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indiama cria uma nova compania

Enviado: Qui Set 14, 2006 14:51
por man brunaide da silva
A empresa nacional de diamantes,a endiama criou uma nova,compania de aviação.
Empresa Nacional de Diamantes de Angola - e o ingresso de novos accionistas, a SAL - Sociedade de Aviação Ligeira - deverá dar lugar à constituição da Air Diama, uma nova companhia de voos regionais que terá como principal segmento de mercado as zonas mineiras.

Dominada pela Endiama e empresas associadas, a estratégia da Air Diama - que pretende estar para as áreas diamantíferas na mesma proporção em que a Sonair (companhia de aviação da Sonangol) está para as petrolíferas - passará pela injecção, numa primeira fase, de cerca de 10 milhões de dólares tendo em vista a aquisição, a curto prazo, de duas a três aeronaves tipo Embraier.

Estas aeronaves com capacidade para 30 passageiros, segundo apurou o Expresso África junto de uma fonte envolvida no processo negocial, deverão a médio prazo estender o seu raio de acção a São Tomé e Príncipe, Namíbia, Congo Democrático e Brazaville e África do Sul. A injecção de capital era um imperativo para o relançamento de uma companhia asfixiada pelo excesso de funcionários e técnicos operacionais provenientes, na sua maioria, da Força Aérea. «Com a nova administração, ninguém será despedido mas haverá outra cultura de exigência para rentabilizarmos a companhia» - disse uma fonte da Endiama.

A estrutura accionista da Air Diama ficará repartida em 50º% pela Endiama, 20º% para o projecto Catoca, 10º% para Austral - uma companhia de aviação - 5% pela Dior e os restantes 15% distribuídos em partes iguais pertencerão à Sociedade Mineira do Lucapa, à Sociedade de Desenvolvimento Mineiro e ao projecto do Luô, todas localizadas nas zonas diamantíferas das Lundas norte e sul. A reconversão da SAL ocorre numa altura em que o governo angolano acaba de aprovar a aquisição pela TAAG de seis aeronaves do tipo 737-700 e 777-200. Com a homologação do acordo celebrado entre a TAAG e a Boieng, especialistas garantem estar lançadas as bases para a renovação e modernização da frota da companhia aérea angolana, visando a melhoria da prestação de serviços e a redução dos custos operacionais.

Enviado: Sex Set 15, 2006 11:14
por B767
Nao quero ser insensivel, mas se o governo pretende usar dinheiro publico para este empreendimento, creio que seria mais prioritario usar tais fundos para ajudar a populacao carente ou para infraestrutura hospitalar(fome, adoententada, etc).

Enviado: Sex Set 15, 2006 13:55
por man brunaide da silva
meu colega, não estou querendo te complicar mais em qualquer parte do mundo a aviação é um dos fatores mais importantes.
ainda mais no meu pais que é um fator mais importante por que através das guerras as estradas foram totalmente,destruidas,minadas,então do meu ver o sector aéreo torna-se o fator mais importante,na distribuição logistica e ainda mais rapido.
até para levar remedios com urgéncia,para outras provincias,localidades,a aviação oferece maior confiablidade,então do meu ver a angola preçisa investir principamente no setor aÉREO antes de organizar as vias terrestre e outros,mais meu caro clolega nunca põe em ultimo lugar a aviação,deve-se sempre por em primeiro e em primeiro lugar.
é tudo

Enviado: Sex Set 15, 2006 13:56
por man brunaide da silva
meu colega, não estou querendo te complicar mais em qualquer parte do mundo a aviação é um dos fatores mais importantes.
ainda mais no meu pais que é um fator mais importante por que através das guerras as estradas foram totalmente,destruidas,minadas,então do meu ver o sector aéreo torna-se o fator mais importante,na distribuição logistica e ainda mais rapido.
até para levar remedios com urgéncia,para outras provincias,localidades,a aviação oferece maior confiablidade,então do meu ver a angola preçisa investir principamente no setor aÉREO antes de organizar as vias terrestre e outros,mais meu caro clolega nunca põe em ultimo lugar a aviação,deve-se sempre por em primeiro e em primeiro lugar.
é tudo