Gol decide comprar a Webjet

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BlueConcorde
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por BlueConcorde »

Duvido q mantenham a bandeira. A web será engolida.
Saudações Supersônicas
moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
eu jurava que a AZUL iá ficar com a webjet, no intuito de
fazer uma parceria com a CVC nos fretamentos !
Da mesma forma que a familia Constantino está comprando
tudo que é empresa de ônibus, não deixa de comprar empresa
aereas tambem.
sds,
Moises Propp
Sergio de Faria Bica
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Constellation escreveu:Caros,

Não somente a Webjet vai desaparecer, como também vários Boeing 737-300 vão para o ferro-velho!!!

Será que vão manter a bandeira??? Aí a Gol ficaria com 3, Gol, Varig e Webjet...

Grande abraço.
A Webjet vai desaparecer , sendo totalmente absorvida pela GOL e os 737-300 , descontando uma meia dúzia bem conservada , vão virar panela .

Abs,
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Constellation
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Constellation »

José Paulo escreveu:Constellation,
A configuração que mais existe no 777 é 3x3x3. São poucas as cias. aéreas que utilizam 4 poltronas no meio. Vide Skytrax e Seatguru. :yes:
Ruim mesmo é a American Airlines: 2x5x2. Imagine o transtorno para o passageiro do meio ir ao banheiro.
Abraços,
Tem razão, João Paulo... Eu andei pesquisando algumas configurações há uns tempos, para fazer um artigo sobre as configurações dos aviões no meu blog, e essa configuração 3-4-3 é mais comum mesmo é no 747, não no 777. :yeah: :yeah:

Grande abraço.
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Kavalos
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Kavalos »

Um dia talvez saibamos o que levou a Gol a desprezar a marca VARIG.Até me provem o contrário,só existe uma explicação para isso : "BURRICE".
É mais ou menos como a " REFRIGERANTES CHIMFRIM " comprar a marca COCA-COLA e desativá-la.
Desativar a marca WEBJET ,vai ser uma atitude óbvia,pelo histórico da nossa aviação.
GILBERTO KAVALOS - POA
paulo roberto

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por paulo roberto »

Será que a Gol vai trocar os 733 Webjet por 737-700?? :clap: :shock: :unh?:
Sergio de Faria Bica
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

paulo roberto escreveu:Será que a Gol vai trocar os 733 Webjet por 737-700?? :clap: :shock: :unh?:

É o mais provável .


Sérgio Bica
Marco SBCT
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Marco SBCT »

O mais provável é a morte lenta da verdinha, o que querem são os slots dos aeros saturados, deverão acelerar o recebimentos de novos 73G e correr atrás de usados para descartar os 733.
Outro item interessante são as tripulações prontas para o vôo.
Marco A Moraes
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sergiotucano
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por sergiotucano »

"Após a confirmação total da compra da WEBJET pela GOL (inclusive
com a autorização do CADE e da ANAC), dificilmente a primeira continuará
existindo.

A marca e os aviões da empresa pouco interessam à GOL, que preza por
uma frota padronizada, jovem e eficiente, muito diferente dos caros,
ineficientes e velhos Boeings 737-300 da WEBJET.
Em março de 2011, a GOL ainda tinha 03 Boeings 737-300 em sua frota,
entretanto, nenhum voando, todos na frota não operacional aguardando
devolução.

A GOL chegou a ter mais de 20 Boeings 737-300 em sua frota, mas desde
2007 vem substituindo essas aeronaves por outras que apresentam menor
custo operacional e maior eficiência no consumo de combustível."

Fonte: Ricardo Fenelon - Hangar20
paulo roberto

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por paulo roberto »

Com o fim da Webjet agora a Ryanair vai ter que procurar outra empresa no Brasil , ou criar uma para bater de frente... :coffee: com todas.
moises Propp
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
O curioso que nas empresas de ônibus que ele compra, manter o nome e suas pinturas originais,
coisas que ele deveria fazer na aviação , ele tem que entender que o cliente que voa VARIG, não que voar GOL,
o cliente que voa webjet, não quer voar em outra cia., prefere andar de avião velho, mas pagando
bem menos que que na GOL, cliente hoje quer preço .
sds,
Moises Propp
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Maurício
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Maurício »

Notícias de hoje da GOL, consequências da aquisição:
A marca Webjet será eliminada;
Descartada alta de preços;
Ampliar oferta de voos diretos, a partir das capitais;
Facilidade de renovação da frota, devido ao menor custo de treinamento por ser frota Boeing.

Fonte: Portal Terra
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Constellation »

Caros,

Desse episódio, pode-se tirar algumas conclusões:

1 - Pelo nível de endividamento, a Webjet já estava condenada. Ou seria absorvida por outra empresa ou iria, mais cedo ou mais tarde, encerrar atividades ou falir;

2 - A idéia de operar aeronaves mais antigas para reduzir o custo de leasing parece não ser viável na prática, devido ao custo do combustível e de manutenção. Pelo menos no mercado de aeronaves de passageiros;

3 - As empresas brasileiras não estão dispostas a ver a entrada de concorrentes estrangeiros de peso no nosso mercado. A verdinha era a empresa ideal para uma Low-Cost (não necessariamente Low-Fare...) européia entrar no nosso mercado, com a muito provável mudança da legislação.

