Japan Airlines à beira da falencia?

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B767
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Re: Japan Airlines à beira da falencia?

Mensagem por B767 »

Oi Constellation;
Referente as operacoes de/para SP, devemos admitir que nas circunstancias atuais qualquer coisa é possível. Pode ser que cortem mesmo esta linha.
Entretanto, por mais de 30 anos, quem dominava esta rota Brasil/Japao era a JAL. A RG claro aproveitou bem a linha, mas quem dominava mesma(leia-se estrangulava a preferencia/demanda-e-procura) foi a JAL. Esta foi a minha experiancia e observacao.
Aliás, o governo Japonês topou injetar(segundo o artigo que li sobre o assunto hoje) um valor no máximo de U$2.0 Bilhoes.
Irineu

Re: Japan Airlines à beira da falencia?

Mensagem por Irineu »

A empresa em que eu trabalhei por 28 anos tinha uma ligação comercial muito forte com empresas japonesas e os nossos diretores, gerentes e técnicos viajavam muito para o Japão e a recíproca dessas empresas de lá para cá era verdadeira.
Sempre a preferência de todos era pela JAL, inclusive do nosso pessoal brasileiro, e a VARIG era utilizada como opção, em função de datas, horários e etc...
Irineu

Re: Japan Airlines à beira da falencia?

Mensagem por Irineu »

Black Typhoon escreveu:Então as minhas fontes estavam certas (nunca duvidei disso)...

Para eventuais consultas sobre a Megasena por favor peguem a senha e façam a fila... :lol:
Parabenize e, sobretudo, preserve suas fontes... rs rs rs
Obrigado
Rubens
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Re: Japan Airlines à beira da falencia?

Mensagem por Rubens »

Um pouco de otimismo...

Uma saída brasileira para a Jal

Em concordata, a Companhia japonesa vai reforçar os voos regionais. E isso é bom para a Embraer

EM PANE: Com dívidas de mais de US$ 25 bilhões, a Japan Airlines pediu proteção contra falência na terça-feira 19.

Em meio ao alvoroço provocado pela concordata da Japan Airlines, maior companhia aérea do Japão, um relatório preparado pelo fundo japonês Etic, que comandará a reestruturação da empresa, mostrou que parte da solução para os problemas da Jal pode estar deste lado do mundo. Mais especificamente em São José dos Campos, onde são produzidos os E-Jets da Embraer. Conforme revelou a agência de notícias Reuters, a empresa brasileira é uma das possíveis fornecedoras de aeronaves. Em uma radical redução de custos, a JAL vai demitir um terço dos seus funcionários e cortar rotas deficitárias. Sua frota é considerada envelhecida e pouco eficiente. É aí que a Embraer entra. De acordo com o Etic, fundo apoiado por recursos do governo japonês, a Jal precisa de 50 jatos regionais de pequeno e médio porte.

Ao lado da fabricante japonesa Mitsubishi Heavy, a brasileira é uma das candidatas naturais a fornecer as aeronaves para uma frota mais econômica. Com uma vantagem: os jatos da concorrente ainda não estão prontos, ao contrário dos aviões da Embraer. Presente em 88 mercados no mundo, a brasileira tem uma carteira de US$ 16,6 bilhões de pedidos firmes. "A JAL tem uma série de aviões grandes e pouco eficientes no consumo, e isso tem custado muito", diz Akitoshi Nakamura, diretor-executivo do Etic. Cada aeronave da família Embraer 170-190 custa entre US$ 33 milhões e US$ 38,5 milhões. Os modelos 190 e 195 têm um custo de manutenção por hora voada cerca de 25% menor do que aviões similares da concorrência.

"No curto prazo, vejo as portas escancaradas na JAL para a Embraer", analisa Paulo Bittencourt Sampaio, consultor especializado em aviação.

Outro trunfo: a Japan Airlines já é cliente da Embraer, que afirmou que no momento não há novas negociações com a companhia.

Símbolo maior do impacto que a crise financeira recente teve sobre a aviação civil, a JAL pediu proteção contra falência na terça-feira 19, abatida por dívidas de US$ 25,6 bilhões e com um valor de mercado reduzido a US$ 150 milhões - menos do que o preço de um Boeing 747. Continuará voando graças a uma ajuda emergencial de cerca de US$ 11 bilhões do Etic. A concordata é a quarta maior da história do Japão.

A empresa aérea será gerida por um novo conselho de administração.

No dia do anúncio da concordata, os membros da direção da companhia apresentaram seus pedidos de demissão. Entre os demissionários estava o presidente Haruka Nishimatsu, que ironicamente virou "hit" no site YouTube com uma reportagem da rede de tevê CNN sobre o seu estilo de vida espartano - almoçava no refeitório e ia trabalhar de trem.

Reuters
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José Paulo
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Re: Japan Airlines à beira da falencia?

Mensagem por José Paulo »

Quanto à rota Brasil-Japão, uma vez ouvi um comentário de comandante de B747 da VARIG afirmando que mesmo com total lotação da aeronave não se cobriam os custos da rota. Seria correto?
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