Página 4 de 7
Enviado: Sex Set 29, 2006 23:50
por Anonymous
Do Terra:
23h47 - Ao Vivo - As buscas pelo avião da Gol desaparecido estão suspensas e recomeçarão apenas amanhã, segundo o brigadeiro Carlos Alberto Vilela.
Enviado: Sex Set 29, 2006 23:53
por Observador
O aviao voa sem leme, mas não sem cabos de comando.
Os comandos do boeing são hidraulico/mecanicos
Enviado: Sex Set 29, 2006 23:54
por Afonso
Essa msg do Sr.Brigadeiro é uma massagem na alma de quem tem conhecidos nesse acidente.

Enviado: Sex Set 29, 2006 23:57
por Gabriel Pereira
Segundo o Jornal da Globo, o "satélite do SIVAM"(?!) já passou pelo local e nada localizou! Nem os aviões da FAB (R-99) localizaram nada!
Teríamos um "triângulo das bermudas" no Brasil?
Se nem os aviões com sensoriamento remoto nem o satélite localizou nada...
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:02
por Anonymous
"Passageiros de avião da Embraer estão alojados em base aérea na Serra do Cachimbo
da Agência Folha
A reportagem contatou o Campo de Provas Brigadeiro Veloso, na Serra do Cachimbo, onde pousou o avião Legacy. Segundo um funcionário da Aeronáutica que não quis se identificar, o pouso ocorreu por volta das 17h. As pessoas que estavam no aeronave estão alojadas na base, onde passarão a noite. Segundo o contato feito pela Folha, o avião é particular.
...
Às 21h45 de ontem, a Embraer confirmou informação da Infraero dando conta de que um de seus Legacy realmente estava envolvido no acidente com a aeronave da Gol. A empresa não deu mais detalhes sobre o acidente. ..."
Ta, agora uma coisa, se eles conseguiram essa informacao, pq q eles nao falam nada sobre o acidente!? Com certeza o piloto do legacy deve ter visto se o 737 explodiu ou nao!
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:02
por Observador
Não se deve fazer pré-julgamentos sobre culpados prematuramente, mas a gol possui uma filosofia muito correta e preservativa em seus procedimentos de vôo e isso é como que um dogma no SOP da empresa.
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:03
por Marco SBCT
Não localizaram ?
E o TLE que toda aeronave que voa Amazônia deve ter a bordo ? Apagou?
No acidente com o PP-VMK do Garcez o TLE acionou e o operador do Salvaero não deu muito crédito na hora.
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:14
por rafaelds
Convertendo de UTM para lat/lon as coordenadas que o companheiro passou:
S09 47 58 W53 39 35
(podem copiar e colar direto na busca do google earth, quem quiser. funciona.)
Dá a 152km da BA do Cachimbo. Um radioamador indicou Peixoto de Azevedo, é bem mais perto e logo ao sul de Cachimbo. Fácil de achar, tá em detalhes no Google Earth a imagem.
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:16
por Anonymous
rafaelds escreveu:Convertendo de UTM para lat/lon as coordenadas que o companheiro passou:
S09 47 58 W53 39 35
(podem copiar e colar direto na busca do google earth, quem quiser. funciona.)
Dá a 152km da BA do Cachimbo. Um radioamador indicou Peixoto de Azevedo, é bem mais perto e logo ao sul de Cachimbo. Fácil de achar, tá em detalhes no Google Earth a imagem.
Cliquem aqui
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:18
por rafaelds
Observador escreveu:O aviao voa sem leme, mas não sem cabos de comando.
Os comandos do boeing são hidraulico/mecanicos
Além disso, uma colisão "asa do Legacy" x "fuselagem do Boeing" provavelmente despressurizaria este último, o que no FL410 é inconsciência instantânea (e talvez morte tb, não sei).
O que também explicaria o silêncio rádio do 737.
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:20
por rafaelds
gutooo escreveu:rafaelds escreveu:Convertendo de UTM para lat/lon as coordenadas que o companheiro passou:
S09 47 58 W53 39 35
(podem copiar e colar direto na busca do google earth, quem quiser. funciona.)
Dá a 152km da BA do Cachimbo. Um radioamador indicou Peixoto de Azevedo, é bem mais perto e logo ao sul de Cachimbo. Fácil de achar, tá em detalhes no Google Earth a imagem.
Cliquem aqui
Boa, Gutoo. Era isso que eu queria fazer mas não sabia como.
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:24
por rasec
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:25
por Gabriel Pereira
rafaelds escreveu:Observador escreveu:O aviao voa sem leme, mas não sem cabos de comando.
Os comandos do boeing são hidraulico/mecanicos
Além disso, uma colisão "asa do Legacy" x "fuselagem do Boeing" provavelmente despressurizaria este último, o que no FL410 é inconsciência instantânea (e talvez morte tb, não sei).
O que também explicaria o silêncio rádio do 737.
Será? E era esse o FL desse vôo?
Nesse caso nem as mascaras de oxigênio adianta?
Tem aquele caso famoso do Learjet que ficou voando até acabar o combustivel com toda tripulação morta no avião mesmo...!
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:38
por Afonso
Chegou ao meu e-mail essa info:
Não sei se bate com a verdade.
Cmte Décio Chavez Junior
Co-piloto Thiago Jordão Cruso
Sandra da Silva Martins
Renata Souza Fernandes
Rodrigo de Paula lima
Seria essa a tripulação do 1907?
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:41
por Anonymous
Rosvalmir Afonso escreveu:Chegou ao meu e-mail essa info:
Não sei se bate com a verdade.
Cmte Décio Chavez Junior
Co-piloto Thiago Jordão Cruso
Sandra da Silva Martins
Renata Souza Fernandes
Rodrigo de Paula lima
Seria essa a tripulação do 1907?
Esquece o que eu tinha postado aqui, ja foi confirmada sim essa informacao!
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:42
por Gabriel Pereira
Avião da Gol caiu em fazenda no MT, diz prefeito de Matupá
O avião da Gol que desapareceu do radar do controle aéreo após as 16h caiu na Fazenda Jarinã, no município de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, segundo o prefeito de Matupá, Valter Mioto. "Pelas informações que nós temos, o avião caiu na Fazenda Jarinã, na (rodovia) MT 322", disse Mioto.
"Os hospitais da região estão todos de prontidão a pedido da FAB para atender feridos", acrescentou Mioto. Segundo ele, a sede de município mais próxima à fazenda é Matupá, a 180 km.
Fonte: Terra
Enviado: Sáb Set 30, 2006 00:45
por Afonso
Enviado: Sáb Set 30, 2006 01:00
por Anonymous
Isso ta pegando mto mal pra aviação nacional heim!
E infelizmente mta gente relacionar a imagem da GOL com esse acidente

Enviado: Sáb Set 30, 2006 01:16
por Gabriel Pereira
Afinal qual a função do R-99 da FAB?
O ministro da defesa está dizendo na BAND que o R-99 faz busca de "energia térmica" e que nada localizou?
Isso procede?
Enviado: Sáb Set 30, 2006 01:19
por Gabriel Pereira
Acho que não dá pra considerar isso...
Ele acabou de dizer que o moderníssimo "BÔING" da GOL, emite sinais de energia térmica altíssimos, momentos antes de atingir o solo, com intuito de facilitas as buscas...
Belo ministro de defesa que nós temos!!!