fare nao sei. Vou pesquisar por aqui...
abss a tds..
schuler
Responder