Log > CGH >> 06 e 07/08/08

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Log > CGH >> 06 e 07/08/08

Mensagem por José Cursio »

Boa tarde amigos Forenses.

Prezados companheiros:

Segue neste mais um log feito como de hábito via rádio do aeroporto de Congonhas (SBSP) CGH, com vôos decolados ontem (06/08/08) e alguns nesta manhã 07/08/08, as operações estão sendo realizadas pela cabeceira da pista 17 direita. Na abertura do campo as condições eram de 600 pés de teto, e 2500 metros de visibilidade, procedimento Hotel 3 para a pista 17.
==============================================================
06/08/08 > Das 06h30 até 08h15. Total de trinta decolagens.

1º) JJ 3902= CGH / SDU > com o pob de 132 > alt. CPQ. aut. 2h20
2º) G3 1500= CGH / SDU > com o pob de 061 > (*)
3º) O6 6000= CGH / SDU > (**)
4º) JJ 3035= CGH / JOI > com o pob de 058 > alt. CPQ. aut. 2h45
5º) G3 1300= CGH / NVT > (**)
6º) JJ 3270= CGH / RAO > com o pob de 113 > alt. CNF. aut. 2h10
7º) PT-WQH= CGH / (?) > com o popb de 06 > (*)
8º) PT-LDI= CGH / (?) > foi autorizado a taxiar sem reportar nada.
9º) RG 2500= CGH / BSB > com o pob de 101 > alt. CNF. aut. 3h05 > 733
10º) JJ 3001= CGH / CWB > com o pob de 076 > alt. CPQ. aut. 2h29
11º) JJ 3242= CGH / UDI > com o pob de 122 > alt. CNF. aut. 2h20
12º) PT-JGA= CGH / (?) > com p pob de 04 > alt. LDB. aut. ? > MU2
13º) PT-OVZ= CGH / (?) > (**)
14º) JJ 3904= CGH / SDU > com o pob de 126 > alt. CPQ. aut. 2h30
15º) RG 2150= CGH / CWB > com o pob de 107 > (*)
16º) RG 2403= CGH / SDU > com o pob de 072 > alt. CPQ. aut. 2h30
17º) O6 6050= CGH / CNF > com o pob de 100 > alt. GIG. aut. 2h20
18º) JJ 3252= CGH / GIG > com o pob de 150 > alt. GRU. aut. 2h50
19º) JJ 3702= CGH / BSB > com o pob de 142 > alt. CNF. aut. 33h06
20º) PR-LJM= CGH / (?) > com o pob de 05 > alt. CGR. aut. 4h30
21º) PP-JAQ= CGH / (?) > com o pob de 03 > (*)
22º) G3 1502= CGH / SDU > com o pob de 114 > alt. GRU. aut. 2h27
23º) JJ 3763= CGH / LDB > com o pob de 176 > foi o que entendi (*)
24º) PT-VGX=CGH / (?) > com o pob de 02 > (*)
25º) JJ 3906= CGH / SDU > com o pob de 128 > alt. CPQ. aut. 2h20
26º) G3 1260= CGH / CNF / SSA / REC / FOR > com o pob de 165 > alt. CPQ. aut. 2h30 > PR-GTO
27º) G3 1220= CGH / CWB > com o pob de 128 > alt. CPQ. aut. 2h40
28º) RG 2405= CGH / SDU > com o pob de 076 > alt. CPQ. aut. 2h20
29º) JJ 3210= CGH / CNF > com o pob de 168 > alt. CPQ. aut. 2h50
30º) G3 1200= CGH / BSB > com o pob de 107 > alt. CNF. aut. 3h00

Bem o vôo da VARIG 2500 passou a ser de 737/300, não tenho certeza, mas acho que outros vôos que estavam sendo operados com o 738 já eram.
==============================================================
Das 12h00 até 12h45, total de treze decolagens.

