Página 1 de 1

O que estão achando da ANAC?

Enviado: Sex Set 01, 2006 11:48
por Observador
Ola pessoal...

O que vcs estão achando das atuações da ANAC?
Me parece que ela está realmente querendo ver a aviação voar, com essas redistribuições de rotas para outras empresas, pois do contrário tudo ficaria empacado por causa da crise da Varig. Mas talvez eu esteja olhando por poucos ângulos...

O que acham?

Enviado: Sex Set 01, 2006 13:56
por Spetsnaz
Com essas taxas, as unicas pessoas que eles estão deixando voar são os bem ricos..

Enviado: Sex Set 01, 2006 13:57
por B767
Meu ponto de vista pessoal......................
Nao estou impressionado. Prefiro o DAC.

Enviado: Sex Set 01, 2006 15:15
por moises Propp
Amigos,
No meu ponto de vista, prefiro o DAC, está ANAC até agora ela
não mostrou nada de bom, prá mim é só uma cabine de emprego
e para arrumar dinheiro para campanhas.

sds,
Moises/RS

Enviado: Sex Set 01, 2006 19:19
por Frg_DF
Só fazendo M....

Justiça multa Anac em R$ 1 milhão por distribuição de rotas da Varig

Enviado: Sex Set 01, 2006 23:15
por Afonso
Para mim é ANARC.
Só piorando nas suas atitudes.
Mas quem sabe num futuro próximo.

Queira Deus. :?

Sei não

Enviado: Sáb Set 02, 2006 00:06
por Constellation
Caros amigos,

Espero que melhore. No momento, a ANAC presta serviços de padrão africano e cobra preços de Beverly Hills...

Um abraço.

ANAC?

Enviado: Sáb Set 02, 2006 11:34
por dodomaha
Eu discordo a respeito do aumento das taxas. O DAC sempre fez tudo o que a ANAC faz, e mais um pouco, com um orçamento X.
Pois a ANAC tem um orçamento de 3X..... por que será?
Não é possível que uma taxa de cheque saia de 80 reais para 250... isto é um aumento de 300%!!! Pior ainda é o cheque em rota de um comandante de aeronave comercial em rota internacional. A ANAC cobra 5.207,00 reais por um cheque no qual é a aeronave da empresa que está voando, com o combustível que a empresa está pagando e com o checador credenciado da empresa (que fez cursos etc etc para se tornar checador) realizando o cheque. A ANAC não entra com NADA, apenas com a autorização para o check e as novas validades de carteira no sistema... O valor antigo?? Algo próximo a 300 reais. São 1700% de aumento!!! Para onde vai este dinheiro??
E o valor para se submeter à aprovação um PPAA ???(que todas as empresa tem que fazer). Antes era uma taxa simbólica, não passava de 300 reais. Pois hoje ela está em 6.536,00 reais. Com um detalhe. O táxi aéreo do Seu João, com um Seneca, paga 6536 reais. A VARIG também paga 6536 reais. É justo?
Além disso tem muito, muito mais.
Abraço.

Enviado: Sáb Set 02, 2006 20:24
por Observador
Não está mais aqui quem falou :oops:

rsrs :o

Enviado: Sáb Set 02, 2006 22:13
por Bruno Geovane
O que eu acho dessa história toda é que o DAC está fazendo muita falta e outra coisa que preocupa é que decisões políticas não eram comuns na época do DAC coisa que com a ANAC isso poderá ser muito comum. E como boa parte das decisões políticas em se tratando de Brasil não são boas...

Enviado: Qua Set 06, 2006 11:43
por vinicius
Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.
Sou funcionário concursado, mas temporário. Ano que vem termina meu contrato assim como de outros quase 200 concursados. Enquanto isso comenta-se que a ANAC vai contratar 700 funcionários do nada..
Se estava ruím, vai ficar pior..

Abraços

Enviado: Sáb Set 09, 2006 19:22
por moises Propp
Amigos,
Está ANAC só fala babuseira, na brigo com os juizes do RIO com respeita
a situação da VARIG, não querem cumprir a lei, nos aeroportos os
passageiros são tratados como boi de carga, eu penso que se um vôo
for cancelado, deveria avisar o passageiro 24 horas antes, poís tenho
notado que somente os passageiros tem obrigações,se tem excesso de
bagagem o passageiro tem que pagar na hora, troca de vôo, o passageiro tem que pagar na hora, se a empresa aerea tem que indenizar o passageiro por alguma coisa, paga depois, está ANAC até o presente momento não decolou ainda, acho que falta o CHETA dela tambem.

sds,
Moises Gaucho

Enviado: Dom Set 10, 2006 11:18
por Anonymous
vinicius escreveu:Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.
Sou funcionário concursado, mas temporário. Ano que vem termina meu contrato assim como de outros quase 200 concursados. Enquanto isso comenta-se que a ANAC vai contratar 700 funcionários do nada..
Se estava ruím, vai ficar pior..

Abraços
Caramba Vinicius! Taí uma coisa que eu não sabia que existia... concurso pra emprego temporário.... e o pior é que os efetivos vão ser contratados sem concurso... vc sabe se serão cargs de confiança? É uma vergonha...

Abs

Enviado: Dom Set 10, 2006 12:03
por B767
Tenho mais ou menos 15 anos de "interacao" com o DAC. Durante esses anos tambem elaborei trabalhos junto a FAA , Aeronautica do Canada - CTA, JAR, e mais algumas autoridades.
Sim, o DAC tinha suas falhas - todas tem. Mas o que estou vendo agora com o inicio e composicao da ANAC e natureza dos seus dirigentes - digo o seguinte lembrando o DAC............A gente era feliz e nao sabia!
Vai ter saudades do DAC.

Enviado: Ter Set 12, 2006 14:09
por vinicius
Sou contratado pela Lei nº 8745, alinea h em concurso realizado no fim de 2003 com prazo máximo até o fim de 2007. Apesar de ter feito prova com edital publicado meu concurso foi caracterizado por um processo seletivo simplificado.
Cargo efetivo mesmo para ANAC só os aprovados em concurso publico que já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. Estes que serão contratados pela ANAC será via empresa prestadora de serviços. Já foi publicado Edital de contratação para cargos administrativos, mas ouvi dizer que estava suspenso.
Agora cargo de confiança entendo como cargo de chefia que já foram criados quando na criação da ANAC. Foram quase 400 cargos comissionados.
abs


asnomalon escreveu:
vinicius escreveu:Eu como funcionário da ANAC sinto saudades do tempo do DAC. Na época dos militares ainda haviam respeito com as pessoas que trabalhavam na aviação, agora somo só números.
Sou funcionário concursado, mas temporário. Ano que vem termina meu contrato assim como de outros quase 200 concursados. Enquanto isso comenta-se que a ANAC vai contratar 700 funcionários do nada..
Se estava ruím, vai ficar pior..

Abraços
Caramba Vinicius! Taí uma coisa que eu não sabia que existia... concurso pra emprego temporário.... e o pior é que os efetivos vão ser contratados sem concurso... vc sabe se serão cargs de confiança? É uma vergonha...

Abs