Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

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Oswaldo
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Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Oswaldo »

Colaboração para a Folha Online

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) notificou na segunda-feira a companhia aérea Gol para que a empresa aumente as posições de check-in nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília e de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

A empresa, que também administra a Varig, está sendo apontada como a principal responsável por atrasos em vôos registrados desde o último fim de semana. Segundo balanço divulgado pela Infraero às 18h desta terça-feira, de todos os atrasos registrados nos aeroportos no país, 60% eram de partidas da empresa.

A Anac diz ter aumentado a fiscalização nas filas de chek-in da Gol e da Varig, na prestação de informações ao usuário e na coordenação da malha aérea.

Segundo a agência, uma reunião com representantes da companhia está marcada para próxima sexta-feira (26), para analisar outras medidas a serem tomadas, caso os atrasos persistirem.

A Gol divulgou nota na segunda-feira (22) afirmando que já havia resolvido os problemas, mas permaneceu no topo da lista de atrasos. Na tarde desta terça, a empresa informou novamente que conseguiu reduzir os atrasos a partir do período vespertino, mas que os números ainda não haviam se refletido no índice acumulado no dia.

Nesta terça-feira, Gol e Varig ficaram acima da média nacional de 26,4% de atrasos em vôos. As duas empresas respondem juntas por 40% dos vôos em todo o país e, segundo a Anac, devido ao excesso nos atrasos estaria influenciando o aumento da média nacional.

De acordo com a Anac, os problemas nos vôos registrados neste fim de ano poderá levar até mesmo ao cancelamento de vôos já autorizados para as companhias. Mas isso só deve ocorrer após o período de Natal e Ano Novo.
moises Propp
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
A GOL com está fusão deixou muita coisa a desejar, tentou unificar muitos voos e se esqueceu
de avisão os pax, existe muitos voos que foram trocados de horarios e não avisaram os clientes,
a GOL quer ser a maior empresa do Brasil, a que tem o maior numero de atrasos.
sds,
Moises Propp
moises Propp
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por moises Propp »

Olá Guimarães,
Tenho um conhecido que atualmente está trabalhando na Colombia/Bogotá e usa os serviços da
VARIG, quando á tripulação é de ex-Variguianos e muito bom, quando é tripulação GOL, é muito
ruim, ele usa VARIG por achar que o serviço seria igual a antiga VARIG, mas não é, ele me informou
que a AVIANCA em Bogotá parace ser pontual, talves deverá usar os serviços deles nos proximos voos.
sds,
Moises Propp
Augusto Bilhalva Goulart
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

O grupo gol tenta colocar na aviação a mesma cultura do transporte terrestre - ônibus. Aliás, ônibus é a verdadeira vocação deles. "Toda a instituição tem a personalidade de quem a administra".
Eu só voo pela gol se a diferença de preço for grande em relação as demais. A minha última experiência com eles foi péssima porque a falta de profissionalismo é total. Diante de um problema eles ficam perdidos e não resolvem nada. Pior: dão informações equivocadas em vez de orientar o usuário.
Quanto a negociata com a VARIG, esta operação foi "o rabo abanando o cachorro". A VRG é que deveria tê-los engolido para ensiná-los a tratar o cliente com dignidade. Mas infelizmente quiz o destino que fosse assim...

Pensando melhor, acho que eles - GLAI - estão indo muito bem! Pra quem começou há 7anos como pau-de-arara-alado, está ótimo. Nem eles acreditam no sucesso que fizeram!!! E para a maioria do nosso povo, que desconhece o quesito "qualidade", perfeito.
agostinho
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:... nos meus 60 anos de idade eu voei muitas empresas no Brasil e fora dele , Varig , Cruzeiro , Transbrasil , Vasp ,
Panair , Real Aerovias , KLM , Panam , Air France , American , Delta , Continental , British , Air India , Oceanair ,
Pantanal , Passaredo , South Africa , TAAG e ........................................................................... Gol .

... sem ser injusto em quesito nenhum , a Gol consegue ser PIOR do que a TAAG , não apenas por um motivo , mas
por vários , e mesmo com aviões novos , gente competente , ela ( a Gol ) consegue ser APENAS medíocre em quase
absolutamente TUDO que faz , seja no atendimento de terra , atendimento de bordo , e praticamente tudo que uma
companhia que se propões a ser AÉREA deveria fazer .

