PASSAREDO

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ruypilot
PC
PC
Mensagens: 200
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 11:02
Localização: São Paulo-SP

PASSAREDO

Mensagem por ruypilot »

Novidades na PASSAREDO !!!

:shocked: :shocked: Para oferecer mais destinos e possiblidades para nossos passageiros, a Passaredo Linhas Aéras dobrou sua frota em 2008 e já adquiriu 5 novas aeronaves - jatos ERJ 145, da Embraer - que iniciarão sua operação em 2009.

O jato pressurizado para trans-porte regional fabricado pela Embraer, o tem como principais características o alto desempenho e os baixos custos de operação.

ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixo nível de ruído e consumo de combustível. Possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um vôo suave e tranquilo acima do mau tempo, para maior conforto dos passageiros



Tipo Avião comercial
Fabricante Embraer
Capacidade 50 passageiros
Comprimento 29,87 metros
Envergadura 20,04 metros
Altura 6,75 metros
Velocidade máxima 833 km/h
Peso máx. decolagem 24.100 kg
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: PASSAREDO

Mensagem por AB3 »

Logomarca nova também... pintura nova... tudo novo na simpática companhia do Cmte.Felício.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7329
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: PASSAREDO

Mensagem por Fernando C. Milke »

Um ERJ-145 da Passaredo seria ótimo para atender a inexplorada rota Porto Alegre - Joinville - Ribeirão Preto.

:clap:
ruypilot
PC
PC
Mensagens: 200
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 11:02
Localização: São Paulo-SP

Re: PASSAREDO

Mensagem por ruypilot »

A nova cor adotada pela empresa ficou muito linda, o EMB145 ficou um show, boa sorte nessa nova era de jatos :plane:
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Re: PASSAREDO

Mensagem por paulo roberto machado »

onde vejo esta nova pintura???? :bad: :oops:
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Re: PASSAREDO

Mensagem por paulo roberto machado »

JA DESCOBRI ESTA TUDO NO NOVO SITE DA PASSAREDO, a pintura esta bonita...ficaria melhor mudando pequenos detalhes. :clap:
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Re: PASSAREDO

Mensagem por Marco SBCT »

Grande notícia!
Sucesso a Passaredo!
Que venham logo os ERJ.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Re: PASSAREDO

Mensagem por Black Typhoon »

Passaredo transportes aéreos operará dois jatos ERJ 145 no Brasil

A Embraer fechou contrato com a Passaredo Transportes Aéreos para o leasing de dois jatos ERJ 145 usados, modelo com capacidade para 50 passageiros. O anúncio foi feito no dia 17 de novembro (segunda-feira), na sede da empresa aérea, na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, e é parte do plano de expansão da companhia brasileira.

“É uma grande satisfação ter o jato ERJ 145, hoje utilizado por 28 empresas em 16 países, voando novamente no Brasil e por umaempresa empreendedora e de prestígio como a Passaredo”, afirmou Alex Glock, diretor de marketing e vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Comercial. “Mantemos ótimo relacionamento com a Passaredo, que opera aeronaves EMB 120 Brasilia desde a sua criação, e pretendemos estender esta parceria por muitos anos à frente.”

A Passaredo opera atualmente seis aeronaves EMB 120 Brasilia e utilizará os jatos ERJ 145 para intensificar a sua presença em mercados regionais no Brasil. A entrega do primeiro avião está prevista para o primeiro semestre de 2009. O alcance da aeronave permite vôos de até 2.870 km com 50 passageiros, distância suficiente para ir de São Paulo a Brasília, Porto Alegre, Recife ou Salvador, sem escalas.

“A escolha do jato ERJ 145 é parte do plano de expansão da Passaredo e tem como foco principal a melhoria do atendimento ao cliente”, informou José Luiz Felício, presidente do Grupo Passaredo. “Com a introdução do jato ERJ 145, pretendemos complementar os serviços oferecidos aos nossos passageiros, aumentando freqüências e expandindo destinos.” O ERJ 145, com 50 assentos, é o primeiro integrante de uma diversificada família de jatos regionais da Embraer, que inclui também o ERJ 135 (37 assentos) e o ERJ 140 (44 assentos).

Desde a entrada em serviço em 1996, a plataforma da família ERJ 145 acumulou mais de 14 milhões de horas de vôo em todo o mundo, com mais de mil aeronaves em operação atualmente. O projeto da aeronave é uma solução otimizada para o mercado de linhas aéreas regionais. Manutenção simplificada, baixos custos operacionais diretos, alta confiabilidade de despacho e excelente taxa de cumprimento de missões são destaques do ERJ 145, um jato adequado à alta freqüência de uso, capaz de operar 3 mil horas por ano no exigente mercado de aviação regional.

Passaredo Transportes Aéreos - A Passaredo Transportes Aéreos (www.voepassaredo.com.br) foi criada em 1995 e tem sede em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. Opera atualmente uma frota de seis aeronaves EMB 120 Brasilia, fabricadas pela Embraer, para 15 destinos em nove Estados brasileiros, realizando 32 vôos diários e oferecendo fretamentos para cidades no Brasil.

A empresa faz parte do Grupo Passaredo, presidido por José Luiz Felício, e transportou 92.500 mil passageiros em 2007, número que deve chegar a 200 mil em 2008.

