Página 3 de 4
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Out 19, 2015 17:04
por Maurício
Recentemente, a Flyways divulgou intenção de realizar voos a partir de PLU para destinos também bastante procurados pelos mineiros (praias), como CFB e BPS. Tem tudo para dar certo, se fossem adequados para estadia de 7 dias, pois há alta demanda, temporada de férias chegando, equipamento com baixo custo operacional, TV curto para avião, mas demorado e perigoso para modo rodoviário. Acrescentaria ainda outros destinos potencial, que são Caldas Novas, Maceió (mais longe) e Guarapari (ES). A TAM operava nessa em 1995/1996, com os Fokker 27-600. Era um sucesso! Acredito, que não haja restrições para ATR-72. Não entendo de economia, custo/benefício, tarifa de equilíbrio, etc, Mas, a ocupação da aeronave seria boa, pois a cada semana levaria novos pax e traria aqueles que foram na anterior. As tarifas têm que ser atrativas. Porém sugiro, como exemplo, somente com a operação do TKN:
4ª feira - PLU/CLV - 08h, 14h; CLV/PLU: 11h, 17h,
5ª feira - PLU/MCZ: 07h e 15h; MCZ/PLU: 11h e 19h;
6ª feiras - PLU/BPS: 07h, 11h, 15h, 19h; BPS/PLU: 09h, 13h, 17h, 21h;
Sábados - PLU/CFB - mesmos horários de ida e volta;
Domingos - PLU/Guarapari - mesmos horários ida e volta;
E às 2ª e 3ª faria voos regulares e alternados para IPN e GVR, MOC, UDI e GIG (não existe).
Depois, com a vinda de mais três aeronaves pode-se reestruturar melhor a malha acima.
Entendo, que uma empresa nova não deve enfrentar de "peito aberto" as "grandes" em destinos e hubs já consolidados com jatos, como CNF, GRU, BSB, SSA, GYN, VIX, etc.
O que vocês acharam da proposta ? Opinem...
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Ter Out 20, 2015 16:24
por Electra
Vôos de PLU pro interior de Minas, seria uma boa pra ocupar o espaço deixado pela Azul.
Maurício escreveu:Tem tudo para dar certo, se fossem adequados para estadia de 7 dias, pois há alta demanda, temporada de férias chegando...
Vc acha que isso daria certo em dias de semana da baixa temporada?
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Ter Out 20, 2015 17:07
por joaointhesky
Acho que vai dar certo, principalmente se for explorar os mercados não-atendidos.
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Ter Out 20, 2015 18:29
por Maurício
Electra escreveu:Vôos de PLU pro interior de Minas, seria uma boa pra ocupar o espaço deixado pela Azul.
Maurício escreveu:Tem tudo para dar certo, se fossem adequados para estadia de 7 dias, pois há alta demanda, temporada de férias chegando...
Vc acha que isso daria certo em dias de semana da baixa temporada?
Não. Somente para a temporada entre novembro e abril de cada ano, meses em que a maioria das pessoas tiram férias incluindo Natal, Reveillon, Carnaval e Semana Santa. E mais o tradicional e familiar julho. No restante dos meses do ano haveriam somente os voos para cidades, já previstas para a malha regular (IPN, GVR, MOC, UBA, GIG, BSB, etc).
A proposta, como disse anteriormente, é apenas uma sugestão complementar para o início da nova empresa. Independente disso, votos de sucesso pleno para a Flyways!
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Sáb Out 24, 2015 17:13
por Maurício
Prévia dos horários de voos Flyways, sujeitos à aprovação da ANAC:
PLU/GIG - 22h20; GIG/PLU - 6h15;
PLU/IPN - 7h45 e 17h; IPN/PLU - 9h55 e 19h10;
PLU/UBA - 11h30 e 20h45; UBA/PLU - 9h55 e 19h10;
Frota inicial: 2 ATR-72 prefixos PR-TKN e PP-STY (esse estaria no hangar).
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Sáb Out 24, 2015 23:59
por joaointhesky
STY? Pelo jeito os fretamentos da STAR/MAP não deram muito certo...
