Página 2 de 2
Enviado: Qua Abr 23, 2008 20:24
por Rafael Lopes De Freitas S
feliperodrigues escreveu:só a criterio de informação o PP-HDG citado pelo Constellation ainda permanece com nós no Aeroclube de Pelotas, esteve parado por quase 5 anos, agora tá zero, com tudo feito, pintura nova aguardando papelada da ANAC pra voltar a voar, da-lhe burocracia!
Estive de férias ai em Janeiro e não vi ele no aeroclube. Neste dia me informaram que estava no municipio do Capão do Leão. O AB-115
PP-FGN tambem não estava, Vi somente o PP-GCN. Me lembro do saudoso PT-19 PP-HNU.
Enviado: Sex Abr 25, 2008 09:39
por Sergio de Faria Bica
Oi, pessoal.
Mais dois clássicos que estão bem recuperados e em condições de vôo :
CAP-4 PU-DBL ( Está a venda)
Fleet 89 PP-DIH ARGS
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Sex Abr 25, 2008 09:41
por Sergio de Faria Bica
Corrigindo a mns. anterior : FLEET 80 e não 89 . Foi descuido na digitação.
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Sex Abr 25, 2008 14:27
por Sergio de Faria Bica
Mais um antigo e que voa nos fins de semana , em Floripa (Aer. São José)
CAP-4A PU-ZFB
Sérgio Bica
Enviado: Sex Abr 25, 2008 21:14
por Sergio de Faria Bica
Era um J-3 , só não me lembro do prefixo. Nã ocasião do acidente , a informação corrente é que seria restaurado , mas não soube mais nada com referência ao caso.
Sérgio Bica
Enviado: Sáb Abr 26, 2008 07:47
por Sergio de Faria Bica
Oi , pessoal
Acrescentando mais dois antigos , bem recuperados e que voam bastante.
Cessna 140 PP-DPY baseado em S.J. dos Campos
Cessna 140 PP-DFW visitante ocasional no Aeroclube de Eldorado do Sul.
O maior número de aeronaves antigas em vôo no Brasil , talvez seja o dos Cessna 120/140 ,seguido dos CAP-4
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Sáb Abr 26, 2008 14:02
por Sergio de Faria Bica
Pessoal.
Com referêcia a BUCKER JUNGMANN , em Bragança Paulista tem o PT-ZGL , cn 199909.
Acrescentando mais uma Velha Águia : também em Bragança Paulista tem um TIGER MOTH DH-82 , com prefixo provisório PR-NSR . Seu prefixo original , quando da chegada ao Brasil era G-AYIT.
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Dom Ago 03, 2008 13:22
por feliperodrigues
Rafael Lopes De Freitas S escreveu:feliperodrigues escreveu:só a criterio de informação o PP-HDG citado pelo Constellation ainda permanece com nós no Aeroclube de Pelotas, esteve parado por quase 5 anos, agora tá zero, com tudo feito, pintura nova aguardando papelada da ANAC pra voltar a voar, da-lhe burocracia!
Estive de férias ai em Janeiro e não vi ele no aeroclube. Neste dia me informaram que estava no municipio do Capão do Leão. O AB-115
PP-FGN tambem não estava, Vi somente o PP-GCN. Me lembro do saudoso PT-19 PP-HNU.
respondendo "7anos" depois...
se tu teve aqui em janeiro, certamente tu deve ter falado comigo... huauhauhahu o PP-HDG ainda permanece em capão do leão (SSCO) na motormec anv e motores sendo que amanha, dia 04/ago é a VTE dele, esperamos levar ele de volta para a base ainda essa semana... o AB11 PP-FGN foi para passo fundo ou erechim, não recordo... e o nosso saudoso PT-19 PP-HNU foi para o museu no rio de janeiro, em troca de um L-19 BirdDog, PP-GYV que aguarda IAM e demais papeladas pra voltar a vôo...
abraço
Enviado: Dom Ago 03, 2008 16:23
por Carlos Duarte
Rafael Lopes De Freitas S escreveu:
feliperodrigues escreveu:
só a criterio de informação o PP-HDG citado pelo Constellation ainda permanece com nós no Aeroclube de Pelotas, esteve parado por quase 5 anos, agora tá zero, com tudo feito, pintura nova aguardando papelada da ANAC pra voltar a voar, da-lhe burocracia!
