Página 2 de 5
Re: ARGENTINA
Enviado: Sex Dez 15, 2017 14:14
por AeroEntusiasta
AeroEntusiasta escreveu:ANDES:
O Boeing 737-800 LV-GWL, foi visto nesta quina-feira (13/DEZ) com adesivos relativos ao Natal.
Un increíble error en el nuevo livery de un B737 de ANDES:
https://desdeelpatioblog.com/2017/12/15 ... ble-error/
Re: ARGENTINA
Enviado: Sáb Dez 16, 2017 14:49
por AeroEntusiasta
ANDES corrigiendo el error en el livery del Boeing 737:
https://desdeelpatioblog.com/2017/12/16 ... oeing-737/
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Seg Dez 18, 2017 22:31
por AeroEntusiasta
Quarto CRJ Amaszonas PY hoje (18/DEZ) em Calgary, Canadá. Foto cia Aeronautica Py ©
CRJ200ER C-FWKU (cn 7388)

Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Ter Dez 19, 2017 00:23
por MayerFM
La foto no es de hoy, sino del 15 de diciembre:
https://www.flickr.com/photos/wee_in_yy ... ist-HAz14i
Nota del fotógrafo:
Taxiing out for rwy 35R starting her first leg to KHOU on delivery from Avmax.
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Ter Dez 19, 2017 09:20
por AeroEntusiasta
Muito obrigado, Mayer!
Autor:
Dave Subelack ©
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Qua Dez 20, 2017 15:32
por AeroEntusiasta
CHILE: DEZEMBRO COM NOVOS AIRBUS A320
O spotter chileno Álvaro Romero, responsável pelo Site ModoCharlie, nos enviou algumas novidades relativas a frota de Airbus A320 no Chile. As fotos foram feitas no último sábado (16/DEZ) no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez (SCL).
>>> Leia artigo completo com fotos:
http://aeroentusiasta.blogspot.com.br/2 ... -a320.html
Re: ARGENTINA
Enviado: Qua Dez 20, 2017 18:02
por FCM
LV-GVE, segundo Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas, decolou de Renton nesta tarde (callsign BOE502)!
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Qua Dez 20, 2017 20:14
por AeroEntusiasta
http://www.skyliner-aviation.de
Photo by: Diego Ruiz de Vargas (Date: 14.12.2017)
Airline: Estelar Latinoamérica [9H-JAI]
Type: Airbus A340-300
Airport: Spain, Madrid, Barajas (MAD)
Comment: Quite unexpected, Estelar Latinoamérica has started regular flights between Caracas and Madrid using a wet-leased HiFly Malta Airbus A340-300.

Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Qua Dez 20, 2017 21:19
por AeroEntusiasta
51º Cúpula Semestral do Mercosul # Brasília/DF:
-----------------------------------------------------------------------------
ARGENTINA: PRESIDENCIA 01 20/DEZ AEP-BSB (B735 / T-04)
BOLÍVIA: FAB-001 20/DEZ LPB-BSB (DA90X / FAB-001)
PARAGUAI: FAP-01 19/DEZ ASU-GYN (G450 / N519HC)
URUGUAI: URUGUAYAN AIR FORCE 01 20/DEZ MVD-BSB (C120 / FAU-550)
Re: ARGENTINA
Enviado: Dom Dez 24, 2017 18:27
por AeroEntusiasta
Boa tarde:
Segundo informações via Redes Sociais, a frota de C-130 da FORÇA AÉREA ARGENTINA está bastante comprometida, com a quase em sua totalidade das aeronaves fora de serviço. Das seis aeronaves que compõem a atual frota de transporte da FAA, apenas uma está em serviço o L100-30 TC-100.
O TC-69 foi recentemente modernizado e juntamente com o TC-61, eram os único aptos para cumprir missões antárticas. No retorno de uma dessas missões no último dia 02/DEZ, durante o pouso em Rio Gallegos o TC-69 apresentou grave falha e princípio de incêndio nos sistemas de freios e reversores. Diante disto, foi emitido uma recomendação para que os C-130 modernizados pela empresa norte-ametricana L3, ficassem em solo, como o caso o TC-61. Mais detalhes nos site abaixo:
Site ROLLOUT:
https://aerospotter.blogspot.com.br/201 ... tc-69.html e OPI Santa Cruz:
https://opisantacruz.com.ar/home/2017/1 ... cida/49909
O L100-300 TC-100, único operacional, não pode operar na pista de Marambio. Para suprir a Base Argentina, foi solicitado apoio da Fuerza Aérea Uruguaia, que enviou o C-130B FAU-591 para realizar as missões de apoio ao continente gelado. Detalhes também no Site ROLLOUT:
https://aerospotter.blogspot.com.br/201 ... ambio.html
Atualmente a FAA está com seis Hércules (TC-61, TC-64, TC-66, TC-69, TC-70 e TC-100), sendo cinco fora de serviço.
