tatsch escreveu:Não é a NHT QUE TEM BALA NA AGULHA.
È o JMT.
Grupo dono da NHT, dono da Planalto Transportes (um das maiores empresas de ônibus rodoviário do Sul do País). Dono de várias outras empresas, passando por concessionárioas da Mercedes Caminhões, Honda Carros, etc, gados confinaods, etc e etc.
Onde esse grupo, põe a mão é Sucesso!!
Não se esqueçam que a GOL começou da iniciativa de um grupo dono de empresas de ônibus e Minas.
Oi , Tatsch
Só um reparo : é concessionária Toyota ( CAR HOUSE ) , uma das melhores do Brasil.
Esta da NHT comprar a Pluna eu acho que é mais uma viagem aérea alucinante. Bala na agulha ($$) talvez o grupo JMT tenha, e se não tem pode financiar, basta querer, mas o que acho que eles não tem é visão. O JMT não me parece um grupo moderno e ousado.
Vejam alguns poréns:
Administração das estações rodoviárias de Alegrete, São Borja, Rio Grande e Uruguaiana - a de Alegrete é um lixo em todos os aspectos; Uruguaiana é razoável e as demais não conheço, mas imagino...
Planalto: tem o monopólio da ligação de praticamente toda a fronteira-oeste com PoA e Santa Maria. Os preços são salgados e os ônibus são razoáveis, não operando nem duplo-deck, além de não dispor de água, café etc. No máximo oferecem o serviço doble-service, que é dispor 10 lugares executivos em um ônibus convencional custando a passagem 40% a mai; Venda de passagem via web somente para destinos fora do RS (talvez culpa do estado, mas sempre se acha uma maneira de evoluir). Além disto não trabalham com agências de viagem, ou seja, não há como comprar passagem de PoA para o interior do RS antecipadamente a não ser pelo tb arcaico sistema de vendas da rodoviária de PoA, que nem cartão de crédito aceita (sic).
NHT: como todos sabem preços salgadíssimos, aeronaves desconfortáveis e lerdas. A exemplo da Azul, que oferece translado de SP a Campinas, a NHT poderia explorar a sinergia com a Planalto e alimentar seus voos a partir de Santa Maria ligando PoA e demais capitais com um E145, por exemplo, ou seja, passageiros da fronteira-oeste e campanha poderiam ser transportados gratuitamente até o aeroporto de SMA pela Planalto, utilizando as linhas regulares e encaixando os horários de ambas, permitindo rápida conexão. Acredito que isto atrairia mais clientes pela facilidade, mas ainda seria preciso rever as tarifas.
Diante do exposto...
Olá Augusto... apenas algumas dúvidas, já que não tenho costume de viajar de ônibus, e assim sendo não possuo muito conhecimento além de Planalto, Frederes e Unesul:
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Planalto: tem o monopólio da ligação de praticamente toda a fronteira-oeste com PoA e Santa Maria. Os preços são salgados e os ônibus são razoáveis, não operando nem duplo-deck, além de não dispor de água, café etc. No máximo oferecem o serviço doble-service, que é dispor 10 lugares executivos em um ônibus convencional custando a passagem 40% a mais
Temos empresas com duplo-deck e refeição a bordo??
Os preços não são tabelados pelo DAER? Pois POA-RIG de Planalto ou pela Empresa Municipal de Rio Grande é o mesmo preço.
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Venda de passagem via web somente para destinos fora do RS (talvez culpa do estado, mas sempre se acha uma maneira de evoluir). Além disto não trabalham com agências de viagem, ou seja, não há como comprar passagem de PoA para o interior do RS antecipadamente a não ser pelo tb arcaico sistema de vendas da rodoviária de PoA, que nem cartão de crédito aceita (sic).
As regras de vendas não são estipuladas pelo DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), já que a Planalto, assim como as demais empresas, apenas possuem uma concessão de operação??
Respondendo as questões acima:
Só para esclarecer, não falei em refeição a bordo e sim água e café. Refeição a bordo, que eu conheça apenas a Flecha Bus tem. Duplo Deck no RS não sei te dizer, mas as empresas de SC que ligam aquele estado com PoA, Catarinense e Santo Anjo operam com estes carros, sendo a parte de baixo leito (a qquer horário) e a de cima executivo, servindo em ambas as classes café e água, além de balas (igual a TAM) na recepção.
Portanto posso te afirmar que comparada a apenas essas duas empresas a Planalto é pobrinha.
Quanto a regulamentação, acredito que o impecilho é toda do DAER realmente, mas fora do RS creio que é possível a Planalto vender passagens em agências de viagens, como fazia a 20 anos, quand era vendida em uma agência na rodô de Floripa por ex.
Preços tabelados pelo DAER são realmente, mas sabe como é monopólio e unzinhos que correm por fora. Brasil!!!
Olá amigos,
No caso da NHT quem deu uma forcinha foi o Politico Tarso Genro, que e de Sta.Maria,
no caso de transporte rodoviario, infelizmente como em todo o lugar existe um cartel que
manda no DAER-RS, famosa malas com $$$, e para informar a todos os gaucho, a permissão
de explorar os serviços de passageiro, faz vinte anos que venceu os 20 anos deles, a unica
empresa que vejo operar com Doublo Decker e a empresa Viação Santa Cruz, no transporte
terrestre a Planalto joga sujo, uso do seu poder $$$ para prejudicar as pequenas. Paga $$$
para os fiscais do DAER prender onibus .
sds,
Moises Propp
moises Propp escreveu: e para informar a todos os gaucho, a permissão
de explorar os serviços de passageiro, faz vinte anos que venceu os 20 anos deles
A permissão vence em 2010, quando entrará em vigor a nova lei de licitações (e ai sim será possivel termos um verdadeiro monopólio no estado...).
Mas voltando ao assunto, qual seria o interesse da NHT em comprar a Pluna? Ta faltando problemas pra NHT e tem que arranjar algum?