Página 4 de 5

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sex Jun 01, 2012 17:33
por AB3
ja falaram sobre mudança de nome, etc, mas hoje é 1 de Junho e o site nem mudou como foi dito!

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 23:49
por paulo roberto
Sexta dia 31 perguntei para NHT por e-mail se a linha para URG iria terminar , me responderam que nao vai... :unh?:

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 23:50
por paulo roberto
Corrigindo ...Quinta dia 31 de maio, a reposta foi que o voo nao vai acabar.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sex Jun 15, 2012 13:50
por paulo roberto
Alguem sabe alguma novidade da NOVA NHT? :hmm:

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sáb Jun 16, 2012 11:14
por tatsch
16/06/2012 | N° 3170
A VAREJO DENI ZOLIN
deni.zolin@diariosm.com.br



NHT quer comprar 10 aviões de 30 lugares

Na próxima terça-feira, pode ser aprovada pela Anac a compra da NHT Linhas Aéreas pelo grupo catarinense Acauã. O empresário Jorge Barouki, do Acauã, contou que, se o governo der o aval para o negócio, os planos serão comprar, este ano, 10 aviões de 30 lugares e aumentar a frequência de viagens, inclusive de Santa Maria a Porto Alegre, para permitir mais conexões com voos ao centro do país. Os seis LET-410, de 19 lugares, devem ser substituídos por esses novos. Quanto ao preço da passagem, é provável que tenha uma redução, mas apenas para compras antecipadas. Tomara que haja mesmo queda de preço para viabilizar os voos, pois se continuar caro assim, será difícil encher aviões de 30 lugares.

Entre as aeronaves de 30 passageiros analisadas estão o Brasília, da Embraer, e turboélices da canadense Bombardier e da alemã Dornier.

Santa Maria a São Paulo – Questionado se criará um voo de Santa Maria a São Paulo, Barouki falou que isso é possível, mas não a curto prazo. Segundo ele, uma ideia seria voo partindo de Uruguaiana e passando por Santa Maria, Lages ou outra cidade catarinense e indo até Guarulhos.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sáb Jun 16, 2012 18:30
por Uiliam Hahn Biegelmeyer
Cade o Paulo Roberto?
Chegou a hora de Uruguaiana homem!!
Já pensou Uruguaiana X Guarulhos de Dornier?

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Sáb Jun 16, 2012 22:41
por paulo roberto
:D: :hahaha: :D:

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Dom Jun 17, 2012 00:34
por AB3
Bombardier de 30 assentos não existe, o menor é o DASH 8-100 que tem 37! Dornier 328 com 32 assentos seria FANTÁSTICO! Mas vão acabar pegando o beberrão, stressadinho EMB120 rsrsrsrs

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Dom Jun 17, 2012 09:56
por paulo roberto
Um Saab 340 ou 2000 ficaria bom voando por aqui... :(A): :whistling:

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Dom Jun 17, 2012 10:11
por Uiliam Hahn Biegelmeyer
Saab 2000´seria muitissimo bom. Um turboélice com velocidade de jato.
Aeronave muito interessante, mas acredito não estar disponível no mercado.
Não é mais fabricada e quem possui alguma não deve largar.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 15:06
por Sentaapua
Olá...

... o novo site da companhia está em desenvolvimento:

http://www.voebrava.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

E os Brasílias dessa vez devem realmente integrar a empresa (Estão ferrados... rs)

Até mais!

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:04
por AeroEntusiasta
Boa tarde.

Realmente serão 4 Emb120.
O Let NHA já parou e o D para amanhã.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:05
por AB3
VOE BRAVA? PQP fizeram algo pior! Pensei que fosse surgir um nome tipico do sul, tipo PAMPA AIR, AEROSUL, etc... horrivel. E vão se ferrar com os EMB120 rsrs

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:06
por AB3
AeroEntusiasta escreveu:Boa tarde.

Realmente serão 4 Emb120.
O Let NHA já parou e o D para amanhã.
E a malha como fica? De onde veem esses EMB120?

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:16
por Sentaapua
AB3 escreveu:
AeroEntusiasta escreveu:Boa tarde.

Realmente serão 4 Emb120.
O Let NHA já parou e o D para amanhã.
E a malha como fica? De onde veem esses EMB120?
EUA... Delta Air Lines...

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:19
por AeroEntusiasta
NHC e NHD vendidos para Ilhas Comoros.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:19
por AB3
Sentaapua escreveu:
AB3 escreveu:
AeroEntusiasta escreveu:Boa tarde.

