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Enviado: Sex Abr 08, 2005 15:43
por Velásquez
Natan - RBR escreveu:Grande novidade no norte do Brasil esse novo acordo. É a TAM firmando cada vez mais seus acordos com as regionais. Velasquez, há possibilidade de a TRIP operar no AC em breve?
Abraço
Por enquanto não Natan.
Com esse chegada em MAO, a TRIP coloca em prática o seu plano de expanção, que compreendia operar do PR ao AM.
Abraços
Velásquez
Enviado: Sex Abr 08, 2005 17:09
por Anonymous
ppjr escreveu:Cmte. Lira escreveu:
me impressiona a falta de ética profissional dos "aspirantes" ao setor aeroviário, esquecendo-se de que neste fórum podem estar pessoas que podem ser a chave para ingressar em uma companhia aérea. Se eu fosse um gerente de RH de uma cia aérea qualquer, deixaria pessoas com esse tipo de ideologia amadurecer um pouco mais suas ideias antes de admiti-la em minha empresa, pois se um dia (deus nos livre) essa empresa sofresse um desatre aéreo, eu iria precisar que o meu colaborador ajudasse na imagem e não saisse espalhando falando mal por aí de uma coisa que pode acontecer a qq hora com qq um. Fica essa dica, e espero não ter ofendido e sim ajudado um pouco.

Não sou "aspirante" ao setor aeroviário mas engenheiro. Caso eu construa uma ponte que desabe não posso simplesmente dizer fatalidades acontecem... Vamos cuidar da imagem da nossa empresa ...
É obvio que fatalidades acontecem, que há que cuidar da imagem da empresa no entanto lembrar que as companias aéreas que nos anos 90 e 2000 mataram gente foram:
TAM: 98 PAX + 3 Pessoas em terra (Com o Fokker 100 que caiu em suas casas)
RICO: 56 PAX
Totalizando: 157 seres humanos.
Destes 157 obitos do novo Acordo Operacional é preciso notar que não foi liberado ainda a investigação do acidente ocorrido em 30-08-2002 com a RICO nem com o ocorrido com a RICO em 2004.
Porque nos últimos 15 anos só morreu gente com estas duas em 3 acidentes com fatalidades na TAM e 2 acidentes com fatalidades na RICO?
boa tarde amigo ppjr,
compreendo muito bem o seu ponto de vista e suas argumentações são coesas, porém antes de mais nada quando disse "aspirantes" ao setor aeroviário não era em relãção a sua pessoa, e sim a outra...que por "n" motivos não seria interessante citar o nome...mas d qq forma fica aí o seu ponto de vista, com seus respectivos fundamentos e razões(que são reais).
Enviado: Sáb Abr 09, 2005 22:25
por Sergio Almeida
Caro Bruno Geovane,
Com certeza vc sendo um engenheiro deve ter conhecimento a respeito das inspeções realizadas pelo DAC para permitir a operação de qualquer companhia aérea, então a Rico não estaria voando, depois dos dois acidentes, se não provasse que é diferente do que vc pensa. Para sua informação, a aeronave PT-WRO do acidente do ano passado, havia sido aprovada em uma inspeção feita pelo DAC na semana anterior ao acidente, assim sendo seria bom o amigo tentar ver de outra forma, acabar com o preconceito, com as empresas do norte visto que todos que trabalham nestas empresas, são profissionais, como vc deve ser, e não brincam com a sorte. Fatalidades acontecem.
Enviado: Sáb Abr 09, 2005 23:16
por Bruno Geovane
Sergio Almeida escreveu:Caro Bruno Geovane,
Com certeza vc sendo um engenheiro deve ter conhecimento a respeito das inspeções realizadas pelo DAC para permitir a operação de qualquer companhia aérea, então a Rico não estaria voando, depois dos dois acidentes, se não provasse que é diferente do que vc pensa. Para sua informação, a aeronave PT-WRO do acidente do ano passado, havia sido aprovada em uma inspeção feita pelo DAC na semana anterior ao acidente, assim sendo seria bom o amigo tentar ver de outra forma, acabar com o preconceito, com as empresas do norte visto que todos que trabalham nestas empresas, são profissionais, como vc deve ser, e não brincam com a sorte. Fatalidades acontecem.
Prezado Sergio, boa noite.
Em primeiro lugar, as informações nas quais postei neste tópico dizem respeito a um dossiê apontando pela filha do cmte. deste último Brasília acidentado em que inclusive foi parar no Ministério Público, onde o mesmo documento relatava as precárias condições da frota da empresa.
Quanto as vistorias do DAC eu sou suspeito em provar se as mesmas são feitas como deveriam ou não, pois se tratando do Brasil qualquer maracutáia, infelizmente, pode ser feita e com isso casos graves serem abafados. E também não sou de sair dizendo por aí o que não sei, pois tenho amigos e colegas que vivem aí na região norte e conversando com eles sobre esta empresa eles me confirmaram as condições nas quais descrevi anteriormente.
Antes de mais nada não tenho preconceito nenhum com a região norte, pelo contrário cada canto pedaço de terra deste país é importante e confesso que tenho muita vontade de um dia poder conhecer o Amazonas e quem sabe também outras cidades.
Enviado: Dom Abr 10, 2005 13:53
por Sergio Almeida
Prezado Sergio, boa noite.
