Página 36 de 47
Enviado: Dom Abr 13, 2008 18:47
por Sandro
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Será que alguém vai notar a saída da VARIG do internacional? 90% dos brasileiros desconheciam este fato. Escutei um comentário no aeroporto de Recife, quando da chegada de um voo VRG: Olha a Varig! ainda está voando? Mas não tinha quebrado?
Ora, na estratégia do Constantino ele esquece da mídia. Bastaria um anuncio na Globo, durante a novela das oito, informando para onde a RG voava e tudo mudaria. Vi propaganda em jornal e revista, mas pouca gente os lê, não tendo penetração de massa. A a maior divulgação está mesmo no site, mas qual o percentual de acesso? Deve ser ínfimo. Isto me faz lembrar da pioneira, com seus jingles - Varig Varig Varig - inesquecíveis. Podem me chamar de saudosista, sou e acho isto maravilhoso pois pelo menos tenho pelo quê torcer e admirar!
Mas pelo jeito se escutarmos novamente um jingle assim, será em ritmo de marcha fúnebre.
Ora, com o número de aeronaves que eles tem - 33 - conseguir menos de 4% do mercado, perdendo até para a ONE, em proporção, alguma coisa está errada!!!
Augusto concordo em parte, mas me diga que comercial a AA faz em revista ou em jornal ou em que horário nobre?? Delta? etc,etc, estão com os aviões abarrotados de PAX.
a AA tem 5 ou 6 vôos diários para o USA e 4 ou 5 são com 767, 2 com 777. ou 1 ate.
Acho que foi muita incompetência sim da GLAI, não sabia que Paris ia ser caro? Não sabia o custo de um 767 não sabia que o retorno da RG O avião iria bater lata mesmo?
Pq, não aumentou conexão com GRU para os vôos pq, não foi voar direto para os USA, a onde praticamente todas as CIAS usam e muito o 67..
Pessoal é muita coisa errada ao mesmo tempo. Primeiro teria que ter feito o serviço de casa e depois sair dela.
MA parece que este é o caminho certo arrumar a casa e depois sair novamente para o EX, ou terminar com a VARIG de vez.
Enviado: Dom Abr 13, 2008 19:45
por francesconi
Elmus,
Não foi minha intençao, por isso nem citei nomes (desculpa se nao me fiz entender corretamente). É apenas uma sensação minha de que alguns variguianos bem que gostariam, mas algo implicito... Concordo plenamente, o custo x benefício dita o mercado e a gente voa no que for mais adequado. Pode ser bobagem, mas será que deveriamos tentar voar mais TAM no intl, por patriotismo? Não tenho resposta também....
Abraço!
Enviado: Dom Abr 13, 2008 22:59
por moises Propp
Olá amigos,
então o argumento foi que o B763 não presta !
O Constantino deveria andar mais de avião, mas nos da AA ou
nos da Air Canada, eles usam B763 e andam lotados, mas ele não
fez o dever de casa, uma boa midia, amigos o sistema de
venda de passagens da VARIG é o mais ruim que já ví , um CALL
center que não atende, faltou mais qualidade no atendimento ao
publico, acho que ele pensou que era só botar os aviões com o
nome da VARIG e tudo iá andar lotado, que tolinho !
sds,
Moises Propp
Enviado: Ter Abr 15, 2008 15:30
por emferrari
Moises
Eu voo praticamente a cada 15 dias para a Europa pela Delta. Eles usam um 767-300ER e nunca vi o voo vazio. Nem mesmo na executiva. Os 763 da Delta nao tem entretenimento individual na Y, so na executiva, e mesmo assim LOTADOS!
Alias, a Delta so usa 777 nas rotas para a Asia. A United, AA, US Airways, Continental usam 767 tambem em muitas rotas internacionais.
O problema da Varig, como o Sandro comentou acima e como eu mesmo falei milhoes de vezes aqui no forum, foi esquecer que GRU precisava de conexoes nacionais e abrir mais bases no domestico para alimentar seus voos internacionais. Ta certo que Delta nao tem acordo interline com ninguem no Brasil, mas EUA sempre vai ter mercado !!! As agencias de turismo especialistas em Brasil aqui nos EUA fazem milagres tarifarios com a Delta e a TAM.
