E a Pantanal?

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neilimma@hotmail.com
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E a Pantanal?

Mensagem por neilimma@hotmail.com »

Como ficou a vida da PTN, a TRIP comprou, está operando normal?
E os bastidores/
NEY LETS GO!!!!
PR-URE
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Mensagem por PR-URE »

Boa "companheiro", dá uma lida nesse tópico: http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=19043

Espero que ele lhe seja útil para tirar suas dúvidas, um forte abraço.
Desistir talvez. Retroceder jamais!
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Mensagem por neilimma@hotmail.com »

PR-URE escreveu:Boa "companheiro", dá uma lida nesse tópico: http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... hp?t=19043

Espero que ele lhe seja útil para tirar suas dúvidas, um forte abraço.
Ahhhh sim, tópico do dia 12 de março, de lá pra cá não aconteceu nada... :P :P
NEY LETS GO!!!!
paulo roberto machado
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PNTANAL

Mensagem por paulo roberto machado »

A PANTANAL RESSUCITOU ENTÃO!continua firme e forte, nunca vi coisa igual.Legal desejo muitos anos de voos pra ela.
paulo roberto machado
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PANTANAL

Mensagem por paulo roberto machado »

Começando pelo nome, uma empresa que nem no pantanal voa,seria bom trocar de nome, ve se da sorte, o mais logico seria a Trip assumir tudo... :-)
Becker
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Re: PANTANAL

Mensagem por Becker »

Guimarães escreveu:
paulo roberto machado escreveu:...seria bom trocar de nome, ve se da sorte
... não se trata de sorte mas de administração corrupta e fraudulenta , igual a muitas outras que estão por ai no mercado OU que já sairam do mercado .

Mais do que CONCORDO contigo quanto as administrações...
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Depois a ANAC reclama que juiz de recuperação judicial, "congela" os slots!!!
Como assim pode comprar a empresa mas não leva os slots?
Claro que leva!!!
Só resta saber se os slots valem a pena.
Ou será que é melhor esperar o pedido de recuperação judicial e separar a "unidade operacional' da "massa falida".....para ai sim vender só os slots para quem quiser comprar.....
Vai lá entender...
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

A compra da Pantanal por qualquer empresa deve ser mesmo inviável...
Mas por uma série de outros motivos, como passivo judicial e trabalhista, dividas com o fisco e fornecedores, resumindo o passivo que o novo comprador teria que assumir deve ser um valor muito maior do que os parcos ativos que a pantanal possui hj.
Esta história da ANAC dizer que eventual comprador não ficaria com slots, não sobreviveria a qualquer investida judicial, e não seria um impeditivo para a compra se realmente valesse a pena.
Agora sem duvida nenhuma para a ANAC o mais interessante seria distribuir os slots....principalmente para a AZUL, que pelo visto conta com muita estima do Governo.
BenitoRBP
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Mensagem por BenitoRBP »

Guimarães,

Vou tentar explicar ( o meu humilde entendimento) sem abusar do juridiquês.

Os Slots não são propriamente dito uma concessão, as empresas são concessionárias do serviço público de transporte de passageiros que hoje é regulamentado pela ANAC.
Como em congonhas existem mais concessionárias querendo operar do que vagas, o aeroporto foi dividido em Slots que na época do DAC eram alocados aleatóriamente e agora a ANAC faz leilão destas vagas.
O Slot então não é uma concessão no sentido clássico, é apenas uma regulamentação de uma concessão maior que é o transporte de passageiros.
Ao regulamentar os slots a ANAC não estabelece nem prazos nem rotas, o uso dos slots é de livre provimento de acordo com os interesses comerciais da empresa.
Trata-se portanto de uma autorização com prazo indeterminado, cuja única condição é ser efetivamente utilizada pela empresa para o transporte aéreo (objeto da concessão) atendendo ao interesse público.
Para a ANAC cancelar um slot, por força do direito adquirido, somente se a Pantanal deixar de opera-lo, desviar de sua finalidade, ou nos casos de força maior ou de prevalência do interesse público.
Ai entra outro raciocínio jurídico.
A pessoa Jurídica da Pantanal, não se confunde com os seus controladores.
Enquanto existir a Pantanal como pessoa jurídica, ela é pode operar os slots, independente de quem sejam os controladores da empresa, as cores dos aviões, ou o nome fantasia.
Se alguem adquirir a Pantanal, adquire junto todas as permissões junto ao poder público, a simples mudança da composição acionária da empresa não pode servir de fundamento para o poder público lhe cassar a permissão.
Basta ver o caso da GOl com a Varig, em que embora a ANAC tinha a intenção de distribuir os slots da antiga Varig, a justiça não autorizou a distribuição e manteve com a GOl os slots da antiga VGR.
A única restrição ao acúmulo de slots seria de ordem econômica (concentração de mercado) e de análise pelo CADE não pela ANAC.
Tudo isso so é valido no caso de a Pantanal continuar existindo, se ela falir ou for extinta ou deixar de operar...ai sim os slots devem ser redistribuídos uma vez que a regulamentação atual não permite deslocar os slots para uma única empresa.
O caso específico da Pantanal é um pouco mais complicado.
Para a ANAC a empresa perdeu sua concessão, e hj só voa por força judicial. Talvez partindo desta premissa que a empresa já teria perdido a concessão antes de eventual venda, a ANAC entenda que os seus slots devam ser redistribuídos, pois a venda da Pantanal só comprovaria a incapacidade operacional da empresa e se constituiria em uma forma de lesar a legislação para repassar os Slots para uma única empresa ao invés da distribuição por leilão.
Mas esta é uma tese que não deve ser aceita pelos Tribunais, mas mesmo assim é um arcabouço juridico que realmente pode ter uma solução contrária ao interesse de eventual comprador.


Bom acho que me estendi demais...
Mas acredito que seja por ai.

Abçs
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