Gol decide comprar a Webjet
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Re: Gol decide comprar a Webjet
Duvido q mantenham a bandeira. A web será engolida.
Saudações Supersônicas
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Gol decide comprar a Webjet
Olá amigos,
eu jurava que a AZUL iá ficar com a webjet, no intuito de
fazer uma parceria com a CVC nos fretamentos !
Da mesma forma que a familia Constantino está comprando
tudo que é empresa de ônibus, não deixa de comprar empresa
aereas tambem.
sds,
Moises Propp
eu jurava que a AZUL iá ficar com a webjet, no intuito de
fazer uma parceria com a CVC nos fretamentos !
Da mesma forma que a familia Constantino está comprando
tudo que é empresa de ônibus, não deixa de comprar empresa
aereas tambem.
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Gol decide comprar a Webjet
A Webjet vai desaparecer , sendo totalmente absorvida pela GOL e os 737-300 , descontando uma meia dúzia bem conservada , vão virar panela .Constellation escreveu:Caros,
Não somente a Webjet vai desaparecer, como também vários Boeing 737-300 vão para o ferro-velho!!!
Será que vão manter a bandeira??? Aí a Gol ficaria com 3, Gol, Varig e Webjet...
Grande abraço.
Abs,
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Gol decide comprar a Webjet
Tem razão, João Paulo... Eu andei pesquisando algumas configurações há uns tempos, para fazer um artigo sobre as configurações dos aviões no meu blog, e essa configuração 3-4-3 é mais comum mesmo é no 747, não no 777.José Paulo escreveu:Constellation,
A configuração que mais existe no 777 é 3x3x3. São poucas as cias. aéreas que utilizam 4 poltronas no meio. Vide Skytrax e Seatguru.![]()
Ruim mesmo é a American Airlines: 2x5x2. Imagine o transtorno para o passageiro do meio ir ao banheiro.
Abraços,


Grande abraço.

Re: Gol decide comprar a Webjet
Um dia talvez saibamos o que levou a Gol a desprezar a marca VARIG.Até me provem o contrário,só existe uma explicação para isso : "BURRICE".
É mais ou menos como a " REFRIGERANTES CHIMFRIM " comprar a marca COCA-COLA e desativá-la.
Desativar a marca WEBJET ,vai ser uma atitude óbvia,pelo histórico da nossa aviação.
É mais ou menos como a " REFRIGERANTES CHIMFRIM " comprar a marca COCA-COLA e desativá-la.
Desativar a marca WEBJET ,vai ser uma atitude óbvia,pelo histórico da nossa aviação.
GILBERTO KAVALOS - POA
Re: Gol decide comprar a Webjet
Será que a Gol vai trocar os 733 Webjet por 737-700??




-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Gol decide comprar a Webjet
paulo roberto escreveu:Será que a Gol vai trocar os 733 Webjet por 737-700??![]()
![]()
É o mais provável .
Sérgio Bica
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: Gol decide comprar a Webjet
O mais provável é a morte lenta da verdinha, o que querem são os slots dos aeros saturados, deverão acelerar o recebimentos de novos 73G e correr atrás de usados para descartar os 733.
Outro item interessante são as tripulações prontas para o vôo.
Outro item interessante são as tripulações prontas para o vôo.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- PC
- Mensagens: 297
- Registrado em: Seg Ago 23, 2010 21:05
Re: Gol decide comprar a Webjet
"Após a confirmação total da compra da WEBJET pela GOL (inclusive
com a autorização do CADE e da ANAC), dificilmente a primeira continuará
existindo.
A marca e os aviões da empresa pouco interessam à GOL, que preza por
uma frota padronizada, jovem e eficiente, muito diferente dos caros,
ineficientes e velhos Boeings 737-300 da WEBJET.
Em março de 2011, a GOL ainda tinha 03 Boeings 737-300 em sua frota,
entretanto, nenhum voando, todos na frota não operacional aguardando
devolução.
A GOL chegou a ter mais de 20 Boeings 737-300 em sua frota, mas desde
2007 vem substituindo essas aeronaves por outras que apresentam menor
custo operacional e maior eficiência no consumo de combustível."
