Naquela data eu tinha 7 anos de idade...gostaria de ver e fotografar um Boeing 727 da finada TransBrasil com as câmeras digitais de hoje!
É meu sonho de consumo, voltar no tempo com a minha S2 e um tripé, pro DOIS DE JULHO, SSA em 82/83... e pegar tudo de bom que essa época poderia me proporcionar!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
É caro Guimarães, eu ainda mantenho minhas duas Pentax SP e SP II,ambas com mais de 30anos de uso.. Realmente depois que você adquire uma digital tudo muda, seu dedo fica mais pesado, você faz muitas fotos do mesmo assunto para escolher a melhor, etc.
Todavia já perdi uma lente 300mm que não tem mais concerto, ela não coloca em foco, segundo os técnicos devo ter dado uma p... com ela ou então foi devido a diferença abrupta de temperatura.
Ela ficava guardada no escritório em ar condicionado e de repente eu saía com ela, que ficava toda embaçada, segundo eles pode ter sido prejudicial este "choque" térmico.
Enquanto isto as minhas duas Pentax nunca sofreram uma revisão e tantos elas como as lentes já levaram muita batida, já rodaram meio mundo, tudo que tive que fazer até hoje foi mandar tirar o fungo das lentes. Houve um tempo que eu utilizava uma para slides, outra para fotos a cores em papel mais uma Yashica D ( filme 6 x6 !!!) para "fazer" preto e banco.
Imagine o peso que eu carregava, pois ainda tinha as lentes das Pentax, 50mm, 55mm, 135mm e 200 mm.
Em compensação, tenho fotos feitas com a Yashica a 30 anos atrás que quando você passa para papel parece que foram "feitas" ontem.
Meu único erro foram os slides, hoje não sei se tenho uma coleção de slides ou uma coleção de "fungos"
Mas viva as Digitais que muito nos facilitaram a vida e que pesam pouco. A minha eu comprei não só pelas fotos de aviões, mas também porque cada vez que tinha uma festa na escola do meu filho eu era o único que ainda usava máquina com filme. Meu filho dizia que algum dia eu iria comprar um filme e iriam perguntar " o que é isto "?
Tipo long playing, fita cassete e afins.