Página 37 de 47
Enviado: Ter Abr 22, 2008 12:03
por Augusto Bilhalva Goulart
Desculpa Lucas e demais, mas fui incompleto ao me expressar. eu queria dizer "vou estar consultando... "nós vamos estar fazendo...", em vez de eu vou consultar, nós vamos fazer, ou seja, o tão comentado uso exagerado e desnecessário do gerúndio.
Enviado: Ter Abr 22, 2008 12:12
por Augusto Bilhalva Goulart
B767 escreveu:Bom, semana passada fiz pela VRN CGH-BSB / BSB-FOR e volta pela mesma rota, voando B737-700 e 800.
Francamente, nao gostei dessa nova cara e servico de bordo. Cada dia ta parecendo mais e mais como a GOL.
A RG que eu conhecia era de outro gabarito.
A unica coisa boa que posso dizer sobre a viagem que fiz seria, que os voos foram pontuais.
Bem, dizem que toda a instituição tem a cara de quem a governa. Naturalmente que a VRN aos poucos vai assumindo a personalidade da Gol.
Como muitos já disseram, a VARIG, assim, em maiúsculo, aquela que admirávamos e sentíamos orgulho (nem todos, é claro) já não existe mais. Só o nome ainda voa...
Talvez possamos ter esperanças na FLEX, se decolar, esta sim a verdadeira RG com um novo apelido.
Enviado: Ter Abr 22, 2008 14:33
por RG752
Pessoal,
Não vejo porque não corrigirmos nossos colegas de fórum, quando estes cometerem erros de ortografia e gramática.
Porém, entendo que tal correção deva ocorrer de forma cordial e amigável, sem "esculachar" a pessoa que cometeu o erro.
Lúcio
Enviado: Qua Abr 23, 2008 20:41
por moises Propp
Olá amigos,
Vejo que a GOL está meio preocupada com as noticias de bastidores,
o Cade ainda não homologou a compra da Varig, tambem tem boatos
de sucessão de dividas, tambem tem o boato que a FRB está pensando
em tentar cancelar a compra da Variglog/Varig por ser comprada por
laranjas, a GOL está brigando com o fundo pelo que teve que pagar
nos aeroportos internacionais, dividas da antiga VARIG, tudo meio
sinistro, como que a GOL vaí investir numa empresa que é a VARIG
que não sabe o dia de amanhã , tudo pode acontecer .
sds,
Moises Propp
Desculpe pelos erros de português caros amigos, sou humano!
Enviado: Qui Abr 24, 2008 11:21
por BenitoRBP
moises Propp says:
Vejo que a GOL está meio preocupada com as noticias de bastidores,
o Cade ainda não homologou a compra da Varig, tambem tem boatos
de sucessão de dividas, tambem tem o boato que a FRB está pensando
em tentar cancelar a compra da Variglog/Varig por ser comprada por
laranjas, a GOL está brigando com o fundo pelo que teve que pagar
nos aeroportos internacionais, dividas da antiga VARIG, tudo meio
sinistro, como que a GOL vaí investir numa empresa que é a VARIG
que não sabe o dia de amanhã , tudo pode acontecer
Bom, tudo isso era razoavelmente previsto, quanto ao CADE, todos pareceres são favoraveis a fusão (mpf. sde, ministérios e procuradoria do cade, se bem que o conselho não precisa seguir nenhum deles), até porque a participação dela no mercado hoje é insignificante, aliais, a GOl se comprometeu a manter as duas empresas "independentes" até a aprovação final da fusão, o que justifica certa sobreposição das duas cias, que ocorre até hj e a não utilização pela VGR da malha da Gol para alimentar o finado internacional da pioneira.
Sucessão trabalhista, é basico em qualquer aquisição, mas por enquanto vai tudo bem, tirando o dinheiro gasto com advogados, a tendência é que no STF prevaleça a decisão da Vara Empresarial do RIo e não da as da Justiça Laboral.
A briga com o Fundo, já era prevista quando da aquisição repentina, tanto é que foi definido um juiz arbitral (solução particular de conflitos), e a GOl já solicitou a arbitragem contra o Fundo, fato absolutamente corriqueiro em direito empresarial.
A FRB sinceramente é carta fora do baralho, ela só voltara ao controle da "velha VGR" para sacrimentar o processo de falência, tirando isso, ela só deve ficar no discurso mesmo.
Resumindo, o que deve estar preocupando a GOl não são os bastidores, e sim o que é bem visível, os aviões da VGR batendo lata....
Enviado: Qui Abr 24, 2008 17:54
por Sandro
Algumas mudanças no ar, sobre CDG, BSB Hub,
Uma coisa que notei verificando voos, para SP, Ezeiza, Manaus, ja quase nao esta sendo necessario passar por CGH e pegar onibus para GRU indo ate Congonhas ou vice e versa para voltar a POA. tem opção de voo saindo de GRU Para Eze, Eze para POA, mesma coisa fazendo, POA CGH, GRU MAO, volta MAO, BSB POA, resumindo BSB virou um HUB,
ja nao era tarde, so tem que dar uma volta em Ezeiza, mas no mais pode levar o mesmo tempo que de onibus GRU a CGH.
CDG parece que vai ate mais que setembro.
Enviado: Sex Mai 02, 2008 10:43
por arthuramaral_CGR
(Via Orkut)
"A partir de 15/05, previsto entrar na malha aérea da VRG a aeronave B733 reg.PR-FLX diariamente na rota GIG-BSB-MAO-BSB-GIG..."
Enviado: Sex Mai 02, 2008 13:55
por MARR
Confirmado a devolução de todos os 767s e a suspensão dos planso para voar para USA.
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 08:10
por arthuramaral_CGR
(Via Orkut)
1. "Previsto para hoje (09/05) o termino do processo de reconfiguração do PR-VBQ (ex PR-GOO 737-700)"
2. "o GOQ entra dia 11/05 para a reconfiguração... e rematricula... PR-VBR"
3. "Foi fechado o contrato de alguns 737-700WL ex-Aloha e alguns 737-800WL ex-ATA..."
4. "É previsto também mais 2 -700 ex GOL, respectivamente GOH e GOI serem passados p/ VARIG."
5. "Também está sendo pensado em passar os -800 ex-Ryanair(VBA, VBC, etc...) p/ GOL fazendo assim a frota de -800 da VARIG apenas de 737-8EHSFP."
6. Seriam 13 737 vindos da Aloha e comenta-se a permanência de pelo menos 4 767 na frota.
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 12:32
por roesneto
escutei que GRU-MAO e MAO-GRU, de 763, tem tido uma ocupação excelente. Alguém confirma isso. Será que a GOL tiraria 763 mesmo de rotas como essa, com boa ocupação?
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 17:05
por Sandro
roesneto escreveu:escutei que GRU-MAO e MAO-GRU, de 763, tem tido uma ocupação excelente. Alguém confirma isso. Será que a GOL tiraria 763 mesmo de rotas como essa, com boa ocupação?
No que vi por ai esta otimo mesmo!
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 18:18
por elmus vat
Vão ficar 4 767 para algumas rotas como MAO e América do Sul e vôos charter no período de férias. E estão bem adiantadas negociações com 4 777. Quer dizer, confusão total!
Enviado: Sáb Mai 10, 2008 18:57
por Marco SBCT
elmus vat escreveu:Vão ficar 4 767 para algumas rotas como MAO e América do Sul e vôos charter no período de férias. E estão bem adiantadas negociações com 4 777. Quer dizer, confusão total!
Mais que massaroca !
Com as ocupações de CDG boas e o CADE finalmente aprovando a compra da VRN, bem que ao planejadores da GLAI poderiam, e deveriam, deixar em operação estas linhas bem aproveitadas, se for confirmada a compra desses T7 só podem estar querendo reativar destinos inter.
Se EZE vai bem com 763, creio que justifica uns 2 por ali, mais GRU-BSB-MAO-GIG fecharia outros 2, e tratem de trabalhar a malha e as agências para reativar algumas rotas e expandir aos poucos.
