Página 3 de 3
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Seg Ago 16, 2010 18:43
por Constellation
Robson escreveu:Depois da Lan Chile, Lan Argentina, Lan Perú e Lan Equador, agora temos a Lan Brasil, travestida de TAM.(Que é para poder se adequar a legislação brasileira).
Será que poderemos esperar também pela LAN USA, LAN Canadá, LAN Euro... Depois de comprar a TAM, não duvido de mais nada.
Grande abraço.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Seg Ago 16, 2010 22:30
por José Paulo
Fico meio triste. Eu gostaria de ver uma grande empresa aérea brasileira, mas vejo que isso está cada vez mais distante. Será que, em tempos de globalização, uma grande empresa - dita "de bandeira" - seja coisa do passado?
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 00:52
por SBLO
E como ficaria a questão da participação de cada uma nas alianças internacionais, já que a TAM pertence à Star Alliance e a LAN pertence à Oneworld???

Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 09:08
por Augusto Bilhalva Goulart
Estamos na era do monopóio mesmo: LAN (Chile - Peru - Argentina - Equador) + TAM Mercosul (Paraguai) + TAM + Pantanal...
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 10:49
por Orlando Silva
O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 14:53
por SBLO
SBLO escreveu:E como ficaria a questão da participação de cada uma nas alianças internacionais, já que a TAM pertence à Star Alliance e a LAN pertence à Oneworld???

O ESTADO DE S.PAULO
segunda-feira, 16 de agosto de 2010 17:19
Oneworld e Star Alliance indicam não temer efeito da fusão Lan-TAM
Com receita combinada de US$ 8,5 bilhões, nova companhia ficará entre as 15 maiores do mundo
Ligia Sanchez, da Agência Estado
NOVA YORK - Dois dos grupos de alianças de companhias aéreas que dominam a indústria global buscaram minimizar as especulações de que podem perder sua presença na América do Sul com a fusão entre a TAM e a Lan. A Lan integra a aliança Oneworld e a TAM faz parte da Star Alliance desde maio. Com receita combinada de US$ 8,5 bilhões, a nova companhia ficará entre as 15 maiores do mundo e com mais poder para ditar seu papel junto à Oneworld, Star Alliance ou à SkyTeam, que tem presença relativamente fraca na região.
América do Sul e América Central estão entre as regiões de crescimento mais rápido para o tráfego aéreo e, apesar de Lan e TAM continuarem a operar como marcas separadas, fusões do tipo têm levado as companhias aéreas a se reagruparem em torno de uma única aliança.
O grupo Oneworld, liderado pela American Airlines, British Airways e sua parceira de fusão, a espanhola Iberia, pode ter mais a perder. A América Latina foi uma região de relativa força para a Oneworld com a afiliação da Lan, mas foi afetada pelo recente pedido de falência da Mexicana, que havia entrado no grupo no final do ano passado.
A operação da Oneworld foi impulsionada nas últimas semanas, depois que assegurou a longamente esperada imunidade antitruste para serviços transatlânticos e aumentou sua presença na Europa com a afiliação (ainda pendente) da Air Berlin. Em comunicado, a aliança afirmou que aguarda construir ainda mais relacionamentos de sucesso com a Lan no futuro. A American Airlines, maior companhia aérea em rotas entre Estados Unidos e América do Sul, se recusou a especular sobre quaisquer movimentos futuros, mas afirmou que avaliou sua parceria com a Lan e que espera fortalecer os elos.
Na sexta-feira, Lan e TAM afirmaram que pretendem expandir os serviços do Brasil e do resto da região para Europa e Estados Unidos, o que espelha os esforços da British Airways e da Iberia por meio do hub da espanhola em Madrid.
A Star Alliance foi mais cautelosa, mas afirmou que espera que a TAM continue a ser membro do grupo mesmo se a consolidação levar a "efeitos futuros" sobre afiliação a alianças. Comunicado da Star Alliance diz que tanto a TAM como a aliança continuam comprometidas com a entrega de benefícios na América Latina e na rede global. O grupo é liderado pela alemã Lufthansa e pela United Airlines.
A SkyTeam se recusou a comentar se vai procurar conquistar a companhia resultante da fusão como membro, apesar de executivos sênior da aliança terem dito que querem recrutar companhias na América do Sul. A Delta Air Lines, fundadora da SkyTeam, é a segunda maior companhia aérea norte-americana em rotas de e para a América do Sul. Os planos da SkyTeam para se expandir na região podem resultar em uma oferta ousada para levar a Lan e a TAM a trocarem sua afiliação. As informações são da Dow Jones.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 15:00
por Clipper202
Orlando Silva escreveu:O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas
Sem esquecer a fusao da US airways com a American, Air France com KLM, Lufthansa e Austrian, British com Iberia e Avianca com a Taca. Aparentemente para sobreviver hoje em dia na aviacao comercial e preciso consolidar operacoes.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 16:24
por Maurício
A LATAM terá sede em Santiago, para economizar impostos.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 21:34
por Sandro
Constellation escreveu:Robson escreveu:Depois da Lan Chile, Lan Argentina, Lan Perú e Lan Equador, agora temos a Lan Brasil, travestida de TAM.(Que é para poder se adequar a legislação brasileira).
Será que poderemos esperar também pela LAN USA, LAN Canadá, LAN Euro... Depois de comprar a TAM, não duvido de mais nada.
Grande abraço.
Fala Jonas apareceu noJornal da manha da GLobo hoje????
seguinte ou vendia ou a longo quebrava. pelo que esta se lendo por ai, o individamento estava muito grande da TAM dizem que ate a GOL foi procurada para conversar..
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Ter Ago 17, 2010 21:36
por Sandro
chileno 777 escreveu:Orlando Silva escreveu:O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas
Sem esquecer a fusao da US airways com a American, Air France com KLM, Lufthansa e Austrian, British com Iberia e Avianca com a Taca. Aparentemente para sobreviver hoje em dia na aviacao comercial e preciso consolidar operacoes.
US airways com a American que sei as duas nao tem nada ainda.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Qua Ago 18, 2010 10:17
por Clipper202
Sandro escreveu:chileno 777 escreveu:Orlando Silva escreveu:O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas
Sem esquecer a fusao da US airways com a American, Air France com KLM, Lufthansa e Austrian, British com Iberia e Avianca com a Taca. Aparentemente para sobreviver hoje em dia na aviacao comercial e preciso consolidar operacoes.
US airways com a American que sei as duas nao tem nada ainda.
Nao tem nada ainda, mais acho que nao falta muito (o propio CEO da US esta muito interesado)
http://www.examiner.com/international-t ... s-to-merge" onclick="window.open(this.href);return false;
Devia ter redactado de forma diferente o meu post anterior para possivel fusao US-American e as consolidacoes da Air France-KLM etc...(Acho que pelo menos a ideia central do meu argumento deu para entender)
Minhas sinceras desculpas pelo malentendido.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Sex Ago 20, 2010 13:08
por paulo roberto
Nao estou entendendo esta fusao,a
VARIG,VASP e TRANSBRASIL poderiam fazer tambem na epoca ou agora??

Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Sex Ago 20, 2010 14:12
por Maurício
paulo roberto escreveu:Nao estou entendendo esta fusao,a
VARIG,VASP e TRANSBRASIL poderiam fazer tambem na epoca ou agora??

Em 1975/76, quando a Varig se juntou à Cruzeiro, cogitou-se da Vasp se associar à Transbrasil. Mas não foi prá frente.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Sex Ago 20, 2010 15:54
por paulo roberto
Desculpa...Não formulei bem a pergunta,referente a fusao TAM/LAN, na epoca que exitiam a RG/VP/TR elas poderiam separadamente fazer esse tipo de fusao com empresa estrangeira ou se ainda existissem poderiam tambem?este tipo de fusao que a TAM irá fazer?

Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 23:20
por AB3
Maurício escreveu:paulo roberto escreveu:Nao estou entendendo esta fusao,a
VARIG,VASP e TRANSBRASIL poderiam fazer tambem na epoca ou agora??

Em 1975/76, quando a Varig se juntou à Cruzeiro, cogitou-se da Vasp se associar à Transbrasil. Mas não foi prá frente.
Assim como agora, a VARIG comprou a CRUZEIRO, não foi fusão, foi COMPRA, tanto que se manteve a SC/CRZ como código e empresa independente para usufruir de certas vantagens pertinentes a época. Lembrando que a VASP iria comprar a CRUZEIRO, porém o negócio não avançou por excesso de pechinca, e a VARIG foi lá e comprou, inclusive cada ação da CRUZEIRO valia alguns centavos a mais do que as da VARIG, acho que 75 centavos mais valorizada que as da VRG.
Restou a CRUZEIRO TAXI AÉREO como empresa independente e que existe até hoje.
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Dom Ago 22, 2010 19:09
por moises Propp
Olá amigos,
Será que a familia Amaro comprou a Pantanal pensando em vender a TAM
e ficar só com ela, se estavam devendo até os fios de cabelo, por que comprar
uma empresa que tambem estava falida !!!
São algumas perguntas que eu faço e não encontro resposta, até sei que os hotrans
de Congolhas valem bastante, mas só se for para revender, pois foi um investimento
alto, pois a empresa Pantanal tá atolada de dividas .
sds,
Moises Propp
Re: TAM e LAN anunciam fusão
Enviado: Seg Ago 23, 2010 18:41
por AB3
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Será que a familia Amaro comprou a Pantanal pensando em vender a TAM
e ficar só com ela, se estavam devendo até os fios de cabelo, por que comprar
uma empresa que tambem estava falida !!!
São algumas perguntas que eu faço e não encontro resposta, até sei que os hotrans
de Congolhas valem bastante, mas só se for para revender, pois foi um investimento
alto, pois a empresa Pantanal tá atolada de dividas .
sds,
Moises Propp
Moises, algo do tipo assim 60 a 70% das dívidas da PTN eram com a própria TAM, a PTN devia pra TAM... então meio que foi em casa sabe.