Re: ARGENTINA
Enviado: Seg Dez 25, 2017 17:17
por AeroEntusiasta
Via
www.routesonline.com
Norwegian updates NS18 Buenos Aires schedule
Posted 25 December 2017 09:30
Norwegian in last week’s schedule update adjusted planned London Gatwick – Buenos Aires Ezeiza route for Northern summer 2018 season, which sees unification of operational schedule from 25MAR18. As a result of this schedule change, the airline’s overall frequency will be maintained at 4 weekly, instead of previously listed 6 weekly.
DI7505 LGW2230 – 0810+1EZE 789 x247
DI7506 EZE1100 – 0400+1LGW 789 x135
This route is operated by Norwegian Air UK.
Re: ARGENTINA
Enviado: Qui Dez 28, 2017 09:34
por AeroEntusiasta
ATR 72-212A(600) cn 1474 LV-??? Avianca Argentina ferried 28dec17 TLS-LFBF, F-reg for paint prior delivery ex F-WTBY
Re: ARGENTINA
Enviado: Sex Jan 12, 2018 15:50
por AeroEntusiasta
Primeiro avião da Norwegian Argentina (LV-HQH), com o músico e compositor Astor Piazzola na cauda.
Boeing 737-8JP (cn 42278)
31/MAR/17 - primeiro voo
06/ABR/17 - Norwegian Air International "Anders Celsius" (EI-FVO)
JAN/2018 - Norwegian Argentina "Astor Piazzola" (LV-HQH)
Via redes sociais.
Artigo sobre a Norwegian Argentina no NewsAvia
Norwegian Air Argentina Ganhou 17 Rotas Para Aeroportos Do Brasil
A companhia Norwegian Air Argentina, subsidiária e filial do Grupo Norwegian Airlines na Argentina, obteve autorização da Administração Nacional de Aviação Civil deste país da América do Sul, para operar 153 rotas, das quais 17 com destino a aeroportos brasileiros.
Das novas rotas ganhas pela companhia de matriz norueguesa 73 são domésticas e as restantes 80 serão internacionais, para países da América do Sul e para outros da Europa, América do Norte e Oceânia, em franca concorrência com as companhias argentinas, nomeadamente a Aerolíneas Argentinas, companhia de bandeira do país e detida por entidades públicas.
A Norwegian Air Argentina poderá operar todas essas rotas em regime de voos regulares, com aviões de grande porte, para transporte de passageiros, carga e correio, pelo período de 15 anos, segundo o decreto de licenciamento das autoridades argentinas.
A companhia irá operar inicialmente com uma frota de seis a 10 aviões, através do COA da sua subsidiaria na Argentina, que foi criada em janeiro deste ano. No prazo de cinco a sete anos a empresa espera ter uma frota de 70 aviões, sendo 50 para o médio curso e 20 para o longo curso. As perspectivas apontam para mais de 17 milhões de passageiros por ano em 2024, com uma rede regional, internacional e intercontinental com voos para quatro continentes.
Numa primeira fase a companhia já está a selecionar pessoal – pilotos (100) e tripulantes de cabina (200) – para as bases operacionais nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, de Córdoba e de Mendoza.
- As linhas que foram autorizadas para aeroportos brasileiros são as seguintes:
Buenos Aires-Belo Horizonte,
Buenos Aires-Brasília,
Buenos Aires-Curitiba,
Buenos Aires- Florianópolis,
Buenos Aires-Fortaleza,
Buenos Aires-Maceió,
Buenos Aires-Natal,
Buenos Aires-Porto Alegre,
Buenos Aires-Porto Seguro,
Buenos Aires-Recife,
Buenos Aires-Rio de Janeiro,
Buenos Aires-Salvador,
Buenos Aires-São Paulo,
Córdoba-Rio de Janeiro,
Córdoba-Salvador,
Córdoba-São Paulo,
Mendoza-São Paulo.
Entre outros destinos autorizados destacam-se 12 rotas para cidades dos Estados Unidos da América, cinco para Espanha, duas para a República da África do Sul (Cidade do Cabo e Joanesburgo) e até para a Austrália, Rússia e Ucrânia.
Fonte:
https://newsavia.com/norwegian-air-arge ... do-brasil/
Re: ARGENTINA
Enviado: Sex Jan 19, 2018 16:52
por FCM
O "Astor Piazzola" partiu de Oslo em 13/jan e chegou a Buenos Aires no dia 15/jan (OSL-YYR-FDF-EZE).
Em 17/jan/18 foi a Montevideo e voltou (EZE-MVD-EZE).
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Qui Jan 25, 2018 20:26
por AeroEntusiasta
URUGUAY:
25/01/18 - B737-200 ex-Pluna (CX-BOP): iniciou translado via rodoviário entre o Aeroporto de Carrasco (MVD) para uma escola em Punta Del Leste, onde será preservado.
Re: ARGENTINA
Enviado: Sex Jan 26, 2018 18:08
por AeroEntusiasta
Low cost: llegó a Iguazú el primer vuelo de Flybondi
26/01 17:42
La nave, que transportó a 189 pasajeros, partió desde Córdoba y llegó a la Ciudad de las Cataratas, donde el transporte aéreo creció un 12% durante el año pasado.
