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Enviado: Qua Jan 31, 2007 22:48
por elmus vat
U$ 17 milhões podem significar muita coisa como crédito no mercado, garantias extendidas a sócio, melhorias em sistemas de reservas e informática, simuladores, parceria na área de carga( não esquecer que LAN Cargo é a empresa que mais traz carga de US para Sudamerica) e etc..
Enviado: Qui Fev 01, 2007 07:08
por Augusto Bilhalva Goulart
Não acho uma boa para a VARIG ter a LAN como sócia. Elas são e devem continuar concorrentes. Jamais eles permitirão que a VRG se torne maior que eles pq pela lógica deverão trabalhar para fortaceler sua marca e não a VARIG.
Penso que a Air Canadá é mais interessante pois não é sulamericana. Já tenho saudades da Fundação Ruben Berta (nos bons tempos, é claro).
Precisamos de um Chaves no governo tb!!!
Enviado: Qui Fev 01, 2007 11:01
por daniel
Acabei de ligar na Central Varig Smiles e perguntei por curiosidade para a atendente em que pé estava o suposto acordo de parceria com outras companhias aéreas. Ela me disse que por enquanto, a Varig havia fechado com a Air Canada e a Pluna (na América do Sul)... Mas o acordo não era com a Lan Chile? Acho que ainda continuam as informações desencontradas... cada um fala uma coisa....... vai saber o q realmente está vindo para a VRG.........! Ou o que não está vindo.....! Muita especulação em torno disso.........
Enviado: Qui Fev 01, 2007 20:15
por Marcelo F. De Biasi
A história da LAN com a Varig é a melhor notícia que poderia existir... Lembrando, que os boatos surgiram em Novembro passado. A LAN é a melhor empresa da América Latina - ao meu ver - e uma associação com a Varig significaria a consolidação da aviação comercial na América Latina (Chile, Argentina, Ecuador, Peru, Brasil...)... Já vemos isso acontecendo na Europa, Ásia e EUA... Estava mais do que na hora de acontecer aqui. E o melhor de tudo - vai ser Pax e Cargo! Quem sabe incluem MRO - criaria uma nova gigante no mercado ;)
USD 17milhões pode não parecer muito num primeiro instante, mas, pelo que fiquei sabendo, já há algumas novidades com relação à frota... Tudo leva seu tempo.
Tomara que deslanche!!!
Sds,
Marcelo
Enviado: Sex Fev 02, 2007 14:45
por moises Propp
Olá amigos,
Eu pessoal não gostaria desta parceria com á LAN, comercial
a VARIG precisa de parceria com empresas que não concorram
com ela diretamente, posso até estar enganado, eu torcia pela
Air Canada ou até mesmo a TAP , a LAN não está injetando
dinheiro na VARIG mas comprando a parte de quem já ingetou
dinheiro, coisa que a LAN tinha oferecido em ajudar os funcionarios
e depois do leilão deixou eles na mão !
Talves eles venhão a colocar alguns B737-200 que eles tem em
suas empresas.
Amigos a empresa LAN prefere colocar aviões velhos pagos
do que novos devendo, assim a VARIG com certaza vaí dar
lucro, frota propria.
Este é o meu pensamento, posso até estar errado !
sds,
Moises Propp
Enviado: Sex Fev 02, 2007 15:27
por Augusto Bilhalva Goulart
Moisés, penso igual a ti. Acho que a idéia do Matlin é apenas se livrar do investimento, repassando a LAN e não capitalizando-a. O MP fez tanto estardalhaço e a VARIG continua aí brigando com a ANAC (ou ao contrário).
O que me consola é que queira ou não a RG continua sendo gaúcha pelo menos no nome - VARIG, de Viação Aéraa Rio-Grandense.
Enviado: Sex Fev 09, 2007 01:11
por Augusto Bilhalva Goulart
Olá, pessoal,
E então, alguma novidade com relação a retomada da nossa VARIG?
Parece que a coisa anda meio devagar e, a menos que eles tenham alguma carta na manga, 15 de março expira os 3 meses para a retomada dos vôos internacionais. Ou será que vão perdêlos, assim como as 119 linhas e os 24 slots?
Enviado: Sex Fev 09, 2007 11:46
por Emerson
Caro Augusto, voce ainda chama a Varig de NOSSA ? ninguém sabe mais o que ela é : Americana, Chinesa ou Chilena.....
Sds
emerson
Enviado: Sex Fev 09, 2007 21:42
por Leandro - POA
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:O que me consola é que queira ou não a RG continua sendo gaúcha pelo menos no nome - VARIG, de Viação Aéraa Rio-Grandense.
Na verdade não mais, o nome VARIG deixou de ser uma sigla e passou a ser um nome fantasia. A Viação Aérea Rio-Grandense ainda existe, é a velha VARIG.
