ATA Brasil em CGR - Cargo Correios
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
ATA Brasil em CGR - Cargo Correios
Segundo resultado da licitação (Concorrência Pública n. 006/2004-CEL/AC) para prestação de serviços de transportes aéreos para os Correios (www.correios.com.br) no item 11: trecho CGR/GRU apresentaram propostas apenas a ATA e a RICO, sendo que a primeira venceu pelo menor preço por hora de vôo oferecido.
Pergunto a quem conhece a operação da cia.: qual aeronave eles estão usando para o transporte dos Correios? 727 ou 737?
Eles ganharam tbm a concorrência entre GYN e GRU (item 10). Será que vão criar um vôo GYN/CGR/GRU?
Este resultado é passível de mudanças já que a VARIGLOG registrou que vai contestar a licitação na Justiça, pois foi impedida de participar da licitação por ter oferecido, para o serviço, as aeronaves PP-VLD/PP-VQV/PP-VQU que "não constam nas especificações operativas da VARIG LOG. COntrariando o item 1.4 'a.2' do Edital apresentando 03 aeronaves arrendadas da VARIG RIO GRANDENSE S/A, empresa esta impedida de licitar com os Correios" (ATA da 1ª Reunião - www.correios.com.br)
Porém a VarigLog não apresentou propostas nestes dois itens (GYN e CGR)...
Depois do fim das operações da VASP em CGR em out/2004 será muito bom ver e ouvir os clássicos 737-200 e/ou 727 por aqui...
Pergunto a quem conhece a operação da cia.: qual aeronave eles estão usando para o transporte dos Correios? 727 ou 737?
Eles ganharam tbm a concorrência entre GYN e GRU (item 10). Será que vão criar um vôo GYN/CGR/GRU?
Este resultado é passível de mudanças já que a VARIGLOG registrou que vai contestar a licitação na Justiça, pois foi impedida de participar da licitação por ter oferecido, para o serviço, as aeronaves PP-VLD/PP-VQV/PP-VQU que "não constam nas especificações operativas da VARIG LOG. COntrariando o item 1.4 'a.2' do Edital apresentando 03 aeronaves arrendadas da VARIG RIO GRANDENSE S/A, empresa esta impedida de licitar com os Correios" (ATA da 1ª Reunião - www.correios.com.br)
Porém a VarigLog não apresentou propostas nestes dois itens (GYN e CGR)...
Depois do fim das operações da VASP em CGR em out/2004 será muito bom ver e ouvir os clássicos 737-200 e/ou 727 por aqui...
Pois é grande Arthur,
a ATA venceu a licitação para a linha de correio entre CGR e GRU, inclusive todo o apoio de solo já está acertado e será com o Boeing 737-200 e fala-se à partir de abril.
Comenta-se que a ATA estaria prestes a receber o 2º 737-200QC. Atualmente o 727 está fazendo a linha de correios da TAF (em função da manutenção do 732 da linha) entre GYN e GRU.
Já a TRIP, que tinha a concessão da linha, a princípio, mantém os dois vôos em CGR, porém, já é esperado um aumento na tarifa entre CGR, MGF e LDB que, atualmente, custa R$99,00.
Bom para CGR que recebe de volta o barulho das famosas JT8.
Abraços
Velásquez
a ATA venceu a licitação para a linha de correio entre CGR e GRU, inclusive todo o apoio de solo já está acertado e será com o Boeing 737-200 e fala-se à partir de abril.
Comenta-se que a ATA estaria prestes a receber o 2º 737-200QC. Atualmente o 727 está fazendo a linha de correios da TAF (em função da manutenção do 732 da linha) entre GYN e GRU.
Já a TRIP, que tinha a concessão da linha, a princípio, mantém os dois vôos em CGR, porém, já é esperado um aumento na tarifa entre CGR, MGF e LDB que, atualmente, custa R$99,00.
Bom para CGR que recebe de volta o barulho das famosas JT8.
Abraços
Velásquez
Acho que eu preciso de um esclarecimento.
Dois dias depois da licitacao, os correios publicaram um adendo a reuniao da licitacao, na qual habilitou e desqualificou algimas empresa.
Li que a ATA - RICO - VLOG - Air Brasil - TCB tinham sido desqualificadas.
Em outra instancia, recebi informacao que a ATA estava faazendo esta rota para a TAF como quebra galho, enquanto um aviao que ela(TAF) estava esperando(ou do exterior ou manutencao) nao chegasse.
Alguem aih da ATA ou TAF consegue esclarecer?
Dois dias depois da licitacao, os correios publicaram um adendo a reuniao da licitacao, na qual habilitou e desqualificou algimas empresa.
Em outra instancia, recebi informacao que a ATA estava faazendo esta rota para a TAF como quebra galho, enquanto um aviao que ela(TAF) estava esperando(ou do exterior ou manutencao) nao chegasse.
-
Anonymous
-
Anonymous
Ola B767B767 escreveu:Acho que eu preciso de um esclarecimento.
