Página 2 de 2

Enviado: Sex Ago 29, 2008 15:56
por Sandro
Pessoal desculpa a demora, mas ai esta o registro dele em POA,, ja estava indo embora e vi ele chegando na final parei ali na antiga Vaspex abri o vidro do carro e deu nisto ai Lente errada noite hehehehehhehehe tudo errado como nao podia ficar ali na paralela muito tempo. so deu para fazer estes registros.

Achava que ele vinha mais tarde mas as 18:33 estava no solo.

Imagem

Imagem

Enviado: Sex Ago 29, 2008 21:40
por Sentaapua
Poisé...ele poderia ter parado para fotos, porque em movimento à noite não dá não... mas mesmo assim, segue meu registro:

Imagem

Até mais.

Enviado: Sáb Ago 30, 2008 12:18
por curitiba
parabéns pelas fotos

:)

Enviado: Sex Set 05, 2008 09:14
por José Cursio
Bom dia amigos do Fórum.

Fonte Skyliner.

O segundo E-jet 190 para a AZUL Linhas Aéreas

Embraer 190AR > 190.00150 - PR-AZA > Azul Linhas Aéreas to be leased from jetBlue sep08 ex N290JB.

Abraços

CURSIO

Enviado: Sex Set 05, 2008 13:41
por Becker
Preparem-se pois vai trasladar para GIG na madrugada de segunda ou terça, com uma bela homengem homenagem(SURPRESA) para a cidade do Rio de Janeiro...

Enviado: Sex Set 05, 2008 13:44
por Marcelo Magalhães
Amigos:

Preparem-se pois vai trasladar para GIG na madrugada de segunda ou terça, com uma bela homengem homenagem(SURPRESA) para a cidade do Rio de Janeiro...

Assim fica difícil de fotografar....

Abraços,

Marcelo Magalhães
POA/RS

Enviado: Sex Set 05, 2008 14:12
por Feldmann
Assim fica difícil de fotografar....
Praticamente impossivel.. ele saindo na calada da noite... :(

[]´s

Enviado: Sex Set 05, 2008 19:14
por Becker
O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...

Enviado: Dom Set 07, 2008 16:17
por Sentaapua
Becker escreveu:O que era SUSPEITA, agora é CERTEZA....ele vai trasladar para SJK(EMBRAER) na madrugada ou manhã de segunda para ser instalado HF SYSTEM, logo após vai para GIG...aproposito o GB esteve hoje em POA para ver a acft...
Becker...você se referiu ao N288JB ou ao N290JB??

Enviado: Dom Set 07, 2008 21:06
por Becker
O N288JB...PR-AZL

Enviado: Dom Set 07, 2008 22:11
por PR-WJI
Tem previsão de horário, ou pelo menos a partir de que horário ele fará POA-SJK?
Quem sabe ele atrasa e sai às 07h00!!! :D

Enviado: Seg Set 08, 2008 09:57
por Marcelo Magalhães
Amigos:

O AZUL DEP POA às 6:21LT como "N288JB" no FL 410 pela RNY 29.

Não copiei o destino, mas acredito que tenha sido SJK.

Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS

Enviado: Seg Set 08, 2008 11:12
por PR-WJI
O N290 virá a POA ou ficará em SJK/GIG?

Enviado: Seg Set 08, 2008 12:56
por Sentaapua
Mas bah! Que horário bom hein??? :?

Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC... :*-):

Enviado: Seg Set 08, 2008 15:46
por AB3
Sentaapua escreveu:Mas bah! Que horário bom hein??? :?

Interessante... não encontrei no site da VEM a homologação para trabalhar na Família EMB-170... eles devem ter conseguido uma autorização especial da ANAC... :*-):
As vezes sites ficam desatualizados né? Um exemplo é uma taxi aéreo daqui de Salvador cujo site ainda consta com o telefone de 7 dígitos ao invés de 8.

E creio que PINTURA não é necessário homologação na aeronave.

Enviado: Seg Set 08, 2008 18:23
por Marco SBCT
Acredito que a Anac homologa a "oficina de pintura para aeronaves de médio/grande porte" e fica generalisada, sem especificar a aeronave, ou é feita uma homologação por tipo, uma listagem de tipos/modelos ?

Enviado: Seg Set 08, 2008 23:59
por Sentaapua
AB3, realmente o site da VEM pode estar desatualizado...

Marco SBCT, até aonde eu sei, a oficina deve estar homologada através do RBHA 145, possuindo assim um CHE (Certificado de Homologação de Empresa). Em anexo ao CHE há um Adendo que contém os Equipamentos e Componentes autorizados para a oficina. Mesmo sendo pintura, a aeronave a ser pintada deverá estar no adendo, a menos que possua uma autorização especial e temporária da ANAC.

Até mais.

Enviado: Ter Set 09, 2008 01:46
por feliperodrigues
a oficina pode solicitar a ANAC uma "excessão" para efetuar reparos especiais em aeronaves, mesmo que ela não seja homologada para aquele modelo/familia.

ela só tem que provar que ela possui a literatura e é capaz de lidar com aqueles equipamentos.

porem, não se pode viver de excessões, se não me engano é permitido no máximo 3 "vistorias especiais" ao ano.

falei bobagem? pelo menos, nós aqui estamos tentando homologar a nossa oficina para efetuar IAM/VTE no nosso C-305/L19 (BirdDog), e o que foi nos repassado foi essas informações.


abraço!