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Dom Out 25, 2015 19:41
por AB3
Maurício escreveu:Recentemente, a Flyways divulgou intenção de realizar voos a partir de PLU para destinos também bastante procurados pelos mineiros (praias), como CFB e BPS. Tem tudo para dar certo, se fossem adequados para estadia de 7 dias, pois há alta demanda, temporada de férias chegando, equipamento com baixo custo operacional, TV curto para avião, mas demorado e perigoso para modo rodoviário. Acrescentaria ainda outros destinos potencial, que são Caldas Novas, Maceió (mais longe) e Guarapari (ES). A TAM operava nessa em 1995/1996, com os Fokker 27-600. Era um sucesso! Acredito, que não haja restrições para ATR-72. Não entendo de economia, custo/benefício, tarifa de equilíbrio, etc, Mas, a ocupação da aeronave seria boa, pois a cada semana levaria novos pax e traria aqueles que foram na anterior. As tarifas têm que ser atrativas. Porém sugiro, como exemplo, somente com a operação do TKN:
4ª feira - PLU/CLV - 08h, 14h; CLV/PLU: 11h, 17h,
5ª feira - PLU/MCZ: 07h e 15h; MCZ/PLU: 11h e 19h;
6ª feiras - PLU/BPS: 07h, 11h, 15h, 19h; BPS/PLU: 09h, 13h, 17h, 21h;
Sábados - PLU/CFB - mesmos horários de ida e volta;
Domingos - PLU/Guarapari - mesmos horários ida e volta;
E às 2ª e 3ª faria voos regulares e alternados para IPN e GVR, MOC, UDI e GIG (não existe).
Depois, com a vinda de mais três aeronaves pode-se reestruturar melhor a malha acima.
Entendo, que uma empresa nova não deve enfrentar de "peito aberto" as "grandes" em destinos e hubs já consolidados com jatos, como CNF, GRU, BSB, SSA, GYN, VIX, etc.
O que vocês acharam da proposta ? Opinem...
O foco da empresa é outro, é regular, sua malha seria interessante se tivesse jato na história, no entanto BPS/CFB são destinos próximos e adequados ao ATR72... algumas considerações:
- Caldas Novas é uma perna puxadinha para um ATR72 sair direto de PLU.
- Maceió então nem se fala, implicaria em escala técnica.
- Guarapari tem restrição operacional severa, os tempos da aviação mudaram... a TRIP tentou implantar PLU-Guarapari de ATR42 e não rolou.
- Você como passageiro corporativo iria a algum lugar com uma empresa que só voa dia de segunda e terça?
O segundo avião da empresa já está em PLU, é o PP-STY ex-MAP/STAR. Alias o dono da Star é sócio da MAP. A operação inicial será GIG-PLU-IPN-PLU-UBA-PLU-IPN-PLU-GIG. Posteriormente querem expandir a JDF (isso mesmo JDF e não IZA), POJ, UDI, AAX, VAG, BSB... certamente nesse meio aí deverá alcançar GRU, afinal VAG dá mais para GRU do que para PLU. Enfim, aquilo que foi a TOTAL antes da TRIP, será o caminho da Flyways, incluindo aí a operação provavel de ATR42, e podemos então encaçapar destinos como JDR, MEA, MOC nesse meio.
Não considero entrar de peito aberto no que ele se propõe a fazer, devido simplesmente que ninguém tá fazendo, o cara que hoje sair de GIG para IPN irá a CNF pela Azul... com um tempo razoável, pela FYW (esse é o ICAO dela) será 20 minutinhos em PLU de escala... o grande trunfo será a operação em PLU. Essa será a grande proteção dela contra o mercado. Tudo que for XXX-PLU-XXX estará protegido, claro que quem quiser ir atrás terá que ir de ATR72 ou seja a briga seria de igual pra igual. Com os falados 4 ATR72 iniciais dá para fazer uma brincadeira bem interessante em PLU inclusive gerando conectividade imediata para o RIO.
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Dom Out 25, 2015 19:43
por AB3
joaointhesky escreveu:STY? Pelo jeito os fretamentos da STAR/MAP não deram muito certo...
Não é isso, o dono da STAR virou sócio e presidente da Flyways. E o avião está no pátio, não existe hangar da mesma ainda.
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Out 26, 2015 11:35
por Maurício
Alguns dos voos/destinos turísticos sugeridos acima podem ter realmente limitações operacionais com ATR72. Pensou-se porque é uma dificuldade imensa ir aéreo BH/CLV, rodoviário BH/Guarapari, além do TV para CFB e BPS, agora com muitos radares. A viagem não rende. E fica inviável MCZ, pela maior distância. Quanto ao corporativo na 2ª e 3ª feira seria para a fase inicial. Depois, com as quatro aeronaves seriam regulares/dias utéis.