Fonte: Ricardo Fenelon - Hangar20
com a autorização do CADE e da ANAC), dificilmente a primeira continuará
existindo.
A marca e os aviões da empresa pouco interessam à GOL, que preza por
uma frota padronizada, jovem e eficiente, muito diferente dos caros,
ineficientes e velhos Boeings 737-300 da WEBJET.
Em março de 2011, a GOL ainda tinha 03 Boeings 737-300 em sua frota,
entretanto, nenhum voando, todos na frota não operacional aguardando
devolução.
A GOL chegou a ter mais de 20 Boeings 737-300 em sua frota, mas desde
2007 vem substituindo essas aeronaves por outras que apresentam menor
custo operacional e maior eficiência no consumo de combustível."
Fonte: Ricardo Fenelon - Hangar20
Re: Gol decide comprar a Webjet
Com o fim da Webjet agora a Ryanair vai ter que procurar outra empresa no Brasil , ou criar uma para bater de frente...
com todas.

-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Gol decide comprar a Webjet
Olá amigos,
O curioso que nas empresas de ônibus que ele compra, manter o nome e suas pinturas originais,
coisas que ele deveria fazer na aviação , ele tem que entender que o cliente que voa VARIG, não que voar GOL,
o cliente que voa webjet, não quer voar em outra cia., prefere andar de avião velho, mas pagando
bem menos que que na GOL, cliente hoje quer preço .
sds,
Moises Propp
O curioso que nas empresas de ônibus que ele compra, manter o nome e suas pinturas originais,
coisas que ele deveria fazer na aviação , ele tem que entender que o cliente que voa VARIG, não que voar GOL,
o cliente que voa webjet, não quer voar em outra cia., prefere andar de avião velho, mas pagando
bem menos que que na GOL, cliente hoje quer preço .
sds,
Moises Propp
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Gol decide comprar a Webjet
Notícias de hoje da GOL, consequências da aquisição:
A marca Webjet será eliminada;
Descartada alta de preços;
Ampliar oferta de voos diretos, a partir das capitais;
Facilidade de renovação da frota, devido ao menor custo de treinamento por ser frota Boeing.
Fonte: Portal Terra
A marca Webjet será eliminada;
Descartada alta de preços;
Ampliar oferta de voos diretos, a partir das capitais;
Facilidade de renovação da frota, devido ao menor custo de treinamento por ser frota Boeing.
Fonte: Portal Terra
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Gol decide comprar a Webjet
Caros,
Desse episódio, pode-se tirar algumas conclusões:
1 - Pelo nível de endividamento, a Webjet já estava condenada. Ou seria absorvida por outra empresa ou iria, mais cedo ou mais tarde, encerrar atividades ou falir;
2 - A idéia de operar aeronaves mais antigas para reduzir o custo de leasing parece não ser viável na prática, devido ao custo do combustível e de manutenção. Pelo menos no mercado de aeronaves de passageiros;
3 - As empresas brasileiras não estão dispostas a ver a entrada de concorrentes estrangeiros de peso no nosso mercado. A verdinha era a empresa ideal para uma Low-Cost (não necessariamente Low-Fare...) européia entrar no nosso mercado, com a muito provável mudança da legislação.
4 - A concorrência entre as empresas aéreas está no nível "predatório", com margens de lucro muito baixas ou mesmo no prejuízo.
5 - As empresas estão concentradas em concorrer no mercado de passageiros, mas o mercado de carga tem um potencial muito maior e não é explorado. As empresas de transporte rodoviário de carga estão premidas pelo custo de operação, pedágios, falta de segurança, e o transporte aéreo de cargas não faz nem cócegas nelas.
E daí, pessoal, que tal discutir esses aspectos???
Grande abraço.
Desse episódio, pode-se tirar algumas conclusões:
1 - Pelo nível de endividamento, a Webjet já estava condenada. Ou seria absorvida por outra empresa ou iria, mais cedo ou mais tarde, encerrar atividades ou falir;
2 - A idéia de operar aeronaves mais antigas para reduzir o custo de leasing parece não ser viável na prática, devido ao custo do combustível e de manutenção. Pelo menos no mercado de aeronaves de passageiros;
3 - As empresas brasileiras não estão dispostas a ver a entrada de concorrentes estrangeiros de peso no nosso mercado. A verdinha era a empresa ideal para uma Low-Cost (não necessariamente Low-Fare...) européia entrar no nosso mercado, com a muito provável mudança da legislação.
