A380
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
-
Anonymous
Amigos,
Eu já virei um fã contumaz do A380. Além da sua capacidade fenomenal de carga na versão 380F, é um avião que oferece às companhias aéreas a oportunidade única de oferecer um aumento real no número de assentos oferecidos e passageiros transportados em rotas já existentes, operantes e lucrativas, tendo em vista o limitadíssimo número de slots disponíveis nos aeroportos centrais - mesmo em trechos que exigam uma autonomia maior. Oferece também o já tradicional compartilhamento de recursos de cabine com os outros equipamentos Airbus, além de ser uma aeronave confortável, ecológicamente sustentável, e levar em seu bojo a mais avançada tecnologia em termos de aviônicos e sistemas já projetada.
Ao meu ver, a estranheza com relação às formas do bichão é perfeitamente compreensível. Basta nos lembrarmos que, na época do seu lançamento, o B747 e o seu "desenho perfeito super show" também foram considerados estranhos pela comunidade aeronáutica internacional (mas não a estadounidense, que estava mais preocupada em alardear o feito de seus engenheiros como propaganda da sua incomensurável capacidade tecnológica). Se a proposta double-decker do 747 tivesse realmente sido levada a fundo, e não abortada em prol do argumento que um widebody single-decker seria mais seguro e econômico, não existiriam tantas discussões desse tipo com relação ao A380, depois de 35 anos com aviões voando com esse estilo - existiriam, sim, se fosse o contrário: dessa forma, um avião com a famosa corcunda do 747 hoje em dia seria considerado horrendo. Aposto que "parece que arrancaram um pedaço" seria o comentário mais banal.
A Boeing apostou muito alto quando lançou o 747-100, e ganhou um monopólio de três décadas e meia no segmento dos very large airliners. A Airbus está fazendo o mesmo agora - tomara que ela tenha sucesso com a nova empreitada.
Abração!
Eu já virei um fã contumaz do A380. Além da sua capacidade fenomenal de carga na versão 380F, é um avião que oferece às companhias aéreas a oportunidade única de oferecer um aumento real no número de assentos oferecidos e passageiros transportados em rotas já existentes, operantes e lucrativas, tendo em vista o limitadíssimo número de slots disponíveis nos aeroportos centrais - mesmo em trechos que exigam uma autonomia maior. Oferece também o já tradicional compartilhamento de recursos de cabine com os outros equipamentos Airbus, além de ser uma aeronave confortável, ecológicamente sustentável, e levar em seu bojo a mais avançada tecnologia em termos de aviônicos e sistemas já projetada.
Ao meu ver, a estranheza com relação às formas do bichão é perfeitamente compreensível. Basta nos lembrarmos que, na época do seu lançamento, o B747 e o seu "desenho perfeito super show" também foram considerados estranhos pela comunidade aeronáutica internacional (mas não a estadounidense, que estava mais preocupada em alardear o feito de seus engenheiros como propaganda da sua incomensurável capacidade tecnológica). Se a proposta double-decker do 747 tivesse realmente sido levada a fundo, e não abortada em prol do argumento que um widebody single-decker seria mais seguro e econômico, não existiriam tantas discussões desse tipo com relação ao A380, depois de 35 anos com aviões voando com esse estilo - existiriam, sim, se fosse o contrário: dessa forma, um avião com a famosa corcunda do 747 hoje em dia seria considerado horrendo. Aposto que "parece que arrancaram um pedaço" seria o comentário mais banal.
A Boeing apostou muito alto quando lançou o 747-100, e ganhou um monopólio de três décadas e meia no segmento dos very large airliners. A Airbus está fazendo o mesmo agora - tomara que ela tenha sucesso com a nova empreitada.
Abração!
Independente de achar o A380 feio ou bonito, "chifrudo" ou não...
Será muito interessante observarmos o que o mercado de aviação revelará nos próximos anos...
1- A Airbus aposto no super-jets... aviões maiores que ganham na "economia de escala".
2- A Boeing aposta em aviões menores, porém tecnologicamnete no estado da arte e com custos de operação nunca vistos (de tão baixos).
3- A Embraer aposta no crescimento do mercado de aviação regional, seja em empresas que querem aumentar a capacidade (saindo dos aviões de 50 para 70 ou 90 lugares), seja na substituição de aeronaves como os DC-9, F-100, BAe 146... no segmento de 100 lugares...
4- A Bombardier está ainda sobre o muro... mas parece ir na direção da susbtituição dos 737 mais velhos com o seu proposto novo projeto...
Ao meu ver são 4 propostas diferentes, e veremos quais irão ser bem sucedidas no mercado. Talvez todas, talvez só algumas... o tempo vai dizer...
Isso sem contar em novos produtos, ainda não anunciados mas que com certeza pintarão por aí...
Será muito interessante observarmos o que o mercado de aviação revelará nos próximos anos...