Enfim, sucesso pleno à Flyways e que aproveite a malha e demanda potencial abandonadas pela Trip/Azul em PLU. Antes, a TOTAL sabia fazer bem feito!...E somente com ATR42.
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Out 26, 2015 11:48
por AB3
Qual a distância de Guarapari pra VIX?
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Out 26, 2015 12:25
por Maurício
AB3 escreveu:Qual a distância de Guarapari pra VIX?
Cerca de 60 Km. Atualmente se gasta de ônibus 10/11hs BH/Guarapari; 12/13hs BPS e CLV; Para CFB direto fui em 12h e voltei com 15h, em feriado prolongado nos O-500. Antes, nos B10 eram 8h30/9h. Sem falar na carnificina que é a 381 para ES/BA, com a eterna promessa do GF de duplicação e...já parada. Fora os radares, buracos, pedágios, etc. Transtorno.
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Out 26, 2015 13:12
por AB3
Pois, todo estudo economico de rota prevê um raio de 100km ao redor do aeroporto, no caso VIX, então GUE (acho que é esse o código de Guarapari), dificilmente terá voo. Quanto a 381 é bizarro...
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Seg Nov 09, 2015 17:10
por AeroEntusiasta
Boa tarde:
O AT72-200 da Star Consultoria Aeronáutica (PP-STY), foi visto em MAO recebendo as cores da FLYWAYS.
Aguardamos confirmações.
PP-STY: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:39
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.
Via Skyliner
ATR 72-202 - n/s 367 - PP-STY - Flyways Linhas Aéreas - seen at MAO 09nov15 - being painted - ex OM-VRB
Abs. Cursio
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Qui Dez 10, 2015 16:47
por AeroEntusiasta
Boa noite:
O ATR 72-200 PP-STY (cn 367) está no hangar da MAP em Manaus/AM (MAO) sendo preparado para a FLYWAYS LINHAS AÉREAS. A aeronave chegou na capital amazonense em novembro, ostentando as cores da Star Consultoria Aeronáutica. No último dia 04/DEZ ele foi visto já com as cores da FLYWAYS.
>>>
http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/535" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Qui Dez 10, 2015 23:20
por AB3
E nada de começarem os voos...
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Qua Dez 16, 2015 12:58
por Maurício
AB3 escreveu:E nada de começarem os voos...
Confirmado agora para 28 DEZ 2015, o início das operações regulares da Flyways Linhas Aéreas de PLU para GIG, IPN e UBA. Depois, CFB e BPS. Serão três ATR até final desse ano; expectativa de frota de dez até fins de 2016 e de trinta até 2019. Torcemos para que a economia e o país melhorem significativamente o mais breve, para que seus planos se tornem realidade. Sucesso pleno para a caçula dos céus brasileiros!...
Re: PR-TKN: Flyways Linhas Aéreas
Enviado: Qui Dez 17, 2015 00:22
por AB3
Maurício escreveu:AB3 escreveu:E nada de começarem os voos...
Confirmado agora para 28 DEZ 2015, o início das operações regulares da Flyways Linhas Aéreas de PLU para GIG, IPN e UBA. Depois, CFB e BPS. Serão três ATR até final desse ano; expectativa de frota de dez até fins de 2016 e de trinta até 2019. Torcemos para que a economia e o país melhorem significativamente o mais breve, para que seus planos se tornem realidade. Sucesso pleno para a caçula dos céus brasileiros!...
Se chegar a 3 aviões no final de 2016 já será uma vitória, com o país do jeito que está duvido muito que vão atingir as metas de 30 em 3 anos, comparando com a TRIP que foi a maior operador de ATR do mundo (até a fusão) esta levou 12 anos para atingir esse número e olha que nadava de braçada em mercados isolados como o centro-oeste e norte. Mas caso o país dê uma reviravolta, possa ser que vejamos as metas cumpridas, eu sou mais cauteloso nisso.
Re: Flyways Linhas Aéreas - PP-STY chegando
Enviado: Dom Jan 03, 2016 12:56
por AeroEntusiasta
Boa tarde:
Segundo informações, o PP-STY realizou hoje o voo de translado PAM 9000 (MAO - PLU)
Sem mais.
Re: Flyways Linhas Aéreas - PP-STY chegando
Enviado: Dom Jan 03, 2016 20:45
por AeroEntusiasta
http://www.aeroentusiasta.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
>>> PP-STY: FLYWAYS RECEBE O SEGUNDO ATR:
http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/546" onclick="window.open(this.href);return false;