Furturo da BRA será decidido hoje

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Furturo da BRA será decidido hoje

Mensagem por Anonymous »

Parece que hoje é o dia da reunião da diretoria da BRA com o Ministro e Vice-Presidente José de Alencar e com o DAC para definição da transformação em Cia. Aérea Regular ou não... Se realmente confirmar que vire Regular a BRA vai entrar até na Ponte-Aérea e deverá trazer 2 Boeings 757 ( provavelmente ex-ATA americana ) e 2 Boeings 737 ex-Varig ( será um deles o PT-MNJ ? )
É esperar para ver...

Troy.
Starliner
MASTER
MASTER
Mensagens: 1131
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Starliner »

Haja o que houver, voces notaram como a BRA tem crescido?
No GIG eles já tem material de rampa próprio ( escada ; trator)
e também pessoal com uniforme da BRA, até quando saí de férias o handling ainda era feito pela Swissport , não sei se já mudou totalmente. Sem contar que em alguns dias já vi duas aeronaves da BRA no solo ao mesmo tempo, isto não acontecia antes.

Starliner
Starliner - GIG
carlos oliveira
PC
PC
Mensagens: 197
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:38

Re: Furturo da BRA será decidido hoje

Mensagem por carlos oliveira »

Troy escreveu:Parece que hoje é o dia da reunião da diretoria da BRA com o Ministro e Vice-Presidente José de Alencar e com o DAC para definição da transformação em Cia. Aérea Regular ou não... Se realmente confirmar que vire Regular a BRA vai entrar até na Ponte-Aérea e deverá trazer 2 Boeings 757 ( provavelmente ex-ATA americana ) e 2 Boeings 737 ex-Varig ( será um deles o PT-MNJ ? )
É esperar para ver...

Troy.
:D VIVA 2005 :D :!: :!:

Se as previsões se confirmarem para este ano, teremos + ou - 200 a 250
novos postos de trabalho para pilotos !!!!!!
Até que enfim vamos tirar o " pé do atoleiro " !!!!!!!!!

Vamos torcer, pois tem Piloto vendendo tudo para sustentar a família......
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece que as previsões estavam corretas ao dizerem que a aviação comercial estava rumo a uma ascensão....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

realmente a BRA tem crescido muito, e surpreso estou pela utilizacao de B757.. :lol:
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Ainda me lembro da operação BRA utilizando o A310 entre 1999-2000.
Como a empresa(aérea) ainda nao tinha sido constituída, ela acabou usando a bandeira da Passaredo para realizar os voos, embora os pilotos e a operação em si fossem administrados/comercializados debaixo da asa da BRA.
Aquele avião foi muito bem aceito entre o público na época.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

B767 escreveu:Ainda me lembro da operação BRA utilizando o A310 entre 1999-2000.
Como a empresa(aérea) ainda nao tinha sido constituída, ela acabou usando a bandeira da Passaredo para realizar os voos, embora os pilotos e a operação em si fossem administrados/comercializados debaixo da asa da BRA.
Aquele avião foi muito bem aceito entre o público na época.
Nossa lembra os A310 da Passaredo! hj em dia a Passaredo sumiu do mapa..
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

O leasing, comercializacao e operacao tecnica foi assumido e custeado pela BRA, enquanto(apenas por motivos praticos) a Passaredo teve as suas especificacoes operativas ajustadas p/incluir o A310 ate a BRA tiver condicoes de assumir a coisa toda.
Na epoca a BRA acabou tendo que devolver o aviao menos uma turbina.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Spetsnaz escreveu:
B767 escreveu:Ainda me lembro da operação BRA utilizando o A310 entre 1999-2000.
Como a empresa(aérea) ainda nao tinha sido constituída, ela acabou usando a bandeira da Passaredo para realizar os voos, embora os pilotos e a operação em si fossem administrados/comercializados debaixo da asa da BRA.
Aquele avião foi muito bem aceito entre o público na época.
Nossa lembra os A310 da Passaredo! hj em dia a Passaredo sumiu do mapa..
cê q pensa Alê!
acredite se quiser.. tem E-120 da "Passamedo" vuando
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Kadu escreveu: cê q pensa Alê!
acredite se quiser.. tem E-120 da "Passamedo" vuando
Realmente. A Passaredo ficou um bom tempo parada mas voltou a voar com um E120 (o outro continua parado) nos trechos RAO-UDI-GYN e RAO-LDB-CWB.