4 - A concorrência entre as empresas aéreas está no nível "predatório", com margens de lucro muito baixas ou mesmo no prejuízo.

5 - As empresas estão concentradas em concorrer no mercado de passageiros, mas o mercado de carga tem um potencial muito maior e não é explorado. As empresas de transporte rodoviário de carga estão premidas pelo custo de operação, pedágios, falta de segurança, e o transporte aéreo de cargas não faz nem cócegas nelas.

E daí, pessoal, que tal discutir esses aspectos???

Grande abraço.
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Francisco - CGR »

Acho que vale mais uma pergunta...
A Passaredo vai pra quem?
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Fonte – Portal IG - Marina Gazzoni, iG São Paulo | 11/07/2011 11:37
http://economia.ig.com.br/empresas/gol+ ... 81922.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Gol vai eliminar marca Webjet e renovar frota da empresa.

Integração das companhias deve somar R$ 100 milhões em sinergias; processo começará assim que o negócio for aprovado pelo Cadê

A Gol pretende excluir a marca Webjet e incorporar totalmente as operações da empresa. O processo iniciará assim que a aquisição, anunciada nesta sexta-feira, for aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até lá, as duas companhias continuam a operar separadamente.
A integração de Gol e Webjet deve gerar uma sinergia de R$ 100 milhões em dois anos. Os principais ganhos são os slots (horários de pouso ou decolagem) da Webjet em aeroportos concorridos, como os de Brasília, Guarulhos e o Santos Dumont (Rio).
“Com esses slots, teremos condições de ampliar a nossa oferta de voos diretores entre as principais cidades brasileiras”, disse o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, em conferência à imprensa nesta segunda-feira.
A Gol pretende renovar a frota da Webjet com os modelos padrão da Gol – o Boeing 737-700 e 737-800. Hoje, a Webjet opera 24 aeronaves de uma geração anterior (Boeing 737-300), o que faz com que seu custo de manutenção seja mais elevado. “Temos condições de renovar toda a frota da Webjet em um prazo de 18 a 24 meses”, diz Constantino.
A empresa estuda algumas alternativas de curto e longo prazo para subsituir as aeronaves. No curto prazo, a Gol pode renonar seus contratos de leasing e transferir suas aeronaves para a Webjet ou fazer novos contratos de arrendamento. "A tendência é ampliar nossos pedidos com a Boeing", diz Constantino. O prazo de entrega de uma nova aeronave é de quase cinco anos.
O presidente da Gol evitou informar o prazo esperado pela companhia para a aprovação das empresas pelo Cade. Ele disse, no entanto, que deve solicitar ao órgão que a Gol possa integrar parte das operações da Webjet antes do julgamento.
A meta da Gol é iniciar acordos de code-share com a Webjet, o que permitirá que a aeronave de uma empresa transporte passageiros que compraram a passagem no site da outra. A companhia também vai solicitar ao Cade que os passageiros que voem pela Webjet consigam pontuar no programa de fidelidade da Gol, o Smiles.
Concentração
Constantino afirmou que a aquisição da Webjet faz parte de uma tendência global de consolidação no setor aéreo. Mas, segundo ele, isso não trará um aumento nos preços das passagens. “Mesmo quando tivemos 90% do mercado aéreo controlado por duas empresas [TAM e Gol] o preço das passagens não interrompeu sua trajetória decrescente”, disse.
O executivo afirma que a empresa eleva sua capacidade de oferecer preços competitivos ao ampliar sua escala de operação.

Abraços

Cursio
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Maurício
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Maurício »

O mais importante é a GOL agora manter os preços baixos da Webjet, já que a renovação da frota levará de 18 a 24 meses.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
paulo roberto

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por paulo roberto »

O Cade e a Anac vao autorizar essa fusao com tanta facilidade assim...eles podem proibir? :unh?: :unh?:
Francisco - CGR
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por Francisco - CGR »

paulo roberto escreveu:O Cade e a Anac vao autorizar essa fusao com tanta facilidade assim...eles podem proibir? :unh?: :unh?:

CADE, ANAC, é tudo pura política.
Não fizeram barulho até agora, então com certeza tá tudo certo.
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José Paulo
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Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por José Paulo »

Constellation escreveu: 5 - As empresas estão concentradas em concorrer no mercado de passageiros, mas o mercado de carga tem um potencial muito maior e não é explorado. As empresas de transporte rodoviário de carga estão premidas pelo custo de operação, pedágios, falta de segurança, e o transporte aéreo de cargas não faz nem cócegas nelas.
Pelo que li, elas aproveitam bem o porão das aeronaves de passageiros. O B777-300 da TAM é mandado para Manaus após chegar de LHR ou FRA justamente para aumentar o transporte de carga de/para aquela cidade.
De resto, não tenho visto muitas novidades no mercado interno. No externo, sei que a Emirates vai colocar 2 voos diários para VCP, substituindo o único B747 por dois B777.
Mas, será mesmo que a carga aérea vai suplantar a rodoviária?
bielslemos

Re: Gol decide comprar a Webjet

Mensagem por bielslemos »

A gol tá papando tudo o loco. :coffee:
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