Estive de férias ai em Janeiro e não vi ele no aeroclube. Neste dia me informaram que estava no municipio do Capão do Leão. O AB-115
PP-FGN tambem não estava, Vi somente o PP-GCN. Me lembro do saudoso PT-19 PP-HNU.
respondendo "7anos" depois...
se tu teve aqui em janeiro, certamente tu deve ter falado comigo... huauhauhahu o PP-HDG ainda permanece em capão do leão (SSCO) na motormec anv e motores sendo que amanha, dia 04/ago é a VTE dele, esperamos levar ele de volta para a base ainda essa semana... o AB11 PP-FGN foi para passo fundo ou erechim, não recordo... e o nosso saudoso PT-19 PP-HNU foi para o museu no rio de janeiro, em troca de um L-19 BirdDog, PP-GYV que aguarda IAM e demais papeladas pra voltar a vôo...
[size=18]Saudades também do PP-ROE....que fim levou????[/size]
Enviado: Dom Ago 03, 2008 16:27
por Carlos Duarte
E o pessoal de PET?
- O Rosinha (Maurílio)
- O Gonçalves ( que foi meu instrutor em 86/87)
- O Gonsalves ( que estava na BM)
- O TOM
- O Pintado
- O Strelow
Enviado: Sex Ago 08, 2008 00:01
por feliperodrigues
Carlos Duarte escreveu:E o pessoal de PET?
- O Rosinha (Maurílio)
- O Gonçalves ( que foi meu instrutor em 86/87)
- O Gonsalves ( que estava na BM)
- O TOM
- O Pintado
- O Strelow
do pessoal citado, o unico ainda 'na volta' eh o rosinha mesmo, de resto, renovou o pessoal todo...
tu fez o curso aqui? o CAP4 PP-ROE, pra nao falar bobagem agora, vou apurar amanha e volto aqui pra te responder, mas ele foi embora daqui fora de voo ja
te retorno logo mais,
abraco
Enviado: Qui Ago 14, 2008 22:29
por Rafael Lopes De Freitas S
Estive de férias ai em Janeiro e não vi ele no aeroclube. Neste dia me informaram que estava no municipio do Capão do Leão. O AB-115
PP-FGN tambem não estava, Vi somente o PP-GCN. Me lembro do saudoso PT-19 PP-HNU.[/quote]
respondendo "7anos" depois...
se tu teve aqui em janeiro, certamente tu deve ter falado comigo... huauhauhahu o PP-HDG ainda permanece em capão do leão (SSCO) na motormec anv e motores sendo que amanha, dia 04/ago é a VTE dele, esperamos levar ele de volta para a base ainda essa semana... o AB11 PP-FGN foi para passo fundo ou erechim, não recordo... e o nosso saudoso PT-19 PP-HNU foi para o museu no rio de janeiro, em troca de um L-19 BirdDog, PP-GYV que aguarda IAM e demais papeladas pra voltar a vôo...
abraço[/quote]
E posivel passei ai no Aeroclube, no mesmo dia em que estavam com os Hercules combatendo o incendio no TAIM, conversei com o pessoal ai do aeroclube ainda assisti um video. Foi bem legal.
Quando o PP-HDG voltar ao aeroclube disponibilaza as fotos no aeroespoter, se tiver do aeroporto se possivel tambem.
