Gol deve passar por repaginação e abandonar o modelo low
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Gol deve passar por repaginação e abandonar o modelo low
Gol deve passar por repaginação e abandonar o modelo de baixo custo/baixa tarifa
Reestruturação está em gestação por causa dos custos operacionais e sucessivos prejuízos
23.09.2008 - 10:52
Redação
A Gol deverá passar por uma profunda reestruturação e deixará definitivamente de operar no sistema de low cost, exatamente o seu maior apelo comercial desde a fundação. Por conta do aumento dos custos operacionais e dos sucessivos prejuízos, a Gol não suporta mais este tipo de modelo.
Os Constantino vão aumentar as tarifas. Em contrapartida, farão uma completa repaginação nos serviços da companhia, até como forma de justificar a nova política de preços. As famosas barrinhas de cereais, que se tornaram um símbolo de duvidoso paladar do modelo low cost, vão sair de cena e dar lugar a um novo sistema de cathering.
O serviço de entretenimento a bordo também vai ser modificado, com a disponibilização para os passageiros de TVs portáteis – o que evitará expressivos desembolsos para a instalação de monitores em toda a frota.
Todas as mudanças serão pontuadas por uma grande campanha publicitária de reposicionamento da companhia.
Não obstante o reajuste das tarifas, a mudança do perfil e a melhoria do serviço de bordo são as apostas dos Constantino para aumentar a taxa de freqüência. A Gol vem operando abaixo dos 75% de ocupação, seu breakeven.
A metamorfose é também uma tentativa de reação em meio a um longo inferno astral. Noves fora a Varig, um problema que dispensa maiores comentários, a própria operação da Gol apresenta diversas turbulências. O aumento do preço do petróleo jogou as despesas operacionais para a estratosfera. Além das dificuldades no mercado interno, a Gol não conseguiu alavancar a rentabilidade de seus vôos internacionais, mesmo com o longo período de câmbio favorável.
Os próprios Constantino já classificam 2008 como um ano perdido. Apesar do aumento da receita de quase 50%, a companhia amargou no primeiro semestre um prejuízo de R$ 290 milhões.
Reestruturação está em gestação por causa dos custos operacionais e sucessivos prejuízos
23.09.2008 - 10:52
Redação
A Gol deverá passar por uma profunda reestruturação e deixará definitivamente de operar no sistema de low cost, exatamente o seu maior apelo comercial desde a fundação. Por conta do aumento dos custos operacionais e dos sucessivos prejuízos, a Gol não suporta mais este tipo de modelo.
Os Constantino vão aumentar as tarifas. Em contrapartida, farão uma completa repaginação nos serviços da companhia, até como forma de justificar a nova política de preços. As famosas barrinhas de cereais, que se tornaram um símbolo de duvidoso paladar do modelo low cost, vão sair de cena e dar lugar a um novo sistema de cathering.
O serviço de entretenimento a bordo também vai ser modificado, com a disponibilização para os passageiros de TVs portáteis – o que evitará expressivos desembolsos para a instalação de monitores em toda a frota.
Todas as mudanças serão pontuadas por uma grande campanha publicitária de reposicionamento da companhia.
Não obstante o reajuste das tarifas, a mudança do perfil e a melhoria do serviço de bordo são as apostas dos Constantino para aumentar a taxa de freqüência. A Gol vem operando abaixo dos 75% de ocupação, seu breakeven.
A metamorfose é também uma tentativa de reação em meio a um longo inferno astral. Noves fora a Varig, um problema que dispensa maiores comentários, a própria operação da Gol apresenta diversas turbulências. O aumento do preço do petróleo jogou as despesas operacionais para a estratosfera. Além das dificuldades no mercado interno, a Gol não conseguiu alavancar a rentabilidade de seus vôos internacionais, mesmo com o longo período de câmbio favorável.
Os próprios Constantino já classificam 2008 como um ano perdido. Apesar do aumento da receita de quase 50%, a companhia amargou no primeiro semestre um prejuízo de R$ 290 milhões.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Bem, pra mim nunca foi modelo low cost, low fare, apenas serviço de bordo pobre pq os preços se equivaliam a TAM, que tem um serviço bem melhor.
O que está acontecendo é que eles precisam equalizar o padrão Varig/Gol pq não podem trabalhar com os dois modelos. O padrão deve ser igual, inclusive uniformes. A única diferença será a pintura das aeronaves. Por enquanto...
O que está acontecendo é que eles precisam equalizar o padrão Varig/Gol pq não podem trabalhar com os dois modelos. O padrão deve ser igual, inclusive uniformes. A única diferença será a pintura das aeronaves. Por enquanto...
Eu sempre tive dúvidas de justificar tarifas mais altas com serviços melhores, ou serviço de bordo melhor...
O que sempre vejo nas empresas, e até por altos executivos, é busca de preços menores, independente se é a empresa A ou B.
Claro que estou falando de voos domésticos, em que o passageiro não passa mais de duas horas dentro do avião.
O que sempre vejo nas empresas, e até por altos executivos, é busca de preços menores, independente se é a empresa A ou B.
Claro que estou falando de voos domésticos, em que o passageiro não passa mais de duas horas dentro do avião.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Na verdade, na minha opinião, foi a TAM que despencou na qualidade para igualar preços da Gol. Quem lembra o serviço de bordo da era Rolim sabe que esse de hoje é muito inferior.Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Bem, pra mim nunca foi modelo low cost, low fare, apenas serviço de bordo pobre pq os preços se equivaliam a TAM, que tem um serviço bem melhor.
...
Não que eu ache que deveria ser aquilo que era, mas com o mercado como está hoje, nem a TAM nem a GOL precisam se esforçar muito para agradar o passageiro...
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
sugestao para a GOL
Junta Gol e Varig, e cria uma nova empresa...
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Re: sugestao para a GOL
Aposto todas as fichas que a opção será pela marca Gol em detrimento da VARIG.paulo roberto machado escreveu:Junta Gol e Varig, e cria uma nova empresa...