1- A Airbus aposto no super-jets... aviões maiores que ganham na "economia de escala".
2- A Boeing aposta em aviões menores, porém tecnologicamnete no estado da arte e com custos de operação nunca vistos (de tão baixos).
3- A Embraer aposta no crescimento do mercado de aviação regional, seja em empresas que querem aumentar a capacidade (saindo dos aviões de 50 para 70 ou 90 lugares), seja na substituição de aeronaves como os DC-9, F-100, BAe 146... no segmento de 100 lugares...
4- A Bombardier está ainda sobre o muro... mas parece ir na direção da susbtituição dos 737 mais velhos com o seu proposto novo projeto...
Ao meu ver são 4 propostas diferentes, e veremos quais irão ser bem sucedidas no mercado. Talvez todas, talvez só algumas... o tempo vai dizer...
Isso sem contar em novos produtos, ainda não anunciados mas que com certeza pintarão por aí...
-
Anonymous
acho que pior que gente que fala besteira é gente q não entende brincadeirasEdde River escreveu:Em todas as mensagens postadas aqui no aero, nunca tinha visto uma em que pseudos entusiastas falassem tantas asneiras, com excessões, é claro.Um disse que o avião parece ter um chifre hahahahah, outro disse que ele tinha a mesma envergadura do 747(ele tem 79m contra 64) outro pensa que se Ele operar em Brasilia como seria, (isso não é asneira, a pergunta é valida) porém se esquece que o 747 tbem não opera em Brasilia, outro faz piadinha dizendo que não sai do chão(comentário de visitantes de domingo em aeroportos) outro diz que é feio de mais( bom esta opinião é propria e temos que respeitar), qto a mim acho que é um belo avião, é maior que o 747, e uma evolução na aviação(materiais empregados etc) e sou do tipo que soma e não diminui, quero dizer que os "amantes do 747", eu sou um deles, não se conformam do rei perder o trono, mas isso é normal em um negócio como a aviação, os comentários infelizes deveriam ser feitos após o avião voar e estar devidamente pintado nas cores de seus operadores, aí sim poderiamos dizer, se realmente fosse necessários. E para finalizar, sei que serei trucidado, estarei em Paris, em junho para ver o A380 bem de pertinho.
ER
-
Anonymous
Sr. Ioannes,
com médico que é, poderia interpretar melhor as coisas que lê, não o ofendi, como o fez a mim. Até disse que sua pergunta era válida. Me chamou de caipira e desfez de minha cidade, ficaria surpreso se soubesse em que países já estive, como Geógrafo, e que fotografei aviões em diversos aeroportos, mas não vou entrar na sua, de ficar contando vantagens, qdo a aparencia do A380, como já disse anteriormente, respeito, é só ler minha mensagem direito. Antes de criticar leia melhor as coisas,vc esta muito nervoso, vá tomar maracujina.

com médico que é, poderia interpretar melhor as coisas que lê, não o ofendi, como o fez a mim. Até disse que sua pergunta era válida. Me chamou de caipira e desfez de minha cidade, ficaria surpreso se soubesse em que países já estive, como Geógrafo, e que fotografei aviões em diversos aeroportos, mas não vou entrar na sua, de ficar contando vantagens, qdo a aparencia do A380, como já disse anteriormente, respeito, é só ler minha mensagem direito. Antes de criticar leia melhor as coisas,vc esta muito nervoso, vá tomar maracujina.
-
Anonymous
Caro Professor Edde River,Edde River escreveu:Sr. Ioannes,
Acho que o senhor exagerou nas suas deduções. Em NENHUM momento eu o chamei de caipira. O senhor cometeu um equívoco dizendo que o 747 não voava para Brasília, o que é um engano da sua parte. Creia que não ficaria surpreso em saber quantos e quais os países o senhor já visitou, pois tenho quase certeza que o número deve ser bem perto dos 128 que eu visitei como turista ou como médico em missão por organizações de socorro humanitário. Adoraria visitá-lo em Cascavel e ver suas fotografias, e o farei caso seja convidado. Quero assegurar-lhe que eu não estou nervoso e, portanto, não preciso tomar maracujina; sou uma pessoa calma e controlada. Espero que esse mal entendido, cuja origem Witgenstein explicaria facilmente, não obnubile as relações entre nós. Afinal somos confrades de um fórum fantástico e, creio eu, somos cavalheiros.
Loquela tua manifestum te facit,
Saudações aeronáuticas,
-
Anonymous
um dedo médio bem grande pros dois egocentricos aí. to me lixando se vcs foram a 400 paises ou pra favela.
Eu entrei aqui pra falar de avião, não pra ler guerrinha de egos.
Se vcs se acham tão bons, mantenham um nivel polido e não disvirtuem o topico, e se ainda assim consideram a discussão pessoal importante, o faça em privado por mail.
