Embraer entrega 1º E190 para Virgin Nigeria

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Rubens
MULTI
MULTI
Mensagens: 475
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:10

Embraer entrega 1º E190 para Virgin Nigeria

Mensagem por Rubens »

São José dos Campos -A Embraer entregou ontem, 25/09, o primeiro jato Embraer 190 para a empresa aérea privada nigeriana Virgin Nigeria. A aeronave acomoda confortavelmente 96 passageiros em duas classes de serviço, com 12 poltronas na primeira classe e 84 assentos Elite, e um moderno sistema de entretenimento em vôo (In-Flight Entertainment – IFE, em inglês), com telas de TV individuais emcada assento.

“É uma honra dar as boas vindas a um novo operador do Embraer 190 na África subsaariana”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos muito felizes em apoiar a Virgin Nigeria, uma das mais novas e dinâmicas companhias aéreas da África, oferecendo um produto de desempenho superior como os E-Jets e colaborando com os planos de expansão da empresa para as regiões ocidental e central do continente.”

Embraer 190 é o primeiro E-Jet entregue à Virgin Nigeria e auxiliará o crescimento da rede doméstica e regional da empresa, fornecendo a capacidade certa para as rotas atendidas atualmente. A aeronave também será usada para desenvolver mercados internacionais, alimentando o centro de operações (hub) de Lagos para as rotas de longa distância.

“Nosso compromisso é oferecer aos clientes o melhor custo-benefício. Estamos orgulhosos por ser a primeira companhia aérea a introduzir esta aeronave tecnologicamente avançada na região da África subsaariana”, disse Conrad Clifford, CEO da Virgin Nigeria. “Acreditamos que os Ejets da Embraer nos darão uma vantagem sobre a concorrência, possibilitando-nos oferecer aos clientes padrões superiores e, com tamanhos variados e alta comunalidade, atender à demanda de assentos e freqüência de passageiros em toda a malha aérea sem comprometer nossa eficiência operacional.”

O Embraer 190 da Virgin Nigeria é equipado com o i4500, um sistema de entretenimento (In- Flight Entertainment – IFE, em inglês) a bordo de última geração via satélite fabricado pela Thales Avionics (EUA). Com a entrada em serviço da aeronave, os passageiros da companhia aérea que voarem rotas curtas terão a oportunidade de assistir a filmes e programas nigerianos e internacionais, tendo ainda a opção de vários canais de áudio.

Em novembro de 2007, durante o Dubai Air Show, a Virgin Nigeria anunciou pedidos firmes para sete Embraer 170 e três Embraer 190, todos versões de alcance estendido (Advanced Range – AR, em inglês), mais opções para seis embraer 190 e direitos de compra para outros oito E-Jets.

Perfil da Virgin Nigeria - A Virgin Nigeria (www.VirginNigeria.com) é uma companhia aérea privada nigeriana de propriedade de investidores institucionais. A empresa foi criada em setembro de 2004 pelo Governo da Nigéria, que selecionou a Virgin Atlantic Airways como investidor estratégico e parceiro técnico na concepção do projeto.

A partir de sua base em Lagos, capital do país, a Virgin Nigeria desenvolveu uma rede global de rotas domésticas, regionais e internacionais. A empresa aérea opera atualmente na Nigéria, regiões ocidental e central da África e Reino Unido. A companhia possui acordos de vôos (interline agreements, em inglês) com empresas internacionais líderes para implementar sua visão de atender plenamente os mercados nigeriano e africano.

Família Embraer 170/190 de E-Jets -A família Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta performance destacada, grande economia operacional e uma ampla cabine.

Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude, com um alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção e de peças de reposição. Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, em uma única ou em duas classes, que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho. Em 30 de junho de 2008, a família embraer 170/190 de E-Jets tinha 847 pedidos firmes e 827, totalizando 1.674 aeronaves, com mais de 400 E-Jets entregues para mais de 45 clientes em 30 países, em cinco continentes e ultrapassando 1,5 milhão de horas de vôo.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é umaEmpresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2008, a Embraer contava com 23.855 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,7 bilhões. |

Fonte: Embraer / Fator
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Rubens

Tem previsao da acft ser trasladada?

A data?

Estaria previsto amanah, se vc souber de algo me mande uma SMS q te enviei via MP

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Rubens
MULTI
MULTI
Mensagens: 475
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:10

Mensagem por Rubens »

RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu: Tem previsao da acft ser trasladada?

A data?

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Rafael, não consegui esta informação. "People says that" poderá ser em 29/09, mas não consegui confirmar. Talvez algum colega possa dizer algo. Aqui inclusive comentam sobre esta possibilidade:
http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4146305/

Assim que souber te informo. 8-)
Responder