VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Problema na rota escolhida com documentaçao em MACAU.
Definicao de reconfiguracao tardiamente, etc.
Aeronave deixou a frota da AIR CHINA EM 01 DE JULHO, tempo mais que suficiente para fazer check XYZ.

abraco.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

A laranjada esta azedando!
O PP-VAA foi inspecionado. No momento da entrega havia defeito hidraulico no trem de pouso anterior. O lesor pedia a Air China para arcar com o reparo. A Air China disse que a aeronave tinha sido retirada de sua frota em 01 de julho e devolvida ao lesor. Este por sua vez disse a VRN que a mesma teria que arcar com o reparo. A VRN nao aceitou receber a aeronave nessa condicao e somente por forca de uma clausula no contrato e que Jr so tera que comecar a pagar o leasing apos a inspecao de entrega. O lesor percebendo o prejuizo esta correndo para providenciar o reparo.
Ultima info PP-VAA 25.03 no GIG.
Hoje em Beijing iniciou-se a inspecao do PP-VAB! Se demorar o VAB chega antes do VAA, rsrsrsrssrs
Em setembro, vem os 2 primeiros 738 , ex Ryanair.
Desde maio quando JR. fez explanacao na NYSE no Gol day, o plano de frota vem mudando constantemente.
Atualmente na VRN projeta-se em 12/08 - 16 767 , 20 738 , 2 737, 4 733.
Mas nos bastidores sao intensas duas discussoes - acelerar a entrega dos 739-ER - 20 unidades e o acordo INTERLINE com LH na Europa.
Eu nao sei bem o que esta acontecendo com o anunciado SHARE entre LH e TAM.
JR considera que ha excesso de oferta de assentos na GOL, reducao momentanea da expansao resultaria em melhor resultado com investimento maior na VRN no nacional. Como nao se pode aumentar SLOTS poderiam ser aumentadas as capacidades das aeronaves da VRN. OPCAO EM ESTUDO=739ER.
Segundo estima JR, o mercado ainda continuara turbulento ate 2009.
Expansao de frota (numero de aeronaves) seria aumento de prejuizo.
Volta em 2007, SCL, MEX, MAD, CDG-FCO.
No nacional , em estudo retorno de Belem e Foz, ainda este ano.
Em outubro teremos grandes surpresas na VRN.
EUA, somente depois do meio de 2008. EWr ao inves de JFK vem sendo analisado.
abraco.
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

rasec escreveu:
Celso Clementino Moreira escreveu:PP-VAB GIG EM AGOSTO AINDA. ENTREGA ANTECIPADA.
Daqui a pouco o VAB chega antes do VAA. Ta uma confusão pra ele chegar.. o problema está na china, documentação, Celso?
O CS-TOF também chegou a TAP antes do CS-TOE!
Rafael Henriques
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

Tenho minhas dúvidas quanto a retomada desse monte de rotas até final do ano. Achei que com a compra da Varig pela Gol as coisas seriam mais rápidas, estamos no mesmo pé praticamente do antigo dono. Certamente as coisas não podem ser muito rápidas, há toda uma estratégia envolvida, não deve-se dar passos maiores do que a perna e falta avião no mercado, mas a questão é que são tantos anúncios e não vemos concretização de quase nada. Já tô cansado do papel, quero ver as coisas na prática.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Com estás noticias:
Concorrentes 3 x Varig 0
Até agora não ví nada de Varig, quando estava nas mas do antigo
dono, MP(Audi) estava melhor, seria melhor se a LAN tivesse comprada
está empresa, a nossa GOL não sabe trabalhar no Vermelho ou terminou
o dinheiro de Brasilia!
sds,
Moises Propp
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

A TAAG esta alugando os 2 777-200 através da EuroAtlantic.
Boa pedida p/ quem precisa de avião urgente
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Estive hoje em POA e lá ouvi que tinha pessoal indo vistoriar 02 767 no Chile. Quem souber, favor checar.
paulopre-aero
PC
PC
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 21:13
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por paulopre-aero »

Qual a diferença entre code-share e interline?
Alguém se habilita?

Agradeço

Paulo Fernando
carlosdpujol
PP
PP
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55

Mensagem por carlosdpujol »

Acho que no code-share, as companhias compartiçham assentos e podem alocar seu passageiro na aeronave da parceira da rota. Já o interline permite o endosso do bilhete da companhia por outras companhias através de uma "bolsa de compensação" regulada pela IATA. Acertei?
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

O que tem a ver code share e interline com o tópico em questão?
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

O amigo Celso Clementino Moreira postou
Seg Ago 20, 2007 11:44 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