Realmente serão 4 Emb120.
O Let NHA já parou e o D para amanhã.
E a malha como fica? De onde veem esses EMB120?
EUA... Delta Air Lines...
nossa! esses avioes estão parados a anos em um aeroporto pequenino, coisa de 3, 4 anos. Esqueci o nome da cidade, me lembra os Simpsons. Quanto a malha atual, já tiraram 2 LET e como fica a malha atual?

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:23
por AeroEntusiasta
AB3 escreveu:E vão se ferrar com os EMB120 rsrs
Alexandre:

Pq vc pensa assim? Desculpe, mas vc não comentou em outro tópico que o E120 é um bom avião, se bem operado? :hmm:
Sobre o "bem operado" não temos ainda em operação a nova empresa, portanto eles tem a oportunidade de iniciar bem. Não achas?

* Isto é bate-papo, não é provocação/discussão. :yeah:

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 16:38
por Sentaapua
Fábio, AB3 e demais...

Nunca trabalhei com um EMB-120, mas já pesquisei sobre ele, inclusive para a inclusão na frota da NHT. Ele possui uma eletrônica/aviônicos bem complicada, com um índice bem alto de manutenção, conforme dados que tive acesso com ex-operadores. Por ter um índice substituições de componentes (não apenas os eletrônicos) mais elevadas do que o L410, a "Brava" terá que fazer um belo investimento em Suprimento Técnico (coisa que a antiga administração não aprovou), senão a quantidade de AOG será bem grande.
Outro problema: Mão de obra. Não será muito fácil não... atualmente eles possuem apenas um técnico que trabalhou com o EMB-120.

Até mais.

Re: NHT VENDIDA??

Enviado: Qui Jul 26, 2012 17:32
por AB3
AeroEntusiasta escreveu:
AB3 escreveu:E vão se ferrar com os EMB120 rsrs
Alexandre:

Pq vc pensa assim? Desculpe, mas vc não comentou em outro tópico que o E120 é um bom avião, se bem operado? :hmm:
Sobre o "bem operado" não temos ainda em operação a nova empresa, portanto eles tem a oportunidade de iniciar bem. Não achas?

* Isto é bate-papo, não é provocação/discussão. :yeah:
Fábio,

O problema do EMB120 é inclusive nacional. Ou seja... os custos que o Brasil possui faz com que o breaken-even do avião suba, ai eu te pergunto, conseguirá a NHT voar este avião com mais de 66% o dia inteiro para ter lucro?

Segundo, meu caro tecnico SENTAPUA já apontou os problemas que este avião tem! O BEM OPERADO que eu digo é tudo que ele escreveu: Logística, gente qualificada que conheça o avião (lembre-se que tivemos um hiato significativo de operação maciça do EMB120 no país e os feras já debandaram para Airbus, Boeing, ATR, vão querer ir trabalhar lá?)! Claro que pode se qualificar mão de obra do LET para o EMB120 é só aplicar cursos de LINE AND BASE, mas daqui que você pegue o tato com o avião demora! Eu mesmo me relaciono melhor com o ATR, do que com o E-JET e olha que meu curso de E-JET foi feito na fábrica, mas porque eu me dou melhor com o ATR? Porque trabalho muito mais com ele do que com o E-JET.

O BEM OPERADO inclui outra coisa: Qual a origem desses aviões? Quanto tempo estocados? Como o operador anterior o tratava? O operador Americano suga o avião de uma forma que quando vende, é literalmente bagaço de laranja! Eu lembro bem a diferença entre o PR-OAN, OAO, OAP e PT-SRF para os ex-RIO SUL PT-SLC, PT-SLD, PT-SLE! Porque não foram atrás dos EMB120 da PASSAREDO PP-PSB e PR-PSD? Significa que os EMB120 dos EUA foram mais vantajosos em termos financeiros, se foram mais baratos, a empresa está comprando pelo valor e não pelo equipamento!

Será que a BRAVA vai ser uma empresa aérea com mentalidade independente ou vai imperar a mentalidade VITSOLO? Não dá pra comparar o modus operandis de uma empresa de rampa com o de uma empresa aérea!

04 EMB120 vão retirar 06 LET410, que tipo de malha vai operar? O que será daquelas cidades que talvez o EMB120 não tenha como operar por restrições ou até mesmo por lucratividade???

Fica parecendo um post de PROFETA DO APOCALIPSE CERTO? Não! Desejo tudo de bom a essa nova flag carrier Catarina sediada em POA, mas conhecendo bem VITSOLO, EMB120 e CUSTO BRASIL, é bom imitarem o CELSO ROTH e serem CAUTELOSOS!