A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
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Dúvida
Olá, pessoal, não seria lógico um avião do porte do A-350 ou do 787 vender mais que um 744 ou A-380?
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- PC
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- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
Re: Dúvida
Caro Marcelo,Marcelo Carvalho escreveu:Olá, pessoal, não seria lógico um avião do porte do A-350 ou do 787 vender mais que um 744 ou A-380?
Em números de encomendas, sim. Afinal são aeronaves menores com preços, evidentemente, menores.
No entanto, quando se avalia qual aeronave comprar, outros aspectos são levados em consideração.
Para citar um deles: slot nos aeroportos.
Sabemos que para uma aeronave pousar/decolar é necessário que a cia. aérea tenha um slot.
E aí é que vem a reflexão sobre o que é mais vantajoso:
1) brigar por mais slots em aeroportos já no limite de tráfego?
2) buscar aeroportos alternativos que, talvez, não sejam do agrado dos passageiros, porém trazem maior flexibilidade à malha?
3) aproveitar o slot já existente e "carregar" mais passageiros de uma vez só?
Com esse cenário em mente, fica claro que de acordo com a decisão de cada cia. aérea será necessário uma aeronave maior (se optar pela opção 3) ou por aeronaves, que podem ser maiores ou menores (opção 1 e 2).
Isso para ficar só num aspecto, pois existem vários a serem analisados: custo por passageiro, infraestrutura existente, etc.
Abraços.
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- PC
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- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
Como dizem que desgraça pouca é bobagem a AIRBUS convive agora com duas ótimas notícias- 1- TAM com pedido firme de 4 777-300 ER e opçoes e para ajudar reavalia CANCELAMENTO DO PEDIDO DO A 350 E 2-Japão pretende BANIR quadrirreatores de seus aeroportos!!!! os 747-400D estao sendo substituidos por bi reatores.
Se a Boeing conserguir pedidos firmes para ativar uma segunda linha de produçao do 787 ou eventualmente do 777 o golpe na AIR BUS sera mortal.
Se a Boeing conserguir pedidos firmes para ativar uma segunda linha de produçao do 787 ou eventualmente do 777 o golpe na AIR BUS sera mortal.
07/11/2006 - 15h33
FedEx cancela encomendas de Airbus A380 e troca por 15 Boeings
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da Folha Online
A FedEx, maior empresa de entregas dos EUA, anunciou nesta terça-feira que cancelou sua encomenda de 10 aviões A380, da européia Airbus, e que fez pedidos firmes de 15 aviões modelo 777 da rival americana Boeing, com opção de outros 15.
Divulgação
O Airbus A380
Os atrasos na fabricação do A380 foram a causa da troca, segundo comunicado da FedEx.
A Airbus informou que lamenta a decisão da FedEx, disse a porta-voz da empresa, Barbara Kracht, mas disse que a companhia "entende a necessidade da FedEx em cuidar urgentemente de sua capacidade de crescimento".
A Airbus adiou para 2010 o prazo de entrega das primeiras unidades do A380 na versão para transporte de cargas (a previsão anterior para o início das entregas era 2008). Já a Boeing informou que terá as primeiras unidades para a FedEx para entrega em 2009.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a FedEx nesse novo capítulo de nosso relacionamento", disse o vice-presidente de vendas para as Américas da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner.
Divulgação
O Boeing 777
A EADS, proprietária da Airbus, informou no mês passado que os atrasos lhe custarão mais US$ 3,6 bilhões nos lucros operacionais, levando o impacto financeiro dos atrasos para US$ 6,1 bilhões em quatro anos.
A companhia aérea Emirates, responsável por 45 dos 159 pedidos da aeronave na versão para transporte de passageiros, informou que a encomenda de US$ 13 bilhões corre risco. "Essa é uma questão muito séria e a companhia está revisando todas as suas opções", disse Tim Clark, executivo-chefe da empresa.
Já a empresa aérea Virgin disse que seu conselho discutirá no dia 12 a compra de seis aeronaves. De acordo com o porta-voz da empresa, Paul Charles, todas as opções estão "sobre a mesa" e os "atrasos têm sérias implicações".