1º) JJ 3138= CGH / VIX > com o pob de 120 > (*)
2º) JJ 3039= CGH / JOI > com o pob de 056 > alt. GRU. aut. 3h00
3º) JJ 3924= CGH / SDU > com o pob de 123 > alt. CPQ. aut. 2h20
4º) G3 1514= CGH / SDU > com o pob de 076 > alt. GRU. aut. 2h08
5º) JJ 3274= CGH / RAO > com o pob de 132 > alt. GRU. aut. 2h00
6º) G3 1204= CGH / BSB > com o pob de 099 > alt. CNF. aut. 3h00
7º) RG 2052= CGH / CNF > com o pob de 079 > alt. GIG. aut. 2h30
8º) JJ 3121= CGH / NVT > com o pob de 088 > (*)
9º) JJ 3926= CGH / SDU > com o pob de 124 > alt. GRU. aut. 2h30
10º) RG 2419= CGH / SDU > com o pob de 052 > alt. CPQ. aut. 2h30
11º) RG 2132= CGH / FLN > (**)
12º) JJ 3708= CGH / BSB > com o pob de 181 > alt. CNF. aut. 3h30
13º) G3 1302= CGH / NVT > (**)
Teve a decolagem de um Helicóptero Patrulha 09 com destino a Rod. Pres. Dutra próximo a Guarulhos, provavelmente em algum posto da Pol. Rodoviária.
=============================================================
Das 19h00 até 21h00, com trinta decolagens de avião e duas de Helicópteros. Porem houve atrasos nas decolagens (pista interditadas ambas) devido manutenção na pista principal pelo fato da quebra de lâmpadas do balizamento e risco de curto-cicuito na rede elétrica que alimenta o sistema, por cerca de 30 minutos.
==============================================================

PT-YEA= CGH / notificado para SIBM > o pob foi com a torre
PT-YCN= CGH / notificado para SDCK> o pob foi com a torre

1º) G3 1536= CGH / SDU > com o pob de 086 > (*)
2º) JJ 3767= CGH / LDB > com o pob de 110 > alt. GRU. aut. 2h40
3º) JJ 3952= CGH / SDU > com o pob de 098 > alt. GRU. aut. 2h10
4º) O6 6008= CGH / SDU > com o pob de 091 > alt. GRU. aut. 2h00
5º) JJ 3238= CGH / UDI > com o pob de 098 > alt. CNF. aut. 2h20
6º) G3 1304= CGH / NVT > com o pob de 121 > alt. CPQ. aut. 2h50
7º) JJ 3954= CGH / SDU > com o pob de 148 > (*)
8º) JJ 3035= CGH / JOI > com o pob de 141 > alt. GRU. aut. 2h30
9º) G3 1272= CGH / CNF > com o pob de 137 > alt. CPQ. aut. 2h20
10º) JJ 3128= CGH / VIX > com o pob de 123 > alt. CNF. aut. 2h30
11º) G3 1246= CGH / POA > com o pob de 161 > alt. CPQ. aut. 3h00
12º) JJ 3712= CGH / BSB > com o pob de 156 > alt. CNF. aut. 3h00
13º) RG 2056= CGH / CNF > com o pob de 096 > alt. GRU. aut. 2h30
14º) PT-WSJ= CGH / (?) > foi autorizado sem reportar nada.
15º) RG 2441= CGH / SDU > com o pob de 121 > alt. CPQ. aut. 2h10
16º) JJ 3258= CGH / GIG / FOR > (**)
17º) PR-LOV= CGH / (?) > (**)
18º) JJ 3226= CGH / CNF / SSA / IOS > com o pob de 150 > alt. GRU. aut. 2h50
19º) G3 1395= CGH / GIG > com o pob de 056 > alt. CPQ. aut. 2h45
20º) JJ 3724= CGH / BSB > com o pob de 152 > alt. CNF. aut. 3h10
21º) JJ 3640= CGH / SSA / REC > com o pob de 141 > alt. MCZ. aut. 3h50
22º) G3 1538= CGH / SDU > com o pob de 128 > alt. GRU. aut. 2h30
23º) G3 1250= CGH / POA > (**)
24º) P8 4766= CGH / ARU > com o pob de 031 > alt. PPB. aut. 5h50
25º) G3 1374= CGH / PPB / CGB > com o pob de 090 > alt. CGB> aut. 3h10
26º) JJ 3276= CGH / RAO > com o pob de 145 > alt. GRU. aut. 2h30
27º) G3 1234= CGH / CWB > com o pob de 162 > (*)
28º) G3 1210= CGH / BSB > com o pob de 136 > alt. CNF. aut. 3h00
29º) G3 9072= CGH (?) > com o pob de 131 > alt. GRU. aut. 2h40
30º) G3 1356= CGH / GYN > só deu pra copiar alt. CNF.

O vôo RG 2080 CGH/GIG/REC, chamou para o push, mas retornou ao finger, não sei qual a hora da decolagem do mesmo.
===========================================================
Após as 22h00 até encerramento das operações. Nesse período não anotei alguns vôos de papa-tango ou jatos executivos.

