Atraso em vôos da TAM revolta passageiros

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Frg_DF
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Atraso em vôos da TAM revolta passageiros

Mensagem por Frg_DF »

07 de setembro de 2006 - 08:12
Atraso em vôos da TAM revolta passageiros


Passageiros desistiram de viajar neste feriado devido aos atrasos
Ricardo Valota





SÃO PAULO - Vários passageiros da companhia aérea TAM ficaram revoltados nesta madrugada de quinta-feira com os atrasos nos vôos da empresa e nas constantes mudanças em horários.

Um dos passageiros, que se identificou como Luis Antônio, afirmou que havia comprado a passagem para o vôo São Paulo/Salvador com 4 meses de antecedência e cadeiras numeradas, com partida para às 22h00 desta quarta-feira em Congonhas, onde chegou às 20h. Após fazer o check-in, às 21h de quarta-feira, foi informado que o vôo sofreria atraso.

Às 22h, horário previsto para a decolagem, foi informado que o vôo seria transferido para às 2h40, mas com saída no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos. Luís então se deslocou para Guarulhos e, depois de aguardar até o horário previsto, foi informado que o vôo foi transferido para às 4h00. Cansado e revoltado, o passageiro desistiu da viagem e disse iria acionar a empresa judicialmente.

Outra passageira, Fernanda Almeida, havia comprado passagem para Salvador, também pela TAM, com 2 meses de antecedência. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos com a filha de 1,5 ano no colo, foi informada que o vôo das 23h seria transferido para às 2h40, o mesmo de Antônio.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da companhia durante a madrugada mas ninguém foi localizado.
Spetsnaz
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Mensagem por Spetsnaz »

Revoltados pq os vôos da TAM quase nunca vão para Gru.. coitados do pessoal da Gol se cada vôo que fosse pra GRU virasse notícia.. teria noticia pelo menos 5 dias da semana.. a galera da Gol em CGH de noite se mata.. o pessoal tá de parabéns por aguentar as lambanças da coordenação.. principalmente em um FLN que vive indo pra GRU pq o avião pousa primeiro em GRU ... dai as vezes o povo decide deixar o avião por lá mesmo.. e mandar os pax e bagagens de CGH pra GRU.. :O.o:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Centro Brasília sempre operando com restrição e controle de fluxo, Centro Recife em operação não-radar, CGH fechando às 23:00 e o passageiro quer silêncio a partir das 23:00 mas quer sair no horário e local previsto sempre. Todas as empresas têm esse problema quando se trata de sair de CGH por volta das 22:30/23:00.....
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Depois da Crise da VARIG, voces já viram algum Võo da TAM ou
da GOL saírem no horario dos Grandes Aeroportos, ou aqueles
aeroportos de menos expressão chegar os Vôos da Gol ou TAM
no horario, forá as vezes que cancelam os võos por não conseguir
chegar no horario.

Isto só vaí acabar quando a VASP voltar a voar.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezado Éverton,
O que vc. disse é verdade. Entretanto o participante Asnomalon dá uma explicação que parece que somente agora centro de não sei onde opera com restrições, congonhas fechando 23:00 hs e etc.. Isto sempre aconteceu, sempre ocorreram restrições de natureza variada e de modo conjunto ou não. E não se pode negar, segundo manifestação de boa parte dos usuários ( não pesquisinha de jornal) que GOL e TAM perderam o respeito. Ou seja, tudo aquilo que se previa está e continuará acontecer simplesmente porque esta é uma característica de oligopólios ( neste caso duopólio vergonhoso ). Portanto o país precisa urgentemente uma terceira empresa, seja ela qual for, para a situação volte para um nível de relativo conforto.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Realmente sempre existiu problemas com centros de controle, fechamento de aeroportos, etc. O problema é muito mais complexo do que uma "falta de respeito" deliberada das empresas. Hoje em dia a frota de acfts comerciais aumentou bastante mas a infra-estrutura aeroportuária continua a mesma de 30 anos atrás. Nos anos de ouro da VARIG, VASP, TBA, CRUZEIRO, etc... a frota de aeronaves comerciais voando em rotas domésticas devia ser o equivalente a uma TAM, sem contar que com a filosofia atual uma aeronave voa muito mais do que antigamente. Tem dia em que a aeronave pousa no horário mas fica 15 minutos parada na taxiway esperando um gate em Guarulhos ficar vago! Às vezes acontece em Brasilia também. Além disso, com o tráfego aéreo maior, no caso de condições climáticas adversas o reflexo nos atrasos dos vôos dura o dia inteiro. E isso é um problema mundial. Procurem se informar o que ocorre na Europa e nos EUA onde o crescimento do tráfego está trazendo sérios problemas de atrasos em todas as cias. Outra causa de atrasos tb pode ser o tempo de solo que antigamente era de no mínimo 45min e hoje se propõe no máximo 30min.
O que o eweton disse tb é a mais pura verdade, qual é a vantagem que as empresas têm em atrasar os vôos? Isso só traz prejuízo.
O "duopólio vergonhoso" realmente é uma vergonha, mas não para TAM e GOL e sim para a VARIG que deixou a sua participação cair de 35/40% para raquíticos 5% em 2 anos. As outras empresas (e aí entra a Ocean tb) apenas aproveitaram um vácuo criado pela concorrência. Em breve o duopólio termina pois a Ocean cresce a olhos vistos!
Aí só falta dizerem que está implantado o triopólio TAM/GOL/Ocean!!!

