fala-se ja em fechar as portas

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
lalo

d2-erl

Mensagem por lalo »

este dc-9 de que se fala e o famoso d2-erl que foi para um suposto cheque.hoje este aviao esta a servico da taag.com a entrada do dr. pimentel,agemini deu uma sacudidela na situacao em q estava com o aluguere deste do erl.de lembrar q a intencao era de acabar com d2-erl,na era do joao amaral.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Acho que já venho um pouco atrasado, mas deixem-me dizer o seguinte:

Não vou entrar em detalhes técnicos sobre que aviões a Gemini deveria ou não comprar, porque não tenho a menor noção de preços, situações técnicas dos aviões, situação financeira da Air Gemini e nem sequer dos seus planos para o futuro.

No entanto, quero deixar o meu testemunho de que realmente a Air Gemini teve uma queda no numero de PAX nos seus vôos que teve origem em problemas com a frota, pelo menos um dos aviões esteve parado algum tempo e também com a questão dos preços do combustivel.

Hábilmente, eles contornaram a situação e são considerados neste momento uma das mais confiaveis operadoras do mercado doméstico, estando até a "roubar" pax à Air26 que é a sua concorrente mais directa.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

A Air26 está bem, continuam a ser uma operadora regular, eles até tiveram hipótese de aumentar um pouco os preços sem que isso os afectasse. São considerados a melhor operadora em termos de pontualidade e pelo que sei, os planos de expansão inclui a aquisição de novos aviões (não sei quais) e a construção do seu HUB no Lubango onde a Embraer teria as suas instalações nesta região de África, mas estas informações não são oficiais.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Guimarães escreveu:... eles ainda são empresa de linha aerea não regular ou já mudaram de categoria ?

... um abraço .

se nao me engano acho que eles nunca foram operadora nao regular.
Continuam a crescer e neste minuto estao a contratar FOs&Capts
FOs: 300 hrs TT min
Capts: 3000 hrs TT min

http://www.pilotcareercentre.com/JobLis ... JobRegID=4
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

Mensagem por man brunaide da silva »

O que realmente sei da situação da AIR GEMINI segundo um comandante polivalente da air gemini é que realmente eles estavam numa situação muito dificil,mais que agora estão bem melhor,porque a taag não esta conseguindo atender a demanda dos seus vôos,e alugou os vôos da gemini um contracto de 1 ano,porque os 737-700 não pousam em muitas pistas de angola.
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Avatar do usuário
Jumbo747
PP
PP
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 10:32
Contato:

Mensagem por Jumbo747 »

rafa28_alq escreveu:
Jumbo747 escreveu:
rafa28_alq escreveu:Os valores postados aqui não devem estar perto da realidade, porque a Air Gemini recebeu esta semana mais um DC-9 para a sua frota.
Um CRJ-200 de segunda mão é viável sim. Os jatos regionais estão em baixa, ainda mais um usado. A Air Gemini investe em um DC-9 para usá-lo uns 5 anos, e se investisse em um CRJ-200 poderia usá-lo por uns 15 a 20 anos. Além de ser um equipamento moderno ( bem mais moderno que o DC-9) ele consome bem menos que o DC-9 ( e hoje em dia quando se fala em querosene na aviação, o assunto é sério, pois o mesmo está muito caro).
E o que isso tem a ver com o que disse antes?
Vc disse que os valores não estão perto da realidade. Ai disse que estão "perto da realidade" sim e falei sobre os CRJ. Agora tem sentido para vc?
SBBH/CNF

Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.

******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Responder