Página 1 de 1

Aeroporto de Manaus será modernizado

Enviado: Qui Ago 31, 2006 17:02
por vsilva
Aeroporto de Manaus será modernizado

MANAUS - Em setembro, a Infraero deve lançar uma licitação para modernização do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Estima-se que as obras levarão de dois a três anos para ficarem prontas e vão custar R$ 150 milhões. “O aeroporto já tem 30 anos e por isso precisa ser modernizado”, justificou José Soares Lima, superintendente da Infraero em Manaus.

Entre outras ações que estão no plano de obras está a colocação de mais dois ou quatro fingeres (pontes de embarque). Para 2007, a Infraero já tem recursos garantidos para investimentos na climatização do aeroporto. Já estão acontecendo obras na área de carga e pistas.


Lima afirmou ainda que a proposta do aeroporto de Manaus ser um hub da região, questão que muitos setores do trade tem levantado, está acontecendo de forma natural e ele acredita que vá se concretizar. “Exemplos disso são os vôos diários da Tam para Miami, as freqüências da Copa para a Cidade do Panamá e a Varig, que retomou suas freqüências para Caracas, seis vezes por semana”, disse.


Segundo ele, há a expectativa de Manaus ter um vôo para Europa via Guiana Francesa. Mas ainda não há detalhes sobre a operação.


Fonte: www.panrotas.com.br




Colaboração,

Silva/RBR

Re: Aeroporto de Manaus será modernizado

Enviado: Sex Set 01, 2006 08:26
por FCM
Vale lembrar que o Eduardo Gomes foi o primeiro aeroporto brasileiro a operar com finger (1976), no ano seguinte foi a vez do Galeão.

Entre 1979 e 1980 a Braniff operou regularmente em MAO com Boeing 747!