Fonte: Embraer
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Re: PASSAREDO

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

A nova imagem corporativa ficou show de bola. Embora simples, uma das mais belas hoje, demonstrando delicadeza e bom gosto. Criativo e belo o pássaro estilizado!!
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Re: PASSAREDO

Mensagem por BenitoRBP »

Alguem mais alem da Rio-Sul operou comercialmente os ERJ-145 (carinhosamente chamados de Jet-Crack, alusão a Jet-Class da Rio-Sul e a um acidente em CWB) no Brasil?
Lembro-me que na época, um diretor da Rio-Sul me explicou que os 145 custavam algo em torno de R$ 130.000,00 por mês, mais caros que B733 e deixaram de ser viáveis econômicamente por conta dos ataques terroristas de 2001, e por uma inflexibilidade do BNDES, que ao contrário das empresas de Leasing, não quis renegociar os contratos de financiamento, quando somente valiam a pena aviões dentro de uma faixa de preços entre R$ 85 mil e R$ 90 mil por mês.
Mas o ERJ-145 era considerado um excelente avião, e por ser bem mais rapido que os turbohélices aumentava significativamente a oferta de assentos da empresa após a sua introdução na malha, compensando os custos maiores, isso lá em 2001 em que o Dolar estava na casa do 2.60 e o petroleo não superou a casa dos 30 US$ o Barril.
A esta altura do campeonata o VGR já estava entrando de vez em sua crise final, e acredito que este tenha sido o principal fator da devolução dos ERJ-145 e nem tanto uma inviabilidade comercial ou decisões estratégicas por aviões maiores, como era o discurso da época.
Talvez com o Dolar e o preço do Barril do pretróleo se estabilizando pelo menos nos patamares atuais, os ERJ-145 sejam uma boa opção, desde que tenham um tratamento fiscal adequado (antes era necessário exportar para depois reimportar o avião, pois o custo lá fora era menor, coisas de Brasil).
Agora que a Passaredo esta se especializando em aviões da Embraer no final do seu ciclo de vida (E sabe lá Deus quais são os termos destas negociações) isso é um fato, e que com certeza isso deve trazer algumas consequencia em termos de custo de manutenção acho que isso é inegável, mas isso só o tempo dirá.
Enfim é sempre bom ver E-Jets voando no Brasil, principalmente agora que parece que eles vieram para ficar.
Boa Sorte a Passaredo nestes tempos a jato.
Vector
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:43

Re: PASSAREDO

Mensagem por Vector »

Guimaraes escreveu:
Black Typhoon escreveu:Passaredo transportes aéreos operará dois jatos ERJ 145 no Brasil
Manutenção simplificada, baixos custos operacionais diretos, alta confiabilidade de despacho e excelente taxa de cumprimento de missões são destaques do ERJ 145,..........Fonte: Embraer
manutenção simplificada ...
baixos custos operacionais ... :lol:

... é verdade , mas apenas em paises ricos , aqui a coisa é muito diferente , tanto que quem operou o 145 no Brasil
e foram poucos , esta arrependido ate hoje ... sucessos para a passaredo ... :clap:

OS ERJ-145 tem o menor custo operacional e tem a manutenção mais simples e barata entre os aviõe sde sua categoria. Então porque da sua ironia???

A Já sei, preferia ver a Passaredo com Fokker 50 ou ATR.

E não compare a operação dos ERJ pela Rio-Sul, pois o problema não foi a aeronave, mas o custo do leasing, fruto do tipo de contrato firmado e das condições da época.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: PASSAREDO

Mensagem por Phenom »

É incrível como tem gente que acha tudo ruim. O Cmte Felício deveria plantar uma mudinha de arruda lá na sede pra se prevenir de certos pensamentos.

Abraço
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: PASSAREDO

Mensagem por AB3 »

Guimarães escreveu:Apenas para voce começar a se situar , tente descobrir por seus meios , o porque da Passaredo ser a empresa que
tem o maior indice de rotatividade de funcionarios ( tripulantes ) do pais .... e não teve mudinha de arruda que ajudou nesse
aspecto não ....
Ué, em compensação tem gente lá desde da primeira Passaredo... não é tanto assim, agoar é aquela história tá insatisfeito, tem que se picar pra outra mesmo.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Gustavo Martins
PC
PC
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: PASSAREDO

Mensagem por Gustavo Martins »

AGULHADAS A PARTE..... :twisted:

Notei um detalhe,

Eles estão aplicando as matrículas nas suas aeronaves com a mesma fonte da letra utilizada na logomarca.

Abs
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: PASSAREDO

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Um dos motivos de a Passaredo optar por EMB145, são que as regionais estão
usando muito aviões(helice) , e este mercado como está muito competitivo ,
eles optaram por um diferencial , infelizmente as pessoas que não tem um
conhecimento de aviação, acham que os aviões com turbinas são mais seguros
e mais confortaveis, e nos sabemos que não, o consumo em relação ao nº de
pax transportados sendo usado em rotas curtas, consegue-se ter um bom lucro
e tambem existe o mercado de chartes, hoje no Brasil não existe uma empresa
que tenha aviões a jato com 50 lugares, assim com certeza vaí agregar mercado
para poder usar estes Embraer, o consumo de E145 é de 1.200LH e o E135 é 1.100LH.
E com relação aos EMB145(rio-Sul) estes aviões foram subfaturados em todos os
sentidos, arrendamento, manutenção, seguros, operacional , não podemos levar
em conta estes dados, a unica coisa boa que os passageiros gostavam de voar neles.
sds,
Moises Propp
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Re: PASSAREDO

Mensagem por paulo roberto machado »

Otima mudança na Passaredo, a nova pintura é bonita mas meia confusa...a ideia foi boa. :cheers:
Responder