Página 3 de 3

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Sáb Nov 21, 2009 13:41
por Jaime Carneiro
chileno 777 escreveu:
Como disse "ESSAS falencias são boas".....o contexto da conversa são as cias de bandeira que gozam de super proteccionismo e que não conseguem sair do circulo vicioso da injecção de capital do estado. Não falamos da AIG ou Lehman Brothers....isso é uma conversa totalmente diferente para ter em outro forum. Em relação aos fabricantes Ford e outros como o Chileno 777 sabe, a condição para o governo injectar capital foi justamente o downsize destas empresas ou não haveria dinheiro

Qualquer governo ou entidade no mundo antes de injectar capital vai (e deve) exigir condicoes de ser implementadas e cumpridas no futuro...mais a questao nao e esa...o relevante e que um governo de um pais do primeiro mundo,representante mais claro do livre mercado meteu mao no seu bolso para evitar que empresas do seu pais FOSSEM A FALENCIA. Se fez isso acho que considera que ter empresas falidas nao traz nenhum beneficio ao pais, economia e sociedade.

Com relacao a US airways nao estamos a dizer que empresas privadas nao vao querer ou tentar se aproveitar decretanto falencia e assim obter dinheiro do Estado..alias acho que o argumento nao tem nada a ver com a discusao de saber se falencias sao positivas ou nao.

Todos nos sabemos que a TAAG precisa de ser restructurada para tornala mais eficiente (seja como empresa publica, privada ou mixta) mais pensar que uma falencia da TAAG seria boa para Angola e os angolanos em geral e os trabalhadores da empresa em particular acho totalmente um absurdo e de certa forma cruel e insensivel.
Chileno 777
....nada desaparece, tudo se transforma. :roll:

As

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qua Nov 25, 2009 21:43
por emersonpinto
Tudo indica que daqui a um ano teremos 3 pássaros novos do tipo B777-300ER


Best Regards

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Nov 26, 2009 05:19
por agostinho
emersonpinto escreveu:Tudo indica que daqui a um ano teremos 3 pássaros novos do tipo B777-300ER


Best Regards
Foi por isto que o ministro dos transportes foi para os E.U.A no princípio deste mês.Mas, parece-me que a Taag tinha de o fazer segundo a IATA.
veja em http://www.jornaldeeconomia.com, edição 64, página 11, notícias sobre a Taag.

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Sex Nov 27, 2009 18:40
por Black Typhoon
TAAG com menos um pé na lista negra de Bruxelas

A Comissão Europeia autorizou a TAAG a aumentar o número de aeronaves utilizadas nas suas operações aéreas com destino a Portugal, ainda que a companhia aérea angolana continue a figurar na lista negra de Bruxelas, noticia a Reuters.

Na lista das companhias aéreas impedidas de voar no espaço dos 27 estão empresas de países como a República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Djibouti (pequeno país do nordeste de África).

Fora da lista ficou a companhia Yemen Airways, apesar do acidente com um avião da empresa, em Junho, do qual resultaram mais de 150 mortos (60 eram de nacionalidade francesa).

Fonte: TVI

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Mar 04, 2010 00:42
por B727
Um dos Boeings B732 da Compania Nacional (Taag) que fazia o percurso entre a Capital do pais e ao Aeroporto Albano Machado foi forcado a fazer dois regresso de emergencia a sua origem, no dia 2 de Marco apois uma das portas traseiras abrir-se durante o voo sem contudo causa vitimas. Porem, voo foi canselado durante a terceira intervencao do pessoal de terra.

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Mar 04, 2010 01:14
por Clipper202
Sabe qual foi o nivel de voo no qual a porta se abriu?

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Mar 04, 2010 05:05
por agostinho
Terão as coisas se passado assim?
O avião descolou e dte o vôo a porta abriu-se, aterrou de emergência, resolveu-se o problema e tendo descolado novamente a porta torna-se a abrir e só depois de ter aterrado de segunda vez por emergência é que se decidiu cancelar o vôo.
É o q eu pude compreender se não estiver errado, penso ter havido um pouco de irresponsabilidade uma vez que ao aterrar pela primeira vez por causa de tal problema o mesmo avião deveria ser dirigido para a área de manutenção e somente sair de lá com o problema já resolvido e um flight test somente com PNT e têcnicos de manutenção até ser novamente aprovado para voar, este é o meu pto de vista tendo em conta a segurança aérea que vem em primeiro lugar, de outra forma estaríamos a brincar com a vida de 1 centena de pax. Se alguêm não estiver de acordo, replique por favor minhas afirmações.

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Mar 04, 2010 16:57
por Ericsson
alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...

alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .

nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Qui Mar 04, 2010 17:43
por agostinho
Ericsson escreveu:alerta de porta aberta é algo ... digamos comum de acontecer . Não necessariamente a porta se abriu mas apenas destravou-se pois a quantidade de pinos de segurança é muito grande mas varia de fabrica para fabrica , em média são 16 pinos do mais puro aço que locam a porta em toda a sua volta , porem nem todos são mestres e estão conectados ao sistema de informação de porta ... aberta ... ( eu prefiro dizer destravada ) ...

alem do mais , vazamento no selo da porta tambem pode ocasionar este alerta . Fazer um voo de experiencia apenas por causa disso não é condizente com os custos de qualquer empresa visto que , existe o teste do sistema de alerta . Uma porta se abrir por completo é algo extremamente incomum e raro .

nao vejo nada de anormal no prosseguimento do voo , apos o pouso abre-se e fecha-se a porta e os indicadores dizem que ela esta fechada e prossegue-se o voo normalmente . Como aconteceu , dela destravar a segunda vez ai sim , foi completamente normal o cancelamento do voo para serviços de manutenção .Existe testes no solo atravez de pressurizaçao manual para se saber o estado de fechamento da porta e não se faz isso em voo de modo algum .
Mto obrigado pelo seu esclarecimento, caro Ericsson, realmente pensei que a porta não se tivesse aberto por completo, porque realmente seria incomum. Contudo, valeu a sua explicação, aprendí mais um pouco. Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.

Re: Novidades da TAAG

Enviado: Sex Mar 05, 2010 12:22
por Ericsson
Posso mesmo afirmar sem medo de errar que vc tem uma grande participação neste fórum tal como o nosso Cmdte outrora.[/quote] ... obrigado sr Agostinho ... :whistling: