Página 25 de 47
Enviado: Ter Nov 06, 2007 00:01
por elmus vat
Sim esta é a business da AA, no 767. É ótima quando comparada com a business do 777 da mesma AA.
Por outro lado, em maio estive na China (Guangzhou), indo de AF até Seoul , completando com Korean e retorno, partindo de HKG com LH até CDG e após com AF. Posso dizer que a business da Air France, seja no A330 ou no 777, quanto a da LH no 744 se equivalem e são, sim, superiores à da American.
Mas volto a dizer: não tenho dúvidas, a partir de setembro de 2008 Gol/Varig superarão como cometa a concorrência. E, complemento, acho que também isto não será bom para o mercado.
Enviado: Ter Nov 06, 2007 12:16
por Celso Clementino Moreira
ELMUS
Num post seu voce disse que passou a acreditar na GOL quando ela atingiu 23% do mercado doméstico.
Então numeros frescos para voce-
O grupo transportou um total de 2,17 milhões de passageiros em outubro, aumento de 62,7% sobre o total apurado no mesmo mês de 2006. Enquanto isso, a oferta de assentos foi de 3,15 milhões, evolução de 65,4% na mesma comparação.
O crescimento do grupo GLI é impressionante e mais ainda se considerarmos que provavelmente a TAM também aumentou o número absoluto de passageiros transportados e acredito que muito.
O mercado tera novos apagoes e nao e possivel atende-lo com este nivel de investimento e falta de planejamento governamental considerando o crescimento extremamente alto do mercado.
So para pensarmos de hoje a dezembro de 2008 ( se somarmos o aumento de frota e assentos de todas as companias ) teremos mais uma GOL em termos de frota no mercado.
A GOL começa e criar um novo mercado - cidades interioranas - Campos RJ, SJC - SP, em breve Bauru, etc.......... haja passageiro! O pior e que existe demanda!.
abraco.
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:44
por MARR
enquanto isto a Lan confirmou a compra de 26 787 e de 2 777 cargueiros, e ainda o leasinf de 6 787 e de 2 777.
O mundo gira e a Lusitania roda!!!!
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:21
por areshandore
Alguma previsão da chegada dos próximos 738/763??
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:31
por areshandore
Enviado: Ter Nov 06, 2007 18:51
por Celso Clementino Moreira
Varig: Companhia Aérea oficial Copa Brasil 2014
Ricardo Teixeira embarcou a convite da Varig no novo vôo para Londres, incluindo conexão para Zurich. O objetivo principal era discutir a proposta da Varig em ser a transportadora oficial daquele evento. Ricardo Teixeira confirmou que o acordo CBF/TAM terminaria em Maio de 2014, um mês antes do inicio dos jogos. Dentre ps beneficios apresentados pela Varig estão modernas aeronaves como o 787, vasta malha internacional, com cobertura mundial através de aliança (AGUARDEM!!) e a valorizada marca conhecida por todo o mundo. A CBF informou que caso seja escolhida, a Varig terá que oferecer malha aérea doméstica capaz de cumprir à todas as exigências das delegações e da FIFA, incluindo os jatos para os representantes etc.
Ricardo Teixeira confirmou em OFF aos empresários da VRG que a imagem da Tam está abalada diante dos times, pois naquele acidente do vôo 3054, por exemplo, estaria todo o time do grêmio, que remarcou o bilhete horas antes, e que caso não tivesse acontecido, seria mais uma angústia para a Confederação. A Varig prometeu ser também a transportadora oficial da Seleção Brasileira, e como fazia nos velhos tempos, ter um avião pintado e exclusivo para a nossa delegação. Teixeira afirmou que ficaria muito grato caso a Varig viesse os transportar em 2010, mas afirma que os contratos devem ser cumpridos.
VIA ORKUT
Enviado: Ter Nov 06, 2007 18:58
por emferrari
Se a VARIG entrar no SkyTeam faço um esforço para ir até Newark voar com ela!
Enviado: Ter Nov 06, 2007 21:19
por francesconi
Celso/Elmus, obrigado pelas grandes infos!
Voltando ao tópico, algum status sobre as proximas aeronaves que virão para VRN?
Abs
Francesconi
Enviado: Dom Nov 11, 2007 08:05
por Marcelo F. De Biasi
Bom, com a vinda dos 787 basicamente confirmada - alías, pq diabos não fazemo o anúncio logo

- resolvi dar uma cara ao novo 'baby' da empresa. Encontrei no modified airliners...
Abs,
Marcelo
Enviado: Dom Nov 11, 2007 10:49
por areshandore
Sim, mas voltando ao tópico... alguma novidade da chegada dos novos aviões da VRN?
Enviado: Dom Nov 11, 2007 11:06
por Celso Clementino Moreira
NOVAS NOTICIAS
O mercado continua num dinamismo sem precedentes. A TAM anunciou um resultado operacional muito ruim no 3 trimestre, incluindo queda de receita bruta quando comparado ao mesmo trimestre de 2006. Porém, como o papel aceita tudo esse resultado requer uma melhor analise e talvez nao sejam os custos que nao estejam sendo administrados corretamente mas outros fatores que dissociam o balanço contabil do financeiro. Fato curioso e que apos divulgar este pessimo resultado uma agencia de risco internacional orientou a compra de acoes da TAM. Eu nao consigo saber o que eles enxergaram no balanço.
