VARIG - NOVAS AERONAVES.
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- arthuramaral_CGR
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Eu sou até suspeito em falar deste assunto por não gostar do 767. Mas acho que a VRN pecou em escolhê-lo como carro chefe nas operações internacionais e não como mero tapa-buracos até quando novas aeronaves estivessem disponíveis. Por novas aeronaves eu acho que o ideal seriam os A330 e os Boeing 777 nas versões -200ER e -300ER. E quanto aos 767s eles deveriam operar em rotas onde a demanda não seja tão grande de modo a propiciar uma configuração top, o que não demandaria tantos assentos ou em rotas de fraca concorrência o que daria para obter-se uma configuração de maior densidade e serem substituídos pelos A330 e 777 à medida que os mesmos fossem ficando disponíveis na fila.
E quanto aos 787s e A350 não são aeronaves prontas, por isso que defendo a aquisição dos A330 e 777 para que não haja uma renovação demorada da frota.
O que vocês pensam sobre isto?
E quanto aos 787s e A350 não são aeronaves prontas, por isso que defendo a aquisição dos A330 e 777 para que não haja uma renovação demorada da frota.
O que vocês pensam sobre isto?
Penso que vc. não entendeu direito o que se passou. Além de não haver aeronaves disponíveis no mercado ( o 767 foi o que se conseguiu a tempo de atender as designações), a TAM espertamente ainda criou dificuldades pegando 03 MD11. Mas isto é escaramuça e faz parte do jogo.
Quanto ainda o 767, sempre que vou aos US com AA, solicito reserva no vôo em que a aeronave seja um 67, visto que sua business é muito, mas muito melhor que a do 777 oeferecida pela American.
Quanto ainda o 767, sempre que vou aos US com AA, solicito reserva no vôo em que a aeronave seja um 67, visto que sua business é muito, mas muito melhor que a do 777 oeferecida pela American.
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- MASTER
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Olá amigos,
A VARIG hoje está colocando B763 no internacional por que é o
que tem, ela até gostaria de colocar um B772 ou até mesmo um
A330, não quiz os A340 que estão na TAM, assim dizem, mas o
foco que a VARIG vaí fazer depois que conseguir ajeitar a sua
malha internacional e o preço baixo, e com o B763 vaí conseguir,
eu particularmente se tivesse uma empresa de aviação teria em
minha frota, no nacional A320 e no internacional B763.
sds,
Moises Propp
A VARIG hoje está colocando B763 no internacional por que é o
que tem, ela até gostaria de colocar um B772 ou até mesmo um
A330, não quiz os A340 que estão na TAM, assim dizem, mas o
foco que a VARIG vaí fazer depois que conseguir ajeitar a sua
malha internacional e o preço baixo, e com o B763 vaí conseguir,
eu particularmente se tivesse uma empresa de aviação teria em
minha frota, no nacional A320 e no internacional B763.
sds,
Moises Propp
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- PC
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ELMUS, FRANCESCONI,.........
PARA FINALIZAR O ANO
1-) O grupo GLAI, e não a GOL, acabam de assinar encomenda firme de mais 34 738. Acrescentaram um novo contrato junto a BOEING com mais 40 opçoes de 737 NG.
Assim sendo, a GLAI e nao mais isoladamente a GOL E A VRN tem exatos 121 pedidos firmes de 738-739 com mais 40 opçoes. Serão MAIS 74 avioes. Haja barrinha de cereal para servir nisso tudo. Haja cauda para por estrela.
2-) Em 2008, virão 21 738 de Seattle. FRANCESCONI - desse novos 738 3 virão para a VRN - sao mais 3 ja definidos.
3-) 2 700 serão incorporados logo no inicio do ano na VRN.
4-) 16 de dezembro 2008 a VRN não tera mais 300. Serão todos devolvidos (antecipação de devolução)
5-) Em janeiro havera surpresa!
feliz ano a todos.
PARA FINALIZAR O ANO
1-) O grupo GLAI, e não a GOL, acabam de assinar encomenda firme de mais 34 738. Acrescentaram um novo contrato junto a BOEING com mais 40 opçoes de 737 NG.
Assim sendo, a GLAI e nao mais isoladamente a GOL E A VRN tem exatos 121 pedidos firmes de 738-739 com mais 40 opçoes. Serão MAIS 74 avioes. Haja barrinha de cereal para servir nisso tudo. Haja cauda para por estrela.
2-) Em 2008, virão 21 738 de Seattle. FRANCESCONI - desse novos 738 3 virão para a VRN - sao mais 3 ja definidos.