A las 15.10 hs salió desde el aeropuerto de Córdoba el primer vuelo de bajo costo de la Argentina. El ministro de Transporte de la Nación, Guillermo Dietrich, estuvo presente en la partida del vuelo para despedir a tripulantes y pasajeros que volaban hoy por primera vez esta ruta.
Las aerolíneas de bajo costo mueven en América Latina al 35% de los pasajeros. En países como Brasil e India las empresas bajo costo hicieron que se triplicasen, en solo diez años, los pasajeros de cabotaje. A mediados de febrero se suma la empresa Norwegian con un vuelo proveniente de Londres.
“Esto es un hito para la Argentina. Una empresa nueva volando significa más pilotos trabajando, más tripulantes de cabina, más personas volando por primera vez. Desde hoy viajar en avión deja de ser sinónimo de privilegio. Y de la mano de ello sigue creciendo el turismo. A esto nos convoca el presidente: a generar desarrollo, empleo de calidad y a seguir uniendo a los Argentinos.” Guillermo Dietrich, ministro de Transporte de la Nación.
La llegada de los vuelos “low cost” se circunscriben en un contexto de fuerte expansión del transporte aéreo argentino. En el marco del plan la Revolución de los Aviones que está impulsando el Ministerio de Transporte de la Nación, en 2017, volaron 27 millones de personas. La cifra resulta un 15% mayor a la registrada entre enero y diciembre de 2016. Así la Argentina se posicionó como uno de los países que más creció en la región superando a Chile (10.7%), Brasil (2.2%), Perú (9%) y Colombia (2.1%).
En Iguazú también se sintió el crecimiento. A lo largo de 2017 volaron 502.000 personas a la ciudad misionera. Esto significó un crecimiento del 12% respecto del 2016 y del 15.4% respecto del 2015.
Fonte:
http://www.primeraedicion.com.ar/nota/2 ... bondi.html
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Sex Jan 26, 2018 19:28
por AeroEntusiasta
Blog do Site AeroEntusiasta
ARGENTINA: A FLYBONDI DECOLOU!
A novata FLYBONDI (FO/FBD) realizou nesta sexta-feira (26/JAN) a primeira operação regular de uma empresa low cost na Argentina.
O voo doméstico FBD 5432 decolou de Córdoba (COR) às 18:24 UTC com destino a Iguazú (IGR), onde pousou às 20:00 UTC. A bordo do Boeing 737-800W, LV-HKS (cn 33821), estavam os primeiros 189 passageiros da mais nova companhia aérea Argentina. O retorno do FBD 5433 ocorreu às 21:18 UTC com destino a Córdoba, sede da Flybondi.
Foto e mais detalhes:
http://aeroentusiasta.blogspot.com.br/2 ... colou.html
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Ter Jan 30, 2018 21:37
por AeroEntusiasta
Blog Site AeroEntusiasta
SPEED-UP: FLYEST EM POA
A empresa argentina FLYEST LÍNEAS AÉREAS pousou pela primeira vez em Porto Alegre/RS (POA) nesta terça-feira (30/JAN).
O Bombardier CRJ-200, LV-GIJ (cn 7466), realizou voo fretado de Montevidéu/Uruguai (MVD) para Chapecó/SC (XAP) e escala técnica na capital gaúcha. A bordo estava a delegação do Club Nacional de Football, que jogará contra a Chapecoense pela Libertadores da América 2018.
Empresa do grupo espanhol Air Nostrum, a FLYEST atualmente realiza fretamentos com o Bombardier CRJ-200 LV-GIJ que voa com as cores básicas da extinta Sol Líneas Aéreas. Recentemente chegou ao Aeroporto de Ezeiza/Argentina (EZE) o segundo CRJ da empresa (LV-HQU / cn 7200), que já ostenta o novo padrão de pintura da empresa.
Foto em:
http://aeroentusiasta.blogspot.com.br/2 ... m-poa.html
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Qui Fev 01, 2018 16:33
por FCM
Fokker 70 PH-KZS (ex-KLM) foi para o Perú, longo voo SXI 1813 Norwich - Keflavik - Goose Bay - Hamilton - Nassau - Panamá City - Iquitos - Lima durante os dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2018.
Será o retorno das operações da Wayra Perú? Esta empresa operou entre 2005 e 2006 com aeronaves Fokker 100.
Re: AMÉRICA DO SUL
Enviado: Ter Fev 06, 2018 15:52
por AeroEntusiasta
CC-BBD, primer 787-8 Dreamliner de LATAM que será preservado temporalmente
Hoy a las 14:37 horas decoló con callsign LAN9982, desde el aeropuerto Arturo Merino Benítez (SCL), rumbo a Victorville, en EEUU (VCV) el avión registrado CC-BBD, el primer Boeing 787-8 Dreamliner de LATAM, que será preservado por tiempo indeterminado en ese aeropuerto estadounidense.
El avión, c/n 38484 permanecerá por un período en Victorville, a la espera que se solucionen los problemas a nivel global de sus plantas motrices RR.
http://modocharlie.com/2018/02/cc-bbd-p ... oralmente/