Alô amigos...Prestaram bem atenção no terceiro parágrafo do comunicado da GOL??? Até o final de 2009 a VRG terá toda sua frota renovada com aviões 737 "NG".... Isso significa que vôos internacionais de longo alcance e principalmente intercontinentais não mais serão objeto de cogitação por parte dos donos da viúva... Porque não faz sentido tais vôos com 737 a não ser que eles virem "pinga pinga"....o que não é o caso...
Pelo jeito, adeus VRG...Tornou-se uma filial da GOL...
Varig suspende vôos para Paris, Madri e México em Junho.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Até parece que até agora ninguém aqui no fórum entendeu o motivo do Constantino ter comprado a VRG.
A compra da VRG foi realizada básicamente para evitar a entrada de um potencial concorrente de peso e tradição(diga-se nome) no mercado brasileiro.
Se a VRG desse certo, melhor ainda, alem de eliminar um concorrente, ainda teria um bom retorno financeiro.
Se o fechamento da VRG vier a acontecer, já estava previsto nos planos de contingência dos constantinos, e não se perde muita coisa, afinal a Varig que os saudositas tanto idolatram já morreu a muito tempo, mais precissamente quando a FRB assumiu a direção a muitas décadas atras.
Se não fosse a GOL que tivesse comprado, a TAM compraria e o desfecho seria o mesmo, talves os voos internacionais durariam um pouco mais de tempo, pois a TAM já tem uma certa experiencia internacional.
A compra da VRG foi realizada básicamente para evitar a entrada de um potencial concorrente de peso e tradição(diga-se nome) no mercado brasileiro.
Se a VRG desse certo, melhor ainda, alem de eliminar um concorrente, ainda teria um bom retorno financeiro.
Se o fechamento da VRG vier a acontecer, já estava previsto nos planos de contingência dos constantinos, e não se perde muita coisa, afinal a Varig que os saudositas tanto idolatram já morreu a muito tempo, mais precissamente quando a FRB assumiu a direção a muitas décadas atras.
Se não fosse a GOL que tivesse comprado, a TAM compraria e o desfecho seria o mesmo, talves os voos internacionais durariam um pouco mais de tempo, pois a TAM já tem uma certa experiencia internacional.
Adriano
Na época da compra da VRG, a GOL estava preucupada com a possibilidade de alguma empresa estrangeira comprar a VRG, e reerguer a companhia.
A entrada da LAN por exemplo associada com a VRG seria uma grande fonte de precupação para a GOL e TAM, e por isso fizeram de tudo para evitar que essa possibilidade pudesse se concretizar atraves da Varig.
A Varig se bem administrada, era a unica empresa com potencial de causar problemas para TAM e GOL, já que as outras empresas que temos no Brasil, com perdão da palavra, "não fedem e nem cheiram" e não podem ser consideradas ameaças para as grandes num intervalo de tempo próximo.
A Oceanair, ninguem sabe à que veio, até agora não deslanchou e não se tem indicação de que isto irá acontecer nos próximos anos. Tudo indica que nos proximos anos continuará na mesma posição de hoje, como uma empesa pequena.
A WebJet, é outra incognita, já mudou de dono não sei quantas vezes, toda vez que está indo tudo certo, e que dessa vez a empresa decola, volta tudo a estaca zero. O futuro da Webjet vai depender do cacife financeiro do atual dono.
A novidade mesmo é essa companhia do Neelemam, teremos que aguardar um tempo para ver se tem futuro. Lembrando que o mercado aqui no Brasil é bem diferente do mercado americano, e nem sempre as estratégias que deram certo lá dão certo aqui. Mas isto só o futuro dirá.
A entrada da LAN por exemplo associada com a VRG seria uma grande fonte de precupação para a GOL e TAM, e por isso fizeram de tudo para evitar que essa possibilidade pudesse se concretizar atraves da Varig.
A Varig se bem administrada, era a unica empresa com potencial de causar problemas para TAM e GOL, já que as outras empresas que temos no Brasil, com perdão da palavra, "não fedem e nem cheiram" e não podem ser consideradas ameaças para as grandes num intervalo de tempo próximo.
A Oceanair, ninguem sabe à que veio, até agora não deslanchou e não se tem indicação de que isto irá acontecer nos próximos anos. Tudo indica que nos proximos anos continuará na mesma posição de hoje, como uma empesa pequena.
A WebJet, é outra incognita, já mudou de dono não sei quantas vezes, toda vez que está indo tudo certo, e que dessa vez a empresa decola, volta tudo a estaca zero. O futuro da Webjet vai depender do cacife financeiro do atual dono.
A novidade mesmo é essa companhia do Neelemam, teremos que aguardar um tempo para ver se tem futuro. Lembrando que o mercado aqui no Brasil é bem diferente do mercado americano, e nem sempre as estratégias que deram certo lá dão certo aqui. Mas isto só o futuro dirá.
Adriano
teoria da conspiração: parte 01adluis escreveu:Até parece que até agora ninguém aqui no fórum entendeu o motivo do Constantino ter comprado a VRG.
A compra da VRG foi realizada básicamente para evitar a entrada de um potencial concorrente de peso e tradição(diga-se nome) no mercado brasileiro.
Se a VRG desse certo, melhor ainda, alem de eliminar um concorrente, ainda teria um bom retorno financeiro.
Se o fechamento da VRG vier a acontecer, já estava previsto nos planos de contingência dos constantinos, e não se perde muita coisa, afinal a Varig que os saudositas tanto idolatram já morreu a muito tempo, mais precissamente quando a FRB assumiu a direção a muitas décadas atras.
Se não fosse a GOL que tivesse comprado, a TAM compraria e o desfecho seria o mesmo, talves os voos internacionais durariam um pouco mais de tempo, pois a TAM já tem uma certa experiencia internacional.
GLOBALSPOTTER
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
Nessas horas aparecem as minhocas e como aparecem. Hoje, chegando em poa as 14h pelo jj3419 e almoçando no restaurante e vendo o Gol, no finger do intenacional, surgiram um monte delas.Do tipo quem sabe vocês ficam com a Europa e nós ficamos com a América do Sul, pois é, são minhocas e mais minhocas.....Tem coelho nessa tuba, ha tem!!!! Quem duvidar é louco. Se pintar algum 767 dos VA, B, C,....na Tam, saberemos com certeza. De repente, não mais que do que de repente, abateu um surto de abatimento na Glai e ficaram todos assustados....vai ver que houve um surto de dengue. Quem sabe!
Edu
Edu