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penco q sim

Enviado: Sex Set 28, 2007 15:13
por lalo
penco que sim ,desde q nao se tape o sol com a peneira...

Re: penco q sim

Enviado: Sex Set 28, 2007 15:23
por Tchimbotinho
lalo escreveu:penco que sim ,desde q nao se tape o sol com a peneira...
Caro amigo, em nenhum momento foi meu objectivo "tapar o sol com a peneira" ou "atirar areia para os olhos de alguém". Apenas achei que o rumo que a conversa estava a tomar não nos iria levar a lugar nenhum, pelo contrário.

Ainda que haja divergencias nas nossas opiniões, penso que nos devemos sempre UNIR para tentar ajudar a resolver os problemas, em vez de nos DIVIDIRMOS em querelas pessoais.

Abraço

Enviado: Seg Out 01, 2007 06:58
por man brunaide da silva
acredito que sim as vezes é bom ter este tipo de debate,concordo contigo que nenhuma compania aérea em angola tem condições de fazer voos internacionais,mais deixo aqui bem claro que a air gemini não tem comparações com a taag(embora a taag não etar preparada)não vamos comparar odc9 com 747 independente da idade do 747,a taag é a melhor compania aerea por enquanto em angola,no resto nenhuma compania pode desputar com a taag por enquanto.
agora meu amigo marco filipe amaral podes abrir o jogo e dizer logo aqui a todo mundo que tais a defender a air gemini porque o parente teu bem proximo que voa na gemini é teu pai,por isso é que estas defender tanto mais é assim,rs,rs,rs talvez esteja a te alimentar do dinheiro das passagens da gemini rs,rs,rs, bom espero que entendam-me não queria ofender ninguém só dei a minha opinião porque cada um é livre de dar a sua opinião.

Enviado: Ter Out 02, 2007 06:59
por lalo
apoiado.

Enviado: Qua Out 03, 2007 02:47
por Taag737-200
Alo Familia Amante deste espaco ... Qdo se vem aqui a dizer que a Taag e' a melhor compania a Oprerar em Angola eu me questiono em q factos isto foi baseado?!!! Em numero de Lugares, Qualidade, ou a mais Lucrativa, hum? sera a mais Pontual e muito mais? Mas Lucrativa nao acho nao. Muitas multinacionais apresentam menores receitas financeiras que empresas pequenas. para um bom investidor, muitas vezes e' melhor comprar o stock de uma empresa pequena q estas colassais.

Uma coisa e' verdade, a Aviacao e' uma Industria de altos riscos. Sao muito poucas companias mundiais q teem o seu negocio a correr a mil maravilhas. Temos casos concretos acerca da Delta q acabou apenas de sair do chapter 11 a bem pouco tempo apos ter-se disfeito das suas mais lucrativas subsidiarias que eram a Song e a Comair. A United, US Air Airways(apesar de ter desejado comprar a Delta),A ATA,A Jet Blue, A NorthWest, A Southwest ja esta a tossir, e a Continental esta a esconder o Jogo ate agora. A Alitalia(esta esta quase morta, depedendo apenas do Air France?KLM.... A Air Berlin e a LTU fundiam-se-ao, A Iberia esta aguarda pela Lufthansa, A Tap isto voces sabem como esta se cozendo, A South African Airways esta tb em problema devido a sua restruracao nao tao bem planificada e as Low Cost Air Carries que acabarm por emergir no pais tal como a Kulala,National Airlines,Mango, 1 Time... Sendo a Taag tao pequenina e cheia de uma desorganizacao devidamente organizada sera um alavo facilmente a abater com a Oportunidade das restantes compania em operarem para "livremente".
No meu ponto de vista avaiacao e' como Futebol, Um bom treinador significa muito. Tal como um bom instrutor e' mais importante q uma escola na foramacao de um piloto. Sendo assim que venha um CEO la de fora porque os que estao na nossa Taag nao estao com nada. Procuremos expecialistas e nao Amantes como no's

Enviado: Qua Out 03, 2007 03:41
por Taag737-200
Eu acho Air Gemini tem e tera capacidade de fazer voo Internacionais, afinal de conta la vao 4 anos que a Air Gemini pretendia fazer o Leasing de um DC-10-30 para voos para o Brazil. Nao tenho a certesa que a Taag Aceite a abertura da Via Dubai, mas pronto, a Taag e' aquela mesmo, nao faz e nao deixa ninguem tambem tocar. Lisboa ja e' uma rota nao tao viavel para a entrada de mais uma compania Angolana e depois outra portuguesa. A Air gemini ja comeu muito dentro e portanto ja adqueriu alguma experiencai necessaria para ter asinhas mais fortes e fazer a sua transicao da forma mais normal posivel.
Em relacao a mercado regional nao seria necesario tanta magia, a Aquisicao de 2 ou 3 Embraer 145 resolveria o problema devido a posicao dos seus motores. Nao adianta nada usar avioes com grande capacidade, mas sim o passageiro e o homem de negocio procura e' sim pela frequencia. Muitas vezes os voos para Namibia realiza-se com menos de 70 passageiros.
A Air Canada ate muito bem pouco tempo fazia a sua Rota Houston - Toronto e Montreal e nao so com E-145 e agora passou a faze-lo com E-175. A SAA utiliza tambem nas suas frequencias diarias avioes do tipo Canadair CL-600 e E-145/E-135 para as ligacoes Cape Town-Windhoek and Joanesburg - Windhoek. Um individuo que se desloca a Namibia tem q permanecer mais de 48 horas e vice-versa. Porque se nao tem q comprar bilhete de um ano. Onde ja se viu isto?

Estas coisas da Taag inventar em comprar B737-700 com winglet para fazer voos domestico so cabe mesmo na cabeca.. nao sei de quem. Quem nao sabe que os Ciclos sao os piores inimigos de um aviao , mas nao os anos de operacao? O B737-700 nao e' o aviao mais vendido neste momento mas sim a variante -800 q poderia fazer frente aos da SAA como a HBA do Congo Kinshasa tem q usar o B727-200 que teem quase o mesmo numero de lugares para as ligacoes dos dois paises.



Nao Acho o DC-9 como avioes tao velhinhos como aqui fazem transparecer . O DC-9 Continua sendo o cavalo de carga da America Airline da Northwest e a Delta. Cada uma destas companias operam com mais de 300 avioes deste genero (DC/MD). Sao verdadeiramente grandes cavalos de carga e quem tera oportunidade de visitar os angares destas companias em Tulsa OKL, Detroit, Minniapolis e Atlanta. Todos avioes apresentam problemas tecnicos, afinal de contam voam e nao andam por estradas. Mas uma coisa e' verdade, a minha preferencia recai em voar neste mesmo DC-9 que aqui dizem velhinhos e que sao bem acompanhados do que nos 777 da Taag que ate agora nao sei onde recebem as suas manutecao e se algum pessoal da Taag faz o acompanhamento da manutencao. Pelo menos em Paris o B747 nao se fazia acompanhar pelo pessoal tecnico da Taag

Por ultimo, queria deixar uma observacao: A Delta Airline que e' a compania Americana com mais ligacoes internacionais que sao mais de 57 ate a bem pouco tempo so possuia 8 Boeing777 na sua frota de mais de 450 avioes sem contar com as subsidiarias. A Airflot que e' considerada neste momento como uma das companias mais a idade de avioes mais baixa soltou os B777 e Optou pelos B767. estas duas companias fazem deste aviao seu cavalo de batalha, sera que o nosso mercado e' assim tao diferente para escolhemos os B777 e nao o B767? sabendo q a transicao seria muito mais ligeira e os avioes mais procurados neste momento sao de 250 Lugares? Pq nao esperamos naquele momento entao pelo B787, como a Ethiopian Airline os fez?!!! Sera que sao mercado assim tao diferentes? Ou entao mentalidades feitas para esbanjamento??? E sabendo que neste momento nao "sabemos" nem sonhamos o que fazer com os dois BT7 ainda estamos em Seatle a negociar a recepcao de mais um?!!! esta pergunta fica no ar .... aquele abraco a mwangole.... ate breve

Enviado: Qua Out 03, 2007 14:02
por moises Propp
Olá amigos,
Concordo com voces, hoje o B777 é um avião muito caro e tem um
manutenção alta, tem o consumo de mais 9.000lts hora, e o B767
em torno de 6.300lts hora, tudo bem que carrega menos pax, mas
os B777 tambem não andam lotados, vejam o consumo de um B747
em torno de 16.500lts hora, e realmente a TAAG comprar B737 em
vez de comprar B738 não tem cabimento, e o DC9 não é uma boa
opção, pois dificil encontrar algumas peças de reposição, o Fokker
100 e um avião economico, e não podemos se esquecer que é um
avião que carrega em torno de 100 pax tranquilo, alevantou a TAM
do Brasil, a Oceanair brasileira está investindo, e a American airlines
aprovou este avião, facil de pilotar e usa motores RR.
sds,
Moises Propp

dc-9

Enviado: Qua Out 03, 2007 16:33
por lalo
caro amigo.talvez voce esta afalar de outros dc-9 porque os dc-9 da air gemini... de manutencao nao tem nada.a uns anos atras podia-se dizer que avia cuidados com a manutencao, e quando comecaram a precisar de check era seguinte resposta"quem nao quer pode ir embora"agora como falta pilotos e "so mais este voo o aviao ja vai para check".ja vi que voce nao sabe nada sobre estes dc-91.nao sabe que neste momento voar no d2-erl e meter a vida em risco,porque sempre que vai par o ar apresenta 1 avaria.o d2-ers foi comprado com preposito de desmanchar e virar pecas,mais deram um jeito e esta a voar.por isso caro amigo nao caia no erro de defender estes"velhinhos"dc-9 da gemini porque,os meus amigos que estao ligados a operacao e que te podem contar o q se passa com air gemini.

Enviado: Qua Out 03, 2007 18:40
por rafa28_alq
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Concordo com voces, hoje o B777 é um avião muito caro e tem um
manutenção alta, tem o consumo de mais 9.000lts hora, e o B767
em torno de 6.300lts hora, tudo bem que carrega menos pax, mas
os B777 tambem não andam lotados, vejam o consumo de um B747
em torno de 16.500lts hora, e realmente a TAAG comprar B737 em
vez de comprar B738 não tem cabimento, e o DC9 não é uma boa
opção, pois dificil encontrar algumas peças de reposição, o Fokker
100 e um avião economico, e não podemos se esquecer que é um
avião que carrega em torno de 100 pax tranquilo, alevantou a TAM
do Brasil, a Oceanair brasileira está investindo, e a American airlines
aprovou este avião, facil de pilotar e usa motores RR.
sds,
Moises Propp
O 777 era a unica hipotese da TAAG na Boeing ´(além do 744)para os voos para Lisboa.
Ainda agora esteve o PR-ONA a fazer Luanda-Lisboa para a TAAG durante uma semana, e a TAAG mandou embora, porque era muito pequeno...

Enviado: Qua Out 03, 2007 19:14
por Tchimbotinho
Estamos aqui todos a falar do "que foi", do que "poderia ter sido", do que "deveria ter sido", etc etc. Se, Se, Se, Se, Se. Eu costumo dizer que:
-SE a minha avó tivesse 3 rodas era um triciclo, e SE tivesse 18 rodas e deitasse fumo, era um camião.

A questão é o FUTURO. o Passado a gente conhece, e já até vi aqui ofensas por causa dele. Vamos olhar para o FUTURO e dizer o que TEM QUE SER FEITO e não ficar a "lamber feridas" e a "chorar o leite derramado".

Desculpem o desbafo.
Abraço

Enviado: Sex Out 05, 2007 10:26
por moises Propp
Olá amigo Ialo,
eu não estou falando mal do DC9 da Air Gemini, até pode ser um
bom avião, eu até pensei que erá um DC9-30, mas vejo que voce
está á dizer que é um DC9-10, beleza, eu por sinal gosto muito
de B727 , avião muito seguro e tranquilo, e aqui é forum que
podemos debater nossas ideias, realmente não conheço muito
o DC9, pois aqui no Brasil é muito dificil ver estes aviões, e
quanto aos B767 eu tenho uma visão que é um bom avião,
até pode não ter dado certo na TAAG, pois vejo que está Cia.
tem alguns problemas, mas não deu certo por que a TAAG
precisa é de cargueiros e não avião para pax.
sds,
Moises Propp

Enviado: Sex Out 05, 2007 11:03
por Tchimbotinho
moises Propp escreveu:...mas não deu certo por que a TAAG
precisa é de cargueiros e não avião para pax.
sds,
Moises Propp
Caro moises,

Poderia por favor esclarecer o que quis dizer com esta afirmação?

Obrigado.

Enviado: Sex Out 05, 2007 11:50
por immase
tbm n percebi a ideia...

Enviado: Sex Out 05, 2007 12:14
por moises Propp
Olá amigos,
Por que o B767 da Oceanair que está fretado para TAAG não
deu certo na empresa, alguem de voces sabe o motivo ?
Amigos, agora vou começar a conhecer a aviação de Angola
atraves deste forum, e com o apoio de voces, beleza !
sds,
Moises Propp

dc-9

Enviado: Sex Out 05, 2007 18:18
por lalo
segundo informacoes q passaram na tv de angola o dc-9 o "famoso" D2-ERL da air gemini teve uma aterragem de emergencia hoje no dundo, devido a porta do porao que estava aberta.abordo seguia o governador da provincia .segundo fui informado nao foi isto que aconteceu,o aviao estava na corrida de descolagem quando teve indicasao de fogo no porao de carga levando a tripulacao a abortar a descolagem.ouve um peneu rebentado como dano no aviao.e de louvar o bom trabalho da tripulacao visto que a pista do dundo e critica para este tipo de aviao.

Enviado: Sex Out 05, 2007 20:23
por rafa28_alq
Tchimbotinho escreveu:
moises Propp escreveu:...mas não deu certo por que a TAAG
precisa é de cargueiros e não avião para pax.
sds,
Moises Propp
Caro moises,

Poderia por favor esclarecer o que quis dizer com esta afirmação?

Obrigado.
Tambem nao percebi...
Mas acho que ele pensa que não há passageiros na rota Luanda-Lisboa.. Só carga! :lol:
Só para informar que mesmo com dois voos diarios (TAP+TAAG, A340-300+747-400) os voos estao sempre lotados de PESSOAS, e é dificil arranjar bilhete!

Enviado: Sex Out 05, 2007 20:24
por rafa28_alq
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Por que o B767 da Oceanair que está fretado para TAAG não
deu certo na empresa, alguem de voces sabe o motivo ?
Amigos, agora vou começar a conhecer a aviação de Angola
atraves deste forum, e com o apoio de voces, beleza !
sds,
Moises Propp
Nao deu certo, porque muitos passageiros ficavam em Luanda, porque nao cabiam no 767 para virem para Lisboa!
A partir dai, os voos passaram a ser em 747-400 da South African, e o aviao ta cheio.

Enviado: Sex Out 05, 2007 21:02
por emersonpinto
olha q nao estao assim tao cheios de passageiros viajei domingo passado pra lisboa e n veio cheio havia passageiros sos nas filas 3-5-3...o q pode e venhem cheios de carga.... nesta altura o numero de passageiros pra lx n e tao grande como em agosto...

Enviado: Sex Out 05, 2007 22:03
por Taag737-200
Os voos DT de Lisboa-Luanda e vice-versa numca vao tao cheios como aqui se afirma em especial na epoca baixa. Os voos de segunda, terca e quartas estao sempre vazios a Taag ganha e' com carga. E' um pouco mais dificil fazer-se reservas para a primeira classe e para a Classe executiva da Taag, visto que os precos praticados por ela sao muito inferiores aos praticados pela TAP. Por outro lado diversas missoes ministeriais e parlamentares angolanas acabam por oucupar pelo menos 1/3 se nao mais destes lucrativos lugares.

Enviado: Dom Out 07, 2007 09:48
por moises Propp
Olá amigos,
Quando eu me referi ao avião fretado a Oceanair para as rotas
da TAAG, quiz dizer que o B767 da oceanair tem capacidade para
193 pax e seu compartimento de bagagem com certeza é menor
do que um B747 ou B777, segundo informações que tenho a rota
da TAAG tem muito transporte de mercadorias, assim existe a
necessidade de os aviões terem seus compartimento de bagagens
grandes, em uma viagens leva pax e cargas.
sds,
Moises Propp