A laranjada esta azedando!
O PP-VAA foi inspecionado. No momento da entrega havia defeito hidraulico no trem de pouso anterior. O lesor pedia a Air China para arcar com o reparo. A Air China disse que a aeronave tinha sido retirada de sua frota em 01 de julho e devolvida ao lesor. Este por sua vez disse a VRN que a mesma teria que arcar com o reparo. A VRN nao aceitou receber a aeronave nessa condicao e somente por forca de uma clausula no contrato e que Jr so tera que comecar a pagar o leasing apos a inspecao de entrega. O lesor percebendo o prejuizo esta correndo para providenciar o reparo.
Ultima info PP-VAA 25.03 no GIG.
Hoje em Beijing iniciou-se a inspecao do PP-VAB! Se demorar o VAB chega antes do VAA, rsrsrsrssrs
Em setembro, vem os 2 primeiros 738 , ex Ryanair.
Desde maio quando JR. fez explanacao na NYSE no Gol day, o plano de frota vem mudando constantemente.
Atualmente na VRN projeta-se em 12/08 - 16 767 , 20 738 , 2 737, 4 733.
Mas nos bastidores sao intensas duas discussoes - acelerar a entrega dos 739-ER - 20 unidades e o acordo INTERLINE com LH na Europa.
Eu nao sei bem o que esta acontecendo com o anunciado SHARE entre LH e TAM.
JR considera que ha excesso de oferta de assentos na GOL, reducao momentanea da expansao resultaria em melhor resultado com investimento maior na VRN no nacional. Como nao se pode aumentar SLOTS poderiam ser aumentadas as capacidades das aeronaves da VRN. OPCAO EM ESTUDO=739ER.
Segundo estima JR, o mercado ainda continuara turbulento ate 2009.
Expansao de frota (numero de aeronaves) seria aumento de prejuizo.
Volta em 2007, SCL, MEX, MAD, CDG-FCO.
No nacional , em estudo retorno de Belem e Foz, ainda este ano.
Em outubro teremos grandes surpresas na VRN.
EUA, somente depois do meio de 2008. EWr ao inves de JFK vem sendo analisado.
_________________
Marcelo Areias
carlosdpujol
PP
PP
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55

Mensagem por carlosdpujol »

Ele também falou em 15+15 787. Tomara que acerte TODAS!!!
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

ok
joao.moruntri
PP
PP
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 19:23

767 PR-VAA

Mensagem por joao.moruntri »

Buenas!!

Alguém sabe como está a situação atual do translado do 763 VAA para o Brasil???

Abraço a tds e bom FDS.
João Vitor
AéroFórum
joao.moruntri@gmail.com
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

VAA ARR GIG 31/08.
VAB ARR GIG 17/09.

Fonte: FCR.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
joao.moruntri
PP
PP
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 19:23

Mensagem por joao.moruntri »

Tanto que a Varig já aninciou no site dela os vôos para Paris. Roma, ainda nada.São diretos saindo de GRU (nos p/ Paris)
João Vitor
AéroFórum
joao.moruntri@gmail.com
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Putz, aeroporto de EWR aqui na regiao de New York? Esse aeroporto eh um lixo e muito fora de mao.... eu particularmente evito ele.
Marcelo Carioni

Varig EWR

Mensagem por Marcelo Carioni »

EWR eh disparado o melhor aeroporto na regiao metropolitana NYC.
La Guardia e JFK sao um martirio na questao trafego e atraso....o JFK com obras (sempre) a mais de 10 anos...detalhe: nem o terminal 7 (mais novo e bonito arquitetonicamente) tem facilidades melhores para o passageiro que o EWR.
Fora de contexto o companheiro meter pau em EWR.
Eu viajo toda a semana saindo de EWR e ja utilizei todos os 03 aeroportos NYC metro por mais de 8 anos...
Na minha opiniao o EWR, em termos de transito, location, trem, custo, facilidades (lojas e comidas), atrasos em voo, comodidade no aeroporto da um banho em todos os outros em NYC.
Nao concordo fortemente com a opiniao do companheiro aeroforum.
E olha que eu viajo toda a semana. VIVA A VARIG EM EWR!!!
Abracos
Marcelo
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Devo ir a DOH cerca de 27.09. Vou prestigiar RG até Paris
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Mensagem por emferrari »

Marcelo

Depende de onde voce esta localizado. Para mim EWR eh horrivel. Pega transito na GWB ou no Holland, transito na Turnpike, transito para isso e para aquilo. JFK pega transito apenas na Van Wyck e deu. Ninguem quer ir para Newark pq eh longe e fora de mao. Quanto a estrutura concordo contigo em partes. A imigracao la eh horrivel, ja fiquei 2hs na fila la. Agora quanto a terminais e organizacao, quanto a isso concordo com voce. Muitas cias tem tarifas mais baratas a partir de Newark, mas tu acaba gastando muito mais para ir ate la.

LGA eh mais pratico, JFK eh uma bagunca, sempre em obras mesmo, porem existem muito mais opcoes de JFK do que em EWR. EWR eh conveninete para algums e para outros eh uma opcao erronea demais.

Eh uma opiniao pessoal apenas...

Abraco
Responder