Em primeiro lugar, as informações nas quais postei neste tópico dizem respeito a um dossiê apontando pela filha do cmte. deste último Brasília acidentado em que inclusive foi parar no Ministério Público, onde o mesmo documento relatava as precárias condições da frota da empresa.
Quanto as vistorias do DAC eu sou suspeito em provar se as mesmas são feitas como deveriam ou não, pois se tratando do Brasil qualquer maracutáia, infelizmente, pode ser feita e com isso casos graves serem abafados. E também não sou de sair dizendo por aí o que não sei, pois tenho amigos e colegas que vivem aí na região norte e conversando com eles sobre esta empresa eles me confirmaram as condições nas quais descrevi anteriormente.
Antes de mais nada não tenho preconceito nenhum com a região norte, pelo contrário cada canto pedaço de terra deste país é importante e confesso que tenho muita vontade de um dia poder conhecer o Amazonas e quem sabe também outras cidades.[/quote]
Bruno,
Fico feliz de saber que vc tem vontade de conhecer a região norte, e lhe indico que chegue a mesma por Belém, para que a partir dai possa voar nos aviões da Rico e verificar que essa idéia que vc tem sobre os mesmos não é correta, que a Rico não é nenhuma empresa 'bomba' como vc citou e que é formada por profissionais da aviação que zelam pela segurança deles mesmos, e dos passageiro transportados pela mesma. Não é atoa que hoje a Rico é uma das maiores emptresa regional do pais e que cada vez mais tem conseguido galgar espaço em um mercado muito competitivo.
Um abraço
Enviado: Sáb Abr 23, 2005 13:41
por Velásquez
Confirmado,
entrará em operação, FINALMENTE, o ATR42-300, o PP-PTF.
Ainda não sabemos quem ficará baseado em MAO.
Abraços
Velásquez
Enviado: Sáb Abr 23, 2005 15:51
por Herson
Velásquez escreveu:PTE: Malha nordeste
NAT/FEN/REC/FEN/NAT/MSS/FOR/MSS/NAT/FEN/NAT.
Enviado: Sáb Abr 23, 2005 20:34
por Le
ppjr escreveu:Cmte. Lira escreveu:
me impressiona a falta de ética profissional dos "aspirantes" ao setor aeroviário, esquecendo-se de que neste fórum podem estar pessoas que podem ser a chave para ingressar em uma companhia aérea. Se eu fosse um gerente de RH de uma cia aérea qualquer, deixaria pessoas com esse tipo de ideologia amadurecer um pouco mais suas ideias antes de admiti-la em minha empresa, pois se um dia (deus nos livre) essa empresa sofresse um desatre aéreo, eu iria precisar que o meu colaborador ajudasse na imagem e não saisse espalhando falando mal por aí de uma coisa que pode acontecer a qq hora com qq um. Fica essa dica, e espero não ter ofendido e sim ajudado um pouco.

Não sou "aspirante" ao setor aeroviário mas engenheiro. Caso eu construa uma ponte que desabe não posso simplesmente dizer fatalidades acontecem... Vamos cuidar da imagem da nossa empresa ...
É obvio que fatalidades acontecem, que há que cuidar da imagem da empresa no entanto lembrar que as companias aéreas que nos anos 90 e 2000 mataram gente foram:
TAM: 98 PAX + 3 Pessoas em terra (Com o Fokker 100 que caiu em suas casas)
RICO: 56 PAX
Totalizando: 157 seres humanos.
Destes 157 obitos do novo Acordo Operacional é preciso notar que não foi liberado ainda a investigação do acidente ocorrido em 30-08-2002 com a RICO nem com o ocorrido com a RICO em 2004.
Porque nos últimos 15 anos só morreu gente com estas duas em 3 acidentes com fatalidades na TAM e 2 acidentes com fatalidades na RICO?
Engenheiro, com todo respeito, procure mais à respeito de "acidentes aéreos" .
Sua informação não está correta, tivemos vários eventos além dos citados, e não vale aqui à pena relembrá-los.
Quanto aos acidentes, eles são resultados de "vários elos em cadeia", alguns resultam com vítimas (fatais, ou não), e outros, simplesmente passam incólumes pela nossa imprensa (que por razões diversas não vale aqui descrevê-las), não são publicadas.
Apenas, cito que neste mesmo período, o qual vc cita ( últimos 15 anos ) , outra "grande CIA Aérea", passou pelos mesmos dissabores que a TAM e a RICO, pelo menos umas cinco vêzes, numa delas resultando na morte de seu copiloto.
Lembro, novamente, que acidentes invariavelmente acontecem, e todos no setor estão inbuídos a evitá-los.
É indesejável para qualquer um de nós, um acidente.
SDS!
Enviado: Ter Abr 26, 2005 21:51
por rick
Sergio Almeida escreveu:Caro Bruno Geovane,
Com certeza vc sendo um engenheiro deve ter conhecimento a respeito das inspeções realizadas pelo DAC para permitir a operação de qualquer companhia aérea, então a Rico não estaria voando, depois dos dois acidentes, se não provasse que é diferente do que vc pensa. Para sua informação, a aeronave PT-WRO do acidente do ano passado, havia sido aprovada em uma inspeção feita pelo DAC na semana anterior ao acidente, assim sendo seria bom o amigo tentar ver de outra forma, acabar com o preconceito, com as empresas do norte visto que todos que trabalham nestas empresas, são profissionais, como vc deve ser, e não brincam com a sorte. Fatalidades acontecem.
O último acidente não foi um CFIT?