Eduardo
Enviado: Ter Abr 15, 2008 20:26
por moises Propp
Olá amigos,
concordo plenamente, sua malha estava muito ruim mesto,
até a pouco tempo nos de Porto Alegre só podiamos ir até
Congolhas-SP , isto eu falo a menos de 3 meses, realmente
foi a sua malha interna que foi uns dos problemas tambem.
sds,
Moises Propp
O raio nunca cai 2 vezes no mesmo lugar, 1 vez com a GOL,
ele achou que com a VARIG seria igual.
Enviado: Sex Abr 18, 2008 08:12
por arthuramaral_CGR
E a Gol está transferindo 3 737-700 para a VARIG:
Boeing 737-76N 33417 1215 PR-VBQ Varig to be transferried in may08, + PR-VBR ex PR-GOO, + PR-VBT ex PR-GOM ex PR-GOQ
Fonte: Skyliner
PR-GOQ = PR-VBQ
PR-GOO = PR-VBR
PR-GOM = PR-VBT
Enviado: Sex Abr 18, 2008 09:02
por Sandro
Celso, ta vivo amigo alguma coisa a nos relatar??
Enviado: Dom Abr 20, 2008 00:03
por Celso Clementino Moreira
Sandro,
4 777-300 ER ATE SETEMBRO CONFIRMADOS.
na TAM
Enviado: Dom Abr 20, 2008 01:10
por Sandro
Celso Clementino Moreira escreveu:Sandro,
4 777-300 ER ATE SETEMBRO CONFIRMADOS.
na TAM
kkkk ta bom,,,
Enviado: Dom Abr 20, 2008 20:14
por Salzinger_SBGR
Nem isso..
Segundo o irmão de um amigo meu, os 777 da TAM estão atrasados devido a problemas da Boeing com fornecedores. A estimativa otimista é que o primeiro chegue apenas em final de setembro
[]s
Salz
Enviado: Seg Abr 21, 2008 01:37
por areshandore
quais são as chances da TAM pegar a phase out da VRN desses 767?
Enviado: Seg Abr 21, 2008 11:54
por Tico
Em relação a esse tópico posso dizer o seguinte:
Primeiro: Temos que ser pés no chão antes de acreditar que todo anúncio de avião encomendado é aeronave que vai realmente chegar. A prática tem demonstrado o nverso de forma clara (infelizmente). Vide EMB´s da BRA, esses aviões da Varig e Variglog, os 350 e 787´s da Ocean. Nada ou apenas uma titica, vingaram e se concretizaram.
Segundo: Acho mto triste o que acontece, um país com nosso tamanho ficar na mão de uma empresa aérea para vôos de longo curso. Isso talvez seja a pior das condições dessa situação toda. Temos um monopólio velado da TAM, que não é nenhuma Santa (sabemos), e como disseram outros membros do forum, eu prefiro voar numa cia internacional, que me oferece melhores serviços, preços e aviões melhores. Não vou pagar mais caro pra voar TAM só pra falar que eu dou valor ao qe é nacional enquanto do outro lado a cia ri, enterrando no meu R**O.
Minha opinião, estritamente pessoal.
Enviado: Seg Abr 21, 2008 17:12
por moises Propp
Olá amigos,
Nem tudo que se fala é verdade e tambem não creio que a VARIG
desista de operar no Internacional, segundo informações todas as
rotas principais da VARIG estão suspensas, tambem ele não é
burro de devolver os B763, pois os contratos estão todos em vigor
e existe calções de garantias, e tambem ele não vaí querer deixar
para a TAM, existe um zum zum que a VARIG vaí configurar alguns
B763 para voos charter e deve entrar no internacional com mais
midia e parcerias de agencias grandes, isso é negocio para daqui
a 90 dias pra começar, o Constantino não é burro, poís o 1º
semestre e muito fraco no internacional.
sds,
Moises Propp
Enviado: Seg Abr 21, 2008 17:48
por elmus vat
Moisés, boa tarde
cada um tem seu conhecimento e estilo de escrever. Isto é característica de cada um. Mas calções é demais.
Sei que o objetivo deste fórum está longe do que estou escrevendo, mas assassinar a língua mãe, assim, sem chance de defesa, me deixa estupefato.
Enviado: Seg Abr 21, 2008 19:08
por MARR
Este topico ficou antologico !!!!!!
Delirio coletivo !!!!!!!!
Enviado: Seg Abr 21, 2008 21:37
por lucasmota
Caro Elmus Vat,
eu também já comentei esses assassinatos ocorridos aqui no fórum, porém a única coisa qeu aconteceu foi apagarem o meu post. O correto seria que os moderadores ajeitassem os erros muito crassos, pois quando um de nós, usuários comuns cometa sobre esses assassinatos da língua portuguesa fica uma situação chata.
Enviado: Seg Abr 21, 2008 22:04
por Augusto Bilhalva Goulart
Gente, isto é tempestade em copo de água!
Num país onde se escreve mil, mal, tal, qual etc e se pronuncia, de norte a sul, miu, mau, tau, quau - fato este que dificulta até a alfabetização das crainças - o erro do nosso companheiro não é tão grave assim, pois a pronúncia de calção e caução é mesma, sendo homófonas para nós brasileiros. Pior e doído para os ouvidos é escutar "nós vamos estar", "eu vou estar", que tanto escutamos nos meios de comunicação, difundido principalmente pelos "brasófonos" da região sudeste.
Quem nunca cometeu um erro de gramática que atire a primeira pedra!!
E viva a nossa VARIG.
Enviado: Seg Abr 21, 2008 22:45
por lucasmota
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Gente, isto é tempestade em copo de água!
Num país onde se escreve mil, mal, tal, qual etc e se pronuncia, de norte a sul, miu, mau, tau, quau - fato este que dificulta até a alfabetização das crainças - o erro do nosso companheiro não é tão grave assim, pois a pronúncia de calção e caução é mesma, sendo homófonas para nós brasileiros. Pior e doído para os ouvidos é escutar "nós vamos estar", "eu vou estar", que tanto escutamos nos meios de comunicação, difundido principalmente pelos "brasófonos" da região sudeste.
Quem nunca cometeu um erro de gramática que atire a primeira pedra!!
E viva a nossa VARIG.
Na verdade, de acordo com a gramática, "eu vou estar" e "nós vamos estar" é tão correto quanto "eu estarei" e "nós estaremos", pois são duas locuções verbais que têm exatamente o mesmo significado. Pode acreditar em mim, afinal eu tenho que estudar isso...
Agora, o que dói mesmo é quando trocam "e"(conjunção aditiva) por "é"(flexão do verbo "estar"), "esta"(pronome indicativo) por "está"(flexão do verbo "estar"), "menas", e os usos incorretos da crase:
-Quando deve ser "à" e escrevem "a";
-Quando deve ser "à" e escrevem "á";
-Quando deve ser "a" e escrevem "á";
-Quando deve ser "a" e escrevem "à".
Enviado: Seg Abr 21, 2008 22:48
por lucasmota
Lucas Souto escreveu:Eu acho que na internet, que geralmente é um ambiente informal menos quando a questão é trabalho, etc, não se deve preocupar muito em escrever numa linguagem tão formal.
Aqui no forum ja escrevi muitas vezes errado e também ja vi outras pessoas escreverem errado, mas aqui é um local para se ganhar conhecimento sobre a aviação e não na lingua portuguesa.
E outra não vamos fugir do tema da postagem, veja onde ela está indo parar, ja não tem mas nada a ver, o assunto nem aviação é mais.
Concordo plenamente contigo em relação à informalidade da rede, até porque várias vezes escrevo assim. O quê está sendo discutido é a total falta de cuidado dos usuários escrevendo de qualquer jeito, ou ainda pior, tentando "escrever bonito" e comprometendo a compreensão do texto pelos outros usuários. Não são raros os textos sem nexo e/ou coerência.
Enviado: Ter Abr 22, 2008 09:12
por B767
Bom, semana passada fiz pela VRN CGH-BSB / BSB-FOR e volta pela mesma rota, voando B737-700 e 800.
Francamente, nao gostei dessa nova cara e servico de bordo. Cada dia ta parecendo mais e mais como a GOL.
A RG que eu conhecia era de outro gabarito.
A unica coisa boa que posso dizer sobre a viagem que fiz seria, que os voos foram pontuais.