Abs
gugacwb
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Mensagem por gugacwb »

Essa questão do duopólio é muito relativa, pois não acho que isso implique em atraso de vôos ou qualidade de serviço. Sinceramente, acho essa quantidade atual de empresas muito boa, com duas grandes e outras menores no vácuo. E bom porque são duas empresas com filosofias diferentes! Ruim seria se fossem duas empresas com preços e serviços iguais.

Além da GOL e TAM, temos aí a Varig voltando, a Oceanair crescendo, a BRA, a Webjet, e as regionais. E todas estão em crescimento, ou seja, quem está ganhando com tudo isso é o passageiro. Há alguns anos atrás, se eu quisesse ir de Curitiba para o Rio de Janeiro, pagaria tarifas altíssimas pela Varig, TAM, Transbrasil ou Vasp. Hoje, posso pagar tarifas menores e com mais opções de empresas.

Acho que é questão de o mercado se adaptar a ter duas empresas grandes, e outras menores, porém fortes também. É só ver outros países em que isso acontece, onde tem uma ou duas grandes, e outras menores e fortes.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco.
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Tenho acompanhado alguns vôos nos aeroportos Brasileiros
e tenho notado um certo atraso, mas se voces dizem que não
acontece isso, quem sou eu para discordar de voces, mas eu
acho que 30 minutos entre um vôo e outro, é muito pouco
tempo, eles não conseguem cumprir, imaginem se em cada
decolagem atrasar 15 minutos, no final da noite como aconteceu
vaí dar de 2 horas no minimo de atraso, amigos nem todos os
vôos são perfeitos, passageiro que passa mal, mala que sumiu,
porta que não fechou, pneu furado, passageiro que chega atrasado,
tripulação com algum atraso, tudo pode acontecer.

sds,
Moises Gaúcho


sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meu caro Asno malon, vc. diz que duopólio vergonho não é para a GOL e TAM e sim para a Varig que deixou a parrticipação cair... O que significa isto ( interrog). Duopólio vergonhoso é para a nação, para o usuário meu caro. O fato da incompetencia da Varig a ter levado a perder participação é outra coisa. Vc. diz que a Ocean e outras apenas aproveitaram o vácuo. E daí , o que isto tem a ver(interrog). Parabéns a elas que tiveram senso de oportunidade, como a Gol também teve quando a TR quebrou!Vc. apenas está misturando as coisas; aliás, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
E para encerrar, já que alguém certamente vai escrever de forma recorrente que no passado a RG teve monopólio e etc.: um erro simplesmente não justifica o outro! O que ocorre agora até a vendedora de biscoito globo na praia já sabia que ia acontecer. As pessoas tem cabeça para pensar, buscar soluções e não para dar cabeçada ou separar as orelhas.
Sds

Sr. Adalberto, sinto muito, em função da sua insistência em transgredir as regras deste espaço, regras estas que o senhor está cientificado, não nos resta outrra medida a não ser aplicar-lhe uma suspensão de 5 dias.
Obrigado pela compreensão.
Irineu - administrador
P.S. Sobre este assunto, por favor, mensagens em PVT...
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Amigos,
hoje dia 09/09/2006
Salgado Filho - Partida TAM vôo 3064 - Horario 14,30hs saiu 15,38hs
GOL 9681 - 14,40hs 15,00hs
TAM 3864 15,00hs 15,30hs

Congolhas - Chegada TAM vôo 3783 - Horario 14,27hs-previsto 17,30hs

Não é só estas 2 empresas que atrasam, as outras tambem.

