OCEAN AIR Com 29 Fokker-100

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos

E mais "dores de cabecas spottericas" para clicarmos estes F100 da SAMBA e ONE................

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
rick
PC
PC

F-100

Mensagem por rick »

O que eu fiquei sabendo por amigos comandantes que voam na Oceanair, são 09(nove) F-100, mas que ainda não tem data para chegar. Comenta-se que haverá curso em breve na empresa.
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Bem pessoal, o colega AB3 citou sobre um pessoal em Mojave. Há algum tempo atrás encontrei com um amigo que trabalha na Ocean Air aqui em CGH e ele me mostrou as fotos tiradas justamente em Mojave de vários F-100 ainda nas cores da American Airlines, e que estes aviões viriam para a empresa. Bem, agora, como já foi dito é só preparar as câmeras.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

o pior é o seguinte.. o povo prefere dizer "ih jah ouvi isso.. é tudo besteira.."
"ah quais as fontes?" e tal, doque falar: "que bom! mais emprego! que bom, mercado!" isso eh froid!!

eu sempre acreditei nisso, pois o ser German tem grana, e agora com a vasp sumingo (infelizmente) tem mercado! e tbm tem as fontes que jah vinham comentando!

agora é só aguardar pra ver o fokker menstruado na taxiway de congonhas

falando nisso.. aonde será o centro de manutenção disso? o famoso "quebra-galho" ? (Base Aérea de SP)
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Kadu escreveu:falando nisso.. aonde será o centro de manutenção disso? o famoso "quebra-galho" ? (Base Aérea de SP)
Kadu,

Falam em SOROCABA uma area a ser construida ou então o hangar da NORDESTE em Salvador ou até um hangar novo na area de aviação geral, já que os F100, F50 e E120 operariam legal na pista 17!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Diego Airways
PC
PC

Mensagem por Diego Airways »

Sem dúvida essa é uma excelente notícia para a Ocean Air e para nós spotters. Esses F-100 mostram o grande potencial que a empresa tem. A Ocean ainda tem muito a crescer, não duvido nada se em 2010 ela já estiver com um Boeing 767-300 todo vermelho fazendo charters entre o Nordeste e a Europa!! :lol: Vejam a notícia da aquisição dos F-100 que saiu no site do Panrotas:

"Ocean Air opera com Fokker 100 ainda este ano

Uma companhia regional de abrangência nacional. É assim que o vice-presidente da Ocean Air, Jorge Alberto Vianna, define a companhia aérea. Com frota de dez aviões, sete Brasília e três Fokker 50, a Ocean Air deve voar com Fokker 100 ainda este ano, segundo o vice-presidente. “Até o final deste mês devemos finalizar a aquisição dos aviões”, anuncia.

Sem fornecer detalhes da negociação, que trata da compra de 29 Fokker 100, Vianna informa que os aviões serão divididos entre as quatro companhias aéreas do grupo – Avianca, Wayra Peru, Vip (do Equador) e Ocean Air. Além das operações com o Fokker 100, o vice-presidente da companhia espera inicar operações no Mato Grosso ainda neste semestre e quer mais que dobrar seu market-share para este ano, de 0,35%, em 2004, para 1% no final de 2005."

Abraços!! :wink:
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em contato com a Ocean Air na sexta-feira, me disseram que 09 Fokker 100 viram para a Companhia e o restante para a Avianca e para as outras.

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ah OC sem dúvida pegou a receita do sucesso com o Cmte Rolim ! pois os f-100 até uns dias atrás pagava as contas dos Airbus.

Em 2002 ouvi do cmte do Governador do estado de Santa Catarina (PP-ESC) que me comentou "prepara a carteira que em 2006 a aviacao brasileira vai decolar" e realmente as pesctivas estão se mostrando que 2005 e 2006 deverá ser um otimo ano! PREPAREM SUAS CARTEIRAS....
T-27
PP
PP
Contato:

Mensagem por T-27 »

Pessoal
na opinião de vcs, quantos empregos diretos, principalmenrte na manutenção, com a vinda desses 9 Fokker?

Até mais.
Responder