FedEx cancela encomendas de Airbus A380 e troca por 15 Boeings
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da Folha Online
A FedEx, maior empresa de entregas dos EUA, anunciou nesta terça-feira que cancelou sua encomenda de 10 aviões A380, da européia Airbus, e que fez pedidos firmes de 15 aviões modelo 777 da rival americana Boeing, com opção de outros 15.
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O Airbus A380
Os atrasos na fabricação do A380 foram a causa da troca, segundo comunicado da FedEx.
A Airbus informou que lamenta a decisão da FedEx, disse a porta-voz da empresa, Barbara Kracht, mas disse que a companhia "entende a necessidade da FedEx em cuidar urgentemente de sua capacidade de crescimento".
A Airbus adiou para 2010 o prazo de entrega das primeiras unidades do A380 na versão para transporte de cargas (a previsão anterior para o início das entregas era 2008). Já a Boeing informou que terá as primeiras unidades para a FedEx para entrega em 2009.
"Estamos ansiosos para trabalhar com a FedEx nesse novo capítulo de nosso relacionamento", disse o vice-presidente de vendas para as Américas da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner.
Divulgação
O Boeing 777
A EADS, proprietária da Airbus, informou no mês passado que os atrasos lhe custarão mais US$ 3,6 bilhões nos lucros operacionais, levando o impacto financeiro dos atrasos para US$ 6,1 bilhões em quatro anos.
A companhia aérea Emirates, responsável por 45 dos 159 pedidos da aeronave na versão para transporte de passageiros, informou que a encomenda de US$ 13 bilhões corre risco. "Essa é uma questão muito séria e a companhia está revisando todas as suas opções", disse Tim Clark, executivo-chefe da empresa.
Já a empresa aérea Virgin disse que seu conselho discutirá no dia 12 a compra de seis aeronaves. De acordo com o porta-voz da empresa, Paul Charles, todas as opções estão "sobre a mesa" e os "atrasos têm sérias implicações".
Não sei se o Airbus A380 vai naufragar... mas o casco está cada vez com mais "buracos"...
A algum tempo atrás disse que a Airbus estava tentando criar um mercado para seu avião... e a Boeing estava criando um avião para um mercado. E achava a estratégia da Airbus muito arriscada e mais baseada em governos megalomaníacos e a egos inflados do que na realidade do mercado.
Não digo com isso que o A380 vai ser um fracasso... mas digo que a Boeing tem tudo para retomar a primeira posição no mercado de aviões comerciais. É s´´o seu programa não atrasar tb.
Se por um lado o 787 é bem menor, por outro é tecnologicamente mais avançado e cheio de conceitos inovadores e desafiadores, que tb podem trazer atrasos e aumentos de custos ao programa.
Sds,
Vector
A algum tempo atrás disse que a Airbus estava tentando criar um mercado para seu avião... e a Boeing estava criando um avião para um mercado. E achava a estratégia da Airbus muito arriscada e mais baseada em governos megalomaníacos e a egos inflados do que na realidade do mercado.
Não digo com isso que o A380 vai ser um fracasso... mas digo que a Boeing tem tudo para retomar a primeira posição no mercado de aviões comerciais. É s´´o seu programa não atrasar tb.
Se por um lado o 787 é bem menor, por outro é tecnologicamente mais avançado e cheio de conceitos inovadores e desafiadores, que tb podem trazer atrasos e aumentos de custos ao programa.
Sds,
Vector
O problema da Airbus é que o atraso do A380 está afetando outros projetos. O A350 deve ser "deixado de lado" em favor de uma solução para o programa do A380, mão de obra, investimentos, etc...
Com isso o A350XWB ainda não tem pedidos firmes e ainda não foi lançado e pode chegar bem atrasado no mercado, deixando assim para o rival 787 muitos pedidos numa temporada de compra e renovação de frota das empresas aéreas. O tombo seria muito pior se a Boeing tivesse conseguido lançar o 747-8 versão pax um pouco antes.
Temos ainda um futuro reflexo na minha opinião quando a família A320 precisar ser substituída ou revitalizada (já está quase na hora). Não acredito que a Airbus terá peito de lançar outra aeronave enquanto não tiver um lucro com seu A380 ou A350. Com isso mais uma vez a Boeing pode largar na frente e lançar uma nova família de narrow-bodies antes da Airbus.
Por isso o atraso do A380 é muito grave e deve ser resolvido o mais rápido possível. Isso se a Boeing tb não atrasar tb o 787...
Abraço
Com isso o A350XWB ainda não tem pedidos firmes e ainda não foi lançado e pode chegar bem atrasado no mercado, deixando assim para o rival 787 muitos pedidos numa temporada de compra e renovação de frota das empresas aéreas. O tombo seria muito pior se a Boeing tivesse conseguido lançar o 747-8 versão pax um pouco antes.
Temos ainda um futuro reflexo na minha opinião quando a família A320 precisar ser substituída ou revitalizada (já está quase na hora). Não acredito que a Airbus terá peito de lançar outra aeronave enquanto não tiver um lucro com seu A380 ou A350. Com isso mais uma vez a Boeing pode largar na frente e lançar uma nova família de narrow-bodies antes da Airbus.
Por isso o atraso do A380 é muito grave e deve ser resolvido o mais rápido possível. Isso se a Boeing tb não atrasar tb o 787...
Abraço
prezados, após ler os últimos tópicos fiquei transtornado e não consegui emitir uma opinião própria...porém surgiu uma dúvida. Por que a TAM só usa na maioria AIRBUS? Foi algum acordo? Recentemente voei em um A320 na cadeira 7 e gostei muito porém achei o avião muito barulhento...na decolagem fiquei preocupado.
um abraço
um abraço
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- MULTI
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- Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51
Airbus na TAM
Pelo que li no livro sobre a vida do Cmte Rolim "O Sonho Brasileiro", que recomendo, a opção pelos Airbus foi decidida de uma forma um tanto peculiar.
O cmte queria os Boeings, até porque era piloto e tinha a marca muito forte na cabeça, mas recebeu um tratamento e condições comerciais da Airbus inigualáveis ( lembrem-se que a Boeing não atravessava um momento muito positivo na época ). Além disso, ele fez a compra conjunta com a Lan e a TACA, o que melhorou ainda mais.
O fato pitoresco foi que à época ele justificou assim a aquisição dos Airbus:
"Na Boeing eu não consigo falar nem com o gerente comercial mas na Airbus eu sou atendido pelo presidente".
O cmte queria os Boeings, até porque era piloto e tinha a marca muito forte na cabeça, mas recebeu um tratamento e condições comerciais da Airbus inigualáveis ( lembrem-se que a Boeing não atravessava um momento muito positivo na época ). Além disso, ele fez a compra conjunta com a Lan e a TACA, o que melhorou ainda mais.
O fato pitoresco foi que à época ele justificou assim a aquisição dos Airbus:
"Na Boeing eu não consigo falar nem com o gerente comercial mas na Airbus eu sou atendido pelo presidente".
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- MASTER
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- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Bem que achei que ja tinha lindo um post parecido!! hehehehe,, depois que via a data, mas minha opiniao tb nao mudou acho que é aquilo que escrevi la na 1° pagina!!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- PC
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- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
Após 2 anos do post inicial, a situação agrava-se muito pois vejamos.
1- FEDEX E UPS cancelaram todas as encomendas do A380 F.
2- O ponto de equilibrio entre investimento e retorno implica na venda de 300 aeronaves o que convenhamos neste momento parecer ser inatingivel.
3- A AIRBUS admitiu prejuízos adcionais de 5 bilhoes de euros com o projeto, incluindo descontos em outras aeronaves, etc.
4- Se a Boeing colocar uma segunda linha de produção do 787, antecipando entregas do 787-10 , a tragédia para a AIRBUS poderá ser fatal.
5-) A 350 em 2013, vejamos quantos cancelamentos teremos.
HOJE estou mais convecido do que nunca que em se tratando de GESTÃO DE NEGÓCIO a AIRBUS tinha amadores no comando.
1- FEDEX E UPS cancelaram todas as encomendas do A380 F.
2- O ponto de equilibrio entre investimento e retorno implica na venda de 300 aeronaves o que convenhamos neste momento parecer ser inatingivel.