Abraços
Enviado: Qui Ago 28, 2008 11:29
por feliperodrigues
certo, vou disponibilizar sim as fotos do PP-HDG.. tenho algumas dele lá oficina, assim que der eu disponibilizo
Re: Aeronaves Antigas Voando no Brasil
Enviado: Ter Out 13, 2009 18:20
por Constellation
everton_cwb escreveu:Ressuscitando tópico antigo.. rsrsrs
Alguém sabe o paradeiro do PT-TRB, o T6 do Cel Braga?
Li em algum lugar que ele foi pra Pirassununga e está exposto lá. Alguém confirma?
[]'s
Eu vi o PT-TRB no Mercado Livre tempos atrás. É um baita descaso com uma aeronave histórica.
Um abraço.
Re: Aeronaves Antigas Voando no Brasil
Enviado: Qui Out 22, 2009 11:52
por Kavalos
NÃO PODEMOS ESQUECER DO BONANZA DA NOSSA BRIGADA MILITAR ( PT - AZE ) ,QUE OBTIVE DO CEL.STOCKER A INFORMAÇÃO QUE ELE É DE 1958.
UM ABRAÇO...KAVALOS
Re: Aeronaves Antigas Voando no Brasil
Enviado: Qui Out 22, 2009 12:02
por Kavalos
AH...ESQUECI!!!
PARABÉNS POR ESSE TÓPICO...
Re: Velhas águias
Enviado: Dom Mar 31, 2013 23:45
por Vinidc8
Constellation escreveu:SBLO escreveu:Por falar em Constellation, só existe aquele da Breitling em condições de vôo?
Caro SBLO,
Atualmente, existem apenas 3 Constellation em condições de vôo:
L-749:
N749NL (c/n 2604): Esse Constellation, o mais antigo ainda em condições de vôo, foi entregue à USAF em janeiro de 1949, como C-121A 48-612. Foi aposentado pelos militares, depois de participar da Ponte Aérea de Berlim e de servir como aeronave VIP, em outubro de 1967, e foi armazenado em Davis Montham AFB. Vendido para operadores civis, serviu principalmente como avião agrícola nos Estados Unidos e Canadá. Foi adquirido pela Dutch Constellation Association em outubro de 1995, e passou a fazer parte do Dutch Aviodome Museum em 2001. Foi transladado para a Holanda em setembro de 2002, com hélices Curtiss Eletric emprestadas, já que as suas próprias haviam sido vendidas para recuperar dois Martin Mars. O Museu não conseguiu comprar novas helices Curtiss e modificou o avião para receber quatro hélices Hamilton Standard, hidráulicas, usadas anteriormente em Super Constellations. O avião voou com essa configuração em 02 de julho de 2004, mas o motor 3 falhou em vôo três dias depois. Um motor adquirido na Coréia foi instalado em seu lugar, e experimentado com sucesso entre 17 e 21 de outubro de 2006. pode voltar ao vôo em 2007. Está no National Aviation Theme Park Aviodrome no Lelystad Airport, na Holanda.
L-1049:
VH-EAG (c/n 4176): Esta aeronave foi entregue à USAF em outubro de 1955, como C-121C. Voou até sua aposentadoria em junho de 1977, e foi armazenado no AMARC, em Davis-Montham AFB (Tucson, Arizona). Curiosamente, esse avião não interessou os sucateiros devido à grande quantidade de excrementos de pássaro em seu interior, e foi o último Super Constellation a ser retirado do AMARC, quando o USAF Museum permutou-o com um Bristol Beaufighter com o National Aeronautic and Space Museum of Australia (NASMA), em novembro de 1991. A Historical Aircraft Restoration Society (HARS), em parceria com o NASMA, levaram o avião do AMARC para o Pima Air Museum, situado nas imediações e o colocaram em condições de vôo. O primeiro vôo desde 1977 foi realizado em 23 de abril de 1992, já matriculado como VH-EAG. Durante a restauração, foi matriculado N4115Q. Pintado com o antigo esquema de pintura da QANTAS, exceto o nome da Cia., substituído pela palavra CONNIE, voou de Tucson para Sydney, Austrália em um histórico vôo que durou de 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 1996. Voa regulamente nos eventos de Show Aéreo na Austrália há 11 anos.