... mediocre , é a palavra mais correta que eu encontro para definir o que é HOJE a empresa , talvez algum dia melhore
mas ser como FOI a antiga Varig ..... acho que seria demais para ela .
O Sr comandante não estará a exagerar um pouco? nunca estive no Brasil como também não conheço bem a GOL, é uma empresa de sistema baixo custo, creio eu;como todas elas, há sempre um "mas". Agora rebaixá-la a este ponto...
Um pouco estranho, mas como o Sr diz. como se diz em minha terra, "quem fala assim não é gago".
Sérgio Agostinho
Ansett
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Ansett »

Os problemas da Gol e o seus serviços prestados nada mais representam o resultado da maneira como o governo federal encarou o transporte aéreo no Brasil de alguns anos para cá. E para reverter esse processo que se instaurou, esses incompetentes precisam fazer muito mais do que dividir o dinheiro da corrupção e nomear de forma política pessoas para cargos que necessitam competência:
1. Jamais deveriam ter deixado primeiro a Vasp e depois a Varig chegarem onde chegaram, desgastando, por exemplo, no caso da Varig, de forma banal, uma imagem conquistada, principalmente no mercado internacional, que não se obtêm de uma hora para outra, por mais que a TAM se esforce. Além disso, com 3 ou 4 empresas fortes, TAM, GOL, Varig e quem sabe a Vasp, haveria mais equilíbrio e uma divisão razoável de mercado, e dificilmente haveria essa mamata que sobrou para apenas duas, que no final, ao invés de aproveitarem decentemente a enorme fatia que foi dada de mão beijada, apenas tiraram proveito para deitar e rolar, e que se danem os usuários.
2. A Gol tinha um perfil operacional quanto foi criada, mas ao dar uma pernada nas empresas debilitadas, para ganhar espaço, uma estratégia de mercado, mas que o governo deveria ficar de olho e fazer uma projeção do que isso poderia causar a médio e longo prazo, nunca imaginou e nem se preocupou que se conquistasse uma fatia maior, deveria no mínimo se portar como uma empresa aérea, o que não tem sido a realidade. Em contrapartida, o governo que somente pensou a curto prazo, ou, melhor, nunca pensou, imaginando que tarifas populares facilitariam a vida daqueles bóias-frias que não agüentavam mais viajar de ônibus, perdeu controle da situação de vez, porque a oferta foi muito menor do que a demanda, e sendo assim, é mais do que óbvio que passando a euforia inicial, certamente os preços subiriam, porque a lei de mercado novamente imperou: quem quiser viajar de avião, que pague, e caro, por isso.
3. O governo reclama dos serviços prestados pela Gol, mas ao mesmo tempo não oferece estrutura decente para suportar a demanda, mesmo no período de baixa estação. O que temos de aeroportos no Brasil é uma calamidade.
4. A Gol não está assim porque comprou a Varig, porque ela apenas adquiriu um zumbi, um morto-vivo, não uma empresa de 80 anos de história. Ela está assim porque sempre pensou no lucro e mais lucro, com todo o respaldo do governo para agir dessa forma, que nunca teve o mínimo de decência para um planejamento de longo prazo para o transporte aéreo. Aliás, será que esse monte de incompetentes e gananciosos sabem o que significa planejamento?
Espero que um dia todos esses cabeças-ocas aprendam que não é só com corrupção e politicagem é que se administra uma país.
Sergio de Faria Bica
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Nunca voei na GOL e nem pretendo , pois venho acompanhando essa descida permanente dela , rumo ao chão . Sempre soube que , quando um investidor passa a se interessar em negócios que não pertencem ao seu ramo , trata de contratar pessoas capazes para levarem em frente o novo projeto . Parece que isso não aconteceu e os Constantino nem se deram conta que administrar empresa de ônibus não capacita ninguém como gestor de Cia. Aérea . O resultado aí está para qualquer um examinar .A compra da VARIG ( A parte boa ) só serve como desculpa para a decadência do grupo.

Sérgio Bica
agostinho
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por agostinho »

Caros irmãos brazucas, sem querer vos contrariar, será possível determinadas airliners sobreviverem se não adoptarem determinadas medidas válidas para o tempo actual? mesmo na europa por exemplo, as companhias aéreas de bandeira se têm visto a braços com todas estas crises constantes assim como com o crescente número de low costs e seus sucessos.falo concretamente da ALITALIA e outras mais.é verdade que também se deve prezar pelo bom atendimento do passageiro assim como a segurança quer em terra como no ar e outros requisitos. a questão é que que mesmo os pioneiros destas airliners baixo custo ou de bandeira não têm muitas hipôteses porque hoje também elas são muitas e as regras de jogo são o pouco do estilo "salve-se quem puder", é minha opinião, gostaria de conhecer vossos pontos de vista acerca da questão.
Sérgio Agostinho
Sergio de Faria Bica
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Aproveitando a sua mensagem , gostaria que você fizesse um comentário com respeito`a TAP , dirigida por dois brasileiros Ex-VARIG , Fernando Pinto e Luis da Gama Mor.

