Página 2 de 2

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Dom Set 30, 2012 11:37
por Electra
Marcelo Magalhães escreveu:... a WEB opera em POA com o B738?
Não sei sobre tds os vôos da WEB em POA, mas um que sempre passa aqui pelo GIG com o 738 é o 6720/1 que faz POA-CWB-GIG-SSA-FOR e volta, saindo de POA pela manhã, voltando a noite.

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Dom Set 30, 2012 11:45
por Jet Airways
demonarcher escreveu:Jet Airways, e como fica a webjet entao se eles pintarem de laranja suas aeronaves?
A Webjet deixara de existir, igualzinho aconteceu com a Varig. Aos poucos irao pintar as aeronaves da Webjet de GOL. Ate q todad estejam laranjas novamente. Creio q os -300 permanecam com a marca Webjet ate sua retirada total da frota.

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Seg Out 01, 2012 10:20
por FCM
Jet Airways escreveu:A Webjet deixara de existir, igualzinho aconteceu com a Varig.
No final da tarde de ontem escutei e vi de casa as seguintes decolagens:

GLO1251 POA-FLN (737-700 Gol) com POB 145
GLO1763 POA-GRU (737-800 Gol) com POB 190
GLO1893 POA-GIG (737-800 Varig) com POB 184
WEB6732 POA-GRU (737-300 Webjet) com POB 148

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Sex Out 05, 2012 14:15
por Jet Airways
Segundo informacoes e AFA (rs), com a juncao GOL WEBJET, a GOL ira ficar com 2 ou 3 Boeing 737-300 da Webjet e transformara os mesmos em cargueiros para a GOLLOG.

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Dom Out 07, 2012 11:49
por demonarcher
Último voo da Webjet está programado para julho de 2013

RIO — A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013. O cronograma, porém, está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Webjet pela Gol. A aquisição seria julgada semana passada, mas foi retirada da pauta do órgão em cima da hora. A expectativa é que o julgamento ocorra na próxima quarta-feira.

Com o fim da empresa, o Rio perderá a única aérea que voa no mercado doméstico com base operacional na cidade. TAM, Gol, Avianca, Azul e Trip — as duas últimas, em processo de fusão — mantêm suas bases no estado de São Paulo. A base da Webjet fica no Galeão.

A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas também precisam do aval da agência para a união de suas operações, o que ainda não foi pedido. A Anac só autorizou até agora a integração administrativa das duas companhias.

Quanto aos funcionários, a intenção é que sejam incorporados à folha de pagamento da Gol, mas ainda não está certo se haverá demissões. Alguns, especialmente os que desempenham funções administrativas, se adiantaram ao processo e já estão esvaziando as gavetas. Segundo uma fonte do setor, a Webjet estaria enfrentando dificuldades para substituí-los.

Operação hoje é independente

Enquanto aguardam o julgamento do Cade, Gol e Webjet estão operando de maneira independente, conforme estabelecido no Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro), celebrado entre as partes em outubro do ano passado. A medida visa a garantir que a compra possa ser revertida se o negócio for reprovado pelo Cade. As duas empresas, no entanto, podem compartilhar voos, desde que não implique redução da capacidade de oferta da Webjet. A preocupação do órgão é com rotas como Guarulhos-Porto Alegre, em que juntas as aéreas têm mais de 40% do transporte de passageiros.

A Webjet foi criada em 2005. Dois anos depois passou ao comando do empresário Guilherme Paulus, ex-dono da agência de viagens CVC. Em julho de 2011, a Gol anunciou sua compra por R$ 310,7 milhões, sendo R$ 215 milhões de dívidas que seriam absorvidas pela empresa e R$ 96 milhões em dinheiro. Em março deste ano, quando foi anunciada a conclusão da compra, o valor final da aquisição havia caído a R$ 43,4 milhões, fora dívidas. Procuradas, nem Gol nem Webjet se manifestaram.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ultimo ... z28cnp77pg" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: FIM DA WEBJET !

Enviado: Dom Out 07, 2012 18:45
por Frg_DF
Algúem tinha alguma dúvida?