3-) 2 700 serão incorporados logo no inicio do ano na VRN.
4-) 16 de dezembro 2008 a VRN não tera mais 300. Serão todos devolvidos (antecipação de devolução)
5-) Em janeiro havera surpresa!
feliz ano a todos.
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- MASTER
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e nao vamos esquecer de que o 767 é uma maquina de fazer dinheiro!moises Propp escreveu:Olá amigos,
A VARIG hoje está colocando B763 no internacional por que é o
que tem, ela até gostaria de colocar um B772 ou até mesmo um
A330, não quiz os A340 que estão na TAM, assim dizem, mas o
foco que a VARIG vaí fazer depois que conseguir ajeitar a sua
malha internacional e o preço baixo, e com o B763 vaí conseguir,
eu particularmente se tivesse uma empresa de aviação teria em
minha frota, no nacional A320 e no internacional B763.
sds,
Moises Propp
Celso muito bom ver voce aqui de volta!!
Editado pela última vez por Sandro em Sex Dez 28, 2007 19:40, em um total de 1 vez.
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- PC
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Que bom relê-lo Celso!
E como sempre com boas noticias. Como fica o total de aeronaves que virão, com este último anúncio para a RG? To achando que vou ver a RG passar dos 30 737 em breve....Pelos meus cálclulos passamos de 18 para 21 737NG em 2008 (por enquanto), certo?
Combined Fleet Plan 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014
(Operating, EOP)
B737-300 27
B737-700 NG 31 36 31 27 25 16 8
B737-800 NG 17 24 19 17 13 13 11 8
B737-800 NG SFP 24 37 52 68 80 95 116 129
B767-300 ER 7 14 14 14 14 14 14 14
Total 106 111 116 126 132 138 149 151
Fonte: http://biz.yahoo.com/prnews/071227/nyth018.html?.v=101
Diminuiu denovo a previsão de 767, não?
Alguma nova previsão de retomada de rotas no centro sul também para acompanhar os aviões?
Abraços
Francesconi

E como sempre com boas noticias. Como fica o total de aeronaves que virão, com este último anúncio para a RG? To achando que vou ver a RG passar dos 30 737 em breve....Pelos meus cálclulos passamos de 18 para 21 737NG em 2008 (por enquanto), certo?
Combined Fleet Plan 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014
(Operating, EOP)
B737-300 27
B737-700 NG 31 36 31 27 25 16 8
B737-800 NG 17 24 19 17 13 13 11 8
B737-800 NG SFP 24 37 52 68 80 95 116 129
B767-300 ER 7 14 14 14 14 14 14 14
Total 106 111 116 126 132 138 149 151
Fonte: http://biz.yahoo.com/prnews/071227/nyth018.html?.v=101
Diminuiu denovo a previsão de 767, não?
Alguma nova previsão de retomada de rotas no centro sul também para acompanhar os aviões?
Abraços
Francesconi
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ELMUS, ABRAÇO.
FRANCESCONI, NÃO É BEM ISSO.
DOS 21 738 QUE VIRAO EM 2008 , 3 JA ESTAO DEFINIDOS QUE VIRAO DIRETO , ZERO BALA, PARA A VRN. DOS OUTROS 18 AINDA NAO SE SABE SE MAIS ALGUM VIRA EVENTUALMENTE.
VALE LEMBRAR QUE A VRN ESTARA RECEBENDO AINDA 4 738 USADOS AINDA NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2008 , assim como 2 700 usados.
Note que todos os 300 da VRN estarao desativados em 16 de dezembro de 2008. Assim sendo essa conta não fecha virão outros NARROWS, para ao menos manter a previsão de frota ( serão zeros, usados, 800 , 700, de onde, isso ainda nao esta definido ) . BEL E IGU voltam no primeiro trimestre. Há necessidade de novos avioes, cuja origem ainda nao esta acertada.
Os numeros de Load factor no domestico MESMO com essa malha precaria estao melhorando.
Com relação ao 767 nao reduziu a previsão, nao havera nenhum anuncio de WIDE e muito provavelmente vao fechar as rotas internacionais definitivamente, rsrsrsrsrsrss
Lembre-se que VTC,VTE E VPV serão devolvidos no primeiro quadrimestre.
Em 2008 a VRN recebera no segundo semestre 4 777 para tapar buraco e permitir alguma expansão.
No GIG, no segundo semestre a coisa vai ferver.
Em 2009 teremos no INTER sul americano somente 739 ER.
