Pouso de Emergência de B747 da Qantas em Manila VH-OJK

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Starliner
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Pouso de Emergência de B747 da Qantas em Manila VH-OJK

Mensagem por Starliner »

Vejam este link, um B747-438 VH-OJK efetuou um pouso de emergência
em Manila quando voava de Londres para Melbourne com um "buraco" na fuselagem.


http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/asia-p ... 524733.stm


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Sergio de Faria Bica
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Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Tiveram sorte , pois um buraco de mais de 3 metros , a 30.000 pés...

Abs


Sérgio Bica
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SBLO
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Mensagem por SBLO »

Prezados Colegas:

Como o Sérgio falou, o Boeing 747-438 VH-OJK teve muita sorte de não se acidentar com maior gravidade e graças a Deus ninguém morreu.

A mesma sorte não tiveram 9 passageiros do vôo 811, da United Air Lines. No dia 24 de fevereiro de 1989, o Boeing 747-122, prefixo N4713U, fazia um vôo de Honolulu até Auckland, quando, a cruzava o FL230, sofreu uma descompressão explosiva na porta do compartimento dianteiro de bagagens, levando consigo um bom pedaço da fuselagem, bem como algumas fileiras de assentos, que vieram a cair no Oceano Pacífico. Mais tarde, após o término das investigações pelo NTSB, apurou-se que as travas da referida porta apresentavam defeito de fabricação.

Os dois acidentes são bem semelhantes e o fato de ninguém ter morrido no acidente com o Qantas, já serve de consolo.

Abraço
Comissario_Cleiton
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Mensagem por Comissario_Cleiton »

Buraco em fuselagem leva avião a fazer pouso de emergência

Boeing 747 da Qantas com mais de 350 a bordo pousou em Manila; não houve feridos.

Um avião com cerca de 350 pessoas a bordo teve de fazer um pouso de emergência em Manila, nas Filipinas, depois que um grande buraco apareceu na fuselagem em pleno vôo.

O Boeing 747 da Qantas Airway havia saído de Londres em direção a Melbourne, na Austrália, via Hong Kong. O incidente ocorreu pouco depois de a aeronave deixar a cidade asiática.

Um porta-voz da Qantas disse que ninguém ficou ferido no episódio, definido apenas como um "problema técnico".

Os engenheiros investigam o que pode ter causado o buraco de cerca de 2,5 m e 3 m de diâmetro.

Passageiros disseram ter ouvido um barulho e visto pedaços da fuselagem voar ao redor deles. Houve queda de pressão e máscaras de oxigênio foram liberadas. O avião teria perdido cerca de 6 mil metros de altitude.

Outros passageiros citados no site de um jornal com sede na Austrália disseram que uma porta pode ter se deslocado do avião durante o vôo.

O porta-voz do aeroporto de Manila, Octavio Lina, disse que parte do chão do avião foi destruída perto da área afetada, deixando à mostra a carga, e que parte do teto também caiu.

"Ao desembarcarem, alguns passageiros vomitaram. Dava para ver que eles estavam bem assustados", disse Lina.

A passageira Olivia Lucas disse à BBC que todos ficaram "bem assustados por alguns momentos."

"Depois, todos mundo se concentrou em colocar suas máscaras de oxigênio. Todos ficaram calmos e quietos, e houve um grande alívio quando pousamos. Todos aplaudiram o piloto", contou Lucas.

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Muito babado fia
:O.o:
Abraços
Cleiton
Claudio Paiva de Paula
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Mensagem por Claudio Paiva de Paula »

Prezados Colegas:

Não se deve deixar de considerar a possibilidade de alguma bomba de baixo poder explosivo no compartimento de bagagens.

Claudio Paiva
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SBLO
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Mensagem por SBLO »

Prezados Colegas:

Lendo no site Aviation Safety Network, investigações preliminares apontam para a explosão de um cilindro de oxigênio, como a causa provável deste acidente com 747 da Quantas.


Incident description
Status: Preliminary - official
Date: 25 JUL 2008
Time: ca 11:00
Type: Boeing 747-438
Operator: Qantas
Registration: VH-OJK
C/n / msn: 25067/857
First flight: 1991-05-21
Engines: 4 Rolls Royce RB211-524G2
Crew: Fatalities: 0 / Occupants: 19
Passengers: Fatalities: 0 / Occupants: 346
Total: Fatalities: 0 / Occupants: 365
Airplane damage: Substantial
Location: near Manila (Philippines)
Phase: En route (ENR)
Nature: International Scheduled Passenger
Departure airport: Hong Kong-Chek Lap Kok International Airport (HKG/VHHH), Hong Kong
Destination airport: Melbourne-Tullamarine Airport, VIC (MEL/YMML), Australia
Flightnumber: 30
Narrative:
The aircraft, a Boeing 747-400 was operating a scheduled passenger service from Hong Kong to Melbourne Australia. At approximately 29,000 feet, the crew were forced to conduct an emergency descent after a section of the fuselage separated and resulted in a rapid decompression of the cabin. The crew descended the aircraft to 10,000 feet in accordance with established procedures and diverted the aircraft to Manila where a safe landing was carried out. The aircraft taxied to the terminal unassisted, where the passengers and crew disembarked. There were no reported injuries.
The ongoing investigation has confirmed that there is one unaccounted for oxygen cylinder from the bank of cylinders that are located in the area of the breech. There are 13 oxygen cylinders in the bank that are responsible for supplying oxygen to the passenger masks and cabin crew.

Also recovered are a number of parts of components including part of a valve in the vicinity of the breech. However, it is yet to be determined whether these components are part of the aircraft system.

A number of passengers have reported that some of the oxygen masks appeared not to function correctly when they deployed from the overhead modules. The ATSB intends to examine the oxygen system including the oxygen masks.


http://aviation-safety.net/database/rec ... 20080725-0
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