Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do Norte
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do Norte
Aeroporto Marechal Rondon terá vôos para Europa e América do Norte
A transformação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em um aeroporto hub (centralizador de operações de vôos) para a América do Norte e Europa foi o principal tema tratado numa reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge e o gerente regional de São Paulo, da Companhia Boliviana de Transporte Aéreo – Aerosur, Fernando Prudêncio, na tarde desta terça-feira (09.09), em Cuiabá. Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).
Yuri revelou que espera reunir em outubro, as empresas aéreas; Aerosul, Gol, Tam, Webjet, Trip, Varig e Passaredo, além de representantes do Ministério do Turismo, Infraero e Anac, para uma reunião ampliada, em Cuiabá, para discutir a transformação do aeroporto Internacional Marechal Rondon em aeroporto centralizador de alguns vôos internacionais para a América do Norte e Europa.
De acordo com o secretário, este fato certamente irá alterar em muito a dinâmica do turismo em Cuiabá e no Estado. “E é uma possibilidade é real, já que o Governo Federal e os órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo no Brasil estão sinalizando com a possibilidade de desafogar aeroportos dos grandes centros, como os de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e transferir alguns vôos internacionais para outras localidades, reestruturando a malha aérea brasileira, e, Cuiabá tem uma localização privilegiada para isso”, concluiu.
Fonte: Diário News
A transformação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em um aeroporto hub (centralizador de operações de vôos) para a América do Norte e Europa foi o principal tema tratado numa reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge e o gerente regional de São Paulo, da Companhia Boliviana de Transporte Aéreo – Aerosur, Fernando Prudêncio, na tarde desta terça-feira (09.09), em Cuiabá. Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).
Yuri revelou que espera reunir em outubro, as empresas aéreas; Aerosul, Gol, Tam, Webjet, Trip, Varig e Passaredo, além de representantes do Ministério do Turismo, Infraero e Anac, para uma reunião ampliada, em Cuiabá, para discutir a transformação do aeroporto Internacional Marechal Rondon em aeroporto centralizador de alguns vôos internacionais para a América do Norte e Europa.
De acordo com o secretário, este fato certamente irá alterar em muito a dinâmica do turismo em Cuiabá e no Estado. “E é uma possibilidade é real, já que o Governo Federal e os órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo no Brasil estão sinalizando com a possibilidade de desafogar aeroportos dos grandes centros, como os de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e transferir alguns vôos internacionais para outras localidades, reestruturando a malha aérea brasileira, e, Cuiabá tem uma localização privilegiada para isso”, concluiu.
Fonte: Diário News
-
- PC
- Mensagens: 140
- Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
- Localização: curitiba pr
Isso mesmo, Meron, CGB tem 2300x45:meron Kovalchuk escreveu:a pista de Cuibá, se eu estou certo, tem somente 2300m de comprimento, que avião vai para a Europa direto decolando desta pista? que eu saiba nenhum, (talvez vazio com tanque auxiliar possa ir pra lá)
http://www.aisweb.aer.mil.br/aisweb_fil ... cy_adc.pdf
Abraço
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Chance zero disso acontecer. A TAM só tem olhos para GRU e em proporção bem menor pro GIG. Não me consta que alguma americana tenha interesse em Cuiabá, até porque o bilateral apesar de revisado já teve as frequências de 2008 preenchidas e em 2009 a disputa deve ser ainda mais acirrada. Quanto a desafogar Minas Gerais entendo isso como uma piada. Nosso estado depois de muita luta conseguiu 3 vôos non stop para Europa, America Central e America do Norte .. não sei onde está afogado. A única ligação que vejo em CGB nesse momento seria para Bolivia com a Aerosur, que de fato demonstrou interesse em voar VVI-CGB, mas com esse crise no referido país acredito que nem isso é viável.
Abraço
Abraço
Re: Aeroporto de Cuiabá terá vôos para Europa e América do N
Realmente terá vôos para MIA/MAD! via VVI risos... mas vai ter.Black Typhoon escreveu:Aeroporto Marechal Rondon terá vôos para Europa e América do Norte
Na ocasião, o secretário confirmou que a Aerosur já começa a operar, em novembro, o vôo Cuiabá – Santa Cruz de La Sierra, em conexão com Miami (EUA) e Madri (Espanha).
Fonte: Diário News
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
Claro que a pista de CGB não é das maiores 2300 metros, porém vale lembrar que a cabeiceira 17 tem 617 pés de elevação e que a cabeceira 35 tem 583 pés de elvação.
Vale lembrar que a TBA chegou a operar com 767 em CGH que possui 2600 pés de elvação e a pista principal possui 1940 metros de comprimento.
Todos esses fatores podem ser analizados
Vale lembrar que a TBA chegou a operar com 767 em CGH que possui 2600 pés de elvação e a pista principal possui 1940 metros de comprimento.
Todos esses fatores podem ser analizados
Abraços
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
-
- PC
- Mensagens: 140
- Registrado em: Seg Jan 01, 2007 20:16
- Localização: curitiba pr
Os voos de 767 de Congonhas tinham destinos diferentes dos internacionais distantes; a temperatura de verão em Cuibá iria restringir ainda mais as condições de decolagem de 767. É possível existirim voos mais longos com a pista nas atuais condições, porém seria difícil uma empresa querer arriscar fazer uma linha comercial em condições totalmente desfavoráveis, com demanda de passageiros discutível e pista inadequada na maioria das vezes. Comparar voos de 767 de Congonhas é lembrar os 767 100 das Finada Transbrasil, de peso e tamanho menor que os 767-300 usuais de hoje.
meron@uol.com.br
meron@uol.com.br
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
A Transbrasil chegou a operar em Cuiabá e em alguns vôos com o Boeing 767-200 (PT-TAA, PT-TAB e PT-TAC) que não eram "ER" e em vôos para GRU.
Em vôos internacionais seriam aviões mais pesados e a temperatura em Cuiabá é alta o ano todo.
O mais interessante seria, na minha opinião, a criação de vôos diretos entre CGR e CGB com CNF, para alimentar os vôos de lá da TAP, AA, COPA e outras em alternativa a terem que ir a SP.
Em vôos internacionais seriam aviões mais pesados e a temperatura em Cuiabá é alta o ano todo.
O mais interessante seria, na minha opinião, a criação de vôos diretos entre CGR e CGB com CNF, para alimentar os vôos de lá da TAP, AA, COPA e outras em alternativa a terem que ir a SP.