Amigos, o Caso da VARIG foi um erro do passado entre a administração da empresa e os governos militares e outros mais, hoje nos temos
que torcer que outras empresas tenhão as mesmas oprtunidades
que teve a GOL e á TAM, a oceanair vem lutando dia á dia para poder
ter o seu lugar, a webjet tinha feito alguns acordos com empresas
de leansing que tinhão aviões na VARIG que passaria para ela, mas
quando a VARIG foi vendida para a VOLO tudo ficou um pouco mais
dificil, a BRA fugiu da briga dos vôos nacionais e tenta vôos mais
longes, fugindo da briga com á GOL, pois a VARIG não tem mais
força nos vôos internacionais, a RICO e a TAF ficam bem longe
do Rio e SP, não querem briga com a TAM e á GOL.
No passado a VARIG e a VASP tiveram vantagens com o governo,
hoje quem tem é TAM e á GOL,
amanhã pode ser a oceanair,BRA,webjet,Rico,TAF,nordeste, quem sabe,
aqui no Sul a empresa NHT, e bem amiga do Sr. Tarso Genro , são
todos de Santa Maria.

sds,
Moises Gaúcho
aeroblu
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Tempo de uso aumentou!

Mensagem por aeroblu »

Oque esta acontece tambem é que até a entrada da GOL no mercado as companias utilizavam em média 8,5H por dia as suas aeronaves hoje a GOL e TAM utilizam entre 12 e 14,5, ficando pouco tempo de solo disponivel para corrigir eventuais atrasos por qualquer motivo, causando acumumlo de atrasaso em agulmas cituações extremas.

Em recompença disso temos em alguns trechos passagens a preços muito mais aceciveis!!!

Grato a todos!
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Amigos,
Voces sabem como a ANAC faz para ver o calculo de pontualidade
de cada empresa, ou quando eles falam de pontualidade se referem
a vôos não feitos ou cancelados.

sds,
Moises
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Constellation
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Congonhas inviável

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Na verdade, acho até que as empresas brasileiras são bem pontuais. Viajei no feriado e os vôos foram pontualíssimos. Moro bem perto do aeroporto e dá quase para acertar o relógio pelo barulho das CFM e IAE.

Mas um dos problemas mais graves da nossa aviação é que CGH é impraticável como hub. Fecha, sem dó nem piedade, às 23 horas, ainda que o avião esteja no ponto de espera.

Se GRU e VCP tivessem um transporte rápido até o centro de São Paulo, via trem de alta velocidade (como Shangai e CDG, por exemplo), CGH poderia ficar restrito à Ponte Aérea e aos regionais. Já foi assim no início da operação de GRU, em 1985 e até o começo dos anos 90, quando acharam que CGH iria ser abandonado... Pelo menos, até que o Rolim começasse a operar os F100 lá, seguido imediatamente pelos Boeings da Rio-Sul, e, depois, todo mundo sabe.

O problema é que o paulistano quer que o Aeroporto de Congonhas feche para ele dormir, mas também quer viajar saindo só de lá... Mas isso faz parte do ser humano.

Um abraço.
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Spetsnaz
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Mensagem por Spetsnaz »

Aparecer mais uma empresa para criar concorrencia não vai tirar o duopolio existente.. vai é desafogar as empresas que hoje voam as rotas deixadas de lado pela Varig.. e tá precisando disso.. pq a TAM e Gol tão entupidas, e é claro.. atrasando.. nessa realidade atual, de demanda enorme, aeroportos sem a menor infraestrutura, interna e externa, com NOTAM em diversos aeroportos, com ACC, APP inop, com aeroportos fechando por causa de nevoeiro, e por ae vai.... se não tivesse atraso.. seria um milagre..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os constantes atrasos não tem nada a ver com o duopolio.

Com a atual taxa de ocupação dos aeroportos isso é inevitável. Basta um voo atrasar arremetr num pouso ou ter algum problema que complica todo o resto do dia.

É só dar um nevoeiro no sul e os voos demorarem para sair, quando o nevoeiro se dissipar, todo mundo vai decolar ao mesmo tempo, e todo mundo indo para Congonhas, imagina o congestionamento que vai se formar lá.

Congonhas em operação normal já complicado, imagina então quando aconte algum problema. E como "todos" os voos partem de Congonhas, o efeito é em cascata e vai se espalhando pelo país.
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