Página 2 de 2
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mai 03, 2009 13:02
por Sergio de Faria Bica
Oi , Ricardo
Lembro dessa época (maravilhosa) como se fosse hoje ! Obrigado por nos proporcionar essas verdadeiras maravilhas .
Sérgio Bica
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mai 03, 2009 14:09
por Sentaapua
Grande Ricardo!
Não terias mais algumas imagens históricas de Porto Alegre???
Valeu!
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mai 03, 2009 20:10
por RICARDO HUGO URUGUAY
Vou procurar, ta ok?
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Seg Mai 04, 2009 13:35
por RICARDO HUGO URUGUAY
Por enquanto vai essa, ainda com as cores da Real, em Los Angeles. Revista AirwaysMagazine.

Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Seg Mai 04, 2009 15:37
por Sergio de Faria Bica
Beleza de foto , de Companhia e de avião .
Sérgio Bica
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mai 24, 2009 13:55
por RICARDO HUGO URUGUAY
Este é da KLM mas também é muito bonito. Pena que numca o vi ao vivo já que para a América do Sul ela operava com o DC-7C.

Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mai 31, 2009 11:33
por Gudião
OLÁ PESSOAS!
QUE BOM COMEÇAR POSTANDO AQUI NESSE INTERESSANTÍSSIMO FÓRUM.
ME PAI TRABALHOU NA VARIG ENTRE 1944 E 1979 E QUANDO ERA MOLEQUE ME INTERESSAVA BASTANTE PELAS VELHAS MÁQUINAS USADAS PELA COMPANHIA.
LEMBRO-ME CLARAMENTE DE UM S-CONST E DE UM CONVAIR PARADOS SEM SERVIÇO EM CGH. O CONVAIR ACABOU FICANDO MAIS TEMPO. É AQUELE QUE ESTÁ EM BEBEDOURO. FICAVA EM FRENTE AO HANGAR 2.
EU ENTRAVA ESCONDIDO DIRETO!
ME PARECE QUE A ULTIMA OPERAÇÃO DOS CONSTELLATIONS NA VARIG, SE LIMITAVAM AQUELE VOO ( SE NÃO ME ENGANDO O RG 110 QUE PARTIA DE PORTO ALEGRE ATÉ SÃO PAULO, ONDE VIRAVA RG 320 , COM DIREÇÃO ÀS CIDADES DO NORDESTE).
ME LEMBRO QUE OS SUPER -H TINHAM UM CHÃO DE MADEIRA COMPENSADA DE MADEIRA VERMELHA, ONDE AS CARGAS ERAM ARRASTADAS E CINTADAS. NÃO HAVIA O SISTEMA "PALETIZADO"
VAMOS NOS FALANDO!
GUDIÃO
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Sex Mar 03, 2017 20:26
por AeroEntusiasta
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Sáb Mar 11, 2017 21:39
por PB26
paulo roberto escreveu:Uma coisa que me chama atenção em fotos e filmes dos CONSTELLATION da RG e outras empresas, que ele estacionava ainda com motores ligados e a portinha da cabine aberta,,,o que significava isto?
Temperatura, o sistema de ar dos Connies não davam conta.
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mar 12, 2017 09:11
por Marcelo Magalhães
Amigos:
Há alguns anos atrás comecei a frequentar encontros de ex-F/Es da RG para entrar em contato com ex-tripulantes da VRG e poder conhecer pessoas que estiveram diretamente ligadas à operação de aviões do passado.
Fiz amizade desde então, em especial, com 3 FEs, que me ajudaram muito na preparação para o livro do "B707 no Brasil", q se encontra em fase final de diagramação, seja concedendo entrevistas, seja me subsidiando até mesmo com manuais das aeronaves e carteiras de voo.
Dos destes F/ES iniciaram suas carreiras nos L-1049 da RG nos voos p NY.
Vou ver se consigo juntar eles e preprarar uma entrevista, onde contem como era operar essas máquinas tão espetaculares e de um tempo em que a aviação comercial de longo alcance estava em formação.
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: Os Constellation da VARIG
Enviado: Dom Mar 12, 2017 13:58
por Starliner
Marcelo
Fantástico seria encontrar ex Tripulantes da Real que voaram L-1049H e DC-6B na rota de Tóquio, devia ser uma aventura e tanto.
Isso tinha que ocorrer logo, antes que não tenhamos mais nenhum para recontar.
Quanto a "portinha" do lado direito de todos os tipos de Constellation estarem abertas durante o táxi e logo após o pouso, reza a lenda que eles tinham um problema de refrigeração e que ficava muito quente ali na frente. Não posso afirmar se é "vero" ou não.
Starliner