4 - A concorrência entre as empresas aéreas está no nível "predatório", com margens de lucro muito baixas ou mesmo no prejuízo.
5 - As empresas estão concentradas em concorrer no mercado de passageiros, mas o mercado de carga tem um potencial muito maior e não é explorado. As empresas de transporte rodoviário de carga estão premidas pelo custo de operação, pedágios, falta de segurança, e o transporte aéreo de cargas não faz nem cócegas nelas.
E daí, pessoal, que tal discutir esses aspectos???
Grande abraço.

-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Re: Gol decide comprar a Webjet
Acho que vale mais uma pergunta...
A Passaredo vai pra quem?
A Passaredo vai pra quem?
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Gol decide comprar a Webjet
Boa tarde amigos Forenses.
Fonte – Portal IG - Marina Gazzoni, iG São Paulo | 11/07/2011 11:37
http://economia.ig.com.br/empresas/gol+ ... 81922.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Gol vai eliminar marca Webjet e renovar frota da empresa.
Integração das companhias deve somar R$ 100 milhões em sinergias; processo começará assim que o negócio for aprovado pelo Cadê
A Gol pretende excluir a marca Webjet e incorporar totalmente as operações da empresa. O processo iniciará assim que a aquisição, anunciada nesta sexta-feira, for aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até lá, as duas companhias continuam a operar separadamente.
A integração de Gol e Webjet deve gerar uma sinergia de R$ 100 milhões em dois anos. Os principais ganhos são os slots (horários de pouso ou decolagem) da Webjet em aeroportos concorridos, como os de Brasília, Guarulhos e o Santos Dumont (Rio).
“Com esses slots, teremos condições de ampliar a nossa oferta de voos diretores entre as principais cidades brasileiras”, disse o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, em conferência à imprensa nesta segunda-feira.
A Gol pretende renovar a frota da Webjet com os modelos padrão da Gol – o Boeing 737-700 e 737-800. Hoje, a Webjet opera 24 aeronaves de uma geração anterior (Boeing 737-300), o que faz com que seu custo de manutenção seja mais elevado. “Temos condições de renovar toda a frota da Webjet em um prazo de 18 a 24 meses”, diz Constantino.
A empresa estuda algumas alternativas de curto e longo prazo para subsituir as aeronaves. No curto prazo, a Gol pode renonar seus contratos de leasing e transferir suas aeronaves para a Webjet ou fazer novos contratos de arrendamento. "A tendência é ampliar nossos pedidos com a Boeing", diz Constantino. O prazo de entrega de uma nova aeronave é de quase cinco anos.
O presidente da Gol evitou informar o prazo esperado pela companhia para a aprovação das empresas pelo Cade. Ele disse, no entanto, que deve solicitar ao órgão que a Gol possa integrar parte das operações da Webjet antes do julgamento.
A meta da Gol é iniciar acordos de code-share com a Webjet, o que permitirá que a aeronave de uma empresa transporte passageiros que compraram a passagem no site da outra. A companhia também vai solicitar ao Cade que os passageiros que voem pela Webjet consigam pontuar no programa de fidelidade da Gol, o Smiles.
Concentração
Constantino afirmou que a aquisição da Webjet faz parte de uma tendência global de consolidação no setor aéreo. Mas, segundo ele, isso não trará um aumento nos preços das passagens. “Mesmo quando tivemos 90% do mercado aéreo controlado por duas empresas [TAM e Gol] o preço das passagens não interrompeu sua trajetória decrescente”, disse.
O executivo afirma que a empresa eleva sua capacidade de oferecer preços competitivos ao ampliar sua escala de operação.
Abraços
Cursio
Fonte – Portal IG - Marina Gazzoni, iG São Paulo | 11/07/2011 11:37
http://economia.ig.com.br/empresas/gol+ ... 81922.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Gol vai eliminar marca Webjet e renovar frota da empresa.