O grupo GLAI ( GOL-VRN ) esta SOMENTE 2% atras da TAM, segundo dados de outubro. O grupo esperar entrar em 2008 NA LIDERANÇA do mercado.
MAS O QUE TUDO ISSO TEM A VER COM NOVAS AERONAVES.
OBSERVEM o novo plano de FROTA publicado e novamente encontramos reduçao porem no numero de 767
Plano de Frota 2007 2008 2009 2010 2011 2012
GTA: 141-assentos B737-300 12 7 3
VRG: 141-assentos B737-300 10 2
GTA: 144-assentos B737-700 NG 30 28 23 20 10 10
VRG: 132-assentos B737-700 NG - 6 6 7 8 9
GTA: 177-assentos B737-800 NG 12 13 11 7 6 5
GTA: 187-assentos B737-800 NG 22 29 45 61 74 82
VRG: 177-assentos B737-800 NG 5 8 10 11 13 15
VRG: 187-assentos B737-800 NG 2 4 4 4 4 4
VRG: 218-assentos B767-300 ER 10 14 16 16 17 18
Total 103 111 118 126 132 143
agora para os MUITOS DESCONFIADOS, os que rotulam tudo como AFA fica a seguinte pergunta - Voces acham que TEREMOS 787 já que a projecao de 763 diminuiu ou Jr. decidiu fechar a VARIG!!!
HÁ NA PROJEÇÃO aumento dos 73G na Varig ano que vem
ANOTEM - novos 800 SPF - matriculas PR-VCA e PR-VCB (chegada dezembro de 2007 ou janeiro de 2008- confirmada).
3 767 EUROATLANTIC serao devolvidos em maio de 2008.
e a noticia mais esperada - QUANDO SERA DIVULGADA A COMPRA DO 787 .
A DIVULGAÇÃO PARCIAL SOMENTE (15 UNIDADES) PODERA OCORRER, DISSE PODERA OCORRER, AINDA EM DEZEMBRO DE 2007. CHEGADA CONFIRMADA EM 2009.
OFICIAL MEXICO NO SITE - INICIO 1012 COM 763 ER.
E VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!
Enviado: Dom Nov 11, 2007 11:22
por Salzinger_SBGR
Hun?
VRG: 218-assentos B767-300ER 10 14 16 16 17 18
Voces acham que TEREMOS 787 já que a projecao de 763 diminuiu?
Pelo que eu vejo a quantidade de B763 está aumentando não diminuindo, não entendi sua colocação.
Salz
Enviado: Dom Nov 11, 2007 17:10
por Celso Clementino Moreira
a quantidade prevista de wides em dezembro de 2008 conforme o ultimo informe da GLAI seria de 24 unidades.
Dez unidades a mais e note que não há outro wide na previsao de frota. Nada se menciona sobre o 777 ou 787.
abraco
Enviado: Seg Nov 12, 2007 17:43
por Celso Clementino Moreira
EM DEZEMBRO,
2372 B738 GRU 2140 FOR 0015
2373 B738 FOR 0600 GRU 1020
2334 B738 GRU 2200 SSA 2359
2335 B738 SSA 0730 GRU 1100
2084 B738 GIG 2030 CNF 2130
2085 B738 CNF 0730 GIG 0830
GENTE , tudo de 738, e agora FORTALEZA.
E VAMO QUE VAMO!
Enviado: Seg Nov 12, 2007 18:16
por areshandore
mas gente esse aviao vai chegar a meia noite em SSA e ficar dormindo a noite inteira??? põe uma perna pra MCZ ou REC ou NAT ou FOR...
Enviado: Seg Nov 12, 2007 23:00
por roesneto
É nessa história de pôr pernas que se fazem os atrasos. Talvez o "dormir" a noite inteira seja uma maneira de garantir um mínimo de pontualidade na rota
Enviado: Seg Nov 12, 2007 23:04
por areshandore
tá, mas num espaço de 7 horas...
Enviado: Ter Nov 13, 2007 08:58
por carlosdpujol
Mas não seria até mais barato "dormir" em Maceió e cedinho fazer MCZ-SSA-GRU?
Enviado: Ter Nov 13, 2007 11:07
por Celso Clementino Moreira
gente, essa discussão de horas paradas, calma aí. Jr. sabe como otimizar um avião .
Vejam isso, no final de dezembro de 2007 serão 98 voos semanais para EZE, incluindo SSA, BSB, GIG, GRU e REC.
CALMA.
VOLTARAO OS CLÁSSICOS GIG-MAO E GRU-MAO EM DEZEMBRO. CALMA VEM MUITO AVIAO POR AI.
A BUSINESS VAI INICIAR COM RECLINAÇÃO 170º NAS POLTRONAS.
abraço.
Enviado: Ter Nov 13, 2007 12:02
por Celso Clementino Moreira
PUJOL,
Encontra-se em programaçao para revisão final na proxima semana e posterior entrega no BOEING FIELD em EVERETT , WA, USA,
TWO PLANES, LITTLE PUJOL.
THE FIRST PLANE IS A NEW 738 SPF, THE SECOND IS TOO A 738 SPF.
LOOK AT THE NAME OF BIRD PR-VBK E PR-VKL (O PR-VBJ ZERO BALA VEM EM AGOSTO DE 2008 )
BOTH VARIG NEW PLANES - ZERADOS !!!!
CONFORME TINHA NOTICIADO A MESES, DOIS 738 ZERO BALA.
E PESSOAL VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!! E VIVA A AIRBUS!