3- A AIRBUS admitiu prejuízos adcionais de 5 bilhoes de euros com o projeto, incluindo descontos em outras aeronaves, etc.
4- Se a Boeing colocar uma segunda linha de produção do 787, antecipando entregas do 787-10 , a tragédia para a AIRBUS poderá ser fatal.
5-) A 350 em 2013, vejamos quantos cancelamentos teremos.
HOJE estou mais convecido do que nunca que em se tratando de GESTÃO DE NEGÓCIO a AIRBUS tinha amadores no comando.
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- MULTI
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- Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51
Como eu disse em um outro post
Entrou água no chopp da Airbus!
Esse A380 pode levá-la a bancarrota, pois já está dando briga entre sócios, ameaça de demissões em massa, troca de comando, etc...
Se a Boeing acelerar as entregas do 787, tchau!
Rafael
Esse A380 pode levá-la a bancarrota, pois já está dando briga entre sócios, ameaça de demissões em massa, troca de comando, etc...
Se a Boeing acelerar as entregas do 787, tchau!
Rafael
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- PC
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- Localização: curitiba pr
Talvez fosse conveniente lembrar aos colegas de Forum que a discussão Boeing 747/ Airbus 380 800 deverá agora ser feita em cima do B 747-8 e 747 8F (os 747 maiores que o 747 400 que voarão em 2009 comercialmente) e o 380 800 que terá uma (só uma) aeronave na versão de passageiros voando a partir de Setembro de 2007 comercialmente. A edição de ontem da Aviation Week & Space Technology anuncia que a versão cargueira ( Airbus 380-800 F), foi descartada pelas restantes empresas que tinham encomendas (UPS e FEDEX incluidas), e que esta versão ficará postergada para mais uma década. Não comparem 787 e 350 da Airbus por enquanto; o 350 só voará na próxima década enquanto o 787 deverá ter seu batismo comercial no fim de 2008.
Meron Kovalchuk meron@uol.com.br
Meron Kovalchuk meron@uol.com.br
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Colegas de Forum:
Como o mais antigo assinante de Aviation Week & Space Technology da "terrinha". possuo uma grande quantidade de informações sobre a Aviação mundial e coisas correlatas; Vendo as "briguinhas" 380/747, notei que muito se foi escrito com base em estatísticas velhas e fatos já superados. Como minha assinatura está em dia. me proponho a responder, dentro do possivel, qualquer pergunta pertinente aos temas, inclusive de ordem técnica quando possível. Meron Kovalchuk meron@uol.com.br
Como o mais antigo assinante de Aviation Week & Space Technology da "terrinha". possuo uma grande quantidade de informações sobre a Aviação mundial e coisas correlatas; Vendo as "briguinhas" 380/747, notei que muito se foi escrito com base em estatísticas velhas e fatos já superados. Como minha assinatura está em dia. me proponho a responder, dentro do possivel, qualquer pergunta pertinente aos temas, inclusive de ordem técnica quando possível. Meron Kovalchuk meron@uol.com.br
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- PC
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Meron,
Acho que voce não entendeu o fulcro da questão. Na epoca que o post iniciava ha 2 anos eu relatei o sentimento do pessoal que gerenciava a BOEING e que previram tudo que iria ocorrer com a AIRBUS.
Leia atentamente o post inicial. A questão colocada é que não haveria mercado para que um investimento do porte do A380 desse retorno. E isto se confirmou, no ritmo que vamos talvez nunca a AIRBUS consiga recuperar o investimento feito no A380, ou ao menos a taxa de retorno do investimento é tão lenta que torna-se um péssimo investimento ao acionista.
A AIRBUS deve tormar imensas precauções com o A 350, pois entrar em serviço em 2013 para concorrer com um projeto inovador como o 787 não havendo retorno no investimento, poderia falir.
Enquanto a AIRBUS afirmava que haveria mercado para 2000 A 380 em vinte anos, para a BOEING esse número não chegaria a 300 aeronaves. Confirmadas as previsões da BOEING o projeto A 380 foi péssimo aos investidores.