Integração das companhias deve somar R$ 100 milhões em sinergias; processo começará assim que o negócio for aprovado pelo Cadê
A Gol pretende excluir a marca Webjet e incorporar totalmente as operações da empresa. O processo iniciará assim que a aquisição, anunciada nesta sexta-feira, for aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até lá, as duas companhias continuam a operar separadamente.
A integração de Gol e Webjet deve gerar uma sinergia de R$ 100 milhões em dois anos. Os principais ganhos são os slots (horários de pouso ou decolagem) da Webjet em aeroportos concorridos, como os de Brasília, Guarulhos e o Santos Dumont (Rio).
“Com esses slots, teremos condições de ampliar a nossa oferta de voos diretores entre as principais cidades brasileiras”, disse o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, em conferência à imprensa nesta segunda-feira.
A Gol pretende renovar a frota da Webjet com os modelos padrão da Gol – o Boeing 737-700 e 737-800. Hoje, a Webjet opera 24 aeronaves de uma geração anterior (Boeing 737-300), o que faz com que seu custo de manutenção seja mais elevado. “Temos condições de renovar toda a frota da Webjet em um prazo de 18 a 24 meses”, diz Constantino.
A empresa estuda algumas alternativas de curto e longo prazo para subsituir as aeronaves. No curto prazo, a Gol pode renonar seus contratos de leasing e transferir suas aeronaves para a Webjet ou fazer novos contratos de arrendamento. "A tendência é ampliar nossos pedidos com a Boeing", diz Constantino. O prazo de entrega de uma nova aeronave é de quase cinco anos.
O presidente da Gol evitou informar o prazo esperado pela companhia para a aprovação das empresas pelo Cade. Ele disse, no entanto, que deve solicitar ao órgão que a Gol possa integrar parte das operações da Webjet antes do julgamento.
A meta da Gol é iniciar acordos de code-share com a Webjet, o que permitirá que a aeronave de uma empresa transporte passageiros que compraram a passagem no site da outra. A companhia também vai solicitar ao Cade que os passageiros que voem pela Webjet consigam pontuar no programa de fidelidade da Gol, o Smiles.
Concentração
Constantino afirmou que a aquisição da Webjet faz parte de uma tendência global de consolidação no setor aéreo. Mas, segundo ele, isso não trará um aumento nos preços das passagens. “Mesmo quando tivemos 90% do mercado aéreo controlado por duas empresas [TAM e Gol] o preço das passagens não interrompeu sua trajetória decrescente”, disse.
O executivo afirma que a empresa eleva sua capacidade de oferecer preços competitivos ao ampliar sua escala de operação.
Abraços
Cursio
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Gol decide comprar a Webjet
O mais importante é a GOL agora manter os preços baixos da Webjet, já que a renovação da frota levará de 18 a 24 meses.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Gol decide comprar a Webjet
O Cade e a Anac vao autorizar essa fusao com tanta facilidade assim...eles podem proibir?



-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Re: Gol decide comprar a Webjet
paulo roberto escreveu:O Cade e a Anac vao autorizar essa fusao com tanta facilidade assim...eles podem proibir?![]()
CADE, ANAC, é tudo pura política.
Não fizeram barulho até agora, então com certeza tá tudo certo.
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Gol decide comprar a Webjet
Pelo que li, elas aproveitam bem o porão das aeronaves de passageiros. O B777-300 da TAM é mandado para Manaus após chegar de LHR ou FRA justamente para aumentar o transporte de carga de/para aquela cidade.Constellation escreveu: 5 - As empresas estão concentradas em concorrer no mercado de passageiros, mas o mercado de carga tem um potencial muito maior e não é explorado. As empresas de transporte rodoviário de carga estão premidas pelo custo de operação, pedágios, falta de segurança, e o transporte aéreo de cargas não faz nem cócegas nelas.
De resto, não tenho visto muitas novidades no mercado interno. No externo, sei que a Emirates vai colocar 2 voos diários para VCP, substituindo o único B747 por dois B777.
Mas, será mesmo que a carga aérea vai suplantar a rodoviária?