Página 1 de 1
VASP E A SITUAÇÃO DE CADA AERONAVE
Enviado: Ter Set 05, 2006 21:20
por Afonso
Esse planilha foi divulgada no site da Vasp.
Será que em breve veremos a azulzinha nos céus ?

Enviado: Ter Set 05, 2006 22:22
por B767
Parece ser um resumo apresentando o valor estimado/avaliado do patrimonio - neste caso, dos avioes.
Isto pode talvez servir para capitalizacao ou p/ser uma demonstracao para potenciais investidores.
Sei que anteontem o PP-SPG estava sendo abastecido e em seguida girou os motores no aeroporto onde se encontra.
Alguem tem mais dados desse fato?
Enviado: Qua Set 06, 2006 01:10
por Regis
E os 733?
Abs, Regis.
Enviado: Qua Set 06, 2006 08:24
por moises Propp
Amigos,
Estes valores são sem os motores, e eles precisão fazer 3
check, um custa $250 mil dorares, um $110 mil dolares,
$70 mil dolares, os check mais baratos que vi foi $ 20 mil dolares,
A VASP não voltou ainda por não ter estes $$ para fazer nos
check nos aviões, ela precisa de um aval da ANAC para procurar
alguem que queira capitalizar a empresa.
O projeto da VASP e vender estes aviões para pagar alguns
credores, e os novos serão arrendados.
sds,
Moises/RS
Precisamos salvar o SMA!
Enviado: Qua Set 06, 2006 09:23
por aviationcombr
Pessoal,
Sugiro que inundem a caixa postal dos museus aeronáuticos (MUSAL e Asas de um Sonho), revistas de aviação e eventuais colecionadores para que se tente preservar o PP-SMA, o 1o Boeing 737 recebido por uma companhia aérea brasileira, o que mais tempo voou em uma mesma companhia (mais de 30 anos!) e talvez o mais voado em todo o mundo...
Depois que o bicho começar a ser desmanchado, já era... Já perdemos o PP-VMI da VARIG (desmontado e sucateado na área industrial do GIG), não vamos perder essa relíquia também!
Abraço,
D.Carneiro
Enviado: Qui Set 07, 2006 05:08
por Convair 880-22(F)
Prezados
Alguns dados sobre o Boeing 737:
O protótipo da série -130, de c/n 19437 e line # 1, fez o seu primeiro vôo no dia 09.04.1967. Matrícula N73700.
O primeiro -200 que foi produzido em série foi o N9001U, da United Airlines, 737-222, c/n 19039 e line # 6. Primeiro vôo em 08.08.1967.
O PP-SMA da VASP foi apenas o número 161 da linha de produção do 737. Antes dele, voaram 136 modelos da série 200. Seu primeiro vôo foi realizado no dia 21.04.1969 (c/n 20092).
A importância histórica do SMA resume-se em ser o primeiro -200 operado na América do Sul. Antes dele já haviam voado 2 modelos -159, da Avianca.
Mesmo assim devemos lutar por sua preservação.
Sds
Convair 880-22(F)
Enviado: Sex Set 08, 2006 19:17
por moises Propp
Amigos,
Infelizmente nosso país tem uma maneira diferente de preservar
as grandes historias, algumas empresas doaram alguns aviões
no passado para serem colocados em museus, voces devem
saber o que aconteceu com alguns desses aviões, viraram panelas,
outros foram jogados no tempo até não servirem para mais nada,
Se fosse em outros paises(Europa ou EUA), seriam colocados
em museus como peça de grande arte, eu acho que um DC3
na frente do palacio em Brasilia ficaria bonito, ou na frente de
qualquer aeroporto no Brasil, a infraero deveria criar algum
centro ou Museu nos aeroportos para guardar estás maquinas
voadoras para num futuro proximo nossos netos pudessem ver,
vejam que se a Infraero criasce algum destes museus poderia
até cobrar para entrar, ou desta taxa de R$ 19,62 passar alguma
coisa para o museu, mas isto é só um pensamento, porque nos
todos moramos no Brasil, e tenho que cair na realidade.
sds,
Moises/RS
Enviado: Sex Set 08, 2006 21:43
por Omykron
Convair 880-22(F) escreveu:P
A importância histórica do SMA resume-se em ser o primeiro -200 operado na América do Sul. Antes dele já haviam voado 2 modelos -159, da Avianca.
Mesmo assim devemos lutar por sua preservação.
Sds
Convair 880-22(F)
na epoca em que o mesmo voava, era a aeronave com mais ciclos em operacao em uma unica empresa aerea.
O SMS era mais voado...
Enviado: Sáb Set 09, 2006 11:09
por Constellation
Caros amigos,
Se não me engano, embora o PP-SMA fosse o mais antigo Boeing 737-200 a operar no Brasil, o PP-SMS, de todas as aeronaves da VASP, era o que tinha mais ciclos e mais horas de vôo (acima de 90 mil...)
Um abraço.
Enviado: Sáb Set 09, 2006 13:15
por Convair 880-22(F)
Omykron escreveu:na epoca em que o mesmo voava, era a aeronave com mais ciclos em operacao em uma unica empresa aerea.
Prezado Omykron
Por gentileza, você poderia me dizer aonde conseguiu esses dados, pois tenho grande interesse sobre horas de vôo/ciclos de quaisquer aeronaves comerciais. E me seria de grande valia obter dados atualizados, para fins de pesquisa.
Sds
Convair 880-22(F)
Enviado: Sáb Set 09, 2006 15:36
por Anonymous
Infelizmente não posso precisar, mas tenho certeza de que lí em algumas das revistas nacionais de aviação que a Boeing tinha interesse, e até chegou a propor negócio com a VASP, ainda ativa, a comprar o PP-SMA pois este era o 732 mais antigo ainda em operação no MUNDO. O com maior número de ciclos mundialmente falando, também era da VASP, embora não possa citar a matrícula, por puro esquecimento...
Abraços
Irineu
Enviado: Dom Set 10, 2006 21:10
por Constellation
727-200 escreveu:Infelizmente não posso precisar, mas tenho certeza de que lí em algumas das revistas nacionais de aviação que a Boeing tinha interesse, e até chegou a propor negócio com a VASP, ainda ativa, a comprar o PP-SMA pois este era o 732 mais antigo ainda em operação no MUNDO. O com maior número de ciclos mundialmente falando, também era da VASP, embora não possa citar a matrícula, por puro esquecimento...
Abraços
Irineu
Com certeza, o PP-SMS.
Um abraço
Enviado: Seg Set 11, 2006 21:07
por Omykron
Convair 880-22(F) escreveu:Omykron escreveu:na epoca em que o mesmo voava, era a aeronave com mais ciclos em operacao em uma unica empresa aerea.
Prezado Omykron
Por gentileza, você poderia me dizer aonde conseguiu esses dados, pois tenho grande interesse sobre horas de vôo/ciclos de quaisquer aeronaves comerciais. E me seria de grande valia obter dados atualizados, para fins de pesquisa.
Sds
Convair 880-22(F)
lembro que isso foi informacao veiculada por funcionarios da manutencao de bsb que eu conhecia.
porem, nunca soube perguntar o numero de ciclos e horas voadas, mas sao 34 anos de operacao continua ateh a parada.