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Re: Será o fim de uma era?
Enviado: Sex Jan 28, 2011 19:26
por Electra
Pois é, Orlando Silva! Mt se falou a respeito de uma eventual conversão dos Jumbos da DTA mas parece que, infelizmente, não é o que vai acontecer. Estava contando com a possibilidade de voltar a ver estes aviões aqui no GIG fazendo vôos cargueiros! E olha que estes aviões não tem nem 30 anos, ou seja, pra cargueiros, não estão tão velhos assim.
Re: Será o fim de uma era?
Enviado: Ter Fev 01, 2011 19:02
por aviationcombr
Além da Tower Air, outra charteira que aparecia com frequência no GIG nos anos 80 era a National Airlines.
O avião era um 747-100 todo prateado com uma faixa azul escura:
http://www.airliners.net/photo/National ... 0271235/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
A Pan Am chegou a operar 3 tipos de 747 simultaneamente: 747-100, 747-200 e 747SP.
A United também voou pra cá com os 3 modelos.
A Air France voou com o -100, com o -200 e voa com o -400.
A KLM, com o -300 e o -400.
A British e a Lufthansa, com o -200 e com o -400.
A South African, com o -200, com o -300 e com o SP.
Re: Será o fim de uma era?
Enviado: Ter Fev 01, 2011 20:26
por BlueConcorde
KLM? 300 ou 200SUD (Stretched Upper Deck)??
A KLM foi uma das poucas, senão única, empresa a fazer a conversão do 200 para ter o "cocoruto" do 300.
EDIT: A KLM, a UTA francesa e a JAL tiveram 200 SUD, sendo que a JAL teve 100 SUD também!
De outro fórum, os 200 SUD:
10 for KLM (BUH,I,K,L,M,N,O,P,R,T)
2 for UTA (now Air France) BTDG,H
2 for JAL (8170,8176)