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Enviado: Ter Fev 22, 2005 15:18
por Anonymous
B767 escreveu:A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).
Quem tem fotos deste 727 modificado?
A Boeing chegou a estudar turbinas com Fan maiores para o que seria o 727-300. Mas só usaria dois 2 motores...
Enviado: Ter Fev 22, 2005 16:47
por B767
Cmte Seabra escreveu:B767 escreveu:A DELTA durante alguns anos encontrou um remédio muito interessante.
Alguem já viu os modelos onde ela retirou os JT8, e instalou/adaptou 3 turbinas TAY do F100?
ganhou mais empuxo, economia substancial no consumo e até o performance ficou diferenciado para o lado melhor(pisto, subida, etc).
Quem tem fotos deste 727 modificado?
A Boeing chegou a estudar turbinas com Fan maiores para o que seria o 727-300. Mas só usaria dois 2 motores...
Bom, estou postando um link que encontrei na "airliners.net"(espero que não estou cometendo alguma contravenção). Na penultima mensagem tem fotos dos B727 da UPS equipadas com RR TAY 651.
Sobre a utilização pela DELTA das turbiunas TAY, espero dar um retorno em breve.
http://www.airliners.net/discussions/te ... main/80557
Enviado: Ter Fev 22, 2005 18:44
por CHARLES SBBR
Para o pessoal do Rio e de Sampa,
Quantas anvs da FLY estão parados no GIG e GRU?
Estive no Rio semana passada e tive a impressão de ter visto uns 3 B727 entre o T2 e a BAGL.
Enviado: Ter Fev 22, 2005 19:17
por Anonymous
Em GRU: PP-LBO(volta a voar se alguém tiver disposto a pagar mais caro que um 727-200 parado no deserto recém aposentado) e PP-JUB(esse tem bem mais chance,porém não tá nas melhores condições não..)
Enviado: Ter Fev 22, 2005 19:54
por Anonymous
Vamos ver um caso intermediário entre a Gol e a Fly: A BRA.
A BRA optou por uma frota composta pelos 733/4, aeronaves que não são nem de ponta nem estão ultrapassadas, mas ainda são bastante lucrativas, pois se não oferecem todas as vantagens das famílias A320 e 737NG, o valor do seu leasing caiu 50% nos últimos 15 anos ( a única compainha aérea do mundo que paga caro por essas aeronaves é a Varig...), e a BRA tem obtido ótimos resultados.
Até a Rico que acabou de começar a operar com o 732 já percebeu que o aumento do seu capital de giro causado pela entrada de aeronaves maiores que levam mais cargas e pax lhe permite fazer novos investimentos, e já está pensando em fazer o upgrade para a família 300.
Enviado: Ter Fev 22, 2005 19:57
por Anonymous
Alguém disse aí que o 1º vôo dessa nova FLY seria dia 21 de Fevereiro.... hoje é dia 22, aconteceu o vôo???
Enviado: Qua Fev 23, 2005 08:53
por luiz40
situação dos 727's da Fly parados:
Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).
Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.
* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.
Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Enviado: Qua Fev 23, 2005 10:38
por Velásquez
luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:
...........
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
.......
Luiz40
Luiz40,
permita-me fazer uma pequena correção:
é o PP-LBF
Valeu pelas informações
Abraço
Velásquez
Enviado: Qua Fev 23, 2005 12:26
por luiz40
Obrigado pela correção.
abraços
Luiz40
Enviado: Qua Fev 23, 2005 12:59
por CHARLES SBBR
luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:
Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).
Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.
* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.
Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Então somando aqui e juntando ali... só tem uns dois.
Acho que dá pra voltar a operar dentro do que a FLY se propõe.
Enviado: Qua Fev 23, 2005 14:08
por luiz40
Exatamente amigo CHARLES SBBR, inicialmente a Fly fará um ou dois vôos diários de GRU/GIG para REC/NAT/FOR indo de manha e voltando no inicio da noite, portanto, 2 aeronaves supririam tranquilamente essa malha.
abraços
Luiz40
Enviado: Qua Fev 23, 2005 16:21
por vcs
Será que a FLY não conseguiria trazer uns NG's pra ela na mesmas condições da GOL??Ou seja começar a pagar o leasing dentro de uns 2 anos?
Enviado: Qua Fev 23, 2005 16:59
por FALCÃO BIÔNICO
CHARLES SBBR escreveu:luiz40 escreveu:situação dos 727's da Fly parados:
Em GRU:
PP-LBO - Só com um check "D" voltaria a voar.
*PP-JUB - Quando foi retirado de operação em setembro de 2002 era o que estava, na época, em melhores condições (impecável).
Em GIG-BAGL
*PP-BLR - Prontinho para operar (só falta o OK do DAC)
PP-BFL - Muito tempo parado, desde de julho/2001, só um check "D"
*PP-BLS - Sem os 3 motores, mais ainda pode voltar a voar.
* Aeronaves de propriedade da FLY foram compradas da Continental.
Desculpem se me enganei em alguma informação.
abraços
Luiz40
Então somando aqui e juntando ali... só tem uns dois.
Acho que dá pra voltar a operar dentro do que a FLY se propõe.
Tomara que a Fly volte logo mas espero que a empresa tenha uma estrutura no mínimo básica para que seja assegurada a regularidade destes vôos

Enviado: Qua Fev 23, 2005 18:21
por Anonymous
A Fly acredito que não volte a voar tão cedo. Pelo menos não com o mesmo dono (a AFA diz que o Burger anda com filme meio queimado no DAC).
Aqui no Recife, a Fly deu calote em um monte de gente, e a única coisa que sobrou foi a placa do escritório (por sinal perto daqui de casa) .
grande abraço,
Bertoli
Enviado: Seg Fev 28, 2005 18:00
por B767
Um pequeno atraso da minha parte,mas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Quando eu falei das turbinas RR TAY650 na DELTA, de fato cometo um equivoco.
Os "remotored" 727' s que eles operavan de fato eram JT8D-217(um turbo fan de alto bypass) - conmparavel ao RR TAY 650.
Os B727 equipados com os RR sao da UPS e mais algumas empresas diferentes.
Enviado: Sex Mar 18, 2005 09:05
por TO/GA
Ola Pessoal
Alguem tem mais alguma novidade?
Abraços a todos
Bertoli,
Enviado: Ter Mar 22, 2005 19:56
por aviationcombr
A FLY não VAI voar... ela JÁ VOOU! O primeiro vôo da Fênix (aquela ave mitológica que renasce das cinzas) aconteceu dia 5/3, Rio - Foz do Iguaçu.
Eis as fotos da partida do avião :
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311648
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=311649
Abraços,
D.Carneiro
Re: Bertoli,
Enviado: Ter Mar 22, 2005 20:19
por Anonymous
Enviado: Qui Mar 24, 2005 14:50
por Starliner
Próximo vôo da FLY será como segue:
GIG MGF 6A FEIRA 25MAR ETD 18.00 ETA 19.25 LT
MGF GIG DOMINGO 27MAR ETD 12.00 ETA 13.25 LT
Se há alguém de Maringá no Aeroforum espero que possa registrar esta
visita por aí, não sei se alguém já voou antes para MGF com 727-200.
Starliner
Enviado: Qui Mar 24, 2005 17:40
por Starliner
Pessoal, o vôo foi cancelado repito cancelado.
Falando em FLY, o PP-BLR está sem os dois adesivos perto da porta que possuia, um da GM e um da Opel.
Starliner