Eu sou copila do 727 da ATA, por isso estou bastante interessado em saber qual das rotas ira para o 727. Por isso, liguei esta semana la pra coordenacao em Fortaleza e perguntei sobre a licitacao dos Correios.
Esta sua informacao de que a ATA foi desqualificada é nova para mim. Eu liguei ontem (sexta dia 11) e nao foi isso que me disseram.
Bom, o que eu estou sabendo entao:
A linha GYN-GRU-GYN é da TAF ate o fim do mes. Nos estamos fazendo este voo para a TAF, pois o 727 dela nao chegou ainda. Mas a partir de Março o voo sera da ATA mesmo. O 727 ficara com este voo.
A ATA tambem ganhou a linha de CGR e o voo sera assim: GRU-Londrina-CGR. E sera feito com o 737-200.
Sobre os avioes, atualmente temos um 727 e um 737 voando, o LSW (737-200) esta pronto, mas parado em Fortaleza, e mais um 737-200 o GMB esta pronto para o traslado para o Brasil.
Espero que esta informações estejam corretas, pois foi o que me foi passado por telefone, pelo proprio pessoal da ATA.
Vamos esperar, aguardar, pra ver se tudo isso se confirma, ne?
Um abraço
Leone
-
Anonymous
Leone escreveu:Ola B767B767 escreveu:Acho que eu preciso de um esclarecimento.
Eu sou copila do 727 da ATA, por isso estou bastante interessado em saber qual das rotas ira para o 727. Por isso, liguei esta semana la pra coordenacao em Fortaleza e perguntei sobre a licitacao dos Correios.
Esta sua informacao de que a ATA foi desqualificada é nova para mim. Eu liguei ontem (sexta dia 11) e nao foi isso que me disseram.
Bom, o que eu estou sabendo entao:
A linha GYN-GRU-GYN é da TAF ate o fim do mes. Nos estamos fazendo este voo para a TAF, pois o 727 dela nao chegou ainda. Mas a partir de Março o voo sera da ATA mesmo. O 727 ficara com este voo.
A ATA tambem ganhou a linha de CGR e o voo sera assim: GRU-Londrina-CGR. E sera feito com o 737-200.
Sobre os avioes, atualmente temos um 727 e um 737 voando, o LSW (737-200) esta pronto, mas parado em Fortaleza, e mais um 737-200 o GMB esta pronto para o traslado para o Brasil.
Espero que esta informações estejam corretas, pois foi o que me foi passado por telefone, pelo proprio pessoal da ATA.
Vamos esperar, aguardar, pra ver se tudo isso se confirma, ne?
Um abraço
Leone
Supimpa...parece que o negocio é sério mesmo.....no meio de tanto boato na aviacao hoje em dia tem q fica com um pé atraz com tudu.....q venha logo os brega da ATA....
Oi Colegas;
Todas as empresas que possam crescer de forma sadia, sempre eh bem vindo.
Fiquei na duvida(e nao quero criar polemica) por causa da informacao que mostro abaixo, que veio dos correios(formato PDF - que nao consegui colar aqui):
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS
Comissão Especial de Licitação – CEL/AC
ATA DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO NA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 006/2004 – CEL/AC
OBJETO: Contratação de serviços de transporte aéreo de cargas em aeronaves cargueiras paletizadas utilizadas para os itens constantes do Anexo 1 do Edital.
DIA: 26/11/2004
ASSUNTO: Esta reunião destinou-se a concluir a análise dos documentos de habilitação, apresentados pelas licitantes da Concorrência 006/2004 – CEL/AC, com vistas à decisão sobre a habilitação das licitantes.
LOCAL: SBN – Quadra 01 – Bloco “A” – Edifício Sede da ECT, em Brasília.
PARTICIPAÇÃO: Participaram da reunião os membros da Comissão Especial de Licitação.
DECISÃO: Concluída a análise dos documentos de habilitação apresentados pelas licitantes, considerando inclusive as observações das licitantes, a Comissão decidiu por:
1) Habilitar as seguintes licitantes:
• BETA – Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda
• Skymaster Airlines Ltda
• TAF Linhas Aéreas S/A
• Total Linhas Aéreas S/A
2) Inabilitar as seguintes licitantes:
• Air Brasil Linhas Aéreas Ltda
• ATA – Atlântico Transporte Aéreo Ltda
• RLA – Rico Linhas Aéreas S/A
• TCB – Transportes Charter do Brasil
• Varig Logística S/A
MOTIVOS DA INABILITAÇÃO:
a) AIR BRASIL LINHAS AÉREAS LTDA
1/4
Por isso ficou a duvida.
Mas se a linha eh da ATA, entao - eh uma boa noticia.
Todas as empresas que possam crescer de forma sadia, sempre eh bem vindo.
Fiquei na duvida(e nao quero criar polemica) por causa da informacao que mostro abaixo, que veio dos correios(formato PDF - que nao consegui colar aqui):
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS
Comissão Especial de Licitação – CEL/AC
ATA DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO NA CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 006/2004 – CEL/AC
OBJETO: Contratação de serviços de transporte aéreo de cargas em aeronaves cargueiras paletizadas utilizadas para os itens constantes do Anexo 1 do Edital.
DIA: 26/11/2004
ASSUNTO: Esta reunião destinou-se a concluir a análise dos documentos de habilitação, apresentados pelas licitantes da Concorrência 006/2004 – CEL/AC, com vistas à decisão sobre a habilitação das licitantes.
LOCAL: SBN – Quadra 01 – Bloco “A” – Edifício Sede da ECT, em Brasília.
PARTICIPAÇÃO: Participaram da reunião os membros da Comissão Especial de Licitação.
DECISÃO: Concluída a análise dos documentos de habilitação apresentados pelas licitantes, considerando inclusive as observações das licitantes, a Comissão decidiu por:
1) Habilitar as seguintes licitantes:
• BETA – Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda
• Skymaster Airlines Ltda
• TAF Linhas Aéreas S/A
• Total Linhas Aéreas S/A
2) Inabilitar as seguintes licitantes:
• Air Brasil Linhas Aéreas Ltda
• ATA – Atlântico Transporte Aéreo Ltda
• RLA – Rico Linhas Aéreas S/A
• TCB – Transportes Charter do Brasil
• Varig Logística S/A
MOTIVOS DA INABILITAÇÃO:
a) AIR BRASIL LINHAS AÉREAS LTDA
1/4
Por isso ficou a duvida.
Mas se a linha eh da ATA, entao - eh uma boa noticia.
-
Anonymous
Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
-
robertobarbosa
- PP

ATA BRASIL EM CGR- CARGO CORREIOS
Gustavok, o que eu fiquei sabendo, e que desde o final do ano passado a rico tinha enteresse, em trazer um DC-8 da promordal, para começar como cargueiroGustavok escreveu:Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
-
Bruno Geovane
- CMTE.

- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
A Rico ofereceu a aeronave PR-RLA para fazer as rotas em que ofereceu propostas, o que foi constestado pelos outros participantes, sob o argumento de que "a referida aeronave não apresenta documentação de aeronave cargueira, ferindo portanto o objeto licitado."Gustavok escreveu:Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
A Rico só ofereceu propostas nas rotas de GYN/GRU e CGR/GRU.
A ATA ganhou a rota CGR/GRU com a proposta de R$ 11.912,52 (R$/hora de vôo).
Valeu Gustavo e Bruno pela informaçãoGustavok escreveu:Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
Abraços
Velásquez
-
Anonymous
arthuramaral_CGR escreveu:A Rico ofereceu a aeronave PR-RLA para fazer as rotas em que ofereceu propostas, o que foi constestado pelos outros participantes, sob o argumento de que "a referida aeronave não apresenta documentação de aeronave cargueira, ferindo portanto o objeto licitado."Gustavok escreveu:Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
A ATA ganhou a rota CGR/GRU com a proposta de R$ 11.912,52 (R$/hora de vôo).
=> E quanto ao salário dos pilotos? Serão iguais aos do professor Raimundo? SERÁ SERÁ SERÁ!!!!
-
carlos oliveira
- PC

av8or2005 escreveu:arthuramaral_CGR escreveu:A Rico ofereceu a aeronave PR-RLA para fazer as rotas em que ofereceu propostas, o que foi constestado pelos outros participantes, sob o argumento de que "a referida aeronave não apresenta documentação de aeronave cargueira, ferindo portanto o objeto licitado."Gustavok escreveu:Sim, o Bruno Geovane andou vendo uns Skymaster a mais aqui em BSB no período da noite. Agora uma dúvida, o que diabos a RICO queria com essa rota pra CGR? CGR, BSB, até mesmo GRU, são totalmente fora das rotas normais dela, será que vale a pena desviar um avião aqui pra baixo só pra carregar carga dos correios??? Ou seria terceirizado?
A ATA ganhou a rota CGR/GRU com a proposta de R$ 11.912,52 (R$/hora
de vôo).Fazer o que né ?
A ATA é ruim até pra pagar no 5° dia útil, imagina se vai pagar bom salário aos seu aviadores, a chefia - Kampff, Froner e Alcides Mendes, esses sim, não podem se queixar de seus salários , pois ganhavam acima de 8 mil reais por mes a um ano atrás, antes mesmo do início dos vôos.
=> E quanto ao salário dos pilotos? Serão iguais aos do professor Raimundo? SERÁ SERÁ SERÁ!!!!
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Eu soube recentemente que foi realizada uma fase de seleção de pilotos na ATA(Nao sei se aconteceu mesmo) para o 737.
Com a situação atual da VASP, se a GOL nao os pegar, pode ser que a ATA consegue receber alguns pilotos para reforçar o gabarito.
Alguem sabe apareceram muitos candidatos com bagagem?
Com a situação atual da VASP, se a GOL nao os pegar, pode ser que a ATA consegue receber alguns pilotos para reforçar o gabarito.
Alguem sabe apareceram muitos candidatos com bagagem?