N73544 (c/n 4175): Este C-121C foi entregue à USAF em novembro de 1955, e foi companheiro de linha de produção do VH-EAG acima. Foi armazenado no AMARC em março de 1972, doado para a Smithsonian Institution, que trocou-o com um Boeing 307 Stratoliner, o N19903, com a Aviation Specialties Inc., em agosto de 1972. Teve uma longa carreira em seguida, e voou como aeronave agrícola, transportador de peixes entre as ilhas Palau e Nagoya, no Japão, e outros serviços. Foi restaurado a partir de 1993 por uma entidade constituída especialmente para isso, a CHS – Constellation Historical Society. Efetuou seu primeiro vôo pós restauração em 23 de junho de 1994. Enfrentou problemas de aeronavegabilidade com o FAA, chegou a ser colocada à venda, por US$ 1 milhão, mas terminou sendo arrendada, por leasing financeiro, à Super Constellation Flyers Association (SCFA), em 17 de dezembro de 2003. A aeronave foi transladada entre 23 de abril a 8 de maio de 2004 para Basel-Mulhouse, Suíça, e voa, com diversos patrocínios, entre os quais o da Breitling, no circuito europeu de Shows Aéreos. Deve tornar-se propriedade da SCFA em 2009.
N6937C (c/n 4830): Esse avião é o último L-1049 civil ainda em condições de vôo, já que os dois anteriores são ex-militares. Foi entregue pela Lockheed como N6937C para a Slick Airways em 17 de setembro de 1959. Teve uma longa carreira como aeronave cargueira (é um modelo L-1049H, com piso e porta de carga) e avião agrícola. Seu último operador antes da restauração vendeu-o a Paul Pristo, da Globe Air Auction, de Mesa, Arizona, por US$ 4 mil, em outubro de 1985. A organização Save-a-Connie (SAC) iniciou a restauração da aeronave ainda em Mesa, em maio de 1986, e, em 15 de julho de 1986, o avião foi transladado para Kansas City, Missouri, para a continuação dos trabalhos. Paul Pristo acabou doando definitivamente o avião à organização em dezembro de 1986. Os maiores trabalhos de restauração foram realizados entre 1987 e 1988, e a aeronave foi pintada no esquema da TWA da década de 1950, com a inscrição “TWA” substituída por “SAC”, posteriormente (1996), substituída por “TWA”. A SAC foi re-denominada Airline History Museum em abril de 2000. No inverno de 2003/2004, teve seu interior completamente renovado. Uma pane no motor 2 forçou a retirada de vôo do avião em 20 de julho de 2005. Um motor recentemente revisado foi instalado, mas falhou em um teste de vôo em 22 de julho de 2006, e o avião retornou para reparos. Ainda está aguardando a revisão do motor.
Vários aviões parados ainda podem ser restaurados para vôo, inclusive alguns que já serviram como aeronaves presidenciais nos Estados Unidos.
Nenhum avião dos modelos L-049, L-649, L-149 e L-1649 permanece em condições de vôo, apenas alguns em exposição estática, inclusive o L-049 restaurado pela TAM em São Carlos.
Um abraço.
Ressucitando o tópico novamente depois de tanto tempo
O Lockheed Constellation VH-EAG VOANDO em um show aéreo na Austrália no começo de março, pensava eu que esta aeronave já se encontrava somente em esposição estatica em algun museu
Encontrei meio que sem querer querendo, buscando fotos de Constelllation da Varig
Segue link com a imagem da ave
http://translate.googleusercontent.com/ ... SViNIkXQ4A" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Aeronaves Antigas Voando no Brasil
Enviado: Ter Nov 26, 2013 23:37
por Fernando Basto
" ...PP-VBN: Douglas C-47, em estado impecável; "
Alguém aqui sabe aonde se encontra a aeronave acima ?