JJ 3960= CGH / SDU > com o pob de 083 > (*)
RG 2445= CGH / SDU > com o pob de 137 > alt. CPQ. aut. 2h10
P8 4778= CGH / PPB > com o pob de 010 > (*)
RG 2108= CGH / POA > com o pob de 090 > alt. GRU. aut. 3h20
P8 4748= CGH / JTC / MII > (**)
G3 1540= CGH / SDU > (**)
JJ 3600= CGH / SSA / JPA > com o pob de 094 > alt. MCZ. aut. 3h50
RG 2058= CGH / CNF > só deu pra copiar aut. 2h40
JJ 3049= CGH / POA > com o pob de 123 > alt. CPQ. aut. 3h05
JJ 3774= CGH / CGR > com o pob de 100 > alt. GYN. aut. 3h15
RG 2336= CGH / SSA > com o pob de 061 > alt. REC> aut. 4h00
G3 1364= CGH / CGR > com o pob de 142 > alt. GRU. aut. 3h50
============================================================
Vôos de hoje 07/08/08. Total de trinta e cinco decolagens.

1º) PT-OGQ= CGH / (?) > om o pob de 02 > (*)
2º) PT-OGY= CGH / RAO > com o popb de 03 > alt. AQA. aut. 5h30
3º) G3 1366= CGH / VIX > (**)
4º) G3 1240= CGH / POA > só deu pra copiar o alt. CPQ.
5º) JJ 3130= CGH / VIX > (**)
6º) RG 2401= CGH / SDU > com o pob de 025 > alt. GRU. aut. 2h00
7º) PT-MEO= CGH / (?) > foi autorizado sem reportar nada.
8º) JJ 3035= CGH / JOI > com o pob de 060 > alt. GRU. aut. 2h45
9º) JJ 3900= CGH / SDU > com o pob de 134 (?) > (*)
10º) PT-NNP= CGH / (?) > com o pob de 07 > alt. LAZ. aut. 5h00(Bom Jesus da Lapa)
11º) RG 2130= CGH / FLN > com o pob de 044 > alt. CPQ. aut. 2h48
12º) JJ 3763= CGH / LDB > com o pob de 082 > alt. CPQ. aut. 2h43 > PT-MZB
13º) JJ 32720= CGH / RAO > com o pob de 083 > alt. CNF. aut. 2h30
14º) PP-SCB= CGH / (?) > com o pob de e04 > (*)
15º) JJ 3902= CGH / SDU > com o pob de 130 > alt. CPQ. aut. 2h40
16º) O6 6000= CGH / SDU > com o pob de 082 > alt. CPQ. aut. 2h10 > PR-OAU
17º) G3 1500= CGH / SDU > com o pob de 058 > (*)
18º) RG 2500= CGH / BSB > com o pob de 119 > alt. CNF. aut. 2h50 > 733
19º) JJ 3702= CGH / BSB > com o pob de 133 > alt. CNF. aut. 3h12
20º) RG 2150= CGH / CWB > com o pob de 099 > alt. GRU. aut. 2h00
21º) G3 1300= CGH / NVT > (**)
22º) RG 2403= CGH / SDU > com o pob de 083 > alt. GRU. aut. 2h00
23º) PR-VRD= CGH / (?) > com o pob de 010 > alt. RAO. aut. 3h30
24º) JJ 3904= CGH / SDU > com o pob de 127 > (*) > PR-MAO
25º) O6 6050= CGH / CNF > com o pob de 096 > alt. GIG. aut. 2h30 > PR-OAL
26º) JJ 3252= CGH / GIG > com o pob de 118 > alt. CPQ. aut. 2h50
27º) JJ 3001= CGH / CWB > com o pob de 1146 > alt. CPQ. aut. 2h30
28º) G3 1260= CGH / CNF / SSA / RERC/ FOR > com o pob de 155 > alt. CPQ. aut. 2h20 > PR-GTO > novamente
29º) JJ 3059= CGH / POA > com o pob de 183 > alt. CPQ. aut. 3h11
30º) G3 1220= CGH / CWB > com o pob de 103 > alt. CPQ. aut. 2h45
31º) JJ 3210= CGH / CNF >(**)
32º) JJ 3242= CGH / UDI > com o pob de 106 > alt. CNF. aut. 2h45 > PR-MAM
33º) RG 2405= CGH / SDU > com o pob de 093 > alt. GRU. aut. 2h30
34º) JJ 3906= CGH / SDU > com o pob de 150 > alt. CPQ. aut. 2h40
35º) JJ 3716= CGH / BSB / BEL > com o pob (?) alt. CNF. aut. 3h00
==============================================================
Das 08h00 até 08h30. Com sete vôos.

