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Enviado: Ter Ago 05, 2008 21:39
por meron Kovalchuk
Os voos diretos para Europa seriam com 767 BCF, 777F(com alguma restrição no peso total), Airbus 330F(também com alguma restrição de peso). Convém lembrar que grande parte das cargas normais são "carga volume", isto é a densidade total é menor que um. Peças maiores de painel de carros poderão ter esta condição.O 747-8F (que deve voar dentro de 3 anos), provavelmente terá condições de voos diretos, também com restrições. O problema será o tamanho da restrição de peso ou volume; cada carga é diferente, mesmo que os aerocontainers sejam externamente iguais (LD3).
A nossa luta pela extensão da pista, está fortemente calcada na segurança; como já noticiado aqui no Forum, alguns 747 400F, passam raspando na grade de antena do Localizer que está na cabeceira 33. Se um bichão raspar na grade, o Afonsão vai virar noticiário, e os moradores da Vila Quissisana vão fazer o pessoal do Necrotério virar a noite de plantão! Isto que nós esperamos lá do pessoal de Brasília, pois o Super4intendente daqui já se convenceu, quando trocamos idéias na semana passada.

meron@uol.com.br

Enviado: Qua Ago 06, 2008 14:24
por meron Kovalchuk
O representante do Paraná em Brasília falou hoje com o presidente da INFRAERO, ele concordou com os 375m previsto no PAC porque já tem verba para isso, só que cobrou do Paraná a licença ambiental do IAP para a primeira etapa, e se possivel de todas as obras. Vamos correr atrás da licença e também aguardar o papo com o Ministrão (Jobim) de hoje a tarde, mais notícias a qualquer hora!
meron@uol.com.br

Enviado: Qua Ago 06, 2008 15:03
por curitiba
mais as empresas que também estão participando das aões não podem liberar a verba para ampliar os 155 mtos para a cabaceira 15??

corram atrás da aprovação do IAP!!

=D

Enviado: Qua Ago 06, 2008 19:32
por Marco SBCT
curitiba escreveu:mais as empresas que também estão participando das aões não podem liberar a verba para ampliar os 155 mtos para a cabaceira 15??

corram atrás da aprovação do IAP!!

=D
Nem que estas empresas dispusessem do dinheiro. Há impedimentos legais para colocarem capital nestas obras, o que poderia era ser feito por meio de umas PPP para toda a infraestrutura brasileira.

Enviado: Qua Ago 06, 2008 19:48
por meron Kovalchuk
O BNDES está fazendo estudos para verificar a possibilidade de transformar a INFRAERO em empresa de capital aberto,segundo informação do Superintendente de Afonso Pena. Pessoalmente duvido que alguém queira por o"rico dinheirinho" na INFRAERO, nem que ela abra o capital !. A INFRA não tem jeito pra isso ! Esperemos o futuro, que pode ser bem distante para esse assunto. Quanto as obras do Afonsão, já acionamos o Secretário dos Transportes e o Procurador Geral do Meio Ambiente para falarem com o pessoal do IAP, que prometeram o "papo" para amanhã, ficamos na torcida.
meron@uol.com.br

Enviado: Sex Ago 08, 2008 15:00
por curitiba
novidades sobre as obras no SBCT??

Enviado: Sex Ago 08, 2008 17:15
por Marco SBCT
Só o que está postado acima, tudo como antes no quartel de Abrantes.

Enviado: Sex Ago 08, 2008 18:49
por meron Kovalchuk
Na segunda feira, por certo vou receber notícias do papo com o Ministrão(Defesa), hoje não fiquei sabendo de nada, talvez por causa da Olimpíada; mais um pouco de paciência, vamos ver. Foram acionados os Homens do IAP para a licença ambiental, ainda sem resposta!
meron@uol.com.br

Enviado: Seg Ago 11, 2008 15:12
por juliano
news???

Enviado: Seg Ago 11, 2008 15:54
por curitiba
Também to esperando!

=D

to rezando pra que de certo!

Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:39
por Afonso
Hoje saio isso no jornal da Capital.
http://www.parana-online.com.br/editori ... ws/316815/

Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:44
por meron Kovalchuk
O ministro Paulo Bernardo não esteve presente no sábado passado; possivelmente hoje a noite no jantar na Associação Comercial ele compareça e o pessoal do Instituto de Engenharia consiga falar com ele. Só saberei do resultado no fim da quarta feira. Não fiquem chateados !. o processo é moroso, chato e cansativo, não tem outro jeito, continuamos correndo atrás.
meron@uol.com.br

Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:48
por meron Kovalchuk
As obras de Curitiba, citadas no Paraná on line devem ser aqueles servicinhos de pátio e recuperação de pistas de táxi (micharias !), que deveriam ter começado no dia primeiro de mês; obra de vulto por enquanto, só em sonho!