Contato de Eddie River: http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... =post&u=39
Contato de Ioannes: ioannescandidus@gmail.com
Eu entrei aqui pra falar de avião, não pra ler guerrinha de egos.
Se vcs se acham tão bons, mantenham um nivel polido e não disvirtuem o topico, e se ainda assim consideram a discussão pessoal importante, o faça em privado por mail.
Contato de Eddie River: http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... =post&u=39
Contato de Ioannes: ioannescandidus@gmail.com
-
Anonymous
Desculpas
Peço desculpas aos membros do Fórum, e reconheço a inapropriedade da discussão. Eu considero esse fórum um lugar fantástico para troca de informações sobre uma paixão, que é a aviação. Já fiz muitos bons amigos aqui. Realmente o acontecido tomou um rumo ridículo e, por isso, me penitencio.
Aproveito a oportunidade e também peço desculpas, publicamente, ao Prof. Edde River, reconhecendo que minha reação foi inadequada. Admiro sua cidade e tenho muitos amigos aí. Espero que possamos ser amigos.
Saudações aeronáuticas,
Aproveito a oportunidade e também peço desculpas, publicamente, ao Prof. Edde River, reconhecendo que minha reação foi inadequada. Admiro sua cidade e tenho muitos amigos aí. Espero que possamos ser amigos.
Saudações aeronáuticas,
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Concordo plenamente com o que o colega disse. O grande diferencial do A-380 ao meu ver é a possibilidade de um aumento consideravél na capacidade de se trasportar pax em apenas uma aeronave, além é claro da excelência da Airbus que trará o que há de mais moderno para o A-380.Forgiven722 escreveu:Amigos,
Abração!
Talvez para nós da América Latina por exemplo, o A-380 nunca seja uma realidade econômica viavél. Mas não podemos nos esquecer do mercado americano, europeu e asiático principalmente. Não podemos nos esquecer dos incriveis vôos regionais que há em países como a China e o Japão por exemplo, aonde usa-se 747 com 450 pax ou mais para fazer um vôo regional.
Há também a real possibilidade de aumento consideravél no lucro opracional nos vôos de longo alcance também. Em vez dos usuais 415 pax (em média - 747) por que não levar 560 pax ou mais, que será a capacidade média do A-380. Agora imaginem um A-380 numa configuração de alta densidade. É até assustador imaginar, mas com certeza haveria lugar para umas 750 pessoas á bordo.
Só o tempo dirá quem tem razão, mas ao meu ver a Airbus está no caminho certo. Foi mais tradicional, ao invés de apostar em futuras tecnologias, que não conseguem sair do papel como no caso do Boeing.
Por fim, quanto a eterna discussão aqui no forum quanto a beleza, ou falta dela, do A-380, tenho que admitir que já mudei de opinião. No começo achava o avião lindo, mas com o tempo ele foi tomando forma, e se revelando uma verdadeira "baleia" (não seria ele o verdadeiro "Beluga" da Airbus
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
-
Anonymous
Não li em lugar nenhum neste Fórum que o A380 tem a mesma envergadura do 747.Edde River escreveu:Em todas as mensagens postadas aqui no aero, nunca tinha visto uma em que pseudos entusiastas falassem tantas asneiras, com excessões, é claro.Um disse que o avião parece ter um chifre hahahahah, outro disse que ele tinha a mesma envergadura do 747(ele tem 79m contra 64) outro pensa que se Ele operar em Brasilia como seria, (isso não é asneira, a pergunta é valida) porém se esquece que o 747 tbem não opera em Brasilia, outro faz piadinha dizendo que não sai do chão(comentário de visitantes de domingo em aeroportos) outro diz que é feio de mais( bom esta opinião é propria e temos que respeitar), qto a mim acho que é um belo avião, é maior que o 747, e uma evolução na aviação(materiais empregados etc) e sou do tipo que soma e não diminui, quero dizer que os "amantes do 747", eu sou um deles, não se conformam do rei perder o trono, mas isso é normal em um negócio como a aviação, os comentários infelizes deveriam ser feitos após o avião voar e estar devidamente pintado nas cores de seus operadores, aí sim poderiamos dizer, se realmente fosse necessários. E para finalizar, sei que serei trucidado, estarei em Paris, em junho para ver o A380 bem de pertinho.
ER
O Boeing 747 só não opera em BSB pq não existem empresas que o utilizam aqui. Diversas vezes a Varig já utilizou o 747-300 em vôos para Brasília. Existia um vôo (GIG-BSB-GIG) que era operado por 767 e algumas vezes foi utilizado o 747.
O A380 é uma obra-prima da tecnologia. Só não é bonito, mas não deixa de impressionar e torço por ele.
De acordo com funcionário da Infraero conhecido que trabalha na área de Planejamento Aeroportuário, somente GIG e GRU poderão receber o A380.
Abraços