Observe como o mercado esta dinamico, neste ano a GLAI já tinha anunciado duas previsões com REDUÇÃO DE FROTA e em 2014 atingiria somente 142 aeronaves, agora já fala em 151.
Mas anote o numero em OFF já acertado, 166 aeronaves em 2014. Idade media da frota VRN 4,5 ANOS EM 2014. GOL 5,5 ANOS.
AGUARDEMOS.
FRANCESCONI, NÃO É BEM ISSO.
DOS 21 738 QUE VIRAO EM 2008 , 3 JA ESTAO DEFINIDOS QUE VIRAO DIRETO , ZERO BALA, PARA A VRN. DOS OUTROS 18 AINDA NAO SE SABE SE MAIS ALGUM VIRA EVENTUALMENTE.
VALE LEMBRAR QUE A VRN ESTARA RECEBENDO AINDA 4 738 USADOS AINDA NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2008 , assim como 2 700 usados.
Note que todos os 300 da VRN estarao desativados em 16 de dezembro de 2008. Assim sendo essa conta não fecha virão outros NARROWS, para ao menos manter a previsão de frota ( serão zeros, usados, 800 , 700, de onde, isso ainda nao esta definido ) . BEL E IGU voltam no primeiro trimestre. Há necessidade de novos avioes, cuja origem ainda nao esta acertada.
Os numeros de Load factor no domestico MESMO com essa malha precaria estao melhorando.
Com relação ao 767 nao reduziu a previsão, nao havera nenhum anuncio de WIDE e muito provavelmente vao fechar as rotas internacionais definitivamente, rsrsrsrsrsrss
Lembre-se que VTC,VTE E VPV serão devolvidos no primeiro quadrimestre.
Em 2008 a VRN recebera no segundo semestre 4 777 para tapar buraco e permitir alguma expansão.
No GIG, no segundo semestre a coisa vai ferver.
Em 2009 teremos no INTER sul americano somente 739 ER.
Observe como o mercado esta dinamico, neste ano a GLAI já tinha anunciado duas previsões com REDUÇÃO DE FROTA e em 2014 atingiria somente 142 aeronaves, agora já fala em 151.
Mas anote o numero em OFF já acertado, 166 aeronaves em 2014. Idade media da frota VRN 4,5 ANOS EM 2014. GOL 5,5 ANOS.
AGUARDEMOS.
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Desculpa a chatisse do variguiano aqui...
Com estes 14 (VAA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/M/N/O) não haveria mais nada novo, seriam estes e ponto.
Abs
Francesconi

Mas 18 ou 21 seriam o total em 2008, ou seja, ja temos confirmados 14 (VBA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N) + os 3 novos (especulo que sejam o VBO/P/Q) fechamos já 17 de origem conhecida, faltam somente mais 4 para ficar de acordo com a frota prevista.Celso Clementino Moreira escreveu: DOS 21 738 QUE VIRAO EM 2008 , 3 JA ESTAO DEFINIDOS QUE VIRAO DIRETO , ZERO BALA, PARA A VRN. DOS OUTROS 18 AINDA NAO SE SABE SE MAIS ALGUM VIRA EVENTUALMENTE.
Não eram 18 para 2012? Agora ficaram 14 + os 4 777 = 18 wides!Celso Clementino Moreira escreveu: Com relação ao 767 nao reduziu a previsão, nao havera nenhum anuncio de WIDE e muito provavelmente vao fechar as rotas internacionais definitivamente, rsrsrsrsrsrss
Com estes 14 (VAA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/M/N/O) não haveria mais nada novo, seriam estes e ponto.
Bem que estes poderiam ser os VCA/B/C/D hem? ;)Celso Clementino Moreira escreveu: Em 2008 a VRN recebera no segundo semestre 4 777 para tapar buraco e permitir alguma expansão.
Abs
Francesconi
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FRANCESCONI,[/b
VOCE VAI CAIR DA CADEIRA - 21 738 ZERO BALA VEM PARA GOL , SOMENTE EM 2008. NAO TEM NADA A VER COM RYANAIR USADO, DESSES 21 , 3 ELA ( a GOL ) JA CEDEU PARA VRN.
NEGATIVO! Neste momento a previsão de frota divulgada e em OFF. difere muito. DIVULGADO 14 WIDES EM 2008 - EM OFF. 24 WIDES EM 2008 e para 2014 166 e nao 151.
Pelos seus calculos serao 21 737 NG em 2008, negativo SERAO 25 anote ai, por enquanto!.