Enviado: Seg Ago 11, 2008 18:46
por SBLO
everton_cwb escreveu:
meron Kovalchuk escreveu:As obras de Curitiba, citadas no Paraná on line devem ser aqueles servicinhos de pátio e recuperação de pistas de táxi (micharias !), que deveriam ter começado no dia primeiro de mês; obra de vulto por enquanto, só em sonho!
É fogo... pra nós vermos o quanto eles dão importância para isso! Mesmo com uma confirmação em reunião com as cias aéreas, não iniciaram as obras ainda..
Everton,

O problema não é só a falta de investimento em aeroportos, mas sim a falta de investimento na infra-estrutura do país como um todo. Veja por exemplo a situação das rodovias e estradas que temos.

Isso tudo contribui para que o Brasil não cresca em ritmo acelerado, gere empregos e melhore a vida das pessoas. Daí, ficamos andando de lado, igual caranguejo, enquanto outras nações experimentam altos índices de crescimento e desenvolvimento.

Abraço

Enviado: Qui Ago 14, 2008 19:51
por meron Kovalchuk
Agora inventaram que as obras dos aeroportos estão superfaturadas; O ministro (Jobim), que é Magistrado, entende barbaridade de obras aeroportuárias!. concordou com o Presidente da INFRAERO de que os materiais para aeroportos são bem mais caros dos que são aplicados em casas populares, as especificações podem ser diferentes o que pode fazer com que alguns preços unitários sejam um pouco mais caros, porém terraplenagem e várias camadas de pavimento, e em certos casos todas as camadas da pista, são absolutamente iguais a pavimentos urbanos ou de estradas normais, de concreto ou asfalto, só variam as espessuras e as dimensões. Esta história de dizer que tudo que é para transporte aéreo deve ser mais caro e mais chique é conversa pra boi dormir, para os leigos acreditarem e os vivaldinos faturarem. Tenho 40 anos de engenharia de transportes (estradas e aeroportos), somados a 10 anos de controlador de voo em Afonso Pena; assisti aos recapes e melhorias do Afonsão nos anos 60. Trabalhei como chefe do serviço de cálculo de custos rodoviários e afins por mais de 3 anos, esta história de preços unitários muito especiais só serve para uso da imprensa, o resto é só malandragem mesmo.

Enviado: Qui Ago 14, 2008 21:25
por meron Kovalchuk
Alguns visitantes do blog SBCT acham que a terceira pista ainda que saia mais cara, seria uma melhor solução: acontece que uma obra não tem só qualidade, tem prazo de execução e custo, seria como querer comprar um carro de luxo com dinheiro que pagaria um fusca que voce usaria mais rapidamente e chegaria no destino do que esperar uma mercedes importada, caríssima, com prazo de entrega para daqui alguns anos, e quando for feita a encomenda já começa a custar dinheiro. A pista menor só resolve algumas coisas(aceita 767BCF, 777F, 330F e mais alguns menos citados); o 747-8F teria muitas restrições de peso máximo, mas a tendência de carga mundial está focada em bimotores! Ainda pior: Brasilia não gosta do Paraná, porque um grande aeroporto aqui, estragaria o tráfego de Campinas, Guarulhos e Galeão para carga e daí não teria todas as justificativas de se aplicar todo o dinheiro da INFRAERO naqueles aeroportos, e a alta cúpula da INFRA, não iria gostar de nossa fria Curtiba, tendo de vir aqui cada instante!..
Se eles fizerem os 2820m no total, já dá pra se sentir feliz, mais que isso eles não vão fazer, nem com reza braba, isto eu garanto; estou nesta encrenca fazem 13 anos, já deu tempo de aprender os macetes destes caras! A conversa de preços diferentes para materiais aplicáveis em pista é pura balela, tenho 40 anos de engenheiro de transportes e sei que isso é pura enganação.(trabalhei mais de 3 anos como chefe de custos de construção de estradas e aeroportos )

Enviado: Qui Ago 14, 2008 21:30
por meron Kovalchuk
Desculpem a repetição do tema nos dois tópicos anteriores, mas foi um desabafo, estou sem s....... para continuar ouvindo troços que todos sabem quem não têm cabimento algum!

Enviado: Sex Ago 15, 2008 17:31
por claudiojz
Também estou indiginado e sem palavras mais para falar sobre esse assunto . O jeito mesmo deve ser a privatização do setor aeroportuario no Brasil. Acredito que a empresa responsavel por um aeroporto qualquer, investiria nele para agregar estrutura a fim de atender a demanda de passageiros e cargas, assim teria mais lucro.

Enviado: Sex Ago 15, 2008 19:02
por curitiba
Que triste isso!!


:cry:

queria tanto as obras no Afonsão..
privatiza logo esse negócio!
=D

Enviado: Sex Ago 15, 2008 19:55
por luiz2008
É triste mesmo esta situação no Afonso.
E ainda vem essa cara de pau da Dona Dilma fazer campanha pra mulher do "ministro paranaense" que não honra o seu estado no governo.
Agora vão prometer, prometer e não fazer nada, principalmente por que tá na cara que vão perder feio e pra se vingar não sai nenhuma obra pro estado ou cidade, e não digo só sobre o Afonso.
Quando é que o Sr. Requião vai parar de apoiar este governo de Brasília que não nos retribui em nada ?
É realmente de encher o suco...