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 07:14
por Augusto Bilhalva Goulart
Caro Leandro,
Sei claramente que VARIG e V.A.R.Grandense, hoje, são duas coisas distintas. O que eu quiz dizer é que no nome VARIG está, queira ou não, associado à origem, que é a Viação Aérea Riograndense. Apenas para servir de consolo. Este fato não poderá ser mudado. Inclusive se a VARIG incluir o histórico da empresa, em seu site ou seja lá onde for, terá que fazer referência a este detalhe, inclusive terá que citar que nasceu em berço gaúcho, criada em 1927 etc etc, a exemplo do histórico da VarigLog.
Da mesma forma como nós, pessoas, não podemos renegar nossa filiação, nacionalidade, descendência etc.
Saudações
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 07:52
por Augusto Bilhalva Goulart
Caro Emerson,
Digo sim, que a VARIG é nossa porque ela está aí, viva. Se pensarmos melhor, uma empresa é apenas uma entidade, não existe sem o recheio, que é o patrimônio humano. Para nós, admiradores, não deve importar o dono, a origem do capital e outros detalhes. Uma empresa não é um ser físico (e nem destes podemos ser donos). Somos meio iconoclastas essa é a verdade.
Outro detalhe: se o capital é americano, chinês ou seja lá de onde, mesmo assim não devemos dar importância. Até devemos agradecer aos "ivestidores", pois, ao contrário de nossos governantes e empresas "compatriotas", que queriam e ainda querem a morte da VARIG, eles a mantiveram em atividade.`
Por acaso não dizemos: meu Brasil? Ora se o Brasil realmente pertencesse aos brasileiros, todos nós, sem distinções, teriamos direito, por herança natural, a um pedacinho de terra para viver e, conseqüentemente, não haveria sem-terras nesta nação. Não tem lógica?
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 14:35
por Herson
arthuramaral_CGR escreveu:"Frota Atual da VRG Linhas Aereas S.A.:
De acordo com a Rev. 4 das Especificações Operativas, aprovada pela Superintendencia de Segurança Operacional da ANAC em 25 de Janeiro de 2007:
Página 33 - Aeronaves Autorizadas
B737-300: PP-VNT; PP-VNX; PP-VNY; PP-VNZ; PP-VON; PP-VOO; PP-VOY; PP-VOZ; PP-VPB; PP-VPC; PP-VPY; PP-VTA; PP-VTB
B767-300: PP-VTC; PP-VTE
MD-11: PP-VTI; PP-VTJ; PP-VTK*; PP-VTP*
* As aeronaves PP-VTK e PP-VTP foram devolvidas e serão convertidas p/ cargueiro (UPS).
A aeronave PP-VQO (B737), após a revisão nas instalações da VEM em POA, será vistoriada pela ANAC para renovação do Certificado de Aeronavegabilidade (CA) que está vencido. Ela será incluída na Rev. 5 das Especificações Operativas para que possa assumir as linhas da VRG Linhas Aéreas S.A."
Fonte:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 23&start=1
São 14 737-300, falta o PP-VQN. 15 com o VQO que entrará.
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 17:09
por arthuramaral_CGR
Verdade Herson!
Foi corrigido em seguida por quem postou a info naquela comunidade.
Obrigado pela correção.
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 22:30
por Xavante
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Caro Emerson,
Digo sim, que a VARIG é nossa porque ela está aí, viva. Se pensarmos melhor, uma empresa é apenas uma entidade, não existe sem o recheio, que é o patrimônio humano. Para nós, admiradores, não deve importar o dono, a origem do capital e outros detalhes. Uma empresa não é um ser físico (e nem destes podemos ser donos). Somos meio iconoclastas essa é a verdade.
Concordo totalmente com vc, Augusto. Além do que, no mundo globalizado de hoje, em que o capital das empresas é pulverizado e vendido a quem interessar, esse conceito de empresa 100% nacional meio que já era. Existem franceses na KLM, alemães na Swiss, brasileiros na Avianca, e nem por isso os holandeses, suíços e colombianos sentem que suas empresas mudaram de nacionalidade. Mesmo que a Varig tenha parte do seu capital vendido a estrangeiros, e a não ser que mude sua sede para outro país, ela continuará sempre sendo uma empresa 100% brasileira.
Enviado: Dom Fev 11, 2007 00:56
por Emerson
Leandro - POA escreveu:Augusto Bilhalva Goulart escreveu:O que me consola é que queira ou não a RG continua sendo gaúcha pelo menos no nome - VARIG, de Viação Aéraa Rio-Grandense.
Na verdade não mais, o nome VARIG deixou de ser uma sigla e passou a ser um nome fantasia. A Viação Aérea Rio-Grandense ainda existe, é a velha VARIG.
Meu caro Xavante
O que eu quiz dizer para o Augusto era que ele ainda está naquela de se referir NOSSA pelo o fato da Varig ser gaucha, já que ela não mais brasileira nem muito menos gaucha, entendeu ?
sds
emerson
Enviado: Dom Fev 11, 2007 07:07
por Augusto Bilhalva Goulart
Caro Emerson,
Não pense que vivo no mundo das ilusões. A VARIG teve origem aqui no RS mas se pensarmos bem, há muito tempo ela não é mais "gaúcha". Sua sede operacional era no Rio de Janeiro e acho até que a maioria dos funcionarios, nos últimos tempos, eram cariocas, ou seja uma empresa totalmente globalizada. Acho que o que tinha de gaúcha ainda continua, que é a Fundação Rubem Berta.