Nada novo, epa, janeiro é um mes de 31 dias e tem dia 14. Eu nao diria que nao vem nada novo.
FRANCESCONI , uma empresa que tem 161 73NG encomendados e nunca adiou suas encomendas com certeza busca alargar o conforto aos clientes. ESPERE a surpresa será de arrebentar!
ABRAÇO
VOCE VAI CAIR DA CADEIRA - 21 738 ZERO BALA VEM PARA GOL , SOMENTE EM 2008. NAO TEM NADA A VER COM RYANAIR USADO, DESSES 21 , 3 ELA ( a GOL ) JA CEDEU PARA VRN.
NEGATIVO! Neste momento a previsão de frota divulgada e em OFF. difere muito. DIVULGADO 14 WIDES EM 2008 - EM OFF. 24 WIDES EM 2008 e para 2014 166 e nao 151.
Pelos seus calculos serao 21 737 NG em 2008, negativo SERAO 25 anote ai, por enquanto!.
Nada novo, epa, janeiro é um mes de 31 dias e tem dia 14. Eu nao diria que nao vem nada novo.
FRANCESCONI , uma empresa que tem 161 73NG encomendados e nunca adiou suas encomendas com certeza busca alargar o conforto aos clientes. ESPERE a surpresa será de arrebentar!
ABRAÇO
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- PC
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- Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39
É, concordo que em off está variando muito com o anunciado, questão de estratégia de negócio, não dá para divulgar tudo.
So nao caí da cadeira ainda, porque já ouvi exatamente a mesma coisa de outra fonte, o que apenas me confirma que muito ar vai passar por baixo destas asas ainda.
Esperando pacientemente o tal décimo quarto dia de 2008.... 8)
[off-topic] Curiosamente, tem um erro numa das combo-box de seleção de rotas do site da Varig que aparecem todos os destinos operados anteriormente, Araxá, Copenhagem, Los Angeles.....ai ai....que saudade.
http://www.varig.com.br/climatempo/flyf ... savoos.htm
Será erro ou apenas uma visão do futuro? heheehe
Abraço a todos e feliz 2008!
Francesconi
So nao caí da cadeira ainda, porque já ouvi exatamente a mesma coisa de outra fonte, o que apenas me confirma que muito ar vai passar por baixo destas asas ainda.
Esperando pacientemente o tal décimo quarto dia de 2008.... 8)
[off-topic] Curiosamente, tem um erro numa das combo-box de seleção de rotas do site da Varig que aparecem todos os destinos operados anteriormente, Araxá, Copenhagem, Los Angeles.....ai ai....que saudade.
http://www.varig.com.br/climatempo/flyf ... savoos.htm
Será erro ou apenas uma visão do futuro? heheehe
Abraço a todos e feliz 2008!
Francesconi
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- MASTER
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- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
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Olá amigos,
Até não bem o assunto do topico, mas pela VARIG já passou
diversos aviões, dizem que o B747 foi 12, 26 MD11, 8 B777,
12 DC10 e 16 B767 para rotas de longos cursos, então acho que
eles sabem bem em investir em 1º momento no B767, um
equipamento que todos já conhecem, eu gostaria de ver na VARIG
em uma rota da Alemanha um MD11 ou um B747 mas isso é
coisa do passado.
sds,
Moises Propp
Até não bem o assunto do topico, mas pela VARIG já passou
diversos aviões, dizem que o B747 foi 12, 26 MD11, 8 B777,
12 DC10 e 16 B767 para rotas de longos cursos, então acho que
eles sabem bem em investir em 1º momento no B767, um
equipamento que todos já conhecem, eu gostaria de ver na VARIG
em uma rota da Alemanha um MD11 ou um B747 mas isso é
coisa do passado.
sds,
Moises Propp
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- CMTE.
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Se operar MD-11 não fosse tão caro eu preferiria que muitos wides na nova Varig fossem MD-11 ao invés dos 767s.moises Propp escreveu:Olá amigos,
Até não bem o assunto do topico, mas pela VARIG já passou
diversos aviões, dizem que o B747 foi 12, 26 MD11, 8 B777,
12 DC10 e 16 B767 para rotas de longos cursos, então acho que
eles sabem bem em investir em 1º momento no B767, um
equipamento que todos já conhecem, eu gostaria de ver na VARIG
em uma rota da Alemanha um MD11 ou um B747 mas isso é
coisa do passado.
sds,
Moises Propp
Eu espero que realmente venham 777s e que no futuro quando o 787 já estiver na ativa a frota de wides fique com 787s nas versões a serem escolhidas e 777 200 e 300 ER.