G3 1262= CGH / BSB > com o pob de 090 > alt. CPQ. aut. 2h30
G3 1504= CGH / SDU > com o pob de 127 > alt. CPQ. aut. 2h39
P8 4782= CGH / JDF > (**)
RG 2407= CGH / SDU > com o pob de 060 > alt. CPQ. aut. 2h20
PR-COM= CGH / (?) > com o pob de 06 > (*)
G3 1506= CGH / SDU > com o pob de 071 > (*)
JJ 3003= CGH / CWB > com o pob de 118 > não copiei os alt. e aut.
==============================================================
Das 12h35 até 13h35, com dezesseis decolagens.

1º) P8 4768= CGH / JTC / ARU > om o pob de 035 > alt. ARU. aut. 4h35
2º) JJ 3121= CGH / NVT > com o pob de 129 (?) não ouvi com clareza, pode ter sido menos.
3º) JJ 3928= CGH / SDU > com o pob de 105 > alt. GRU. aut. 2h30
4º) O6 6004= CGH / SDU > com o pob de 058 > alt. GRU. aut. 2h30
5º) P8 4712= CGH / MII / PPB > com o pob de 029 > alt. PPB. aut. 3h00
6º) RG 2421= CGH / SDU > não deu pra copiar o pob o final é 9 > alt. GRU. aut. 2h30
7º) JJ 3061= CGH / POA > com o pob de 106 > alt. IGU. aut. 3h40
8º) G3 1302= CGH / NVT > com o pob de 105 > alt. POA. aut. 3h00
9º) PR-FAP= CGH / (?) > com o pob de 02 > (*)
10º) JJ 3009= CGH / CWB > esse também não compreendi direito a mensagem, não sei se é pob de 15 ou 151, a dicção não foi lá essas coisas, alt. CPQ. aut. 2h30
11º) G3 1522= CGH / SDU > com o pob de 145 > (*)
12º) O6 6178= CGH / PFB > com o pob de 085 > alt. POA. aut. 3h30
13º) G3 1228= CGH / CWB > só deu pra cpoiar alt. CPQ. e aut. 2h50
14º) G3 1387= CGH / GIG > com o pob de 067 > alt. CPQ. aut. 2h50
15º) G3 1368= CGH / VIX > só deu pra copiar alt. GIG
16º) JJ 3930= CGH / SDU > com o pob de 107 > alt. GRU. aut. 2h15

Como os amigos podem perceber vários vôos não consigo ouvir as mensagens, pois esta havendo muitas falhas nas transmissões.
Nesse período o vôo JJ 3926, chamou para o push-back por duas vezes e não decolou. Provavelmente esse avião deve ter tido algum problema, pode ter havido a troca de avião nesse mesmo instante o 319 PR-MBU foi rebocado para o box 22, posteriormente foi solicitado o reboque da PT-MZA, que estava no finger 04, o mesmo do JJ 3926.
==============================================================.
Obs.
(**) Vôos em que não consigo copiar nada alem das 1ºs chamadas ou somente a voz do controlador.
(*) Vôos em que não reportadas autonomias e alternativas.
(?) Vôos em que não sei os destinos.

Abraços

CURSIO
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7438
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Log > CGH >> 06 e 07/08/08

Mensagem por FCM »

José Cursio escreveu:O6 6050= CGH / CNF > com o pob de 100
O6 6008= CGH / SDU > com o pob de 091
O6 6000= CGH / SDU > com o pob de 082
O6 6050= CGH / CNF > com o pob de 096
O6 6004= CGH / SDU > com o pob de 058
O6 6178= CGH / PFB > com o pob de 085
OceanAir emplacando em Congonhas!

:D
areshandore
PC
PC
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 23:53
Localização: Salvador

Mensagem por areshandore »

25º) G3 1374= CGH / PPB / CGB > com o pob de 090 > alt. CGB> aut. 3h10

estava nesse vôo, operado pelo PR-GOW. Pouso em PPB atípico... alguém sabe se a pista de PPB está OK?
Responder