Abraço
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

Kadu escreveu:
Spetsnaz escreveu:
B767 escreveu:Ainda me lembro da operação BRA utilizando o A310 entre 1999-2000.
Como a empresa(aérea) ainda nao tinha sido constituída, ela acabou usando a bandeira da Passaredo para realizar os voos, embora os pilotos e a operação em si fossem administrados/comercializados debaixo da asa da BRA.
Aquele avião foi muito bem aceito entre o público na época.
Nossa lembra os A310 da Passaredo! hj em dia a Passaredo sumiu do mapa..
cê q pensa Alê!
acredite se quiser.. tem E-120 da "Passamedo" vuando
To ligado.. mas po .. mesmo assim.. de A310 .. pra NADA... pra 1 E120..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Só espero que a BRA torne a compra das passagnes mais fácil, nunca vi tanta burocracia pra comprar uma passagem, até xerox da identidade! muito inconveniente... Fora q aceitar cartão de crédito seria uma boa...
Regis
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 617
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 00:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Regis »

E que não cobrem juros qdo se quiser parcelar a passagem pelo cartão de crédito, ao contrário das outras que não cobram nenhum acréscimo por essa forma de pagamento, afinal, qdo se parcela qquer coisa pelo cartão a empresa já recebe da administradora do cartão o valor integral do produto/serviço vendido, ficando o cliente devendo apenas para a adminstradora do cartão.

Cheguei a andar 2 vezes no A 310, sendo uma p/ BPS ainda como Passaredo e outra p/ FOR como BRA em Janeiro/2000, sendo que o avião nessa época estava todo branco.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Starliner escreveu:Haja o que houver, voces notaram como a BRA tem crescido?
No GIG eles já tem material de rampa próprio ( escada ; trator)
e também pessoal com uniforme da BRA, até quando saí de férias o handling ainda era feito pela Swissport , não sei se já mudou totalmente. Sem contar que em alguns dias já vi duas aeronaves da BRA no solo ao mesmo tempo, isto não acontecia antes.

Starliner
Aqui em SSA ja tem um tempo que fui informado que a BRA tava com pessoal proprio, nao contratando mais os servicos da Swissport em setores como check in. Nao sei como esta a parte "mais pesada".

Abraco,
ETC
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Estou em Vitória agora (quem me conhece sabe que sou de Santos-SP) e aqui equipe, trator e carrinhos de bagagem são da BRA mesmo (e ficam estacionados em frente ao hangar da Transbrasil).

Um forte abraço,
Marcelo Areias
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E quanto às contratações na BRA?? Uma amiga Comissária que trabalha lá, me falou que o pessoal que seleciona é ex-Varig e que a preferência é pro pessoal de lá (da Varig). É verdade??
KIKO-JPA
PP
PP
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 17:54
Localização: João Pessoa -PB
Contato:

Mensagem por KIKO-JPA »

AQUI EM JPA, A BRA JÁ TEM O EQUIPAMENTO DE APOIO EM TERRA,INCLUSIVE, TRATORES E ESCADA, E O PESSOAL TRABALHA COM UNIFORME DA EMPRESA.
SDS,
KIKO-JPA
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E aí, como foi a reunião?
SOUSA
PC
PC
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:01

Mensagem por SOUSA »

EM CAMPINA GRANDE, TAMBEM, TUDO É DA BRA.
E HOJE O HUMBERTO ASSUMIU O HOTEL TURISTICO DE CAMPINA GRANDE JUNTO COM O CENTRO DE CONEVENÇÕES QUE É UM DOS MAIS MODERNOS
DO PAÍS.
vcs
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:24
Localização: Lins/Brasil

Mensagem por vcs »

Seria uma boa mais NG's voando,mas mesmo assim que venham -300/-400 e o ''fininho''(757)!!!!!!
Será que logo com a entrada dela como regular,ja teremos o E-Ticket??
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Responder