A AIRBUS me parece estar "out of time" pois fala-se que somente a renovação de frota das majors americanas seria de 300 aeronaves e o único produto que a AIRBUS tem que poderia competir seria o A330. O sucesso estrondoso do 787 vai se consolidificar. A Emirates é candidata a SOZINHA comprar 50 787-10.
O 747-8 ainda não disse ao que veio, porém seu custo de criação é IMENSAMENTE menor que os 12 BILHOES DE EUROS gastos no A380.
Acontece que com barril a US$ 100 (de querosene) economia de combustível é fundamental e nisso o 787 é imbatível e quem buscou o A380 buscava reduçao de custo por assento, como fator primordial. Logo um 787 de longo alcance (10) é rival sim do A380.
ABRAÇO.
Acho que voce não entendeu o fulcro da questão. Na epoca que o post iniciava ha 2 anos eu relatei o sentimento do pessoal que gerenciava a BOEING e que previram tudo que iria ocorrer com a AIRBUS.
Leia atentamente o post inicial. A questão colocada é que não haveria mercado para que um investimento do porte do A380 desse retorno. E isto se confirmou, no ritmo que vamos talvez nunca a AIRBUS consiga recuperar o investimento feito no A380, ou ao menos a taxa de retorno do investimento é tão lenta que torna-se um péssimo investimento ao acionista.
A AIRBUS deve tormar imensas precauções com o A 350, pois entrar em serviço em 2013 para concorrer com um projeto inovador como o 787 não havendo retorno no investimento, poderia falir.
Enquanto a AIRBUS afirmava que haveria mercado para 2000 A 380 em vinte anos, para a BOEING esse número não chegaria a 300 aeronaves. Confirmadas as previsões da BOEING o projeto A 380 foi péssimo aos investidores.
A AIRBUS me parece estar "out of time" pois fala-se que somente a renovação de frota das majors americanas seria de 300 aeronaves e o único produto que a AIRBUS tem que poderia competir seria o A330. O sucesso estrondoso do 787 vai se consolidificar. A Emirates é candidata a SOZINHA comprar 50 787-10.
O 747-8 ainda não disse ao que veio, porém seu custo de criação é IMENSAMENTE menor que os 12 BILHOES DE EUROS gastos no A380.
Acontece que com barril a US$ 100 (de querosene) economia de combustível é fundamental e nisso o 787 é imbatível e quem buscou o A380 buscava reduçao de custo por assento, como fator primordial. Logo um 787 de longo alcance (10) é rival sim do A380.
ABRAÇO.
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- PC
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Re: A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
Airbus: gigante A380 continuará sendo um peso para companhia
A Airbus decepcionou previsões do mercado ao apresentar uma queda na receita anual e alertou que o superjumbo A380 continuará sendo um peso financeiro para a companhia nos próximos anos.
Representantes da empresa ainda renovaram a pressão sobre os governos europeus para realização de concessões sobre orçamentos e prazos estourados, em uma disputa que se arrasta há 9 meses sobre o avião de transporte militar A400M, que a Airbus insiste ser incapaz de produzir sem mais recursos.
A Airbus, parte do grupo aeroespacial EADS, tem sofrido há anos com os atrasos no desenvolvimento das aeronaves civil e militar, dois dos maiores projetos industriais da Europa.
Mas apesar da produção do A380 ter caído em seu segundo ano completo de produção, o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, disse que uma auditoria interna encontrou formas de produzir o modelo de maneira mais eficiente.
A empresa entregou 10 superjumbos, ante 12 em 2008 e contra uma meta inicial de 18 para 2009. Enders disse que quatro aviões deixaram de ser produzidos devido a pedidos de adiamento feitos por companhias aéreas devido à fraca economia. O restante foi gerado por obstáculos à produção no final do ano.
No geral, a Airbus entregou um recorde de 498 aviões no ano passado, contra 483 em 2008, superando a Boeing pelo sétimo ano consecutivo.
Enders disse que a empresa planeja manter as entregas em 2010 "aproximadamente" nos mesmos níveis vistos nos últimos dois anos.
Mas apesar do aumento nas entregas, a receita caiu 3,6%, para cerca de 41,7 bilhões de euros em 2009, 1 bilhão de euros a menos que o esperado pelo mercado.
O segundo maior grupo aeroespacial do mundo, depois da Boeing, previu receita "aproximadamente estável" contra o recorde do ano anterior de 43,27 bilhões de euros.
Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/n ... nN12184075
COMENTARIO PESSOAL. A 380 um projeto fora do seu tempo!
A Airbus decepcionou previsões do mercado ao apresentar uma queda na receita anual e alertou que o superjumbo A380 continuará sendo um peso financeiro para a companhia nos próximos anos.
Representantes da empresa ainda renovaram a pressão sobre os governos europeus para realização de concessões sobre orçamentos e prazos estourados, em uma disputa que se arrasta há 9 meses sobre o avião de transporte militar A400M, que a Airbus insiste ser incapaz de produzir sem mais recursos.
A Airbus, parte do grupo aeroespacial EADS, tem sofrido há anos com os atrasos no desenvolvimento das aeronaves civil e militar, dois dos maiores projetos industriais da Europa.
Mas apesar da produção do A380 ter caído em seu segundo ano completo de produção, o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, disse que uma auditoria interna encontrou formas de produzir o modelo de maneira mais eficiente.
A empresa entregou 10 superjumbos, ante 12 em 2008 e contra uma meta inicial de 18 para 2009. Enders disse que quatro aviões deixaram de ser produzidos devido a pedidos de adiamento feitos por companhias aéreas devido à fraca economia. O restante foi gerado por obstáculos à produção no final do ano.
No geral, a Airbus entregou um recorde de 498 aviões no ano passado, contra 483 em 2008, superando a Boeing pelo sétimo ano consecutivo.
Enders disse que a empresa planeja manter as entregas em 2010 "aproximadamente" nos mesmos níveis vistos nos últimos dois anos.
Mas apesar do aumento nas entregas, a receita caiu 3,6%, para cerca de 41,7 bilhões de euros em 2009, 1 bilhão de euros a menos que o esperado pelo mercado.
O segundo maior grupo aeroespacial do mundo, depois da Boeing, previu receita "aproximadamente estável" contra o recorde do ano anterior de 43,27 bilhões de euros.
Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/n ... nN12184075
COMENTARIO PESSOAL. A 380 um projeto fora do seu tempo!
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- CMTE.
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Re: A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
O 787 está "massacrando a Airbus"? Não é o que parece... por enquanto, o avião de 2 motores e fuselagem larga que vem conquistando mais clientes é o A330-200. Espere até o A350 sair da prancheta!
Falando em fracassos, a Boeing também já teve os seus. Um exemplo é o Boeing 717 (sucessor dos MD-80)... E o 747-8, por acaso está com mais vendas que o A380?
Cada fabricante tem também seus sucessos... ou alguém contesta os dos A319, A320, A330-200, B777, B737-700 e B737-800, ou os regionais da nossa EMBRAER?
Falando em fracassos, a Boeing também já teve os seus. Um exemplo é o Boeing 717 (sucessor dos MD-80)... E o 747-8, por acaso está com mais vendas que o A380?
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o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994
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- CMTE.
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Re: A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
Por outro lado, mais uma vez os europeus estão pagando o preço por serem arrojados e inovadores. Como já pagaram com o Concorde!
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Re: A380 - E A ASCENÇÃO DA BOEING
Voce tem razão em algumas colocações feitas, segundo meu ponto de vista.LoboDoMar escreveu:
O 787 está "massacrando a Airbus"? Não é o que parece... concordo parcialmente atraso no 787 está prejudicando o projeto, por enquanto, o avião de 2 motores e fuselagem larga que vem conquistando mais clientes é o A330-200 nao tenho esta informação. Espere até o A350 sair da prancheta! bem , isto ainda para mim é uma incognita.
Falando em fracassos, a Boeing também já teve os seus. Um exemplo é o Boeing 717 (sucessor dos MD-80)... sim, tem razão E o 747-8, por acaso está com mais vendas que o A380, ? não, mas o custo do projeto é infinitamente menor
Cada fabricante tem também seus sucessos... ou alguém contesta os dos A319, A320, A330-200, B777, B737-700 e B737-800, ou os regionais da nossa EMBRAER?
abraço.