Enviado: Seg Mai 12, 2008 14:38
por Bruno Geovane
arthuramaral_CGR escreveu:(Via Orkut)
1. "Previsto para hoje (09/05) o termino do processo de reconfiguração do PR-VBQ (ex PR-GOO 737-700)"
2. "o GOQ entra dia 11/05 para a reconfiguração... e rematricula... PR-VBR"
3. "Foi fechado o contrato de alguns 737-700WL ex-Aloha e alguns 737-800WL ex-ATA..."
4. "É previsto também mais 2 -700 ex GOL, respectivamente GOH e GOI serem passados p/ VARIG."
5. "Também está sendo pensado em passar os -800 ex-Ryanair(VBA, VBC, etc...) p/ GOL fazendo assim a frota de -800 da VARIG apenas de 737-8EHSFP."
6. Seriam 13 737 vindos da Aloha e comenta-se a permanência de pelo menos 4 767 na frota.
Algumas considerações que não é de fato o que vá ocorrer, mas suposições:
1 e 2. GOQ já está no hangar parado.
3. Soube que seriam 4 700 ex-Aloha, todos eles com winglets a exemplo dos GID e GIH que também vieram de lá. Quanto aos 800 ex-ATA parece que vem alguns, porém não se sabe a quantidade.
4. Quando vencer o contrato de leasing deles seriam renovados e repassados à Varig.
5. Pessoalmente acho improvável haver essa substituição, pois faltaria aeronaves para a Varig se estes 5 fossem transferidos para a GOL. E a Varig pelo que se sabe pretende livrar-se de todos os 733 até o final do ano.
6. A Aloha ficou com 8 737-700 disponíveis e a ATA com 12 737-800. Seria bom que a maioria deles viessem para a GLAI, pois assim a GOL também poderia se desfazer dos 733 substituindo-os por essas aeronaves. E quanto aos 767s comenta-se que ficariam alguns e que a rota para Paris poderia ser mantida onde está em estudos partir daqui de BSB.
Enviado: Ter Mai 13, 2008 19:28
por moises Propp
Olá amigos,
a VARIG fala em devolver aviões e está fretando o B733 da Flex
para assumir algumas rotas da Cia., que salada de informações.
No meu humilde pensamento, está VARIG tá mais perdida que
cusco em tiroteio, pois a rota que vão colocar um B733 tem forte
capacidade para um B763 .
sds,
moises Propp
Enviado: Ter Mai 13, 2008 21:08
por Augusto Bilhalva Goulart
Não acredito que a GLAI vá abandonar definitivamente as principais rotas internacionais, como Paris por exemplo . Não esqueçamos que eles podem mante-las suspensas por 6 meses, podendo ser uma parada estratégica até conseguirem aviões mais novos e confortáveis para poderem concorrer com as demais. A qualidade do produto é fundamental. Como já se comenta da vinda dos 777 muita coisa pode rolar.
Enviado: Ter Mai 13, 2008 22:29
por Salzinger_SBGR
se continuar assim, a unica coisa azul voando pelos céus em 2009 vai ser a "Azul" ...
Enviado: Qua Mai 14, 2008 11:56
por roesneto
Pelo que eu entendi, essa rota GIG-BSB-MAO feita pela Flex irá complementar a rota feita com o 763. Irá, na verdade, adicionar mais um vôo ao já existente, criando dois vôos diários ligando GIG-BSB-MAO, um pela parte da manhã-tarde, outro pela parte do fim de tarde-noite
Enviado: Qui Mai 22, 2008 12:06
por arthuramaral_CGR
(Via Skyliner)
Boeing 737-76N 30135 1068 PR-VBQ Varig delivery 18may08 CNF-CGH ex PR-GOO
Enviado: Qui Mai 22, 2008 12:38
por AB3
Precisa também melhorar o atendimento. Esse 4003-7000 não funciona, ou está ocupado ou então fica falando lá de vantagens do Smiles, enquanto tu aguarda o atendimento que nunca aparece!