Página 2 de 2

Enviado: Qui Nov 15, 2007 12:54
por Manlio
A mega-compra que tanto se fala pode ser da TAM exercendo essas opções de compra supracitadas. Eu realmente não acredito no A380 devido à infraestrutura aeroportuária brasileira, não falo de pistas ou taxyways, mas dos terminais sem capacidade de processar tanta gente ao mesmo tempo em operações de embarque e desembarque, alfândega, bagagens, etc. Demanda pode até existir, mas o A380 possui custos muito altos, mesmo para uma cia saudável financeiramente como a TAM. É natural que Bologna tenha falado sobre o A380 nesta reportagem, marketing, boa imagem da cia, etc. Se fosse realmente comprar uma jóia dessas esconderiam a estratégia.

A minha aposta é realmente em uma encomenda da OceanAir, porém não apenas para a mesma. Seria para o grupo da qual faz parte, Avianca também está precisando renovar a frota de curto alcance, me lembro que 787 eles já encomendaram para longo alcance.

Enviado: Qui Nov 15, 2007 19:45
por Feldmann
tatsch, otima montagem!! Aero 51 dois andares!!! :lol: :lol: :lol:


Falando serio... Perguntinha, vai operar onde?? GRU?? Vão investir $$ lá para ampliar? Vai ter varias pontes de embarque?? Vamos ter espaço fisico para desembarcar/embarcar em uma tacada só 500, 600 pax??? Esteira para bagaens, logistica, etc... como fica?! TEm demanda??

Claro que é uma otima noticia se uma aero daqui adquirir um 380, mas vamos pensar no lado prático da coisa, a estrutura aeroportuaria do Brasil tá uma merd* e para uma "ave" desse porte temos que ter estrutura e dúvido que firmando o pedido até a entrega tenhamos isso.


[]´s

Enviado: Qui Nov 15, 2007 20:00
por emferrari
Poderiam adaptar outro aero para o A380! :-)

CWB, POA, CNF !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: