Página 2 de 2

Enviado: Qui Ago 02, 2007 12:32
por BenitoRBP
Enfim o que esperar de uma CPI?? Tirando o showzinho....e pirotecnia....quase nada se aproveita...é quase uma discussão de bar....só que com deputados e dirigentes...
Por isso gostei do vazamento das informações....que deixou os deputados enfurecidos, afinal retiram deles a espetáculo de divulgar em primeira mão os dados das caixas-pretas...sob o pretexto que o "A sociedade Brasileira tem o direito de saber" Tb achei ótima a sacada do CD estar em inglês e sem o software necessário para leitura dos dados...expos o ridiculo daquela comissão...
Mas falando sério, até sou favorável a divulgação de dados e impressões preliminares sobre acidentes, desde que a questão seja feita com responsabilidade.
Existe sim um clamor polpular, leigo com certeza, mas ávido por respostas e que não pode ser ignorado.
A ausência de respostas, da margem a todo tipo de especulação que acabam virando verdade, mesmo que o relatório final do acidente aponte uma série de outros fatores que acabaram contribuindo para o acidente.
O acidente com o fokker é um exemplo disto, popularizou-se a idéia que o avião caiu por conta da abertura do reverso, quando na verdade o avião caiu por uma série de outros fatores, desencadeados pela abertura do reverso.
Por isso até acredito ser possível uma divulgação de dados preliminares já consolidados, de forma responsável e sensata, ainda que tais informações sejam inconclusivas, tal qual os relatórios preliminares dos acidentes, que apesar de existirem, sua divulgação não é ampla nem agil suficiente.
O que não se pode fazer é este desrespeito pelos mortos e pelas instituições, deputado frustado em seu showzinho, querendo desmoralizar a aéronáutica. O chefe do CENIPA não pode ir para uma sessão de CPI com medo de perder o cargo. Trasformaram a investigação do acidente em um picadeiro, para satisfazer intenções políticas, que independente de sigla ou orientação, são abomináveis.
Para terminar com uma frase ululante...
Deixa os técnicos trabalharem...para o bem da aviação...

Enviado: Qui Ago 02, 2007 22:12
por PP-VJN
O que mais me intriga é um BRIGADEIRO não saber explicar tecnicamente o LANDING NO BLUE

Enviado: Qui Ago 02, 2007 22:37
por gugacwb
PP-VJN escreveu:O que mais me intriga é um BRIGADEIRO não saber explicar tecnicamente o LANDING NO BLUE
Esse mesmo não sabia o que era GPWS. Soltou até um Global Positioning... Ai! Hehe!

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.

Enviado: Qui Ago 02, 2007 23:01
por LMC
PP-VJN escreveu:O que mais me intriga é um BRIGADEIRO não saber explicar tecnicamente o LANDING NO BLUE
Bom, ele não é obrigado a conhecer particularidades do Airbus, já o GPWS foi dose...

Enviado: Sex Ago 03, 2007 11:40
por rick
LMC escreveu:
PP-VJN escreveu:O que mais me intriga é um BRIGADEIRO não saber explicar tecnicamente o LANDING NO BLUE
Bom, ele não é obrigado a conhecer particularidades do Airbus, já o GPWS foi dose...
Realmente ele não tem a menor obrigação de saber alguma coisa sobre Airbus. Quanto ao GPWS, duvido que ele não saiba, sem querer defender o brigadeiro, ma acredito que ele teve um "branco" na hora e soltou o que tinha na cabeça...acontece com qualquer um.

Enviado: Sex Ago 03, 2007 14:35
por Afonso
Agora a pergunta que não quer calar é:

Pq a politicagem se metendo tanto no assunto sigiloso?
Pq existia um senador da república ?

E a Caixa preta da Gol, que fim levou ?
Não interessa tb para esses políticos?

Enviado: Sex Ago 03, 2007 16:14
por Francisco - CGR
Rosvalmir Afonso escreveu: E a Caixa preta da Gol, que fim levou ?
Não interessa tb para esses políticos?
Essa é a melhor, quase um ano, e nem fumaça de nada!
Bem Vindo ao País do não-dá-nada! =]

Abs

Enviado: Sáb Ago 04, 2007 03:24
por Fernando Basto
Mas, o CENIPA já deveria ter entregado o relatório final do acidente da GOL, não ? Já se passaram mais de 10 meses !!!! :?

Enviado: Dom Ago 05, 2007 10:33
por RFS-SBBE
Rosvalmir Afonso escreveu:Agora a pergunta que não quer calar é:

Pq a politicagem se metendo tanto no assunto sigiloso?
Pq existia um senador da república ?

E a Caixa preta da Gol, que fim levou ?
Não interessa tb para esses políticos?
Afonso,

as transcrições da Caixa Preta do GTD foram divulgadas no Jornal da Record. Acho que elas já foram liberadas, mas devem ter sido ofuscadas pela cobertura do acidente da TAM.

Ricardo