Essa nova notícia da provável vinda dos 777s mostra que a VRN acordou a tempo e percebeu que para fazer bonito no internacional só com 767 não daria e a administração percebeu isso a tempo e quer fazer a diferença no internacional.
- arthuramaral_CGR
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Novo 737-700 da VRG decolando de SJO para o Brasil no dia 27 de dezembro (PR-VBN):
http://www.airliners.net/open.file/1312182/M/
PR-VBN 737-76N s/n 28577 1998 01.2008 Encomendado/Ordered
http://www.airliners.net/open.file/1312182/M/
PR-VBN 737-76N s/n 28577 1998 01.2008 Encomendado/Ordered
Olá Pessoal, algum tempo venho acompanhando as discussões no forum, agora resolvi participar um pouco...
Essa previsão de frota de WB da VRN de 14 aeronaves não fecha nem a matemática de vôos para o meio do ano. Vamos analisar os voos como estarão após 17/02 com inauguração do GRU-FCO direto e MEX operando:
GRU-FRA e GIG-FRA: 3 aviões (GIG-FRA volta agora em jan)
GRU-LHR: 2 aviões
GRU-CDG: 2 aviões
GRU-FCO: 2 aviões
GRU-MEX: 1 avião
TOTAL: 10 aviões
obs: Os vôos MAO e SCL são feitos com as aeronaves que ficam paradas de dia em GRU.
Rotas a inaugurar:
GRU-MAD: 2 ou 3 aviões com 2 vôos diários?
GRU-MIA: 2 aviões
GRU-NYC: 2 aviões
Ou seja, dá um total de 16 ou 17 aviões necessários! Fazendo essa conta aí de cima, ou minha conta está errada ou terão de chegar mais WB, seja 767 ou 777 e logo!
Sobre os aviões que estão voando, os da série VA... estão chegando com interior muito bem conservado. O VAN já tem uma executiva melhorada, com bancos de couro e melhor reclinação (não sei precisar quanto reclina nem como está em questão de entretenimento). Ele difere do VAA na configuração interna por possuir 4 assentos a mais de economica, no lugar do banheiro traseiro esquerdo, inexistente nesse avião, ficando a parte traseira com 3 toaletes.
Sobre os 737-800, alguém sabe afinal qual a configuração deles? Os dois SFP que foram transferidos da Gol pra Varig tiveram interior remodelado?
A ocupação dos vôos está bem variada... Agora em dezembro houveram vários dias de vôos totalmente lotados.
Sobre o serviço da VRN, está sendo muito elogiado, tanto na Y quanto na C. Inclusive na C é sim servido champagne.
Abraços!
Dreamliner
Essa previsão de frota de WB da VRN de 14 aeronaves não fecha nem a matemática de vôos para o meio do ano. Vamos analisar os voos como estarão após 17/02 com inauguração do GRU-FCO direto e MEX operando:
GRU-FRA e GIG-FRA: 3 aviões (GIG-FRA volta agora em jan)
GRU-LHR: 2 aviões
GRU-CDG: 2 aviões
GRU-FCO: 2 aviões
GRU-MEX: 1 avião
TOTAL: 10 aviões
obs: Os vôos MAO e SCL são feitos com as aeronaves que ficam paradas de dia em GRU.
Rotas a inaugurar:
GRU-MAD: 2 ou 3 aviões com 2 vôos diários?
GRU-MIA: 2 aviões
GRU-NYC: 2 aviões
Ou seja, dá um total de 16 ou 17 aviões necessários! Fazendo essa conta aí de cima, ou minha conta está errada ou terão de chegar mais WB, seja 767 ou 777 e logo!
Sobre os aviões que estão voando, os da série VA... estão chegando com interior muito bem conservado. O VAN já tem uma executiva melhorada, com bancos de couro e melhor reclinação (não sei precisar quanto reclina nem como está em questão de entretenimento). Ele difere do VAA na configuração interna por possuir 4 assentos a mais de economica, no lugar do banheiro traseiro esquerdo, inexistente nesse avião, ficando a parte traseira com 3 toaletes.
Sobre os 737-800, alguém sabe afinal qual a configuração deles? Os dois SFP que foram transferidos da Gol pra Varig tiveram interior remodelado?
A ocupação dos vôos está bem variada... Agora em dezembro houveram vários dias de vôos totalmente lotados.
Sobre o serviço da VRN, está sendo muito elogiado, tanto na Y quanto na C. Inclusive na C é sim servido champagne.
Abraços!
Dreamliner
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- PC
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