Fotos > O restou da VASP.

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho

Fotos > O restou da VASP.

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenses.

Prezados companheiros:

Já há algum tempo fiquei de enviar algumas fotos do que restou dos aviões da saudosa e querida VASP, que durante muito tempo foi um orgulho para a viação nacional. M as depois da malfadada privatização, deu no que deu. Como já havia informado anteriormente (não sei se os amigos irão lembrar), no dia 12 de junho de 2007, fiz uma visita aos hangares da VASP em CGH, em companhia do meu amigo Luis Fernando e fomos recebidos pelo Cláudio, outro amigo este que estava trabalhando na empresa, visto que foi contratado pelo interventor responsável pelo andamento do caso VASP - como todos sabem, de tristes lembranças. Abaixo algumas das fotos em questão.
==============================================================
O que restou dos 737/200.
1º) > PP-SMS > 2º) > PP-SMF + parte da asa do SMQ > 3º) PP-SMG

http://img255.imageshack.us/my.php?image=img495po2.jpg

2º) PP-SMQ > PP-SMF > PP-SMS.

http://img255.imageshack.us/my.php?image=img497vy1.jpg

Na seqüência > PP-SMG, SMS, SMF, SMU e SFI, era o único que estava em condições de vôo, porém, segundo o Cláudio, também foi canibalizado - cedeu as poltronas para um 737 da BRA. É que a VASP prestava serviços a terceiros e a BRA era um dos clientes.
Em baixo o 727 > PP-SFQ que todos já sabem da história.

http://img255.imageshack.us/my.php?image=img498mu9.jpg

4º) PP-SNL (1º. Airbus em que voei, assim que chegou a Sampa), PP-SNN e PP-SMF.

http://img255.imageshack.us/my.php?image=img500hx3.jpg

5º) PP-SMQ em duas imagens, mais o PP-SFQ. A figura que está de costas admirando a sucata que restou das outras vistosas aeronaves, é este que voz escreve.

http://img237.imageshack.us/my.php?image=img501tq8.jpg

6º) PP-SFI > até então o único em condições de vôo pois o mesmo havia passado por um check D, e iria voar em uma empresa Africana, mas com estava em pendência jurídica e ficou ¨na chom¨; irão observar que o mesmo esta sem assentos pois estavam em um jato da BRA.
http://img382.imageshack.us/my.php?image=img502wn7.jpg

7º) A porta traseira direita do PP-SFI onde se vê a Galley e mais dois equipamentos de solo.

http://img382.imageshack.us/my.php?image=img503cu8.jpg
==============================================================

Bem amigos, jamais pensei em ver essas imagens de uma companhia aérea Brasileira; foi muito triste observá-las.
Posteriormente mandarei mais algumas fotos incluindo de um 737/200 da TAF, que estava em check naquela época.
Obs. O que me impressionou foi o parque de manutenção da VASP, digno de elogios.

Abraços

CURSIO
FCM
MASTER
MASTER

Vasp

Mensagem por FCM »

Um monte de sucata!

E hoje a situação deve estar pior...

:cry:
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Mesmo estes aviões não sendo meus, da dó de ver atirado ao
relento, e o pior que muitos trabalhadores não receberam nada,
e se continuar desta forma, estas sucatas e outras mais, seram
vendidos a preço de papel.
Bom foi a VARIG não deixou nada para ninguem.
sds,
Moises Propp
Comissario_Cleiton
PC
PC

Mensagem por Comissario_Cleiton »

Nossa muito triste mesmo, me recordo até hj que fui convidado pra fazer seleção na VASP já com a data marcada, me avisam que seria cancelada devido a paralização dos serviços.. :( :cry:
Abraços
Cleiton
lauro.rocha
PC
PC

Mensagem por lauro.rocha »

Eu me lembro muito bem quando fazia curso de Ramp & transit ali...
Bahh.. q tristeza mesmo!!

lembro como se fosse hj!!
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

bah, uma pena tristeza mesmo!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Enquanto a gente vê com pesar o que sobrou das sucatas da Vasp.
Lembra que muitos ex funcionários não receberam lhufas de seus direitos
trabalhistas, o Seu Canhedo está leve, livre e solto numa bela praia.

Não é a toa que um presidente (De Gaulle)disse:esse pais não é sério. :evil:
PC

JUSTIÇA

Mensagem por Paulo Hess »

E sabem a quem cabe uma boa parte da culpa por tudo isso?
À JUSTIÇA BRASILEIRA. Tudo isso deve estar sendo discutido em um processo, empurrado com a barriga, mofando nas prateleiras e nos escaninhos de cartórios preguiçosos. Vcs sabem que muitas atuações nos processos brasileiros são denominadas 'DILIGÊNCIAS" no linguajar jurídico que tem cheiro de idade média? Pois é: são verdadeiras "diligências" na época do jato, da internet e do celular. E o resultado é isso aí...Até quando?
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Parece um cenário de guerra! :(

VP só na lembrança agora...infelizmente.
Um abraço!!!
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Que tristesa ! :cry: :cry:

Por um acaso essas acfts seriam usadas para pagar dividas?? :) So se for a do boteco da esquina agora e olhe la...
SwissBrazil
PP
PP

Mensagem por SwissBrazil »

Rosvalmir Afonso escreveu:Enquanto a gente vê com pesar o que sobrou das sucatas da Vasp.
Lembra que muitos ex funcionários não receberam lhufas de seus direitos
trabalhistas, o Seu Canhedo está leve, livre e solto numa bela praia.

Não é a toa que um presidente (De Gaulle)disse:esse pais não é sério. :evil:
..e, em outro pais não longínquo desse referido, muitos anos antes de De Gaulle, já se dizia: pão e circo para o povo! ;-)
Imagem
SBLO
Moderador
Moderador

Re: JUSTIÇA

Mensagem por SBLO »

Paulo Hess escreveu:E sabem a quem cabe uma boa parte da culpa por tudo isso?
À JUSTIÇA BRASILEIRA. Tudo isso deve estar sendo discutido em um processo, empurrado com a barriga, mofando nas prateleiras e nos escaninhos de cartórios preguiçosos. Vcs sabem que muitas atuações nos processos brasileiros são denominadas 'DILIGÊNCIAS" no linguajar jurídico que tem cheiro de idade média? Pois é: são verdadeiras "diligências" na época do jato, da internet e do celular. E o resultado é isso aí...Até quando?
Diligência, na acepção jurídica, significa uma providência, uma investigação, uma busca, ou seja, a execução de certos serviços judiciais fora dos respectivos tribunais ou cartórios, realizada através de Oficial de Justiça.

O que acontece, muitas das vezes, é que tal serviço torna-se ineficaz, inútil, sem efeito, em razão de manobras do devedor, que se esconde para não ser encontrado ou esconde a própria coisa que deverá ser penhora ou apreendida. Diante desta situação, o Oficial de Justiça comunica ao juiz, que manda intimar a parte contrária, para se manifestar sobre a não realização da diligência.

E, muitas das vezes, o credor não sabe onde se encontra escondido o devedor ou a coisa objeto da disputa, daí o porquê de vários processos estarem parados.

Abraço
Responder