Abraços

Sérgio Bica
elmus vat
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por elmus vat »

Em qualquer área, comercial, industrial, afetivo, quando um equilíbrio é rompido ao menos 02 fatores estão presentes:
1. quebra de paradigma, através de uma nova tecnologia por exemplo, que fará esta área expandir. Por isto se fala tanto em inovação atualmente
2. incompetência, às vezes às claras, às vezes dissimulada inicialmente como parece ter acontecido com a Gol. A barrinha de cereias não foi uma inovação; foi uma jogadinha de marketizinho prá enganar o zé povinho. Pronto passou o momento, acabou.
Agora pax do Brasil, sentiremos qual verdade está reservada a todos por não termos sabido lutar, votar, apoiar. Por mais uma vez não termos aprendido a lição de não termos memória, que aqueles empregos que terminam aqui e se criam ali como gostam de dizer os políticos, não significam que um novo o equilíbrio foi alcançado.
Ao colega portugues é bom lembrar qu7e na Europa as empreas low cost são também low fare. Aqui são apenas low cost.
paulo roberto machado
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por paulo roberto machado »

Se o voos da GOL forem cancelados conforme se comenta, seriam redistribuidos para as outras empresas??????? :oops:
Feldmann

Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Feldmann »

Melhorar o atendimento?? Pra que?? O atendimento deles é padrão!! :lol: :lol: :twisted: (padrão Gol, ou seja, sem padrão.) Tem é que meter multa neles, aí eles vão colocar a malha no horario. Isso tudo é reflexo de vender passagem barata... "coitado do pessoal tem que viajar de onibus, vamos criar uma empresa que a passagem seja barata.. " Taí o resultado, caos total! "Maldita "incRusão" aeroportuária..."
Essa notificação vai acabar em pizza, como tudo nesse país, ainda mais em final de ano.
moises Propp
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
O bom seria, quando uma cia atrasa-se mais de 2 horas, o pax poderia pegar um voo de outra cia para
o mesmo destino, desde que haja lugar no voo da outra cia, e a que atrasou pagar a passagem a cia que
levou seu passageiro, acho que ia acabar com os atraso, saliento que a infraero que vaí dar o aval para
o pax poder voar,na outra, assim a cia que atrasou o voo vai ser obrigada a pagar a passagem.
sds,
Moises Propp
Ansett
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Ansett »

moises Propp escreveu:... saliento que a infraero que vaí dar o aval para o pax poder voar,na outra, assim a cia que atrasou o voo vai ser obrigada a pagar a passagem.
A Infraero somente administra aeroportos, e não é sua função controlar esse tipo de coisa, mas, sim, da Anac e do Procon. De qualquer forma, isso precisa ser regulamentado.
Fernando Basto
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Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Fernando Basto »

Meu irmão, no dia 24/12 foi do RIO a SAO pela GOL (aeronave decolou no horário) e de SAO foi para PASSO FUNDO (Oceanair - MK-28), tb. decolando no horário, porém, ao chegar em PF as condições estavam desfaforáveis e ele teve que ficar sobrevoando o aeródromo, por quase 1 hora, pra poder descer.
Na volta, as 2 pernas não sofreram atraso algum ! Achei surpreendente esses fatos !
Fernando Basto -
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Frg_DF
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por Frg_DF »

Que coisa hein....

Empresa que até pouco tempo era sinônimo de inteligência,eficiência, quebrar paradigmas, inovação da aviação, blá blá blá blá...Enfim!

Manter-se no pico é tão importante como chegar lá!

Agora para os pobres mortais a "solução" é a AZUL!!

Sou brasileiro e não desisto nunca!!!
elmus vat
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por elmus vat »

Concordo com vc.. A inovação (barrinha) envelheceu e não existe plano B, visto que a melhor alternativa está sendo desmanchada.
Hoje fiz minha estréia pela Azul. Ótimo, vida longa.
elmus vat
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Re: Anac notifica Gol e Varig para melhorar atendimento em Rio,

Mensagem por elmus vat »

Já o fiz!
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