Agora, então, é praticamente paulista. Fazê o que, né!?
Mas, caro Emerson, se te perguntarem que significa o nome de fantasia VARIG, que responderás? Que são as iniciais de Viação Aérea Rio Grandense, por ter sido criada em.., por..., quando... etc.
Minha admiração pela VARIG não é por ser gaúcha pois a admiro desde criança e naquela época nem sabia que eramos conterrâneos. Não é por "bairrismo"! Admiro desde sempre pela cor, pelos logotipos, pelo padrão de serviços e muito mais, assim como todos os brasileiros que cresceram escutando os comerciais Varig, Varig, Varig...
A VARIG é mais ou menos como Elis Regina, Gisele Bundchen, Lupicínio Rodrigues e tantos outros: nascidos e criados no RS mas sucesso pelo mundo a fora. Aliás, uma das características da gúchada é ser "gaudério", isto é, para nós não o mundo não tem porteiras (heheheh).
Bom domingo a todos..
Enviado: Dom Fev 11, 2007 15:28
por arthuramaral_CGR
Comentaram em uma comunidade da VARIG no orkut que a mesma vai deixar de operar FRA e BOG e que os A340 não vêm mais...
Alguém sabe algo a respeito?
Enviado: Dom Fev 11, 2007 20:22
por Marco SBCT
Os A340 não virem pode trocar p/ outro WB, agora abandonar as poucas rotas geradores de Dólar fica ruim retomar, como será nas que pretende voltar, até com 762 bem arrumadinho o interior dá p/ encarar a concorrência.
Enviado: Seg Fev 12, 2007 13:58
por Celso Clementino Moreira
REVIRAVOLTA NO CASO NOVA VARIG=
1- TAM e GOL não estão negociando nada com a NOVA VARIG. Somente AFA sem nenhum fundamento e com intuito de aumentar o preço para eventual compra pela LAN.
2- Já tinha informado que a compra dos E Jets tinha sido afastada, hoje foi confirmada.
3- Confirmaram hoje que o foco da NOVA VARIG é o mercado nacional, BELEM E FOZ entrarão na malha em março.
4- Confirmada vinda de 4 737-300 , dois em março e dois em junho.
5- Atualmente o market está em 5 % devendo chegar ao final de 2.008 com 16 a 18% e entre 40 e 50 aeronaves.
6- LAN comprou as ações da AIR CANADA e provavelmente entrará com a responsabilidade das rotas INTERNACIONAIS. O BICHO VAI PEGAR, SLOTS DA AIRBUS E BOEING VIA LAN PODEM IR DIRETAMENTE PARA A VARIG ou a LAN operaria o INTERNACIONAL EM CODE SHARE com a VARIG ou registraria aeronaves no BRASIL para operar o internacional da VARIG ( estou com dó da TAM ).
7- AIR CANADA teria desistido do negócio - não acredito nessa informação e inclusive ANOTE o SMILES pode ser vendido ou incorporado AO AEROPLAN da AIR CANADA.
8- ERRO JURÍDICO- ao trocarem o ICAO IATA DA Varig RG para o da Nova Varig VRN, os SLOTS internacionais ficaram perdidos. Como vao consertar isso não sei, mas MAIN FRANKFURT não aceitará voo VRN.
9- A NOVA VARIG esta cada vez mais proxima da ONE WORLD.
10- A FROTA INTERNACIONAL dependerá da disponibilidade do Matlin se desfazer da NOVA VARIG. A LAN CHILE aceita inclusive comprar tudo, claro que por preço de mercado, ou operar do BRASIL para o mundo via Nova Varig.
Enviado: Seg Fev 12, 2007 18:00
por Augusto Bilhalva Goulart
Duvido que a VARIG retome rotas internacionais. Pelas declarações de Laager, que irão se concentrar no mercado doméstico, já um aviso que não decolarão ao exterior - adeus Paris, Londres, Madri, NY. Mesmo que a LAN tenha realmente entrado no negócio, o que pode ser mais uma mentira corporativa da VRG, entre tantas, tem que ver se é possível ela operar os vôos da RG. Code share não é retomada de rotas e sim regime de parceria.
Para garantir os slots e hotrans tem que haver freqüencia mínima de 70% e mesmo nas rotas domésticas já retomadas ela corre o risco, ainda, de perder algumas por não cumprir este percentual - este prazo vai até 15 de março (3 meses).
Na melhor das hipóteses, se a LAN assumisse tudo, no lugar do MP, ela não teria como retomar essas rotas internacionais por falta de aeronave (as que ela possui já as usa em sua rotas próprias e não resolve desvestir um santo para vestir outro), já que sabemos que não há muito equipamento sobrando no mercado. Mesmo que conseguissem avião, precisa de tempo para revisão, pintura, vistoria, registro etc.
Não acredito nem que cheguem a uma participação de 10% no mercado doméstico até o final deste ano....